12 março 2014

RESENHA - Antes de você Chegar



Livro: Antes de você Chegar
Autora:
Renata Muller
Editora: Modo Editora
Páginas: 202
Nota:
Sinopse:A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.








Antes de você chegar conta a história de Ana Maria, uma garota inteligente que desde cedo aprendeu a ter muitas responsabilidades por conta das desgraças que sofreu em sua vida. Mora com o seu padrasto Pedro e trabalha em uma cafeteria no centro da cidade.

Durante as páginas vamos percebendo que sua vida não é nada fácil, e por isso, acaba saindo todos os dias para tentar aproveitar melhor seu dia e principalmente para assistir bons filmes, pois ela odiava ficar sozinha e gostava bastante de ligar a TV para poder apenas ouvir algum barulho dentro de casa.

‘’Tinha alguém me seguindo. Não sei quando foi que eu percebi isso, mas a sensação de alguém me observando estava lá’’

Mas o que mais atormentava sua cabeça é que ela pressentia que estava sendo observada e seguida por alguém, pois sempre notava que tinha uma caminhonete por perto e sempre que ia para algum lugar lá estava ela.

Então um dia, quando sai do trabalho, ela resolve ir a praia para pensar um pouco na vida e lá ela conhece Bruno após ter sofrido um assalto e também percebe que ele tem uma caminhonete igual a que ela sempre via lhe perseguindo.
Após essa observação, Ana Maria fica impressionada, mas mesmo assim acaba aceitando a carona de Bruno, mesmo sabendo que era errado aceitar carona de estranhos.

Só que ela não dava muita importância, só pensava mesmo em onde ele a levaria.

‘’Que mal poderia haver em pegar uma carona com o sujeito que tinha acabado de salvar a minha pele?’’

‘’Eu era muito lesada por haver entrado naquele carro.
Não sabia por que tinha feito aquilo. O sujeito andava me perseguindo. Eu sabia disso. Eu não tinha motivos para confiar nele, para confiar que ele não quisesse me fazer mal. A questão era que eu não estava me importando. ’’

Ao chegarem à encosta de um morro eles passam um tempo conversando e logo depois ela acaba tendo sua primeira noite com aquele estranho que ela nem ao menos sabia quem era.

E mesmo ele sendo todo esquisito, Ana Maria não se atormentava mais depois daquele encontro, pois ele passou a frequentar o café onde ela trabalhava todos os dias para chamá-la para ir a lugares que ela nem sabia onde era. 

‘’Se ele achava que eu iria me derreter em sorrisos, estava muito enganado. Eu não era uma boba. Nunca me apaixonava e poderia tirar vantagem disso. Ele não pareceu decepcionado com a minha falta de emotividade. ’’

Mas com o passar dos dias, ele realmente sabia surpreendê-la em tudo que fazia, achava bastante estranho a relação que eles tinham um com o outro, até porque ela poderia pensar que eles eram namorados, mas isso estava na verdade fora de questão por enquanto em sua vida.
E mesmo ele tendo comportamentos estranhos, ela gostava de ficar ao lado dele. Gostava de conversar e até de certa maneira se divertia ao seu lado.


Depois de muitas reviravoltas e lembranças de Ana Maria durante as páginas, ela conhece o irmão de Bruno, Lucas que aparece em sua vida e então começa a se aproximar.
Então inicialmente percebemos que eles não se davam muito bem até que acontece uma coisa inesperada com Bruno, isso faz com que ele seja internado.
Logo depois desse contra tempo, os dois começam a ter uma proximidade e começam enfim a se entenderem como duas pessoas civilizadas até que certo sentimento começa a nascer.
O que será que acontecerá com Bruno e Ana Maria?  Será que eles continuarão juntos? Ou Lucas conquistará o seu coração?

Isso vocês terão que saber lendo, pois muitas coisas acontecem nessa obra, vários sentimentos são demonstrados e percebemos que a personagem principal Ana Maria é uma pessoa muito infeliz e muito sofrida por conta de seu passado.

No decorrer do livro, são apresentadas algumas explicações sobre sua vida passada e principalmente sobre um segredo bastante doloroso que ela guarda sobre seu padrasto Pedro.

Uma história que realmente me impressionou com o seu desfecho, sem contar que gostei bastante da narrativa que a autora criou nessa história.
Ela conseguiu reunir vários sentimentos em apenas um livro e em vários personagens diferentes. Achei que isso foi até um ponto positivo, porque tudo que a personagem vive pode acontecer também na vida real com qualquer pessoa.

Eu recomendo a leitura, até porque os personagens são ótimos e muitas coisas
vão acontecendo com o passar das páginas.



Já na diagramação, pode se dizer que a Modo Editora caprichou, a capa é linda e os detalhes das páginas são maravilhosos. Um livro que realmente vale a pena ter na estante pela sua beleza e também pela sua história que para mim foi bastante diferente pelas várias emoções que foram demonstradas pela personagem principal.
A obra contém páginas amareladas e é de fácil entendimento, embora eu tenha ficado um pouco incomodada com alguns erros que poderiam ter sido evitados, porque a história é muito boa.
Por isso, depois de muito pensar, resolvi dar 4 Corações pela sua narrativa maravilhosa e principalmente pela sua diagramação que me conquistou.

E por último, gostaria de agradecer a autora Renata Muller pela sua amizade, pela parceria com o I LOVE MY BOOKS e também pela oportunidade de conhecer os personagens de seu livro cheio de emoções.

Desejo sucesso em sua vida e espero ainda ler muitas de suas outras obras.
Obrigada de coração pelo carinho e pela confiança!

18 comentários:

  1. Oiii, Sil!
    Gostei da resenha!
    e gostei bastante de conhecer mais um livro (e autora) nacional!
    Precisamos valorizar nossa literatura e acho ótimo blogueiras, como vc, q fazem isso!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida fico feliz que tenha gostado de minha resenha e também por ter passado aqui para deixar a sua marquinha. Muito obrigada pela força viu? E pode deixar que irei continuar ajudando todos os autores nacionais, até porque TODOS VOCÊS merecem ser conhecidos. São extremamente BRILHANTES nas histórias que criam. E você é uma delas =]

      Excluir
  2. Adorei a resenha flor,e já estou pensando em comprar esse livro!
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida obrigada pela sua visitinha.
      Espero que tenha gostado mesmo do livro e que compre sim, pois a história é muito linda viu...É cheio de emoções. Vale muito a pena.

      Excluir
  3. Oii! Adorei seu blog e sua resenha! Ainda não li esse livro, mas parece ótimo :) Estou seguindo!!!
    Comecei um blog recentemente, tbm para postar resenhas, se puder me siga tbm http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/
    Bjuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida obrigada por ter vindo aqui fazer sua visitinha em meu blog e também por ter vindo dar uma olhada na obra, pois é BRILHANTE e vale muito a pena conhecer.
      E pode deixar que passarei em seu blog sim viu?
      Seguirei e irei comentar.
      Me aguarda, porque vou passar em todos os Blogs, inclusive o seu =]
      bjos querida

      Excluir
  4. Olá Silvana,
    Adorei a resenha, parece ser uma boa dica de leitura, fiquei curiosa pra saber como como termina essa história entre os 3 personagens, será que tem o ebook para vender?

    Parabéns pela parceria com a autora! :)

    Abraços

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor acho que tem ebook pra vender no amazon.
      Tava até uns tempos atrás gratuito, mas não sei se ainda se encontra O.o
      O livro realmente é muito bom e vale a pena vc estar lendo.
      Assim que adquirir leia, porque tenho certeza que a história irá te agradar bastante =]

      Excluir
  5. Oi Sil,
    amei a capa desse livro, realmente achei ela muito linda. E a diagramação que você mostro me encantou, ache fantástica.
    Parece ser o tipo de livro cheio de mistério que te prende na leitura.
    Gostei muito da resenha e quero muito o livro.
    A editora caprichou nos detalhes.
    Parece ser uma ótima leitura.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda gostaria de agradecer pelo carinho e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha resenha, porque o livro realmente tem uma história muito boa. É um livro que você começa a ler e não consegue parar sabe? Leia sim, porque é ótimo =]

      Excluir
  6. Oi sil, tudo bem?
    Eu gostei muito de sua resenha, mas desta vez o enredo do livro não me chamou atenção... Não sei, não me cativou. Talvez eu não esteja em uma de minhas melhores fases e isso pode ter influenciado em minha primeira impressão. Mas as coisas podem mudar quem sabe. Eu gostei da capa.

    Me diz como você está? Saudades demais de você. Obrigada pelo seu carinho de sempre! De suas visitas lindas em meu blog. Você é muito especial, nunca perca a sua essência. Se cuida... Deus a abençoe. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha vindo aqui dar uma olhadinha nas minhas novidades. Obrigada pelo carinho e espero que sempre volte, porque gosto das suas mensagens.
      Quanto ao livro, eu também fiquei meia assim no começo, mas a história foi fluindo e gostei bastante do desenrolar dele. Vale a pena dar uma conferida. Assim que vc tiver com o emocional melhor vc dá uma lida ok? hehehe
      Se cuida amiga e obrigada por ter passado aqui
      bjokas

      Excluir
  7. Oi, Sil! Demorei, mas aparecei! Bom, e cheguei bem, pelo visto. Olhem que resenha bonita! Você está melhorando cada vez mais nas resenhas. Deu para perceber isso com ela. Meus parabéns! Tinha um certo desejo de conhecer a história, pela capa e sinopse, mas agora sinto que deveria lê-la. Amei a diagramação pelo que vi e é uma pena que a revisão deixou a desejar.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro que quando esse livro foi lançado eu fiquei morrendo de vontade de ler por causa da capa e diagramação, chama a atenção e agrada aos olhos. Saber que o livro faz jus a isso me deixa animada para ler. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler este livro, mas ainda não consegui terminar :(

    Coloquei ele no final da minha lista para um dia eu o ler.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou!
    Todo autor é uma criatura meio carente de escutar o que as outras pessoas pensam (a solidão do ofício é fogo) e é sempre ótimo quando "escutamos" o que os leitores pensam.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Adorei sua resenha! Fiquei super ansiosa pra ler o livro e que capa e diagramação maravilhosas! Só dá mais ainda vontade de tê-lo na estante.
    Beeeijos
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/04/leituras-03-marco-de-2014.html

    ResponderExcluir