27 fevereiro 2014

RESENHA - Uma Longa Jornada

Livro: Uma Longa Jornada
Autor:
Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Nota:


Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida.

Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.






‘’A neve continua a cair. Minha respiração sai em pequenos sopros, como a de um dragão, e meu corpo começou a doer de frio. Mas poderia ser pior. Como já estava frio quando saí – embora não nevasse -, vesti roupas de inverno.Neste momento, o carro está inclinado, com a frente apontada para baixo. Ainda estou com o cinto de segurança, que sustenta meu peso, mas minha cabeça está apoiada no volante.’’

Em “Uma Longa Jornada” somos apresentados à história do personagem Ira Levinson que aos 91 anos sofreu um acidente de carro caindo em um barranco e ficando bastante ferido sem conseguir se mexer.

Com o passar das horas, ele começa a ter visões com sua falecida esposa Ruth ao seu lado dentro do carro e no decorrer das páginas, vamos conhecendo uma linda história de amor de uma maneira bem diferente, pois enquanto ele está ali lutando pela sua sobrevivência com o frio do inverno, ele começa a relembrar todos os momentos que passou através de todas as obras de arte que foram dadas de presente para sua amada com tanto carinho.

O mais interessante na história é que cada uma daquelas obras tinha algo bastante significativo para ambos, cada pintura fazia com que eles se lembrassem de um momento ou de uma data especial que ambos haviam vivido.
E o mais interessante de tudo isso é que durante todas as lembranças Ruth aparecia com uma aparência diferente aos seus olhos. Uma hora mais nova e depois mais velha de acordo com o que ocorria.

Durante a leitura eu fui levada a uma época com ambos os personagens que sinceramente me encantaram. Uma história realmente surpreendente e muito tocante.


E não muito distante conhecemos a personagem Sophia Danko que está sofrendo uma decepção amorosa por causa de seu ex-namorado, Brian.
Desanimada, ela não quer nem sair do quarto, pois mesmo depois de ter terminado o relacionamento, seu ex ainda vinha insistindo e começava então a segui-la para todos os lados achando que eles voltariam a ficar juntos novamente.

‘’- Ouça, é meu papel de amiga ajuda-la a superar isso. Então o que eu faço?
Encontro essa ótima solução para todos os seus problemas, uma noite com as garotas fora do campus, e você está pensando em ficar aqui?

Como Sophia continuou sem dizer nada, Marcia se aproximou mais.
- Por favor, venha conosco. Preciso da minha parceira.
Sophia suspirou, sabendo quanto Marcia podia ser insistente.
-Está bem – cedeu – Eu vou. ’’

Um dia em seu quarto, sua amiga Márcia lhe encoraja para que ela vá para uma festa a fim de esquecer um pouco dos problemas para poder se distrair e se divertir um pouco com as amigas.
Por um tempo Sophia fica receosa, mas depois é convencida.

Só que o problema é que para o azar de Sophia, ela acaba se esbarrando com Brian na festa e então acabam iniciando uma briga nada agradável, até que um caubói charmoso chamado Luke interfere separando Brian de Sophia.

A partir desse ponto, vamos conhecendo o desenrolar da história entre o casal Sophia e Luke que vão se apaixonando pouco a pouco e vivendo cada dia como se fosse único.

O problema é que Luke tinha um SEGREDO que ele evitava contar para Sophia e então minha pergunta é: Será que ele contará para ela? Será que ele conseguirá se livrar largando todos os seus sonhos de lado?
Isso e muito mais vocês terão que acompanhar nessa Longa jornada, pois muitas coisas ainda estão para acontecer entre Ira e Ruth e principalmente entre Sophia e Luke.
Vidas diferentes, mas sentimentos IGUAIS.


Um romance simplesmente arrebatador que todos os fãs de Nicholas Sparks deveriam ter na estante com toda certeza, pois eu simplesmente amei esse livro, foi a primeira obra dele de muitas que ainda irei ler.

O autor me cativou bastante com sua narrativa e principalmente com seus personagens durante todas as páginas que foram se seguindo. Não conseguia me desgrudar do livro enquanto não soubesse o que ia acontecer com cada um deles.

Achei bastante interessante essa ligação que o autor fez entre todos os personagens, pois o desfecho do livro foi algo realmente impressionante. Deixou-me absolutamente encantada com tudo que eu pude vivenciar nessas duas histórias. Vale muito a pena contemplar essa leitura!

Quanto à sua diagramação, eu simplesmente tenho que dizer que adorei a capa, porque tem tudo haver com a história.
As páginas da obra são amareladas e contém uma fonte muito boa facilitando bastante a leitura.
Sem contar que você terá uma leitura de fácil compreensão, pois em momento algum eu tive dificuldade de entender tudo que estava se passando.

Simplesmente a Editora Arqueiro está de PARABÉNS em tudo, principalmente em sua revisão, porque em nenhum momento encontrei erros ortográficos.

RECOMENDO com toda certeza e além de FAVORITAR, dou 5 Corações !!!!

31 comentários:

  1. Oi Silvana ;*
    Olha eu aqui de novo haahah
    Nossa amei demais sua resenha ,
    Nunca li nenhum livro to Nicholas mas essa resenha me deixou apaixonado kkkkkkkk '
    Espero que você faça sorteio dos marcadores :3
    '' Um romance simplesmente arrebatador que todos os fãs de Nicholas Sparks deveriam ter na estante com toda certeza, pois eu simplesmente amei esse livro, foi a primeira obra dele de muitas que ainda irei ler. '' haaha adorei <3
    Tenho certeza absoluta que irei ler sim ! Vou deixar na minha listinha de março :3
    Bjão Sil *--*
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo obrigada pela sua visitinha, pois
      espero que tenha realmente gostado da minha resenha =]
      Se cuida

      Excluir
  2. Oi Sil!
    Sou super suspeita para falar, pois amo Nicholas Sparks. Embora não tenha lido esse ainda, sempre vejo resenhas positivas sobre ele.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline eu também nunca tinha lido nenhum livro do Nicholas Sparks até ser apresentada a UMA LONGA JORNADA. É um livro maravilhoso. Se vc quiser começar vai por ele, porque vc vai entrar no mundo dele de pé direito ! hehehe

      Excluir
  3. Nicholas sempre me emociona, até seus romances mais previsíveis conseguem me envolver ao ponto de não conseguir largar o livro enquanto não conhecer o final da história.

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra eu simplesmente amei esse Romance do Nicholas Sparks.
      Não posso falar nada sobre as outras obras, porque eu ainda não li, mas pretendo e assim ter uma visão melhor sobre sua escrita.
      Mas é um livro que eu recomendo de olhos fechados, porque é muito lindo mesmo !!!!

      Excluir
  4. Nossa amei a resenha!! Parabéns flor.
    Estou até começando a gostar de Nicholas, li O Casamento e me encantei e pelo visto esse será mais um que com certeza eu vou amar ler.

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda, se vc já gosta de Nicholas Sparks vai amar esse livro, sinceramente adorei. E olha que eu nunca tinha lido nada dele.
      Até já comprei outros livros do autor para ler, pois sinceramente ele me conquistou nessa LONGA JORNADA (risos)
      Leia assim que vc tiver oportunidade, porque vc n vai se arrepender !!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, e acho essas capas que fogem do padrão "Nicholas Sparks" tãaao lindas!!

    http://oparaisodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu simplesmente adorei a história e as capas dos livros do Nicholas são sempre muito caprichadas, mas eu acho, na minha opinião, que os livros poderiam variar um pouco, porque se vc for ver, a maioria das obras dele tem um CASAL NA FRENTE e esse não. Acho que é sempre bom fazer umas capas diferentes, porque se não fica sempre na mesma.
      Enfim...

      Leia o livro, porque vc vai gostar bastante =]

      Excluir
  6. Esse é um dos próximos a virar filme. To louca pra ver ja... rs

    Beijo!


    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/ Eduarda, colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Eduarda, após ler esse livro eu também estou querendo ver o filme, pois tenho certeza que vai ser lindo. Não vejo a hora de ver.
      Espero gostar como todos os outros filmes que vi sobre os livros do Nicholas =]

      Excluir
  7. Oi Sil, voltei... rsrsrsrsrsr

    Que bom q curtiu... As obras do Nicholas são realmente tocantes e lindas de se emocionar e apaixonar...
    Agora vou comentar achei que so eu usava fitinhas adesivas coloridas pra marcar os trechos interessantes do livro kkkkkkkkkkkk adorei

    bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu uso para separar os capitulos que leio por dia.
      E também as vezes uso os post it para poder marcar os quotes e o que irei colocar nas resenhas. Embora eu tenha parado agora de fazer isso.
      Mas eu vou retornar com o hábito rs

      Outra coisa, o livro é realmente maravilhoso e vale muito a pena ter na estante, pois essa obra é simplesmente INCRIVEL !!

      Excluir
  8. Esse livro realmente parece ser muito bom, mas o que não me agrada muito é essa capa. Em geral as capas do Nicholas são muito feinhas, uma ou outra que é bonita. Mas mesmo assim irei ler esse livro, estou ansiosa por saber mais sobre a história! :)
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ana leia o livro sim, porque você irá gostar.
      Principalmente se vc gosta daqueles romances marcantes.
      É muito bacana mesmo e te recomendo ele de olhos fechados.
      Vale a pena !!

      Excluir
  9. Oi Sil,

    Como assim, você tem marcadores de Uma longa jornada?!?!?!? Que inveja. hahaha

    Sua resenha está uma delícia de ler. O NS é o meu preferido já li vááários livros deles, mas não tem muitas resenhas no blog, porque li antes de criar o blog. Eu simplesmente o adoro, apesar de à vezes ter uma relação de amor e ódio.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado da minha resenha do Tio Nicholas Sparks, pois sendo o primeiro livro que li, fiquei apaixonada pela sua escrita. Espero ainda poder ler os outros livros que já adquiri como O GUARDIÃO - UMA CURVA NA ESTRADA - O MELHOR DE MIM

      e já tinha A ULTIMA MUSICA - QUERIDO JOHN - UM HOMEM DE SORTE e DIÁRIO DE UMA PAIXÃO, embora ainda falte alguns para que eu possa completar. Mas agora sim vou ler as outras obras do autor depois dessa história LINDA ! =]]

      E os marcadores são cortesia da EDITORA ARQUEIRO. rs

      Excluir
  10. Oi, tudo bom?
    Vim aqui agradecer pela visitinha lá no blog, espero te ver por lá sempre!!
    Muito obrigada :3
    Também sou suspeita pra falar do Nicholas, ele escreve super bem.
    Adoro esse livro, é demais mesmo! Amei a resenha
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Linda
      Fico feliz que tenha vindo me visitar e fica tranquila, porque se depender de mim, você sempre irá receber minhas mensagens no seu cantinho. Gostei muito de lá =]
      E obrigada por ter passado aqui para dar uma olhadinha na minha resenha, até porque eu tive que dar uma caprichada sendo o primeiro livro do autor que li hehehe..

      Depois estarei passando em seu blog para te visitar viu??
      Me Aguarde linda.
      bjos

      Excluir
  11. Olá!
    Adorei a resenha, a história parece ser muito bonita, apesar de eu costumar ler mais suspense, a história me chamou a atenção, sem contar que falam muito bem desse autor!
    Estou te seguindo e curtindo :)
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda pra vc ter uma ideia eu também nunca tinha lido nada do autor. Esse foi o primeiro livro que li dele em cortesia com a Editora Arqueiro e sinceramente AMEI. Um livro muito bom mesmo.

      Eu não conheço as outras obras do autor e até tenho alguns na minha estante, mas esse livro me encantou de uma maneira que vc não tem ideia.
      Assim que tiver oportunidade LEIA, porque se vc gosta de um romance diferente, esse livro é a PEDIDA ! =D

      Excluir
  12. Silvana, tudo bem?!

    Confesso que ainda tenho um preconceito com os livros do Nicholas Sparks, pois acho que todos tem uma fórmula única de "sucesso". Enfim, quero dar uma chance a ele, mas com o livro certo! Qual você me recomendaria?!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline eu não li os outros livros do Nicholas Sparks. Uma Longa Jornada foi o meu primeiro e AMEI.
      Eu se fosse você começaria com ele, porque ele é o mais novo do autor e se gostar ai vc arrisca a ler as outras obras (risos)
      Mas UMA LONGA JORNADA é bem diferente e interessante.
      Leia que vc n vai se arrepender. Te recomendo sem sombras de dúvidas!

      Depois passarei no seu cantinho para lhe visitar viu linda?
      Obrigada por ter passado aqui
      Se cuida =]

      Excluir
  13. Os livros do Nicholas Spark são sempre maravilhosos! Ainda não li esse e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de ler o livro!
    Parabéns!
    O blog está lindo, como sempre!
    Beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma relação de amor e ódio com o Sparks :c
    Já li vários livros dele e favoritei 2 ou 3 só que de uns tempos pra vá venho me decepcionando com ele.
    A decepção começou com O Casamento, livro que abandonei de tão chato que era. Depois foi a vez de Um Porto Seguro que me irritou bastante... enfim, tenho medo de ler Uma Longa Jornada e me decepcionar também pois gostei da premissa do livro.
    Depois da sua resenha tão empolgada, acho que vou dar mais uma chance ao Sparks!
    Amei o post!
    Beeijos.
    Gaby,
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana! Primeiramente obrigada pela visita lá no blog!! Adorei seu comentário, me deixou super feliz saber que você considerou a minha opinião, junto com outras, sobre o "Enfeitiçadas"!! Espero que você goste dele assim como eu gostei!! Já estou te seguindo aqui pelo GFC e também curti a página do blog no Facebook!

    Li este livro no ano passado, logo depois da Bienal e daquele alvoroço todo do Nicholas no Rio. Eu sinceramente esperava que fosse "mais do mesmo", mas tive uma bela surpresa com "Uma Longa Jornada"!! Eu gostei demais e senti, depois de tantos livros dele, que esse foi especial e diferente. A história de Ira e Ruth é linda e o final é realmente surpreendente (me deixou de queixo caído!). A Editora Arqueiro arrasou mesmo!!!

    Beijos!!
    Ingryd
    http://pseudoestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse é meu livro favorito do Nicholas Sparks <3

    Já o li umas 3 vezes, e provavelmente o relerei outras rsrs

    Gosto muito do autor, embora eu dispense seus livros mais dramáticos. No entanto, os como "Um Porto Seguro" e "A Última Música", além do resenhado, são excelentes :)

    ResponderExcluir
  17. Oi flor! Tudo bem? Antes de mais nada quero parabeniza-la pela excelente escrita e ótima explicação, ficou dez!
    Agora falando do livro, eu tenho Uma Longa Jornada e muitos outros livros do Nicholas,pois sou apaixonada por sua escrita - mesmo eu lendo apenas um de seus livros ( O Melhor de Mim) - ele me conquistou por completo, por isso tenho quase toda a coleção com os seus livros. "Uma longa jornada" ainda ñ li,mas pretendo ler muito em breve ainda mais agora, depois de ler sua belíssima resenha, despertou mais a minha curiosidade.
    Pelo que vi, o Nicholas vai conseguir arrancar algumas lágrimas de mim, de novo, lendo mais um de seus romances... Muito bom saber que existem fãs tão fieis a esse autor e que faz a sua popularidade só aumentar com resenhas tão bem feita.
    Amei a resenha,amei o blog, amei sua escrita, virei fã.
    Beijos e continua assim ^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei sua resenha.
    Faz um bom tempo que não leio livros do Nicholas. Esse livro me despertou muito interesse.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  19. Essa historia e muito bonita mostra o amor verdadeiro nunca deixa de amar uma pessoa é uma prova pode existir o amor verdadeiro.

    ResponderExcluir