02 fevereiro 2014

RESENHA - O Reino de Mira



Livro: O Reino de Mira
Autor:
Mateus Lins
Editora: Modo Editora
Páginas: 228
Nota:
Sinopse: Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.








‘’Um imenso castelo, pertencente à família real, ficava centralizado em meio às demais construções. Dotado de um luxo glamoroso mostrava-se, de forma inquestionável, a melhor moradia da região. Um muro enorme o envolvia, separando os seus grandiosos e encantadores jardins do restante do reino’’
‘’Lucas e Elisabeth eram adorados por seus súditos, considerados um casal soberanamente perfeito para administrar o reino, e ambos tinham uma única filha, linda e encantadora’’

Em um enorme castelo vivia uma linda princesa chamada Mira que desde muito cedo já tinha suas responsabilidades, pois um dia ela ocuparia o lugar de sua mãe Elisabeth como futura Rainha, e por isso, tinha que se comportar e obedecer aos conselheiros reais, mas acima de tudo, obedecer sempre as ordens de seus pais.
Só que apesar de tudo isso, ela era uma menina muito sonhadora, sempre teve vontade de sair dos muros do castelo para saber como era o mundo do lado de fora, mas ela sabia que somente Pedro, o seu melhor amigo, poderia lhe contar, pois ele sim, poderia lhe descrever exatamente como era o lugar, até porque ele vivia no vilarejo e sempre passava no castelo com o seu pai para recolher o lixo.

‘’Mira sonhava sempre com o que havia do outro lado dos muros do castelo. Havia noites em que ela se pegava olhando a janela, observando o movimento das nuvens encobrir a lua, tentando imaginar como seriam as pessoas, suas vidas, as lojas e também as casas do vilarejo’’

‘’Um pouco de sua curiosidade era satisfeita por seu amigo, Pedro, morador do vilarejo, que nas horas vagas conseguia entrar nos campos do castelo com seu pai, que trabalhava com o transporte do lixo.
Mira e Pedro brincava de tudo quanto podiam’’

Com essa oportunidade, Pedro e Mira sempre passavam muito tempo conversando e brincando. Conheciam-se desde criança, mas os pais de Mira nem tinham conhecimento de sua amizade com Pedro, e por isso, eles se encontravam sempre as escondidas nos jardins do castelo.

Mira nem imaginava que sua vida estava para mudar naquele dia, porque seu pai e sua mãe queriam falar com ela no jantar sobre a moça que seria sua conselheira real.

‘’Ao lado de Elisabeth havia uma mulher, trajando um vestido preto igual aos usados em cerimônias fúnebres, também ocupando um assento. À primeira vista Mira não gostara muito da mulher. Era séria, fria e tinha um aterrorizante olhar que lembrava à princesa os vilões de historinhas infantis’’

O nome de sua conselheira era Elen e que para Mira era apenas uma estranha e sentia que havia algo errado e que não queria de nenhuma forma ter ela como sua conselheira, pois não confiava nela.
Tentou até mesmo convencer os seus pais de que não precisava dela, mas para nada adiantou sua insistência, pois de um jeito ou de outro, ela teria que aceitar e sem reclamar.

‘’- Mira, Elen vai ser sua conselheira, e isso é tudo! – a rainha falou como um ultimato. – Dê uma chance a ela, permita que se conheçam. – insistiu.
A princesinha achou melhor ficar calada, e assim fez. ’’

‘’Os pais dela tentavam fazer a cabeça da filha para aceitar Elen, mas Mira tinha uma personalidade forte e não deixaria se convencer por palavras seria necessário mais do que isso para Elen a conquistar’’

Mas Mira em uma noite ouviu barulhos estranhos no corredor do Castelo e viu que era Elen indo para algum lugar , e então, resolveu aproveitar a oportunidade e descobrir se encontrava algo de errado entrando em seu quarto, mas assim que entrou e viu a prateleira cheia de livros de bruxaria, ela percebeu que sua conselheira na verdade era uma Bruxa e que ela havia enfeitiçado todos do castelo para que ela fosse aceita.

‘’Os olhares curiosos e atentos de Mira investigavam as estantes, e espantaram-se com o que viram: livros de bruxaria e frascos com as coisas mais grotescas dentro. Cada um carregava um nome esquisito escrito em um rótulo amarelado, em uma língua que Mira nunca havia visto anteriormente.
Uma vassoura encostava-se próxima às estantes. Outros objetos que só eram possíveis ver em rituais de magia negra enchia o quarto. Mira era envolvida por um medo que nunca sentira antes. ’’

E o pior ainda estava por vim, pois Elen queria conseguir a qualquer custo o poder no Reino de Mira e então aprisionou seus pais e Cris que também era conselheiro e que tentou salvá-los, mas apenas Mira conseguiu fugir da prisão.
O único lugar que ela pensou em ir buscar ajuda foi na casa de seu amigo Pedro no vilarejo além dos muros do castelo.
Assim que o encontrou, contou tudo que havia acontecido e então o pai de Pedro lhes disse:

‘’ – Neste momento não é seguro ficar no reino, principalmente para você, Alteza. Aconselho irem até a Floresta dos Quatro Ventos e encontrarem Septimus, ele é m druida e um velho amigo meu, saberá o que fazer. Agora vocês devem ir. – Apontou para a porta do quarto.’’

Então Mira e Pedro vão em busca de ajuda correndo em direção da floresta.
Assim que começa a jornada em busca do druida, eles vão encontrando pelo caminho criaturas nunca vistas por eles: Ninfas, Unicórnios e um enorme Dragão que irão aparecendo durante as páginas e conquistando o leitor a cada momento.

Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer antes de qualquer coisa que eu AMEI a história desse livro, pois sua obra possui uma narrativa muito envolvente e que vai te prendendo na história de uma maneira incrível.
Os lugares e os personagens que o autor criou foram de uma criatividade MAGNIFICA e nem sei na verdade o que dizer, porque eu fiquei extremamente encantada e fascinada com tudo que eu li.

Os personagens são muito envolventes e muito cativantes.
Você irá se encantar a cada página dessa história sem sombras de dúvidas.

Ainda mais para quem gosta de uma ótima Aventura/Fantasia, aconselho que tenha essa obra em sua estante, porque é um livro que também pode ser lido repetidas vezes de tão gostoso que ele é.

Quanto a sua diagramação, sinceramente eu achei a capa DESLUMBRANTE, me chamou bastante atenção , e por isso, tenho que parabenizar a Modo Editora pelo seu belo trabalho. Eu aplaudo de pé pelas artes e principalmente pela criatividade de quem cria essas coisas MARAVILHOSAS para nós leitores.
Também não posso deixar de citar aqui que o conteúdo por si só é muito importante e por isso, posso dizer que é ainda melhor para quem ainda não teve a oportunidade de ler.

As Fontes do livro são muito boas e contém páginas amareladas facilitando bastante a minha leitura durante as páginas. Simplesmente todos os envolvidos na criação dessa obra tá de PARABÉNS  !!

Para encerrar, gostaria de agradecer o Autor Mateus Lins pela amizade e também pela confiança que depositou em mim mandando essa sua linda obra para que eu pudesse me aventurar pelo Reino de Mira e dizer também que fiquei ENCANTADA demais com essa história e torço para que tenha uma continuação, mas se não tiver, da mesma maneira eu INDICO esse livro, pois além dos meus 5 Corações meu amigo, sua obra foi diretamente FAVORITADO por mim !! OBRIGADA e meus PARABÉNS!!


33 comentários:

  1. Menina, quem mandou fazer uma resenha tão boa?
    Agora minha vontade de ler o livro aumentou.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha, até porque eu adorei fazer. O livro é realmente incrivel e vale a pena vc estar conferindo. Tenho certeza que vc vai gostar amiga. Leia assim que puder. É muito bom mesmo. É um livro de fantasia e aventura que eu indico sem receio =]

      Excluir
  2. Miiiinha nossa o autor é brasileiro O.O. Já tinha visto esse livro no skoob, mas até então não tive a oportunidade de lê-lo. Confesso que bati o olho e me apaixonei por essa capa incrível e a história também me pareceu ser muito interessante. É bacana ver que a gente já tem escritores brasileiros desse gênero tão bons quanto os de fora. Preciso muito ler esse livro em breve haha. Parabéns pela resenha - e que bom que você gostou tanto do livro, saber disso só me deixou mais empolgada pra ler logo.

    Beeijos flor
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida fico feliz que tenha se interessado pelo livro, porque ele é realmente muito bom e vale muito a pena vc estar conferindo, principalmente porque ele é de fácil entendimento e tem uma leitura rápida. Tenho certeza que vc vai gostar bastante da história.
      Eu simplesmente amei, até porque fantasia é meu forte ! hehehehe

      Excluir
  3. Olá Silvana!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas sua resenha me conquistou completamente!
    Parece ser um livro romântico, super envolvente e com uma leitura que flui facilmente. Do jeitinho que eu gosto ><
    Fico feliz por ser um livro brasileiro! Quero lê-lo logo!
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha e tenha ficado ainda mais interessada no livro após ler minha opinião, até porque o livro realmente é FANTÁSTICO. Para quem gosta do gênero, vale muito a pena ser lido. Leia assim que vc puder, porque vc n vai se arrepender viu?
      Obrigada pela sua visita. Mais tarde estarei passando em todos os blogs, inclusive o seu tá? Se cuida e até mais

      Excluir
  4. A capa é linda mesmo, mas ainda não tive ouvido falar no livro! Nem vi por aqui tb, mas fiquei muito curiosa. Sua resenha ficou bem completa <3

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda primeiramente gostaria de agradecer pela sua visitinha e dizer que fico feliz que tenha gostado da capa do livro, mas a história é ainda melhor. Leia assim que tiver chance, porque tenho certeza que vc n vai se arrepender. É muito bom mesmo. Eu simplesmente adorei !! hehehehe
      Olha, depois passarei no seu cantinho para conhecer viu? Obrigada pela sua visitinha. bjokas e tenha uma ótima semaninha !

      Excluir
  5. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Sabe... eu nunca li um livro que tenha unicórnios no enredo, deve ser bem interessantes=]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu fiquei fascinada com o unicórnio desse livro e foi uma das coisas que mais me chamou atenção nessa história. É muito lindo. O nome dele é Brian. Você vai gostar dele também. Leia o livro, porque todos os personagens são ótimos

      Excluir
  6. Ola Silvana, adorei sua resenha!! Não conhecia o livro e fiquei encantada! Irá para minha lista de desejos! hahaha.
    Parabéns pelo blog, já está nos meus favoritos!!
    Bjsssss

    Caso queira, meu cantinho é: www.experteza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Camila, tenho certeza que vc vai gostar bastante do livro, até porque para quem gosta de aventura e fantasia, com certeza esse é um livro que n deve faltar na estante. Eu simplesmente amei. LEIA SIM e não perca a oportunidade de se encantar como eu =]

      Excluir
  7. Querida Silvana,

    Ainda não conhecia este livro e achei a temática super interessante! Ao ler sua opinião e ver que, além de uma boa história, o livro ainda conta com uma ótima narrativa e personagens cativantes, fiquei com ainda mais vontade de ler :)

    Parabéns pela ótima resenha, e não pude deixar de notar que você tirou lindas fotos do livro... ficaram demais!

    Beijosss
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sah fico feliz que tenha gostado da resenha e sinceramente tenho que dizer que o livro é fantástico mesmo. Vale a pena ler, até porque ele é bem pequeno. Não é muito grande e dá para ler rápido.
      Outra coisa também é que os personagens são fofos. Você se encanta.

      Quanto as fotos, fico feliz que tenha gostado, até porque eu tento fazer que cada livro que leio seja especial e fica atenta que assim que ler o seu, eu também vou fazer umas fotos bem lindas viu?? hehehehe

      Se cuida linda

      Excluir
  8. Olá Sil.
    Amiga, saudades de você, as minhas aulas voltaram hoje e já estou na correria do dia-a-dia kkkkk, não é fácil não viu?

    Quanto ao livo, desde que fez li ate a pág 100 estava já apaixonada, esta Elen viu.
    Foi sacanagem dizer que tem unicórnios e até ninfas e dragões porque seria tudo que gosto envolvido em uma história rs.
    Agora ainda sou meio intrigada com Pedro, ele é do bem mesmo? rs

    ótima resenha.
    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires o livro é simplesmente MÁGICO...Essa é a descrição que dou para o livro e tenho certeza que vc vai gostar, até porque ele vc vai ler rápidinho, pois eu sei que vc devora (risos)
      Quanto ao Pedro, ele é dos BONZINHOS.
      Eu gostei bastante dele, até porque ele é muito amigo da Mira.
      Leia a obra, porque vc vai gostar...TE GARANTO !! hehehehe

      Excluir
  9. Oi! Lendo a sinopse achei o livro meio clichê, mas quando vi a resenha, pensei: Gente, que top! Amei, amei, quero ler, urgente!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é realmente muito bom
      Leia e tire suas conclusões, porque as vezes ele aparenta ser uma coisa
      e acaba sendo algo completamente diferente do que vc tava pensando.
      Muito lindo a história desse livro e vale muito a pena.
      TE INDICO e para qualquer leitor que queira se aventurar em um mundo mágico.

      Excluir
  10. Oi querida, ainda não conhecia o livro! Li a sinopse e adorei, daí li sua resenha e preciso logo. É bem o tipo de livro que curto, espero ler em breve.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tenha a oportunidade de ler esse livro, porque eu tenho que confessar para você que ele é simplesmente MARAVILHOSO e vale muito a pena ler. Assim que tiver chance, leia sim, porque vc vai gostar bastante. Sem contar que irá ler ele rápidinho também =]

      Excluir
  11. Oi, eu não conheço este livro, mas adorei sua resenha e a premissa do livro parece ótima.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor o livro é muito bom.
      Leia assim que tiver a oportunidade
      porque vc n vai se arrepender =]

      Excluir
  12. Oi Silvana,
    tudo bem?
    Eu já conheço o livro e já tinha me encantado pela história. Adoro dragões!!!!!!!! E fui surpreendida, porque não sabia, que nessa história tem druidas!!! A última vez que vi um druida, foi na história do rei Artur!!!!!!!!
    Amei!!!!!!
    Espero poder ler em breve.
    E concordo com você, que capa é essa???
    Desejo muito sucesso para o autor.
    beijinhos.
    Cla-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro é MÁGICO
      Também gosto de livros que tem dragões e principalmente unicórnios que me deixou ainda mais encantada por esse livro. Adorei o Brian.
      O Mateus soube criar personagens muito cativantes e soube fazer com que que eu participasse da história. Simplesmente amei !!

      Excluir
  13. Uou, curti a resenha, gosto muito do estilo, foi pra lista :))
    brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor fico feliz que tenha gostado da resenha
      Espero que tenha a chance de ler, porque sinceramente o livro é MÁGICO e vale a pena vc estar conferindo =]
      Se cuida linda

      Excluir
  14. Adorei a Resenha,ainda não li este livro,mas pela sua resenha fiquei super curiosa.Correndo em 3,2,1 para comprar o meu *--*

    Parabéns pelo blog adoro passar por aqui.

    bjos
    http://prosalivropoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho
      e fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que desperte sua curiosidade em ler, porque o livro realmente é muito bom e vale a pena demais ter ele na estante. =]]]]

      Excluir
  15. Silvana, dou meus parabéns pela resenha, LINDA - como sempre - !
    Quando vi você falando dele na Tag "Li Até a Página 100" me apaixonei completamente!
    O livro parece ser um daqueles romances misticos com fantasia e aventura que eu AMO!
    E como você falou, que capa é essa?! Muito...
    Os quotes são lindos demais!
    Acho que vai rolar alguma coisa entre Mira e Pedro, acho que eles combinam e muito - apesar de eu não ter lido o livro - eles são muito fofos >.<
    Depois de saber a sua opinião esse livro vai entrar para a minha lista de livro que eu PRECISO LER PARA SOBREVIVER!
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2014/02/lugares-que-eu-amo-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha se interessado pelo livro
      e espero que você adquira para ler, porque ele é realmente muito bom e vale muito a pena. É um mundo MÁGICO e muito lindo que vale muito a pena. Você vai se surpreender com essa história do Autor Mateus lins =]

      Excluir
  16. Oiii!
    Ainda não conhecia o livro, mas sou muito fã de personagens interessantes, curiosa com relação a história e a narrativa!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha querida o livro é realmente muito bom
      É um mundo fantástico maravilhoso.
      vale a pena ser lido. Assim que puder adquira !

      Excluir
  17. Oi Silvana bem legal esse livro, gostei da resenha que deixou muito curiosa, pois adoro o gênero fantasia, a capa é bem legal e chama bem atenção!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir