07 fevereiro 2014

Resenha - O Outro lado da Memória




Livro: O Outro lado da Memória
Autora: Beatriz Cortez
Editora: Novo Século
Páginas: 248
Nota:
Sinopse: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!






‘’O amor é construído por ações e reações; revela-se de diversas formas, até pelo silêncio. Silêncio que, às vezes, tortura nossa alma e nos faz achar que nada vai mudar. Alguns momentos não conseguimos entender se o que sentimos é realmente amor. É tão confuso quanto a vida’’

Lúiza Bedim é uma garota de 18 anos e que já de inicio percebemos que ela aparenta ser durona e respondona, mas nada mais é do que aparência, porque ela sempre fora uma pessoa como qualquer outra, até ter uma decepção que a fizesse se fechar para o mundo e temesse qualquer pessoa que se aproximasse ou tentasse entrar em sua vida.

Mas com o tempo ela foi esquecendo-se do que houve com o seu ex-namorado Lucas e sempre pôde contar com a amizade de suas amigas inseparáveis, Carol e Júlia e também de seus Namorados – Pedro e Luan do time de basquete que também eram muito seus amigos e que sabiam exatamente o que havia acontecido em seu passado.

Na cabeça de Luiza, ela não acreditava mais em um amor verdadeiro.

‘’Não acredito nesse amor que minhas amigas falam que sentem, quando um dia amam um e depois amam outro. Acho que nem sei de verdade o significado da palavra AMOR. E nem quero saber, por enquanto. ’’

Em um dia normal de aula, Luiza é apresentada ao novo capitão de basquete que se chama Arthur e logo já não vai muito com a cara dele, só que suas amigas Carol e Julia ficam à primeira vista encantadas com o capitão e diz o quanto ele é lindo.
Só que Luiza não acha exatamente o mesmo que elas e começa então a implicar dizendo que ele não é lá essas coisas e que é um idiota como todos os outros garotos do time de basquete.

‘’-Então é assim? O cara mal chega à escola, diz ter sido o melhor jogador de basquete de não sei onde, toma o lugar do capitão, que simplesmente ofereceu seu cargo a ele, o que jamais aconteceria em uma escola normal, e pronto! Ele vira ‘’O POPULAR’’ em menos de um dia? Sinceramente não acho que ele seja nada do que aparenta ser. Vocês nem o conhecem!’’

Só que ela mal sabia que em pleno desabafo, suas amigas vêem Arthur em suas costas ouvindo tudo que ela estava dizendo e logo depois de ouvir todos os desaforos, ele sai andando sem dizer nada e sem olhar para trás.
Ela obviamente nem se importou dele ter ouvido, pois apenas disse o que achava.
Após o ocorrido, Luiza pega suas coisas e sai andando para sua sala sem dizer mais nada, deixando suas amigas sozinhas.

Então, após as aulas terminarem, ela é puxada pelo braço por Arthur para dentro de um almoxarifado e educadamente lhe pede para que não fique falando mal dele pela escola sem antes conhecê-lo, pois ele também diz que não a conhece e nem por isso fica falando desaforos dela por aí.

‘’- Luiza, eu ouvi tudo o que você disse de mim para suas amigas... E, sinceramente, não entendo por que está fazendo isso. A gente nem se conhece...’’

‘’- Dá pra tirar o seu dedo da minha cara, senhor desconhecido? Não te conheço mesmo, nem pretendo conhecer, já que não fui com sua cara. Ainda mais depois de descobrir que você é outro jogador idiota de basquete e mais ainda por ter tido essa atitude ridícula de me trazer pra cá. ’’

Depois de alguns minutos os dois começam a discutir dentro do almoxarifado e levam um susto quando a porta é aberta e eles são pegos pelo zelador da escola que os manda direto para a diretoria da escola para falar com a diretora, pois não era normal ver dois adolescentes discutindo dentro de um armário escuro.
Então seguiram até a direção junto com o Zelador e lá Arthur explica que estavam apenas conversando, mas a diretora acha muito estranho tal comportamento e pede para Arthur e Luiza cumprir uma detenção após as aulas juntos. Limpando alguns lugares da escola, pois assim eles teriam bastante tempo para conversar.

Luiza fica furiosa com o que houve, pois não havia gostado nada de ter parado na diretoria por causa do garoto que acabou de entrar na escola.

‘’Virei às costas e saí pisando duro. Minha vontade era de esganá-lo! Andando daquela forma, parecia uma criança. Mas não estava nem ligando para o que ele ou os outros iam pensar de mim. Não acreditava que ia ter que passar uma hora do meu dia, durante um bom tempo, arrumando a escola com aquele desconhecido... ’’

Só que ela mal sabia que com o passar dos dias, mesmo dizendo para suas amigas e para si mesma que odiava Arthur, estava começando a aceita-lo por causa da convivência do dia-a-dia e principalmente por estar conhecendo um lado dele que ela realmente desconhecia, pois acontecem coisas muito divertidas entre esses dois. Entre os Bate-boca e brincadeiras, vocês irão acompanhar muitas reviravoltas.

Só que Luiza está perto de retornar ao seu passado novamente após sua amiga Carol lhe contar que seu ex-namorado Lucas está na cidade e que voltará para o colégio.
Com medo, Luiza, se lembra de uma etapa em sua vida que ela temia e que gostaria a todo custo de se esquecer, mas não conseguia.

Mas com a ajuda dos seus amigos e principalmente com a aproximação de Arthur, talvez ela pudesse ter mais apoio para poder enfrentar seus medos e receios. E quem sabe voltar a ser a garota alegre e confiante que era antes.

Será que Luiza irá conseguir superar o que houve com Lucas? Será que Arthur e Luiza conseguirão também ser amigos, apesar das suas diferenças? Isso e muito mais vocês terão que ler nessa incrível Obra da Autora Beatriz Cortez =]




Minha Opinião:


Vou começar dizendo que a Autora Beatriz Cortez conseguiu chegar lá no meu coração com seus personagens Luiza e Arthur, pois estou apaixonada pela linda história e principalmente emocionada por ter ouvido várias vezes a trilha sonora do livro imaginando a cena dos personagens cantando no festival.

Simplesmente tenho que confessar que amei sua obra e que sinceramente estou apaixonada pelo seu personagem Arthur, pois o jeito que a autora descreve sobre o personagem me lembra de alguém que também era muito parecido e que me fez sentir uma saudade inexplicável.








Até derrubei algumas lágrimas ouvindo a trilha sonora da Obra e pesando nos momentos que Luiza e Arthur passaram juntos.




Gostaria de parabenizar a Autora, pois tudo que senti e estou sentindo, eu nunca havia sentido ou demonstrado por nenhuma outra obra.
Amei sua narrativa e a delicadeza com que ela descreve cada momento dos personagens. Para mim na verdade foi um conto de Fadas.

É um Romance que qualquer pessoa de todas as idades deveria ler, pois com certeza irão amar esse romance.

Mas tenho que citar também que outra coisa que adorei nessa obra é que houve um momento na leitura que morri de rir quando os personagens Luiza e Arthur tentaram dançar juntos e que foi algo que me surpreendeu, pois foram várias emoções diferentes que senti ao ler. Simplesmente PERFEITO. Não tenho o que dizer sobre esse livro.


Personagens: Além dos personagens principais, Luiza e Arthur, também gostei muito do desenvolvimento que Beatriz teve com seus outros personagens secundários, pois ela soube construir muito bem cada um e fazendo com que eles entrassem na hora certa e no momento certo da história.
Cada um ali te passa uma emoção diferente e isso foi uma coisa de muita importância que ajudou que a obra se tornasse mais MAGNÍFICA do que já é!

Sobre a Diagramação: Simplesmente achei que a Editora Novo Século fez um ótimo trabalho, pois as páginas são amareladas e a fonte está em um tamanho muito bom para que possamos ter uma leitura gostosa e agradável.
Encontrei apenas poucos errinhos que não atrapalhou em nada em minha leitura, porque de qualquer forma, essa obra para mim está mais do que perfeita.

Então para finalizar essa resenha eu quero agradecer a Autora Beatriz Cortez por ter me dado a oportunidade de ler sua obra e de fazer com que eu sentisse todas as emoções dos personagens nesse Romance maravilhoso e principalmente por ter me feito VIVER junto com eles todas as emoções que senti ao ler.

Por isso MEUS PARABÉNS minha querida ÍDOLO. Obrigada por TUDO!!
Um dia eu ainda irei conhecer um Arthur, ou será que já conheço? (risos)



MAIS DO QUE RECOMENDADÍSSIMO ESSA OBRA !!!
Dou 5 CORAÇÕES e FAVORITO por causa de tudo que eu pude vivenciar nessa obra.

LEIAM e não percam mais tempo !!

26 comentários:

  1. Oi.
    Sou parceira ad autora e amei o livro, achei muito legal a história e a capa é lindinha haha.
    Muito boa sua resenha, super bem explicada, adorei ;)

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro é maravilhoso e fiquei com ele na cabeça um tempão, principalmente por causa do romance lindo entre o Arthur e a Luiza. Eles são muito fofos. São personagens extremamente MARCANTES. Adorei o livro e virou o meu segundo melhor de 2014 !! AMEI !! hehehehehe

      Excluir
  2. Que linda! Obrigada pelo carinho viu? Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz por ter tido a oportunidade de ler o seu livro.
      Muito obrigada de verdade mesmo pela confiança e também pelo carinho.
      Espero que tenha gostado da resenha
      bjos

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Nossa, a resenha ficou maravilhosa mesmo. Não conhecia o livro!!
    Parece ser um livro muito bom, esta na minha lista..
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente maravilhoso e vale muito a pena vc ter em sua estante. Assim que possivel, leia, porque vc n vai se arrepender =]
      Eu amei...simplesmente me tocou lá no fundo.
      É o tipo de história que te envolve e que vc n esquece.

      Excluir
  4. Já conhecia o livro, mas ainda não li. A sua resenha me deixou muito curiosa, espero ter a oportunidade de ler logo, pois além de parecer um romance lindinho acho que eu me divertiria muito durante a leitura... Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente vc vai gostar bastante da leitura desse livro, principalmente porque vc sente várias emoções junto com os personagens. É realmente muito fofo e vale muito a pena. Leia, pq vc n vai se arrepender. TE GARANTO !!

      Excluir
  5. Oi Sil!
    Sempre vejo todo mundo falando tão bem do livro que cada vez fico com mais vontade de ler.
    Estou com ele aqui, provavelmente será uma das minhas próximas leituras.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline do céu, se vc já tem o livro ai na sua estante nem PERDE TEMPO e já pega ele para ler, porque vc vai adorar a história. É muitoooooooooooooooooooooooooooo lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....nem queria que o livro terminasse pra vc ter uma ideia. Foi um livro que me tocou muito e que me deixou com os personagens por vários dias na cabeça. Nossa, vc vai adorar...LEIA !!

      Excluir
  6. Oi Silvana.
    Adoro histórias que são recheadas de músicas, eu também costumo ficar ouvindo e repassando o que personagens viveram, tudo se se torna tão real.
    Gosto de histórias como a de Luiza e Arthur, que nos emocionam mas também nos fazem rir.
    Ótima resenha.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é simplesmente maravilhoso, até porque a autora sabe nos envolver com os personagens. Tenho certeza que se vc ler, vc vai gostar da história. Tem muito mais que acontece com eles além do que coloquei na resenha. É sério...LEIA !!

      Excluir
  7. Parabéns pelo aniversário atrasado e por ter tido uma leitura tão boa assim!
    Já tinha ouvido falar deste livro pois minha colunista esta doida atrás dele! rs Parece ser muito fofo!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro vale a pena ser lido viu?
      Eu comprei ele ano passado e me arrependi de não ter lido antes, até porque ele foi o segundo MELHOR de 2014 para mim.
      Leia ele, porque tenho certeza que vc terá as mesmas emoções que eu tive ao ler essa obra. É simplesmente maravilhosa e vale muito a pena =]

      Excluir
  8. Oi, Silvana!
    Nossa, percebi que você gostou do livro mesmo!
    Tenho curiosidade de ler "O outro lado da memória" desde a divulgação do BookTrailer, se tiver oportunidade, sem dúvidas o leria.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Sofia, quando tiver oportunidade leia sim, porque vc vai adorar a história. É um livro muito envolvente e olha que é dificil demais eu me emocionar por algum livro. O máx que faço é chorar e até ficar brava com filmes e tudo mais, mas com livros? Muitooooooooooooo DIFICIL.
      Mas com essa obra, tenho que confessar que conseguiu mexer comigo.
      LEIA que vc vai entender do que estou falando.
      É muito linda a história...linda mesmo

      Excluir
  9. Pelo o que você descreveu este livro é incrível. Curti a resenha.
    Me deu uma vontade louca de lê-lo.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo quando vc tiver oportunidade leia o livro sim, porque tenho certeza que vc vai adorar. Eu simplesmente amei. É muito lindo mesmo.
      E também é bem divertido em algumas partes.
      Teve horas que me pegava rindo.
      Leia sem medo, porque é uma ótima obra nacional

      Excluir
  10. Olá Silvana!
    Mas uma vez adorei ler a sua resenha, até mesmo porque compre esse livro está semana, gostei muito da sinopse dele e o jeito emocionado que você falou sobre ele me fez acreditar que eu realmente comprei um bom livro, fiquei ansiosa para que ele chegue logo. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda se vc já tem esse livro na estante nem perca tempo e LEIA logo, porque vc vai ficar apaixonada pela história e principalmente pelos personagens que são bastante cativantes. Vale muito a pena vc dar essa conferida, porque eu acho que vai ser um dos seus livros PREFERIDOS...pelo menos eu acho, porque para mim foi O MELHOR !

      Excluir
  11. Adorei a resenha e que capa e essa, fiquei muito curiosa pela leitura desse livros e os quotes são lindos, que bom que você gostou do livro, eu não conhecia ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana, eu já estava louco por tal livro agora estou muito mais. Já pedi parceria com a autora, mas foi numa época que ela tinha concluído com as parcerias e to pobre pobre pobre para comprar T.T A música é linda e chiclete demais, ouvi ontem e to aqui "do outro lado da memória vou te encontrar..."
    Você teve no meu blog perguntando sobre E no seu fim eu comecei. Bem, não sei como classificar o livro. Posso dizer claramente que é suspense, mas não se encaixa com terror. Você sabe dos poderes do protagonista, mas fica agoniado todo o livro para saber qual ligação ele tem com a menina que morreu. Eu adorei e super recomendo caso você queira ler.
    Espero ter ajudado
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Dei uma sumidinha por causa da correria do dia-a-dia, mas estou aqui matando as saudades de seu blog lindo.
    Primeiramente que fotinha mais linda você tirou do livro. Ficou muito boa.
    Ainda não li este livro, mas pela sua avaliação ele deve ser ótimo, sem contar que a capa é linda.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu gostei muito da sua resenha e eu quero muito ler este livro. Espero poder ler logo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil, tudo bem minha querida...
    Ahhhh a sua resenha ficou muito linda... mais que perfeita.... a descrição do que você sentiu foi muito parecida com o que eu senti... eu amei a leitura desse livro... Amei o crescimento da Luiza... o Arthur é lindo demais... quero um desses para mim rsrsrsrs. A trilha sonora então nem me fale... a Bia... simplesmente arrasou... Eu gostei muito da narrativa... gostei de todo o desfecho da história... gostei de tudo... esse livro é um sonho.... de tão lindo... Gostei demais desse romance lindo.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tb amei esse livro! Uma gracinha... Um amor lindo desses dois, né? rsrsrsrs
    Parabéns pela resenha e pelo aniversário do blog tb! =)
    beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir