14 fevereiro 2014

RESENHA - Ladrão de Olhos




Livro: Ladrão de Olhos
Autor:
Jonathan Auxier
Editora: Leya
Páginas: 424
Nota:

Sinopse: Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino.










Em uma manhã, Peter Nimble foi encontrado ainda bebê dentro de um cesto flutuando no mar e a tripulação de marujos que o encontraram, ficaram apavorados, pois perceberam que seus olhos haviam sido comidos por um corvo.
Com pena do menino, eles o levaram para as autoridades da cidade, mas infelizmente ao invés de ter um lar como qualquer outra criança, ele fora criado na rua tendo que se virar para sobreviver usando suas habilidades para roubar o que precisava para comer e também para conseguir alguns itens necessários como roupas, calçados etc.

‘’Um problema com a vida de crime é que ela diminui as chances de ser adotado. Os cidadãos obedientes à lei dão uma olhada numa criança como Peter e seguem para outra direção – jamais oferecem doces, brinquedos ou esperança de algum progresso social. Sendo seu próprio provedor, nosso menino só tinha a garantia de que cresceria órfão e sozinho.’’

Mas apesar de ser cego, ele passava despercebido pelas pessoas e tinha todo cuidado para roubar e não ser descoberto correndo o grande risco de ser enforcado.

Um dia, quando estava tentando furtar algo, ele foi visto por um homem chamado Sr. Seamus que o enganou prometendo uma boa vida de muitas riquezas.
Mas as coisas não foram da maneira que Peter imaginava que seria, pois o homem aproveitou da habilidade do menino para treiná-lo e então torna-lo o maior ladrão de todos os tempos, até porque nunca ninguém conseguia pegá-lo em ação e então com isso, o Sr Seamus acabou se dando muito bem com tudo isso.

‘’O menino provou ser um aprendiz veloz e não demorou para dominar as artimanhas da ladroagem, desde o corte de janelas até trabalhos avançados com cordas. Aos dez anos, Peter Nimble tornara-se o maior ladrão que a cidade já vira, mas é claro que ninguém de fato o via; restavam apenas cofres abertos e caixas de joias vazias, que ele deixava para trás’’

‘’Toda noite, o sr.Seamus mandava Peter à cidade para roubar. E, a cada nascer do sol, ele voltava para casa com um saco repleto de pilhagens.’’

Mas a vida de Peter estava prestes a mudar quando um dia ele conhece um caixeiro viajante que continha uma enorme carruagem cheia de preciosidades.
Sua vontade era saber o que havia ali que despertava tanta a sua curiosidade e resolveu então tentar arrombar o cadeado.

‘’ O menino correu os dedos sobre o cadeado imóvel, úmido, devido à chuva. Era de aço temperado, o tipo de material usado para guardar apenas os segredos mais valiosos. ’’

‘’A carruagem inteira estava repleta de cadeados, de todos os formatos e tamanhos. Sorriu para si mesmo; de repente, tudo aquilo tinha ficado bem mais interessante’’



Assim que consegue abri-lo, ele sente que há algo muito ESPECIAL ali dentro e então encontra uma caixa onde continha 3 ovos que na verdade eram olhos fantásticos que ele só viria a descobrir isso depois que soubesse de sua magia e principalmente do grande valor que eles teriam mais a frente.

‘’Depois de abrir a tampa, o cheiro peculiar ficou ainda mais forte; o tesouro tinha de estar ali, em algum lugar. Tateou a caixa, buscando uma bainha ou sinais de fundo falso. Pegou um dos ovos entre os dedos e o conduziu ao nariz. Recendia a algo valioso – ainda mais valioso que ouro. Mas como podia ser? Esfregou a casca lisa no rosto. ’'

''- É um par de olhos! – exclamou.
Sentou-se, estupefato. Seria verdade? Era perfeito demais que um menino cego acabasse roubando uma caixa repleta de olhos. Três pares, apenas esperando para ser encontrados.''

Assim que o garoto resolve então com cuidado colocar os dois olhos na cavidade de seu rosto para ver o que acontece, ele pisca e logo depois se vê transportado para uma ilha, onde ele conhece Sir Tode, um cavaleiro que o acompanha em suas aventuras e que também se torna o seu melhor amigo.
E logo depois Peter é encontrado pelo Professor Cake que explica que havia lhe feito àqueles olhos, porque ele teria uma missão muito importante para cumprir, pois cada um daqueles olhos tinha algo em especial e ele teria que usar na hora e no momento certo com muita sabedora e principalmente não deixar que ninguém soubesse dos seus poderes.

Após toda explicação e de tirar suas dúvidas, o professor Cake lhe fala de um bilhete que recebeu de dentro de uma garrafa, pois era alguém pedindo  ajuda em um Reino que estava a muito tempo desaparecido.
Com o bilhete em mãos e carregando sua caixa com seus olhos Fantásticos, Peter Nimble
junto do seu futuro melhor amigo Sir Tode embarcam para uma aventura cheio de perigos para poder descobrir a razão daquele bilhete e também para poder descobrir o que cada olho lhe daria de tão especial nessa jornada.

Curiosidade de colocá-los não faltava, mas ele teria que esperar, pois ele fora alertado que não poderia usar em nenhum momento que não fosse realmente propicio.

Agora, será que Peter Nimble e o Cavaleiro Sir Tode encontrarão o Reino Desaparecido e salvarão a pessoa que lhes pediu ajuda? Que tipo de perigo que eles enfrentariam pela frente? Qual é o objetivo de Peter nessa aventura com os olhos fantásticos?

Isso e muito mais vocês terão que descobrir lendo essa obra cheio de FANTASIA E AVENTURA.



Minha Opinião:

Tenho que dizer que ADOREI esse livro, porque se tratando de Aventura/Fantasia o Autor soube muito bem desenvolver cada um dos seus personagens, os lugares que são descritos e principalmente a magia que ele nos passa nos encantando durante as páginas.
Aventurei-me como se estivesse presenciando tudo de pertinho e sinceramente eu acho que esse livro poderia virar um filme, pois seria impressionante acompanhar o nosso personagem principal aos mistérios e perigos em suas aventuras.

Não posso deixar de citar também que a narrativa dessa obra é realmente muito boa, até porque você vai lendo e nem percebe que o tempo passa.
Posso dizer que em momento nenhum eu me desanimei da história, pois fiquei presa as páginas e curiosa o tempo todo para saber o que iria acontecer com Peter e com todos os outros personagens que iam surgindo.

Simplesmente achei que o livro teve um desfecho muito bom e sem deixar pontas soltas.
A Criação de tudo na história foi realmente impressionante.

Esse livro é indicado pra todos aqueles que adoram criaturas fantásticas e também que gostam de muita magia e algumas batalhas.


Personagens: Sinceramente adorei todos os personagens citados nesse livro, pois todos são muito cativantes, mas eu amei o cavaleiro Sir Tode que me divertiu muito durante as páginas com suas atrapalhadas.
Mas também achei bem interessante a parte onde aparecem Serpentes Marinhas, Tartarugas gigantes e principalmente um tubarão falante tornando a história ainda mais divertida.

Um livro cheio de personagens MARAVILHOSOS que todos deveriam ler e conhecer.


Diagramação: Confesso que comprei esse livro pela sua sinopse que me chamou bastante atenção e em seguida pela sua diagramação, pois a capa e as páginas de cada capítulo foram criadas de uma maneira impressionante e nisso eu tenho que dar os parabéns para editora Leya, pois fizeram um excelente trabalho. Estou apaixonada por essa obra e tenho orgulho de tê-lo em minha estante.
E acho que qualquer leitor apaixonado como eu deveria ter esse livro, até porque além da perfeição física, a história é BRILHANTE.

Sinceramente adoro quando aparecem algumas ilustrações durante as páginas do livro, porque dá para gente imaginar como são os personagens e também o que eles estão fazendo em tal momento.
Eu acho que as editoras poderiam investir um pouco mais nisso, embora  seja um pouco caro fazer isso. Mas seria muito bacana e inovador.

Quanto à fonte, eu tenho que dizer que está em um tamanho excelente, sem contar que o livro não é grande, ele é mediano.
Tive uma leitura muito confortável mesmo com as páginas borradas em preto.
Isso mesmo gente... As folhas tem um efeito diferente... Não saberia explicar para vocês.
Mas com esse efeito o livro ficou ainda mais bonito.

Simplesmente adorei a ARTE e acho que não tenho mais o que dizer.


Para finalizar, dou então 5 Corações para essa obra, pois sinceramente eu AMEI praticamente tudo nesse livro, principalmente sua diagramação e também o desenvolver de sua narrativa.

RECOMENDADISSIMO !!!


39 comentários:

  1. Oi Sil
    fiquei bem curiosa com relação a esse livro..parece ser bem divertido mesmo..adorei a capa e a diagramação!!!
    Adoro livros assim em que vc começa a ler e se perde na leitura e qnd percebe já terminou o livro!!
    promo rolando lá no blog..não deixe de participar!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha desse livro, porque a história é muito boa e toda a diagramação dele é PERFEITA. Acho que todos os leitores deveriam ter ele na estante.
      Eu gostei muito da leitura.
      Espero que vc tenha oportunidade de ler
      E pode deixar que passarei no seu blog
      bjokas

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha. O livro parece ser bem interessante! Bjs

    http://viva1livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido fico feliz que tenha gostado da resenha, porque o livro é muito bom mesmo. Acho que até você iria gostar. É uma aventura e lá para o final tem algumas batalhas bem bacanas. Muito legal mesmo.
      Olha, obrigada pela sua visita.
      Depois passarei em seu blog para te fazer uma visitinha
      bjos

      Excluir
  3. Olá, a um tempo atras tinha ouvido falar dessa historia, mas nunca parado para saber dos detalhes. Adoro livros de fantasia, e pelo o que você descreve os personagens são adoráveis, achei a história diferente e criativa fiquei bem curiosa para ler.

    Beijos
    deliriumliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Cris, realmente tenho que te dizer que o livro é simplesmente MARAVILHOSO. O autor teve um cuidado todo especial para montar essa história, porque imagina um garoto cego entrar em uma aventura contendo vários perigos? Nossa, muito bacana a história.
      Assim que vc puder, leia, porque vc vai gostar.

      Excluir
  4. Eu achei essa capa muito bonitinha e gostei muito da resenha e acho que vou gostar de ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha
      Espero que vc leia mesmo, porque o livro é realmente muito bom.
      E sinceramente tenho que confessar que amei a diagramação que está PERFEITA !!! hehehe

      Excluir
  5. Oi Sil, como vai? Acho que já faz um tempão que não passo aqui né?
    Estava com saudades de ler suas resenhas!
    Comprei esse livro e até fiz um sorteio dele no blog porque achei a sinopse bem interessante e depois da sua resenha juro que fiquei com vontade de passar ele na frente de todos os outros da minha estante rs
    Parece ser uma história cheia de fantasia e aventura, bem do jeito que eu gosto! rs
    Gostei bastante de saber que você aprovou o livro e vou tentar lê-lo mais breve possível.
    Beijos e boas leituras querida!

    Patricia C.
    http://experimentandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também de ter deixado você ainda mais interessada em ler, porque olha, sinceramente, você vai gostar, ainda mais sendo um livro de fantasia e aventura.
      Todos dizem que faz o estilo Cronicas de Narnia e pode até ser....porque é muito bom...É lindo.
      Você vai se encantar com os personagens, principalmente com Sir Tode que é muito fofo hahahaha....

      Leia assim que vc tiver chance, porque te garanto que vc vai gostar.
      E o livro além de tudo é lindo né? vc viu ?? Eu amei !! Sinceramente a Editora caprichou =]

      Excluir
  6. Adorei a resenha, não tinha escutado falar desse livro, mais pelo que você falou fiquei com vontade de ler, já até anoite ele na minha lista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise eu espero que você goste de ler, porque é um livro realmente muito bom. É cheio de aventura, mistério e tem algumas batalhas para o final...Muito bacana mesmo. Acho que vc vai gostar se vc já é fan das Cronicas de Narnia hehehehe

      Excluir
  7. Olá tudo bem ?
    Gostei bastante da resenha, tenho esse livro na minha estante mas estava com um pouco de receio de dar uma chance para ele, mas pude ver que ele é sem duvidas muito bom ! estou ansioso pela leitura !
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos eu fico feliz que tenha esse livro na estante, porque ele é MARAVILHOSO físicamente né? É um livro que chama bastante atenção.
      Mas a história é ainda melhor. LEIA, porque você vai gostar bastante.
      Eu simplesmente achei que o Autor soube elaborar muito bem essa história.
      Enfim...Assim que vc ler e resenhar me passa o seu link que vou querer ler também tá? hehehehe

      Excluir
  8. Quero faz tempo ler esse livro, Silvana. *-* Depois da sua resenha, preciso logo! rs
    Bom saber que a narrativa flui bem! :) odeio livro que se arrasta. :/
    Adoro fantasia, então claro que estou ansiosa para ler esse livro. rs
    beijos
    Bom findi!
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda como eu fico feliz de saber que está querendo ler esse livro, porque sinceramente você vai gostar bastante, principalmente porque além da história ser realmente muito boa, o livro em si...TODINHO mesmo, é muito lindo. Quando vc tiver ele em mãos vc vai ficar apaixonada como eu fiquei a primeira vista =x
      Sério, adquira logo ele, porque vc n vai se arrepender.
      Ele é bem envolvente

      Excluir
  9. Oi passando aqui para conhecer, vim através do face e achei seu blog muito legal.

    Adorei a resenha, o livro deve ser bem legal. Lembrei do filme do olho do mal, não sei porque.

    Seguindo aqui, retribui?

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcelo, fico feliz que tenha vindo aqui para conhecer o meu blog
      e espero que volte sempre que puder, pois ficarei feliz de tê-lo por aqui. E pode deixar que passarei no seu cantinho para seguir também.
      Vou lá agorinha mesmo.
      E olha, leia esse livro, porque é bem interessante, mas é livro de fantasia e aventura hehehee

      Excluir
  10. Oi Sil!
    Gostei muito da sua resenha e a sua opinião! Eu gosto muito de fantasia/aventura e saber que o livro não tem pontas soltas me agradou muito! Muito boa e bem escrita a sua resenha! Amei!

    Obrigada pelo seu comentário no meu blog, adorei mesmo, Obrigada!
    Acabei que depois do seu comentário a autora perguntou se eu queria fazer uma promoção com ela, então se quiser voltar lá e deixar seu email junto com seu maravilhoso comentário, já esta participando!

    Como você pediu: Resenha da semana: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-amante-finalmente-irmandade-da.html

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida fico feliz que tenha lido minha resenha e gostado.
      Espero que você leia e goste dele tanto como eu gostei, porque é uma história incrivel.
      E pode deixar que passarei no seu cantinho viu?
      Me espera

      Excluir
  11. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Assim que esse livro foi lançado, ele entrou para a minha lista de desejados, a história parece ser realmente incrível e o livro é lindo! É bom saber que não há pontas soltas, isso é importante para um livro de fantasia e fiquei bastante animada ao saber que a narrativa é empolgante!
    História legal + narrativa interessante + edição bem feita = quero logo esse livro!!! hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Jéssica fico feliz que tenha gostado da resenha e das imagens do livro, porque ele realmente chama bastante atenção. É maravilhoso mesmo. Acho que a editora caprichou na edição.
      Mas a história é ainda melhor. Leia, porque vc vai adorar...De verdade...é um livro de fantasia/aventura que todos deveriam ler. Muito bacana mesmo.

      Excluir
  12. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Nossa, parece que o livro é bom mesmo né?
    Adorei conhecer, esta na minha lista!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli fico feliz que tenha gostado e espero que tenha oportunidade de ler o livro e se envolver na história como eu. Porque ele é realmente muito bom =]
      Espero que leia e assim que resenhar me chame, porque adoraria ler o que você achou viu? Se cuida minha querida e me espera que passarei em seu blog.

      Excluir
  13. Oi Silvana,
    tudo bem?
    Já comentei atrasada (risos) no post do seu aniversário.
    Esse livro não é lindo? Achei a história super diferente, pois em termos de fantasia, é difícil escrever algo novo, que nunca tenha sido contado. Sua resenha fez a minha lista de leitura aumentar novamente.
    Beijinhos.
    coila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz de saber que toda vez que posto as resenhas alguns dos livros vão para sua lista de desejados, até porque quando eu entro nos blogs amigos e até no da senhorita, o meu também vai aumentando hahahaha....Mas é bom a gente conhecer vários livros diferentes, pois como vc sabe, cada um tem um gosto diferente e vai postar livros diferentes em seus blogs. Enfim...

      Espero de verdade que vc leia ele, porque ele é muito bom.
      Gostei bastante da história, até porque o autor soube desenvolver com uma delicadeza muito grande. Os personagens, todos eles, são bem cativantes. Pelo menos para mim. Mas leia, porque se vc resenhar, eu quero ler o que vc achou viu? Me chama !!! xDDD

      Excluir
  14. Parabéns, a resenha ficou linda!
    A história parece muito interessante e a parte gráfica do livro é linda!
    Beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gentem, a LeYa arrasou nesse livro. É uma das melhores diagramações e capas mais lindas que já vi. Mas não conhecia a história, fiquei bem interessado agora ;)
    Ótima resenha

    Beijos
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei da sinopse do livro, parece ser ótimo mesmo.
    Sem contar que a capa é linda demais.
    Pela sua avaliação e palavras você gostou muito.
    Gosto de livros com ilustrações...
    Ótima resenha amiga...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Só pela capa eu já apaixonei!! Quando vi a sinopse pus ele entre os próximo a comprar, mas até hoje ainda não consegui :/
    Espero mudar isso logo pois adoro fantasia e batalhas! ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  18. Olá Silvana,

    Perdi tantas promoções do livro que na próxima vez que ver em oferta, vou comprar! Ótima resenha e a capa é mesmo uma graça ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil.
    Adorei tua resenha.
    Coitadinho, ter os olhos comidos por um corvo... Sorte ter achado os mágicos haha
    Se recebe 5 corações é muito recomendado, adorei saber que possui desenhos ao longo da história e que consegue prender o leitor.
    Outra coisa, amo avenura/fantasia, mas possui romance amiga?

    ótima resenha.
    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  20. Olá querida!

    Antes de tudo, respondendo à sua pergunta lá na resenha de O segredo de Ella e Micha do meu blog, ele não é um livro picante demais. Como todo New Adult, ele tem sua cota de tensão sexual e algumas cenas de sexo, mas são poucas e não contém muitos detalhes.

    Agora sobre a sua resenha: eu adoro uma boa fantasia/aventura, ainda mais quando é nessa narrativa leve e despretensiosa de um infanto-juvenil. Fiquei ainda mais curiosa com todos os mistérios, os personagens e a bela diagramação. Foi pra minha lista de desejados!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil

    Tudo bem ?

    Adorei a capa desse livro e a história parece mesmo muito interessante achei demais sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua resenha Silvana,foi muito esclarecedora,ainda não li o livro,estou com o pobrezinho aqui parado como tantos outros,mas juro que é falta de tempo por causa do trabalho e da faculdade,mas fiquei fascinada com o que escreveu e ele será minha prioridade essa semana que inicia.Seguindo seu blog fofo,seja bem vinda ao meu: http://delicadavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Hey Sil, que saudades do seu blog amiga e saudades suas! Amiga voltei com tudo pro blog, até fiz um layout pra ele! Vai dá uma conferida depois!
    Desde que vi esse livro fiquei louca pra poder ler, mas depois dessa sua resenha preciso dele pra ontem. Parece muito bom e enquanto eu lia a resenha a descrição do livro me lembrou um livro maravilhoso e lindo, "A Garota que Navegou ao Reino Encantado no barco que ela mesma fez" também é um livro publicado pela leya e é um livro perfeito, logo vai ter resenha. Então amiga, foi isso saudades, vou aparecer por aqui sempre agora!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvana,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, estou bem curioso e sua resenha só aumentou a minha curiosidade...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Parei para ler sua resenha por causa da capa do livro. rs Eu achei muito linda.
    Adorei a resenha, me pareceu ser bem interessante e já vou colocar na minha lista de desejados. =D

    Beijos. ;*

    http://viajandocomnideck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Silvana,
    A capa desse livro me encanta, magia pura, e a história não deve ser diferente :)
    Já está na minha lista de leitura deste ano, e Peter deve ser cativante.
    Bjs queridaaa.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir