09 fevereiro 2014

Resenha - Casamento por Aparências



Livro: Casamento por Aparências
Autora: Dill Ferreira
Editora: LP-BOOKS
Páginas:160
Nota:
Sinopse: Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?









Na obra Casamento por Aparências conhecemos a história de Amanda que era loucamente apaixonada pelo seu marido Breno. O tipo de mulher que fazia de tudo para agradar o marido.
Até que um dia encontra seu marido lhe traindo com outra mulher.

‘’Por várias vezes Amanda se considerava inferior a ele, pois Breno quase nunca se mostrava interessado nela, a não ser que isso lhe trouxesse algum retorno além da satisfação física. A dor que sentiu ao saber que era enganada a estava matando. ’’

Amanda pensava que tinha uma família feliz e unida, mas ela estava redondamente enganada, porque após a separação, passado algum tempo, ela resolve seguir com sua vida ao lado de seu filho Lucas, mesmo sabendo das dificuldades que teria que enfrentar sozinha.

O que ela não sabia é que seu ex-marido voltaria tempos depois para lhe atormentar, pois agora insistia a todo custo para que voltassem novamente a ter uma vida juntos, mas Amanda logicamente não aceita sua proposta, até porque sua traição acabou que sendo algo imperdoável e após todo o sofrimento que passou, não pensava nem duas vezes em negar todos os convites que Breno fazia para jantar, principalmente porque ele usava o seu filho Lucas para tentar convencê-la do contrário.

Mas ela como era esperta, não caia nessa chantagem emocional e se mantinha firme com todas as negações.

‘’Desde que voltou Breno a convidava para jantares e sempre usava o filho quando percebia que ela recusaria. ’’

‘’-Além do mais, Lucas já se acostumou com a separação, pois ela não aconteceu ontem, como você faz parecer, mas sim há muito tempo. – Amanda estava indignada com o fato dele só se preocupar com o bem estar do filho agora que voltara sozinho, sem ninguém o esperando. ’’

Dia após dia Breno sempre vinha com uma boa nova e Amanda já estava ficando cansada com sua insistência e queria de alguma forma tentar resolver as coisas da melhor maneira possível, mas ele não queria entender que entre eles não existia mais nada.

Só que Amanda felizmente não estava sozinha, pois contava com a ajuda de seu melhor amigo Antônio que tentava lhe ajudar de todas as formas possíveis, principalmente porque conhecia a história de sua vida com Breno.

‘’Com o passar do tempo, começou a falar sobre sua vida particular, seu casamento fracassado. Antônio ouvia a tudo, dando opiniões somente quando solicitado, e isso pareceu agradar Amanda, pois as conversas tornaram-se mais frequentes, até que ele se tornou o amigo que ela precisava ter. ’’

Então Amanda desesperada conta-lhe que Breno ainda continuava lhe atormentando e que agora tinha medo de que usasse suas influências para conseguir a guarda de seu filho, pois de certa forma ele só sossegaria se ela voltasse novamente a ter uma vida a seu lado.

Assim que Amanda saiu do trabalho foi diretamente para sua casa como todas as tardes e lá começava a pensar em uma solução.

‘’Quando Amanda voltou ao quarto, lembrou-se do dia em que Antônio se ofereceu para ajudá-la. Ele havia chegado a sua casa no final da tarde, como fazia com certa frequência, e vendo-a chorar quis saber o motivo. ’’

Antônio vendo que sua amada amiga estava sofrendo com a situação, resolve lhe fazer uma proposta, até porque seria a única forma de resolver todos os problemas com Breno e principalmente para manter seu filho Lucas ao seu lado.

‘’-Amanda eu tenho uma ideia, não sei se é o que espera, mas pode ajudar. – O arrependimento tardio não poderia mais ser concertado.

- Qual é sua ideia? – Perguntou ela

- Se você se casar novamente, com alguém que possa dar uma família resolvida e bem estruturada para seu filho, ninguém terá a oportunidade de tirá-lo de você. – Antônio calou-se ao ver a reação dela. ’’

Amanda sabia que Antônio tinha boas intenções, mas ela pensava que essa não era a única opção, até porque ela não queria casar sem amor só para tentar resolver um problema de sua vida.

Então, Antônio lhe explica que apenas será um casamento de aparências sem intimidades para que ela possa mostrar ao seu ex-marido que a perdeu definitivamente e também para que ela consiga a guarda definitiva de Lucas.

Amanda fica sem jeito com a proposta e promete pensar, pois para ela seria loucura colocar em risco uma amizade tão linda como a deles. Não havia outra escolha e por isso pensava em aceitar o pedido, até porque não queria que seu filho passasse por uma situação constrangedora novamente em sua vida.

E então, com o passar das páginas, muitas coisas vão acontecendo em relação a Breno e principalmente a Antônio e Amanda. Muitas situações que darão uma reviravolta na vida desses personagens.

Ficou curioso no que vai acontecer? Leia esse romance, pois tenho certeza que irá gostar!




Minha Opinião

Primeiramente tenho que dizer que autora soube desenvolver muito bem a trama dessa obra e sinceramente achei um pouco cansativo devido ao número de páginas em apenas um capítulo.

Acho que a obra deveria ter tido mais páginas e menos número de folhas em apenas um capítulo, pois seria menos cansativo para os leitores.
A história em momento algum perdeu o seu encanto, até porque a narrativa é muito bem fluida e de fácil entendimento.

Tenho que ressaltar que não gostei muito das partes sensuais que a autora colocou na medida em que fui me aproximando do final, até porque achei um pouco exagerado. Não sei, pode ser porque eu não esteja acostumada com esse tipo de leitura.

Sei que em vários romances, sempre vai ter uma pitadinha de sensualismo, mas chegou uma hora que fiquei extremamente cansada de ficar lendo isso diversas vezes e acabei desanimando completamente da história que estava me envolvendo, do começo até essa parte do livro.

Para mim sinceramente não funcionou.
Mesmo assim não vou dizer que a OBRA é ruim, porque ela não é.

Gostei demais dos personagens, pois são muito cativantes e você se envolve fácil com a história que vai se desenrolando.
E para quem gosta de um BOM ROMANCE, pode ler, porque tenho certeza que vão gostar bastante desse livro e principalmente de sua história.

Então nessa obra darei 3 Corações pelas explicações anteriores.

E para finalizar, posso dizer que a editora caprichou em sua diagramação, pois temos fontes grandes com páginas brancas facilitando uma leitura boa e muito agradável.


Deixo aqui os meus agradecimentos para autora Dill Ferreira que aceitou a parceria com o I LOVE MY BOOKS e que me deu a oportunidade de conhecer sua obra. =] MUITO SUCESSO E OBRIGADA !!


29 comentários:

  1. Esse livro já está na minha lista de futuras leituras.
    Estou muito curiosa pra conhecer a escrita da Dill, que aliás, é um amor de pessoa.
    As cenas sensuais não me assustaram, embora eu também não seja uma fã de literatura erótica, o que não é o caso deste livro. Afinal, um bom romance pede uma pitada de sensualidade, não?

    Beijão Sil! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muito bom, por isso que nunca julgo um livro sem antes conhecer, mas é que não faz muito meu gênero mesmo. A história é muito boa e aconselho a todos pegar para ler, mas comigo acabou que ficando meio cansativo, porque depois começou muita repetição. Enfim...Mas é uma boa história. =]

      Excluir
  2. Bom dia I love my books!
    Primeiramente eu quero dizer que a obra ficou muito bem apresentada aqui, obrigada Silvana.
    Trechos que gosto de ver a mostra foram divulgados e comentados com sabedoria. E com relação ao erotismo, eu confesso que gosto de escrever a respeito e que é minha linha literária e minha forma de escrever. Assim como cada escritor tem a sua. E respeito imensamente o gosto seu amiga Silvana, em momento algum discordei de você por não curtir. É um direito seu e não se preocupe com isso tá.
    No todo, foi muito feliz tudo o que li aqui e só tenho a agradecer pelo espaço.
    Grande beijo à todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dill sinceramente tenho que dizer que fiquei com medo de chatear você, até porque não é isso que quero, tento escolher bem as palavras para passar o que sinto para o autor para não magoa-lo, mas é a ultima coisa que gostaria de fazer.
      Mas tenho que dizer que gostei bastante da história entre o casal Amanda e Antônio. Gostei mesmo. Sem contar que a narrativa é deliciosa. Mas a parte erotica realmente não faz muito minha praia não. E não é só com o seu livro é com todos (risos)
      Mas eu achei que vc soube desenvolver bem a história e isso me prendeu do começo até o fim, apesar que fiquei um pouco cansada depois. Mas eu gostei...E recomendo para todos para ler, até porque é uma obra ótima de romance e que vale a pena ser lido.

      =]]

      Obrigada por compreender, porque em momento nenhum eu quis falar mal de sua obra ou qualquer que fosse a ideia. Tenha os meus sinceros agradecimentos, pois guardarei sua obra com mto carinho

      Excluir
  3. Oi amiga...
    Adorei a sua resenha...
    Fiquei encantada com a história é um tipo de romance que me prenderia sim... as partes do erotismo não me abala muito rsrsrsrs tenho lido alguns livros desse tema então não irei me assustar ou me surpreender.... Coloquei no meu skoob para futuras compras... a lista só aumenta cada vez mais...

    Me diz como você está amiga, tudo bem???
    Seu blog continua cada vez mais lindo... Completamente apaixonada por ele... Cada vez que eu venho aqui me sinto bem.

    Desculpe por demorar a vir aqui as vezes, mas são as correrias do dia a dia...
    Se cuida minha flor... Deus a abençoe.
    Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida eu fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que goste da leitura, porque a história é boa sim. Não quer dizer que minha opinião foi negativa em certo ponto que vou falar que o livro é ruim, porque não é. Se fosse assim nem daria corações hahahaha...Mas leia sim amiga, porque vc vai gostar e acho que pra vc vai ser uma leitura bem agradavel.

      Outra coisa, eu estou bem sim amiga, tirando esse calor que tá terrivel. Ando bem desanimada pra fazer as coisas =/
      Mas enfim...

      Eu depois vou passar no seu blog para saber das novidades e espero que esteja bem também. TE ADORO muito viu? bjos

      Excluir
  4. Flor gostei, por mais que as partes 'sensuais' ficaram talvez pesada o livro parece ser mto bom, amei sua resenha, gosto de resenhas assim, que falam a verdade.

    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é muito bom...A história é bem cativante junto com os personagens, mas para mim ficou um pouco cansativo depois de um certo ponto. Seilá, eu acho que n estou mto acostumada com os gêneros sensuais. Mas acho que tudo que é demais cansa né? Foi o que aconteceu comigo.
      Mas o livro em si é bom e recomendo para qualquer pessoa que goste de um bom romance =]

      E olha, pode deixar que passarei para conhecer o seu blog viu?
      Obrigada pela sua visitinha
      bjos

      Excluir
  5. Confesso que não sou chegado a romances, porém achei interessante a premissa do livro. Quem sabe eu o leia.

    Adorei o blog e estou seguindo. Aguardo a sua visita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom...Vale a pena vc dar uma conferida.
      Espero que goste da leitura.
      Obrigada pela sua visitinha. Logo estarei passando em seu blog
      =]

      Excluir
  6. Oi Silvana
    Conheci seu blog no grupo “Blogueiras Amigas”, vim lhe fazer uma visita e já estou seguindo.
    Te convido para conhecer meu blog e se gostar siga também, assim ficaremos em contato.
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quero te agradecer pela sua visitinha e dizer que passarei para conhecer o seu cantinho sim. E obrigada por ter passado aqui viu? Se cuida

      Excluir
  7. oi ;)
    Eu achei muito bacana a indicação! E que marido sem vergonha, trai ela, depois volta com mentiras, querendo atormentá-la e ainda quer tirar o filho só para tentar prendê-la! Eu achei muito bacana a ideia do livro, apesar de ter ficado com um pouco de receio sobre o que você disse no final sobre as cenas mais sensuais, um tanto em excesso. Certa vez li o Livro Luxúria e fiquei angustiada, não tinha personagens bons e nem uma trama, parecia que a autora só queria escrever um monte de cenas picantes. um livro sem conteúdo algum. Acho que esse tipo de coisa em demasia estraga a leitura.
    eu achei seu blog muito interessante e vou segui-lo.
    por favor, visite meu blog e o siga tmb ;)
    obrigada

    Juliana
    - TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Espero que volte sempre que puder para ver as novidades. E pode deixar que passarei para conhecer o seu blog viu?
      Se cuida minha querida e tenha uma boa noite

      Excluir
  8. Oi, Silvana, tudo bom?

    Bom, eu também não gosto muito de capítulos longos, mas eu os aceito de uma forma legal, principalmente se a história estiver fluindo direitinho.
    Quanto às partes sensuais eu também não me importo, mas tem que acontecer de uma forma natural e condizente com a trama.

    Parabéns, gostei das suas opiniões.
    Abraços. <3

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo então somos dois que não gosta muito de capitulos grandes e também como vc disse, depende muito da história, porque quando ela flui a gente nem percebe que as páginas passaram. Mas tem em alguns livros que até nos cansa e sinceramente desanima.
      Enfim...Mas o livro em si é bom...é um bom romance e vale a pena ler

      Excluir
  9. Ei, Silvana! Tudo bem? A princípio, a sinopse do livro parecia ser interessante, mas depois de ler na sua resenha sobre os pontos negativos, acabei me desempolgando um pouco com a história. Tenho a impressão de que já vi tramas semelhantes em outros livros e filmes e, por isso, me desanimei um pouco também. Outra coisinha que me incomodou foi ler os quotes e ver que a narração é em terceira pessoa... Normalmente, me dou melhor com livros narrados em primeira pessoa, mas enfim, ainda pretendo dar uma chance a "Casamento por Aparências". Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Já li Amor, Indeciso Amor da autora e achei bem interessante, sou parceira também e tenho curiosidade para ler esse livro, espero gostar ;)
    Ótima resenha.

    Beijos.
    realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de livros que contém partes eróticas, esse realmente não é meu estilo de leitura, nem curto cenas do tipo. HAHAHA, mas enfim, a obra parece ser um romance bacana para quem gosta de cenas mais quentes.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi SIl, amei a resenha.
    Achei bem explicativa, eu li o livro e adorei dei 5 estrelas pra ele.
    Pena q não funcionou pra você! :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e sinceramente não vejo problema no tamanho do capítulo quando o livro é de fácil leitura, o livro me chamou a atenção também houve um tempo em que estava resistente a narrativas que trouxessem as intimidades de um casal a tona, hoje no entanto não tenho tanta resistência a isso... Tenho lido muitos livros do gênero e estou me adaptando a ele, enfim, acredito que leria o livro, a premissa me chamou muito a atenção.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei a sinopse interessante, mas confesso que desanimei um pouco com sua resenha, porém, ainda sim o livro me parece bom. A capa me chamou atenção.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana!
    Adorei a resenha, o livro parece ser bom, mas também não sou muito chegada a romances sensuais, com muito erotismo. Mas pelo que percebi na sua resenha esses trechos não são predominantes no livro. De qualquer forma vou adicioná-lo a minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha! Beijos!
    http://livroseoutrasalegrias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Amei a resenha, mas acho que eu não iria gostar muito do livro. Não é nem pelo fato do erotismo, mas sim porque achei meio clichê. Já vi outros livros parecidos.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/2014/02/resenha-lilliah-blu-e-profecia-de.html

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu achei a premissa interessante, pois esse lance de "friendzone" sempre me atrai durante as leituras. Uma pena que a história dá uma decaída durante a narrativa.
    A capa do livro casou direitinho com a trama.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha escutado falar desse livro, mais parece ser legal vou ver se leio ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana!
    Mais uma vez parabenizo suas resenhas sempre claras.
    Bom o livro parece realmente bom para os fãs de romance.
    Particularmente achei a capa do livro muito bonita.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Si!!!
    Parabéns pela resenha, mas a trama do livro não me interessou muito, acho que não o leria. Capítulos longos são cansativos mesmo né?! E quanto a sensualidade, bom, não tenho problemas com isso,mas depende de como ela é narrada.
    Um beijãoo

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha tá ótima, gostei muito. Parabéns!
    Dá uma passadinha lá? http://livroslov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir