28 janeiro 2014

RESENHA - Pela Luz dos Olhos seus




Livro: Pela Luz dos Olhos Seus
Autora:
224
Editora: Arqueiro
Páginas:
Nota:
Sinopse: Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.

Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.








Laura Vicent cresceu na Normandia junto com sua irmã Agathe que já de começo percebemos que é uma garota popular e muito linda que todos os garotos da cidade querem e desejam.
Mas Laura é o tipo de garota que não é de se chamar muita atenção, sempre fora uma garota simples e muito estudiosa. Gostava apenas de passar as noites em seu quarto acompanhada de um bom livro de Romance sem se importar com coisas fúteis que aconteciam ao seu redor.

‘’Sem dúvida foi por causa da comparação entre o lírio e a flor silvestre que resolvi chamar atenção à minha maneira.
Não fiz o curso normal, consegui um diploma de inglês e, graças à minha preferência pela leitura, me formei em letras com louvor. Em seguida, deixei o mar e fui me instalar em Paris, onde trabalho com música e danço com os grandes. ’’

Com o passar dos anos...

Laura resolveu ir morar em Paris para trabalhar em uma agência onde assessoravam músicos famosos e com isso veio a sua primeira responsabilidade aos 26 anos para ser guia de um dos tenores mais famosos do Mundo: Claudio Roman.

‘’Claudio Roman é um tenor tão célebre na França quanto no exterior.
É tão disputado que não é precisa bajular a mídia para promovê-lo.
Se não me engano, não está longe dos 40 anos. ’’

Em seu ponto de vista, ela achava que havia outras pessoas mais experientes para fazer o serviço, porém ela acaba aceitando o desafio pela insistência do agente do cantor e também de seu Chefe Henri.

Porém, antes que ela aceite, David (o agente do tenor) lhe avisa que Claudio é um homem cego e extremamente arrogante, muito difícil de lidar e que precisaria de sua ajuda a todo o momento. Acompanhando-o aos jantares, ficando por dentro de todos os horários sem fazer com que ele se atrase para seus compromissos e por fim acompanhá-lo até sua residência para dormir após as festas.

Então Laura percebeu que precisaria a todo o momento ficar a disposição do tenor para tudo que fosse necessário e também ter o máximo de paciência, principalmente por causa do que as pessoas diziam sobre ele.


Mas assim que Laura conhece o tenor Claudio Roman, ela fica ENCANTADA com sua beleza e também pelos seus olhos, pois mesmo não enxergando, era como se ele estivesse lhe olhando nos olhos e deixando ela de certa forma constrangida.

‘’Aquela voz desarmada, quase queixosa, era de fato a minha? Em geral, rio quando me deixam constrangida. Uma forma de defesa adquirida há muito tempo. Eu não estava me reconhecendo. Tudo o que eu vivera até aquele momento, o que aprendera a ser, estava destruído.
E como rir diante daquela força e daquela beleza, daquela dor, de algo que parecia prestes a explodir em meu coração? ’’

Com o passar do tempo, Laura se tornou então a assessora exclusiva do tenor e também uma boa amiga lhe ajudando nas dificuldades do dia-a-dia e principalmente sendo sua confidente nos momentos mais difíceis de sua vida.

Então Laura percebeu pouco a pouco que os seus sentimentos iam se aflorando dentro de si e resolveu então guarda-lo em segredo, pois tinha medo da rejeição de Claudio, até porque ele poderia ter as mais belas mulheres de seu meio na hora e no momento que quisesse.

‘’Eu ia amar aquele homem. Já o amava.
Um amor de fã pelo ídolo. A obscura provinciana e o homem realizado, bonito, rico, que tinha todas as mulheres a seus pés. Melhor: O homem ferido! E eis que a inocente garotinha encontra o caminho de seu coração... ’’
‘’ Sem dúvida apaixonei-me por uma voz e seu dono. Uma voz ao mesmo tempo leve e forte, vaga brisa sobre os rochedos ou furor da tempestade. A voz de um homem que exprimia como nenhum outro a beleza do mundo, sua crueldade e nossa solidão’’

Assim Laura foi sabendo um pouco mais da vida de Cláudio e ficara sabendo que seu sonho era interpretar o personagem Alfredo, em uma ópera chamada La Traviata, mas ele não podia se realizar com tal ato por causa de seu acidente e também por estar cego.
Então Laura lhe dá força e diz que poderia ser feito um transplante para que ele pudesse voltar a enxergar, embora Cláudio fosse contra, até porque muitas das pessoas próximas a ele haviam conversado com ele sobre o assunto, mas ele era irreversível quanto a isso.

‘’- Peça-me qualquer coisa, Laurinha. Você nunca pede nada. Quer uma joia, um vestido, um carro para substituir seu calhambeque? Peça e terá, é uma promessa.
- Cuidado, está correndo um grande risco. Imagine se eu pedir a lua.
- Eu daria um jeito de trazê-la para você.
Vou me lembrar disso. ’’

Mas um dia Cláudio percebe que Laura nunca havia lhe pedido nada e então promete um dia dar qualquer coisa que ela quisesse e então, nesse momento Laura se lembra de tal promessa e aproveita a situação apenas para pedir-lhe o ÓBVIO: Quer que o cantor se submeta a uma cirurgia para poder voltar a enxergar para poder interpretar o personagem Alfredo em La Traviata.
E também gostaria de ter um lugar de camarote perto da banda para assisti-lo assim que voltasse em cena, pois ela gostaria de apreciar sua atuação.


Agora será que o tenor será submetido a tal cirurgia com sucesso para poder então realizar o seu sonho de interpretar o personagem Alfredo? E Laura? Vai contar sobre seus sentimentos a Claudio ou continuará guardando isso somente para si?
Isso e muito mais vocês saberão lendo esse livro de certa forma bastante fascinante pela sua história, mas que poderia ser bem mais elaborada pela a autora.


Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que gostei bastante da narrativa desse livro, pois ela é bem fluida e você nem percebe que as páginas passaram, mas eu senti a todo o momento que faltava mais envolvimento, principalmente dos personagens. Senti que para mim foi um tanto vazio.

Tipo assim, a história te encanta, mas você percebe que falta algo e acho que a autora poderia ter elaborado melhor a história e principalmente seu desfecho que não me passou nenhuma emoção. Fiquei simplesmente decepcionada.

Eu sinceramente esperava que esse livro fosse bastante tocante, mas acabou sendo o contrário do que eu realmente esperava, até porque muitos gostaram da história desse livro e outros nem tanto como eu, mas acho que vocês que ainda não leram deveriam dar uma chance, até porque vocês podem ter opiniões completamente diferentes da minha e ainda gostarem.

Diagramação: Tenho que parabenizar a Editora Arqueiro pelo belo trabalho da capa, até porque eu achei ela MARAVILHOSA e tem tudo haver com o conteúdo. As páginas são amareladas e as Fontes são grandes. Facilitando bastante a nossa leitura durante as páginas. Simplesmente adorei tudo do livro, apenas a história mesmo que poderia ter sido melhor.

Infelizmente eu dou 3 Corações para esse livro, mas não deixo de recomendar para aqueles que gostam de um bom Romance, pois apesar de tudo a história é linda sim, mas não esperem muito do livro, pois algumas pessoas também podem se decepcionar como eu me decepcionei com o final, ou não né?! Isso eu deixo por conta de vocês!!

Boa Leitura =]

29 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Preciso parabenizar você, a qualidade das resenhas tem aumentado muito! E também é muito legal ver as fotos que você tirou. É uma pena que não tenha gostado muito do livro, mas é possível que seja diferente para outros leitores.

    Beijos!
    Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen realmente eu penso como você, eu sinceramente me decepcionei com o final do livro e achei que a história poderia ter sido melhor elaborada, mas gosto é gosto né? Tem gente que vai amar esse livro e tem gente que não vai como eu. Tem coisas que não dá para explicar. Mas a história em si é muito boa, embora eu não tenha me envolvido tanto como eu achei que fosse =/

      Excluir
  2. Olá Silvana,

    Li algumas resenhas positivas e outras negativos desse livro, e por isso não me despertou muito interesse, quem sabe um dia.....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também dizer para você que eu posso não ter me envolvido muito com esse livro, mas as vezes outras pessoas tem opiniões diferentes e vc tbm pode ter uma completamente diferente da minha.
      Não deixe que a opinião de resenhas de outras pessoas te influencie, porque eu sinceramente acho que todos deveriam ler e tirar suas proprias conclusões como eu fiz, porque nem sempre é como imaginamos.
      Enfim...
      Obrigada pela visitinha e pode deixar que logo estarei passando em seu blog
      bjokas

      Excluir
  3. Oiii!!
    Já li esse livro, e achei a narrativa muito fraca, esperava mais do final! :/
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Linda, eu realmente também fiquei decepcionada com a narrativa do livro, até porque a história é bonita, mas eu achei que faltou algo. Acho que a autora poderia ter trabalhado mais com os diálogos e principalmente com os momentos entre os personagens, porque para mim sinceramente foi um livro FRACO. Não foi aquele livro UAU. Mas a história por si só é boa.

      Excluir
  4. Oi! A maioria das resenhas que vejo desse livro são positivas. Essa é a menos positiva que já vi, rs.
    Realmente, quando vi esse livro, pensei que fosse algo marcante e tal, mas pelo que você falou, não deve ter sido bem trabalhado, uma pena, porque a história parece ter tudo pra dar certo.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também só ouvi comentários positivos desse livro e foi até por isso que foi um dos livros que pedi de presente de Natal, pois fiquei super curiosa para ler. Mas a história em si é boa, só achei que para mim foi um pouco vazio, poderia ser melhor elaborado.
      Eu recomendo qualquer um ler para quem gosta de Romance, mas o livro meio que me decepcionou, pois eu esperava mais da história.

      Mas como eu já havia dito, muitos podem ter opiniões diferentes da minha, por isso LEIA e dê a oportunidade para que vc tire suas próprias conclusões sobre a obra =]

      Excluir
  5. Oi, querida! Bom, eu gostei muito da sua resenha, mas fiquei com um pé atrás para ler este livro agora. Tinha uma certa expectativa diante da capa, sinopse e alguns comentários que ouvi por aí. Mas falta de envolvimento é algo complicado mesmo. Espero que se eu tiver oportunidade de ler, consiga curtir a leitura.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor o livro o livro contém uma história boa, mas de uma certa maneira ele não me envolveu. Achei que o desenvolvimento da narrativa foi um pouco fraco e esperava mais.
      Mas isso também vai de cada um, porque vc pode gostar entende?
      Leia o livro e tire suas conclusões, porque com certeza se vc gosta de um bom romance pode ler sossegada, mas não vai com muita expectativa para não se decepcionar como eu me decepcionei ok? hehehehe

      Excluir
  6. Não me empolguei muito para ler, se não há envolvimento com a estória e tal. Pode ser que algum dia eu até leia, pela estória ser boa, mas não vai entrar na minha lista de prioridades xD

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor quando você tiver sem muitas leituras pela frente você dá oportunidade para obra, porque vc pode ter uma opinião diferente da minha e pode acabar gostando da história. A gente nunca sabe né? Mas fica a dica...LEIA assim que puder e quando fizer isso me chame para ver sua resenha, pois adoraria !

      Excluir
  7. Oi Sil! Como vai parceira?
    Eu adoro as suas resenha, e isso não é segredo pra ninguém, então nem vou elogiar muito tá? kkkkkkk
    Mentira! Amei a resenha! *-*
    Geralmente os livros de romance não me agradam muito não, mas quando eu li a sinopse desse até me interessei. Achei a história menos comum do que a maioria.
    Mas lendo a sua resenha, percebi que ele deve ser tão previsível quanto todos os outros, né?
    Mas uma coisa eu concordo contigo, que capa linda!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro tem uma capa maravilhosa, mas a história em si é muito boa, apesar de ter sido mal elaborada. Eu acho que a autora poderia ter criado uma história com mais emoção e sentimento. Senti que foi meio vazio sabe? Mas o livro é bom...Nada contra. Para quem gosta de ROMANCE vai gostar de ler, apenas peço para não ir com muita expectativa em cima, porque pode se decepcionar como eu.

      Excluir
  8. Olá Sil.
    Saudades de você menina rs.
    primeiramente respondendo sua pergunta, não, o livro Enfeitiçadas não é de terror, como sabe eu adoro o gênero, ele envolve bruxas, mistério e romance rs.

    Sobre este livro, a capa é linda, até que não é grandinho, mas se falta mais envolvimento dos personagens já nem me agrada tanto porque sabe que adoro romances, mas ardentes kkkk
    Uma pena ter se decepcionado, mas cada um com sua opinião rs.
    ótima resenha como sempre flor.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente achei que a Arqueiro caprichou muito na capa do livro, mas eu não me envolvi tanto com a história como eu pensei que fosse entende? O livro é bom, não vou dizer que é ruim, porque se não teria dado dois corações, mas eu acho que faltou mais emoção na história, pelo menos para mim. Tem gente que gostou do livro. Mas não foi um dos melhores que li da editora.

      Excluir
  9. Oi Silvana,
    Me identifiquei com a personagem Laura, assim como ela sou estudiosa e gosto muito de passar as noites em seu quarto acompanhada de um bom livro ;-)
    Lendo a sinopse, parece ser um livro tocante, mas pelo o que vc falou nem é tanto, e o que mais frustra é um final decepcionante. Que pena que esse livro não é tão bom.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Michelle você que é uma leitora voraz, eu acho que vc deveria ler o livro, pois gostaria muito de saber sua opinião, principalmente porque queria saber qual seria o seu ponto de vista em relação a história. Assim que vc tiver oportunidade de ler ou se quiser ler o livro, me chama para ver sua resenha, porque adoraria viu? Até porque sempre olho algumas de suas resenhas =]

      Excluir
  10. Oi, Silvana!

    Eu já tinha visto o livro, mas a sua resenha é a primeira que leio. A premissa parece interessante, pena que, pelo menos pra você, a história não tenha funcionado tanto. A gente sempre espera que um romance seja mais tocante, né?! Às vezes falta aprofundamento e desenvolvimento de certas questões pra gente se envolver de fato com o que está sendo contado.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga tem livro que não dá certo para certas pessoas, mas acaba dando certo para outras. Eu não me envolvi mesmo com a história, mas a história é bem bonita e vale a pena ser lida. Acho que todos que gostam de romance vão gostar, mas sempre falo, nunca espere demais, porque vc pode acabar se decepcionando com eu. =/

      Excluir
  11. Olá Silvana, já li várias resenhas negativas sobre esse livro e não tenho nenhuma vontade de ler.
    Amei sua forma de resenhar, super bem explicada e bem escrita =]
    Ao contrário de você, não me simpatizei muito com essa capa :/

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado eu gostei da capa do livro. Achei ela linda, até porque foi uma das coisas que mais me chamaram atenção para ler esse livro. E também tenho que dizer que a história tbm não é ruim. Ela é boa e vale a pena ler, mas eu aconselho o pessoal não criar muita expectativa, embora as opiniões possam ser bem diferentes da minha. Uns podem gostar e amar o livro e outros não. Isso vai de cada um...Enfim...
      Assim que tiver oportunidade leia e se vc resenhar me chama, pois adoraria ver sua opinião se vc tiver chance de ler.
      E não diga que n vai ler, porque vc tem que conhecer a obra antes de julgar.

      Excluir
  12. Oi, Silvana, tudo bom contigo?

    Quando eu leio Romances Românticos eu simplesmente não crio nenhuma expectativa, sabe, talvez você tenha esperado demais do livro, não sei, mas as vezes acontece, né. Eu passei por isso com Reiniciados, por exemplo.

    Uma pena que você não gostou tanto do livro, mas é assim mesmo...

    Eu gosto muito da capa e acho o título lindo - Pela luz dos olhos seus -, até a trama eu gosto, mas não basta ter uma boa história tem que saber contar, tem que convencer o leitor.

    Bom, eu estou igual a você, soltando várias resenhas e já postei mais uma, dessa vez eu resenhei o livro A Corte do Ar, sinceramente, é o livro mais lindo que eu tenho, a arte da capa é sensacional. Depois quero saber sua opinião, Sil.

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério olha para ser sincera a história do livro é boa, mas não me envolveu entende? Mas é aquele negócio, pode funcionar para uns e não para outros como foi comigo. E acho que vc tá certo, pois estava querendo muito esse livro e acabei ganhando ele de Natal e lendo me decepcionei, principalmente com o final que esperava muito mais do que foi. Enfim...Acho que vai de cada um mesmo.

      Quanto a sua resenha, vou lá ver sim, até porque queria saber desse livro. Achei ele bem interessante, mas não sei se é meu genero. Mas irei tirar minha dúvida em seu blog com certeza !!

      Excluir
  13. Olá, primeiramente amei a capa. O fato de gostar muito da cor vermelha ajudou bastante nisso rsrsr. Tbm gostei das folhas serem mais amareladas, pois lembra livro antigo.
    Sobre a história, gosto de enredos que me envolvam e se eu chorar no final do livro quer dizer amei demais a história. Se a história for uma romance entao.... ai é obrigatório que eu chore.
    bjs
    http://monikebaylao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que pena não ter gostado tanto do livro, e me surpreendi pensei que ele fosse bem tocante. Quero muito lê-lo, mas quando o fizer não vou esperar muito.

    ResponderExcluir
  15. Oi Amiga...
    Mesmo que vc tenha dado somente 3 estrelinhas e tenha se decepcionado com o final, eu ainda estou muito afim de ler esse livro, eu amo romance e esse parece ser bom... gostei de Laura logo de cara e quero ver como é esse mundo de acompanhar um homem cego, mas totalmente arrogante... Xero.!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana!
    Pra mim essa leitura foi gostosa, gostei da linguagem poética da autora, só achei a insegurança da Laura exagerada, tendo em vista que ela cresceu num lar bem estruturado, era bonita e tinha talento. Não acho que ter uma irmã mais bonita que ela seria motivo para um trauma tão profundo!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana,
    eu gostei muito desse livro e apesar de você não ter gostado, eu vou dar uma chance para ele.
    Gostei da sua resenha e dá sinceridade com que deu sua opinião.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir