15 janeiro 2014

Resenha - Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick




Livro: Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick

Autora: Anna Chiara
Editora: Novo Século
Páginas: 253
Nota:
Sinopse: Hugo Forsyth e Elisa Adams são dois jovens detetives que trabalham para a Empresa de investigações Super Kings.
Quando tomam conhecimento da fuga de Madame Hornick, a dupla decide investigar o fato, de forma incansável, buscando por informações que, gradativamente, levem a alguma pista.
Com persistência e vontade de fazer justiça, Hugo e Elisa passam por momentos de fortes emoções, tirando o fôlego do leitor até chegar à reta final desse mistério.













O livro começa contando a história de Hugo e Elisa que trabalham em uma Empresa de Investigações em Londres chamada Super Kings, onde os dois eram considerados os melhores detetives dali e também grandes amigos.

‘’Hugo e Elisa não cumpriam nenhuma missão de detetive. Eles apenas ajudavam Green a editar e a completar algumas fichas dos funcionários. Aliás, a cidade andava muito tranquila naqueles dias, e eles achavam difícil que acontecesse alguma coisa perigosa ou que merecesse as investigações deles em Londres.’’

Mas o que eles mais queriam naquele momento também eram FÉRIAS para poderem ter o merecido descanso e também porque não havia ali muito o que fazer, já que havia tempo que não tinha nada para eles investigarem.

Então assim que conversaram com o Sr Green e terminaram tudo que tinham que fazer ali na empresa, eles tiraram suas férias tão esperadas, e desde então, Hugo e Elisa nas 3 primeiras semanas só se comunicavam através do telefone.
Só que eles não imaginavam que se encontrariam em breve, pois Elisa viu na televisão uma notícia bombástica que a deixou muito inquieta e também muito interessada para começar uma  nova investigação com seu amigo e companheiro Hugo.

‘’- Madame Hornick, uma senhora que estava presa na penitenciaria local Alfred Noughbours, fugiu hoje, aproximadamente às 3:30 da manhã. Os guardas disseram que não sabem como isso aconteceu naquelas condições de vigilância, mas tudo indica que alguém a sequestrou ou a ajudou na fuga.’’

Depois da notícia dada, Elisa ficou ansiosa esperando que seu chefe de Investigações ligasse no dia seguinte para informar que ela e seu amigo teriam que trabalhar para descobrir o mistério sobre o desaparecimento de Madame Hornick, mas ela sem pensar duas vezes ligou para Hugo para informar sobre o que havia visto na televisão e assim que ele atendeu, ela lhe disse para que ele prestasse atenção, pois ela tinha um assunto de extrema importância que poderia ser chance de ser investigada por ambos.

Assim que Elisa informou tudo sobre a noticia de Madame Hornick e desligou o telefone, Hugo ficou pensando se o seu Chefe Sr.Green os convidaria para descobrir o mistério da fuga de Madame Hornick, mas a única coisa que poderia fazer naquele momento era aguardar.
Já no dia seguinte, Hugo vai até uma padaria tomar seu café da manhã e aproveita para comprar o jornal do dia, e então, sem se importar muito com outras noticias, ele pula logo para o que interessa, pois já na capa do jornal em DESTAQUE já se falava da noticia do dia anterior ‘’MADAME HORNICK FOGE DA PRISÃO MISTERIOSAMENTE’’

‘’Hugo releu as partes mais importantes duas ou três vezes.
Depois ficou em silêncio, pensando qual o motivo da fuga, se alguém a sequestrou, e por quê’’
O mais esperado por Hugo e Elisa acontece, pois o Sr Green lhes chama para uma reunião em sua sala para poder conversar sobre a investigação e também para perguntar se eles estariam seguros de se comprometerem em relação ao mistério de Madame Hornick, pois eles teriam que ter certeza antes de terem que assinar o ‘’Documento de Concordância''.
Então o Sr Green Lhes diz:
‘’- Já sabem que quando se assina este papel – e apontou o dedo em direção a um papel-cartão levemente amarelado no canto da longa mesa intitulado  ‘’Documento de Concordância’’ – não se pode mais desistir da investigação, apenas para fins de emergência ou de incapacidade de continuação.’’

Após os dois terem assinado o papel e concordando em fazer parte da Investigação, os dois são presenteados com uniformes da Empresa para poderem ser facilmente reconhecidos pelos policiais e principalmente para ter mais facilidade para poder investigar o caso pessoalmente na Mansão de Hornick e principalmente na prisão onde ela até então estava presa.

Hugo e Elisa combinaram então de passarem a noite resolvendo o que fariam no dia seguinte e também por onde começariam a investigar.

Já logo pela manhã, os dois seguiram para penitenciaria e puderam conversar um pouco com o gerente que lhes disse que talvez a câmera de segurança poderia ter sido modificada e logo depois seguem ao local onde Madame Hornick havia estado para ver se encontravam alguma pista e também para poder conversar com os dois policiais que estavam fazendo a segurança naquela noite.

Hugo e Elisa descobrem que Madame Hornick havia estado presa por causa de um roubo de jóias e que entre elas havia um anel de diamante, mas ali na penitenciaria, os Detetives acabam não tendo muito sucesso, mas no decorrer dos acontecimentos acaba surgindo vários suspeitos e muitas pistas sobre a FUGA DE MADAME HORNICK e principalmente sobre o desaparecimento das JÓIAS que até então ninguém sabia onde se encontravam.
Será que Madame Hornick estava realmente foragida ou havia sido sequestrada ou ajudada por alguém?  E as Jóias? Quem havia roubado?


‘’A única alternativa é solucionar o caso’’





Em minha opinião:

Tenho que dizer que achei o livro realmente muito bom, apesar de ter achado a narrativa um pouco cansativa, pois achei que a Autora Anna Chiara acabou fazendo muita descrição sobre cada passo dos detetives e acho que na minha humilde opinião poderia ter sido menos maçante se tivesse tido mais ação desde as primeiras páginas.
Acho que poderia ter sido uma leitura mais fluida, embora  eu tenha achado que a trama foi muito bem elaborada, principalmente porque me surpreendi demais com o final dessa Investigação do caso de Madame Hornick  e o caso do roubo das Jóias.

Amei a personagem Elisa, pois achei que ela foi a que mais se destacou na história, mas não posso dizer o mesmo sobre Hugo, pois eu acho que a Autora poderia ter trabalhado mais com esse personagem, pois às vezes me sentia um pouco incomodada.

Achava Hugo meio que devagar nas investigações.
Deixando que Elisa tomasse a frente de tudo.

Quem ler o livro vai perceber o mesmo, porque não dá para explicar tão claramente o que senti por ambos.

Mas durante a história, preciso parabenizar a Autora, pois ela soube trabalhar com muitos dos personagens secundários que estão envolvidos no caso de Madame Hornick.

Ela soube trabalhar com a personalidade de cada um de uma maneira incrível.
Até fiquei surpresa, pois nunca havia prestado muita atenção em relação a outros personagens, mas nessa obra, eu percebi que foi essencial por causa do desenrolar da trama.
É uma história FANTÁSTICA.
Eu estava doida para ler algo sobre Investigação, mas a única coisa que me deixou bolada mesmo foi à narrativa, pois por várias vezes pensava em trocar o livro.

Mas com a minha insistência acabei gostando e dando 4 Estrelas, porque até então eu tinha dado 3. Mas depois do final desse livro, MEU DEUS !!! (risos)

Para quem gosta de INVESTIGAÇÃO POLICIAL leiam esse livro, porque tenho certeza que vão gostar bastante.
Tirem suas conclusões, pois eu posso ter achado a narrativa devagar e vocês podem devorar o livro de uma maneira mais rápida que eu.

Enfim...



Já na DIAGRAMAÇÃO do livro:

Tenho que dizer que adorei a capa, pois tem tudo haver com a história e principalmente porque ele ilustra alguns lugares de Londres/Austrália e também contém algumas digitais se vocês prestarem atenção na arte da capa.
Achei muito interessante !
A Novo Século trabalhou muito bem com essa obra, pois não encontrei nenhum erro ortográfico. Está absolutamente excelente.

Leitura mais do que RECOMENDADA...Leiam e entrem nas investigações com Hugo e Elisa. Vistam o uniforme da Empresa Super Kings e se DIVIRTAM !!


30 comentários:

  1. A novo seculo sempre trabalha muito bem nas capas né?
    O livro parece ser legal, porém ultimamente eu também estou um pouco cheia de narrativas lentas, estou a procura de coisas mais objetivas.
    ótima resenha!!! Esses autores nacionais estão sempre arrasando.
    abraços!!!

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sinceramente tenho que dizer que adorei o livro, até porque a história te prende por causa das investigações. É bem interessante e me surpreendeu bastante o final dele. É muito legal. Leia, porque vc vai gostar !

      Excluir
  2. ADOREI a resenha. Acho que finalmente encontrei o livro que eu estava procurando... faz séculos que não leio uma boa investigação policial!
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo! Comecei o meu recentemente mas um dia chego lá hahaha

    ameler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Victoria, eu acho que vc vai gostar desse livro, porque ele te prende do começo ao fim. Vc quer saber o que vai acontecer e onde a mulher tá. O final eu achei impressionante. Eu adorei. Acho que vc vai curtir a leitura já que vc gosta de uma Investigação Policial.
      Outra coisa, pode deixar que passarei no seu blog para te seguir tá?
      Se cuida minha querida e me espera que logo estarei indo te visitar =]

      Excluir
  3. Oi Sil, sua linda!
    Achei a história interessante, adoro livros policiais! Só não me animei muito quando você disse que a narrativa é um pouco cansativa. Fico com receio de começar a ler e parar no meio (coisa que eu odeio!rs)
    De qualquer maneira vou colocar aqui na minha listinha, quem sabe eu leia.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda realmente o começo acho que tem muito detalhe, mas o livro é muito bom. O Final do livro então é SURPREENDENTE. Vale muito a pena ser lido. Quando tiver oportunidade leia. Não tire conclusões assim por meio da minha resenha, porque eu posso ter achado cansativo em algumas coisas, mas para vc pode ser diferente. Então leia e ai vc me diz

      Excluir
  4. Olá Silvana, como vai?
    Saudades de ti... Flor, deculpe o sumiço mas estava resolvendo algumas coisas, férias, problemas, família, virou uma loucura aqui rs, enfim, espero que entenda.

    Olhe, achei a capa linda, parece ter um efeito bem fofo a não ser que seja sua foto né?
    Quanto a história, sabe que adoro o gênero e também envolve detetives! o/
    Acho péssimo quando encontramos a leitura maçante, mas tenho certeza que dicas assim o autor pega como dica e melhora muitooo da próxima.


    Adorei tua resenha.
    Beijos e se cuida.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires no começo eu achei assim, mas também pode ter sido porque eu li 4 capitulos de uma vez só e ai deve ter ficado cansativo pra mim. Mas a história é super interessante, porque vc quer saber onde a mulher tá e o que vai acontecer. O FINAL é SENSACIONAL !! Vale muito a pena ser lido. Quando tiver oportunidade adquira, porque vc n vai se arrepender !!

      Excluir
  5. Oi amiga tudo bem??
    Aqueles probleminhas ainda não consegui resolver... rsrsrs foram questões muito complicadas, mas acredito que até em março elas se resolvem... rsrsr.
    Bom vamos falar da resenha... Eu gostei muito, adoro o seu jeito de resenhar... sinto muita sinceridade e cumplicidade.
    Mas amiga por mais que eu tenha visto a sua defesa referente ao livro, ele não me despertou pela leitura, mesmo sendo de investigação que é um tema que eu tenho apreciado muito... Não sei, mas também não vou dizer nunca. Gostei dos detalhes que você colocou de uma forma que podia sim chamar atenção, mas nesse momento é essa a minha opinião. Tenho que ser super sincer, eu amei a capa achei o trabalho bem feito, já tinha visto essa capa em uma livraria... e achei super bem trabalhada de uma forma que chama muito a atenção.

    Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha acho que vai de cada um, mas eu achei mesmo algumas partes da história um pouco cansativa porque também eu li 4 capitulos de uma vez só. As vezes a leitura pra vc pode ser diferente. Sem contar que a história tem um desfecho bem bacana. Acho que vc ia curtir. Qualquer dia ai quem sabe vc n o pega pra ler dando uma chance em ?? Leia e tira suas conclusoes, porque vai que vc se surpreende com a historia ?? heehehehe....Sério....
      Enfim...Quanto aos seus probleminhas, qualquer coisa estou aqui para te ajudar viu? beijinhos amiga =]

      Excluir
  6. Oi Sil!
    Achei a história super interessante e faz muito tempo que não leio um bom policial. Quem sabe não está aí a minha volta as investigações? hahahaha! Adorei a resenha, embora o que você salientou sobre o ritmo tenha me preocupado um pouco. mas vamos arriscar :D

    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica se você quer um livro de Investigação principalmente uma leitura gostosa, pode ter certeza que vc vai gostar de Hugo e Elisa, porque a história é muito boa e o desfecho vc acaba se surpreendendo. Outra dica que te dou é o livro CICATRIZES DE UM SEGREDO que já tem até resenha aqui no meu blog. Dá uma olhada, porque esse livro tbm é muito bom e foi ele que me fez gostar de livros de investigação policial (risos)

      Depois passarei para te fazer uma visitinha linda
      se cuida

      Excluir
  7. Nossa essa história me fez lembrar na hora de um livro da Agatha Christie que li ha uns anos. Agora to ocm outro aqui emcasa louca pra terminar de ler, mas to tao atolada no serviço que estou adiando a leitura.
    Tá rolando sorteio la no meu blog. Se vc ganhar escolhe o modelo que quer levar pra casa. Otimo né? bjs http://monikebaylao.blogspot.com.br/2014/01/ola-pessoal-tudo-bem-pois-entao-ne-eu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda queria te agradecer pela sua visitinha e dizer que tenho um grande interesse de conhecer as obras da Autora Agatha, pois ainda não tive oportunidade. E uma das obras que me chamou bastante atenção é o Mistério do Trem...acho que é esse o nome....
      Quero ver se o livro é tão bom como todos falam.
      Mas eu vou esperar um pouco, porque eu como vc estou atolada também de leitura e lendo dois ao mesmo tempo.
      Estou até ficando acumulada de resenha pra postar aqui no blog hahahahahah

      Excluir
  8. Adorei sua dica do livro. Aliás, adoro quem divulga cultura. Parabéns por nos fazer ter vontade de ler! Bjão!!
    http://blogdadianalage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda queria te agradecer pela sua visitinha e também por seguir o Blog I LOVE MY BOOKS. Também adorei sua postagem. Gostei de ver a moda sobre biquinis, até porque tem uns brega que pelo amor de deus hahahahahaha...Mas enfim...Olha, quando tiver oportunidade, leia livros, porque faz bem pra cabeça, principalmente na praia quando se tá tomando sol (risos)

      Excluir
  9. Oi Silvana! Adooooorei a resenha! Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda o livro é muito bom e vale muito a pena ser lido.
      Adorei a Investigação
      Se vc gosta desse gênero pode ler esse livro sem medo.
      É muito bom mesmo !!

      Excluir
  10. Oi! Não conhecia o livro, adorei vou procurar para ler!!!!
    Bjs, me segue eu sigo de volta e comenta nessa resenha por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/a-guerra-dos-fae-criancas-trocadas.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana! ^^
    Sempre gosto de ler suas resenhas elas me dão uma boa ideia se vou ou não gostar do um livro, porque vocês consegue ressaltar bem os pontos positivos e negativos do livro e até nesse caso em que você daria 3 estrelas ao livro, descobriu pontos positivos o suficiente para da 4 estrelas.
    Amei a resenha como sempre. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida quero te agradecer pelo seu belo comentário e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha resenha. E sinceramente é verdade o que eu disse, até porque quando eu comecei a leitura achei um pouco assim cansativo, mas depois acabei me atraindo pela história por causa das investigações. Ele é muito bom. Por isso que devemos ler os livros até os finalmentes, porque a gente pode acabar se surpreendendo com tudo que acontece (risos)

      Olha, depois estarei passando no seu cantinho para ver as novidades. Muito obrigada viu linda =]

      Excluir
  12. Adoro livros com pegada policial, claro que vou ler esse, ainda mais depois de sua resenha, Silvana! *-*
    Achei ela bem explicativa e aguçou minha curiosidade para conhecer o livro, parabéns!
    beijos, bom quase findi. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda queria te agradecer pela sua visitinha e dizer que fiquei muitoooooooooooo feliz de saber que gostou da minha resenha, principalmente do pouco que falei sobre o livro. Mais felizmente tem muita coisa para acontecer nessa história e vale muito a pena vc dar uma conferida. Tenho certeza que vc vai gostar bastante. LEIA O LIVRO. Vc não vai se arrepender !!

      Excluir
  13. Oi Sil, interessante esse livro por que gosto muito de livros com suspense e no estilo investigativo, realmente se a autora não da um enredo legal o livro fica maçante, por que esse gênero exige muito detalhes! Gostei da resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga em relação ao livro, ele é realmente muito bom. Mas eu achei meio maçante, porque realmente contém muitos detalhes e muitos capitulos demorados. Isso que me cansou um pouco. Mas eu acho que é porque eu não estou acostumada com esse tipo de livro. Mas o final é surpreendente e vale muito a pena ser lido. Muito bom mesmo !!

      Excluir
  14. O livro parece muito bom, realmente. Adoro livros de suspense e, pela resenha, esse tem super a cara de CSI ( e eu sou fã! haha)
    Obrigada pelo comentário no blog, já estou te seguindo, adorei seu cantinho!
    Beijos
    http://www.vidaemmarte.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que vc leia, porque tenho certeza que vc vai gostar bastante viu?
      E olha, eu te INDICO de olhos fechados, porque uma investigação policial é sempre bom rs
      Espero que goste.

      Depois passarei no seu blog para ver as novidades
      bjos querida e obrigada por passar aqui

      Excluir
  15. Amei a resenha!
    Também amei o livro!
    Mas o tema principal é misterio (a investigação)?
    Se for só de investigação, uma pergunta: Tem coisas como nas série CSI ou Os Bonnes?
    Também amei a capa, parece simples e moderna.
    As capas da NS a maioria, acho eu, são perfeitas!
    Beijos!
    umavidachamadalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida para mim é dificil responder sua pergunta, porque eu já ouvi falar das séries, mas nunca os vi.
      Mas eu acho que não é igual não...até porque esse livro já é mais Juvenil e tudo mais. Só que é bem interessante. Dá uma conferida, porque se vc gosta de investigação policial acho que é uma boa pedida, principalmente se for naqueles dias que vc quiser descansar de algum livro muitooooooooooo CANSATIVO (risos)

      Excluir
  16. Parece realmente um bom livro. A Novo Século só investe em livros incríveis. Espero poder ler algum dia, a autora é parceira do meu blog também.

    Aliás, voltamos a postar no Lendo um Sonho: http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir