23 janeiro 2014

RESENHA - Éros



Livro:
Éros
Autor: Ralph Willians
Editora: Livre Expressão
Páginas: 120
Nota:
Sinopse: Alex é um jovem humano que recebe inesperadamente a visita de um índio de um planeta chamado Éros, que veio pedir sua ajuda para salvar seu povo que está morrendo de um mal desconhecido. Mesmo assustado,ele aceita ir até esse mundo, entretanto, ao passear pelo planeta, o jovem humano, por ironia ou consequência, acaba libertando um mal que estava adormecido há séculos. Todo o planeta começa a perecer em agonia e destruição e somente Alex é capaz de salvar Éros. Começa a jornada de salvação e outros guerreiros se juntam para lutar contra esse mal que destrói o planeta lentamente. No meio dessa batalha, segredos são revelados, pactos são quebrados e cidades destruídas.







Éros é um mundo paralelo onde vivia um jovem Índio chamado Zúli que havia ido ao mundo dos humanos para procurar ajuda para poder acabar com algo estranho que estava ocorrendo não só com o seu mundo, mas também com as pessoas que lá viviam.
Então de repente, ele surge na frente de Alex, deixando-o assustado e diz que não lhe fará mal nenhum, pois o estava procurando para poder pedir sua ajuda.

 

Alex depois de achar tudo aquilo muito estranho e ver o desespero do Índio, ele resolve então tentar fazer o possível para tentar ajuda-lo para poder acalma-lo de alguma forma.
Mas o que Alex não sabia era como chegaria ao Mundo de Zúli.
Então o Índio lhe diz:

‘’Para ir a minha tribo e me ajudar, basta você saber sonhar, abrir portas de sua imaginação e a deixar fluir sobre você.’’

Alex acha tudo muito estranho, mas ele então tenta dizer para si mesmo  que deseja ir ao mundo de Éros para poder ajudar Zúli em suas dificuldades e tentar entender o que está acontecendo por lá.
Então após cair em um sono profundo, ele se encontra em um lugar MARAVILHOSO e dá de frente com o Índio lhe observando.

Lá ele guia Alex até sua aldeia e lhe mostra como as pessoas estavam estranhas e como queria tentar entender o que estava havendo, pois não sabia.

‘’Alex chega à conclusão  de que está diante de pessoas boas, mas o que aconteceu para existir tanta tristeza? Nem o próprio Zúli sabia o que tinha ocorrido. E sem saber por onde começar fica difícil de tentar solucionar o problema. ’’

Sem saber o que fazer, queria ajudar o jovem índio de alguma forma e então ele escuta o que Zúli tinha para dizer da guardiã da Floresta chamada Safira que havia lhe dito em seu sonho que ele traria a cura e uma doença para seu mundo ao mesmo tempo.

‘’-A guerreira é a guardiã desse mundo, mas até hoje não consegui compreender o que ela quis dizer, mas percebi que sozinho nada podia fazer, então fui ao seu encontro. ’’

Passados algum tempo, o Índio Zúli junto com Alex, vão assistir ao pôr do Sol e lá o garoto lhe pede para conhecer o lugar mais encantador de seu mundo.
O índio escutando aquilo lhe diz que o levará em uma cachoeira dentro de uma caverna e que para ele e para todas as pessoas da sua aldeia era o lugar mais SAGRADO de Éros.

Então quando resolve seguir viagem, algo inesperado acontece no meio do caminho, pois Alex fica atraído por uma enorme luz em forma de uma bola cristalina que estava brilhando no meio da Floresta e fazendo com que ele fosse em direção para tocá-la, mas Zúli tenta impedi-lo de cometer um erro lhe dizendo:

‘’Nem pense em tal ato, pois se você tocar no coração de Éros, e se estiver com qualquer maldição, você a passará para ele e com isso infectaria esse mundo, matando tudo que existe aqui. ’’

Mas, infelizmente Alex comete tal erro transmitindo todas as coisas ruins que ele havia dentro de si e causando o mal para aquele mundo tão lindo que agora começava a mudar.
Então, Safira a guardiã da Floresta, aparece para ambos e diz que a única forma de salvar Éros é molhando o Coração com as águas cristalinas da caverna da luz.

E para encerrar aquela conversa, ela diz que só Alex poderia cumprir tal tarefa.

‘’- Mas tem um detalhe, isso só funcionará se ele lhe desejar realmente de coração salvar esse mundo’’

‘’- Mas vocês têm que se apressar, pois o mal se torna forte a cada minuto, e se meus cálculos estiverem certos, temos só 3 dias antes da destruição total de Éros’’

No caminho para cachoeira, Alex e Zúli conhecem a Princesa élfica Réina que havia sido enviada por Safira para ajuda-los nessa aventura e em muitas outras que estão para acontecer no mundo de Éros.
Lá vocês irão se deparar com dragões, elfos, anões, fadas, águias gigantes e centauros que tentarão de alguma forma destruir o mal de todas as maneiras, apesar de sempre algo dar errado.

Mais só que com a UNIÃO da AMIZADE e do COMPANHEIRISMO é que eles conseguirão passar por cima de todos os obstáculos que estão por vir pela frente!

Em minha Opinião o livro é uma história que vai te prendendo do começo ao final das páginas, porque a todo momento você quer descobrir o que vai acontecer e principalmente com os personagens que vão surgindo.
Sem contar que gostaria de ressaltar que além do que vocês leram nessa resenha é só uma parte da Grande Aventura que todos eles estarão encarando pela frente, pois quando você acha que está tudo terminado, começa outra coisa para deixar eles completamente desesperados em salvar o Mundo de Éros.

Eu me senti completamente envolvida pela história e também tive muitas perguntas sem respostas durante as páginas que não me foram respondidas.
Mas o Autor Ralph me avisou que tudo isso seria respondido no livro EXTRA e também em seu segundo livro para minha alegria (risos)

Personagens: Achei que o Autor soube trabalhar muito bem com cada um de seus personagens na hora certa e no momento certo.
Eu sinceramente adorei a Elfa Réina e principalmente o Anão Mórgue que me encantaram durante as páginas que se seguiram, mas também tenho que confessar que é difícil escolher um personagem preferido, até porque todos eles são ótimos e cada um te envolve de uma maneira diferente.


O Autor soube trabalhar muito bem com eles, apenas acho que ele teria que dar uma trabalhada melhor no personagem ALEX, pois ele estando presente a todo o momento, eu acho que ele deveria ter mais destaque.


Diagramação: Eu sinceramente não tenho do que reclamar, apenas tenho que dizer que a Editora pecou um pouco em alguns erros ortográficos e também em algumas concordâncias eu acho, mas isso não atrapalhou a minha leitura em nenhum momento. Consegui ler tranquilamente.
Mas simplesmente adorei a Arte da Capa, até porque mostra um Paraíso que desconhecemos até entrarmos no Mundo de Éros com suas descrições incríveis.
Sem contar que o tamanho da fonte facilitou bastante a minha leitura.


Adorei e espero poder ler logo a Edição Extra e o segundo livro dessa série para que todas as minhas respostas sejam respondidas.

Leiam, porque vocês irão gostar bastante - RECOMENDO A LEITURA com certeza, pois é um MUNDO MARAVILHOSO que todos devem conhecer !!


29 comentários:

  1. Adoro livros que prendem a gente da primeira até a última página. Já vi que esse é um deles. Vai ter que entrar pra minha lista! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga esse livro é muito bom. Vale a pena você dar uma conferida, porque tem várias aventuras diferentes em um só livro e fiquei até mais feliz de saber que vai ter uma continuação, pois estou doida para conferir =] LEIA que vc n vai se arrepender, até porque o livro é bem rápido de ser lido !

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e curti a sua resenha, foi bem clara, contém aventura, que eu amo, se tiver a oportunidade com certeza vou ler ;)
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda, eu acho que você vai gostar da leitura, porque além do livro ser bem pequeno, ele é bem leve para ler. Acho que vc poderia ler em um dia. É muito gostosinho mesmo.
      Leia e tira suas conclusões, porque o que eu coloquei na resenha não é nem a metade do que acontece na história. Tem muito mais que isso ! hehehehehehe

      Excluir
  3. Oi, Silvana! Adorei que tu passaste no meu blog para visita-lo! E já e estou te seguindo sim! Vou te esperar para ler meus contos e, se puder, siga meu blog para acompanhar outras que postarei em breve!

    Vou colocar seu blog como parceiro, sim!! Beijos, querida!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho
      e fico feliz que tenha gostado da minha visitinha.
      Espero que volte sempre por aqui e depois pode deixar que vou lá ler seus outros contos, porque naquele dia foi na correria mesmo. Sorry.
      bjos

      Excluir
  4. Ola
    Parece ser legal essa historia pelo que você descreveu e pela sinopse, é legal ler livros que acontecem em mundos paralelos. A leitura me chamou a atenção e o que seria essa Edição Extra?

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Linda o livro é bem interessante, porque quando você pensa que a aventura terminou, vem outra logo em seguida para todos os personagens presentes tentar resolver (risos)
      Já o livro extra é o mesmo livro no qual eu tenho, mas tem muito mais detalhes que esse. Principalmente as minhas perguntas não respondidas ! hehehehe

      Excluir
  5. Olá Sil.
    Que ótimo que gostou amiga, desculpe o atraso mas não estava bem ontem rs.
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Olha, o índio realmente é demais, o livro é encantador. A editora pecou mesmo nos erros e concordância.
    Também aguardo o extra =D

    Beijos.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado do livro, porque eu também fiquei encantada com os personagens, mas na minha opinião gostei mais mesmo da Elfa Reina (risos)
      E também quero saber os mistérios sobre Safira e tudo mais.
      Já andei desconfiada de algumas coisas e o autor me adiantou, mas é melhor a gente esperar o livro sair =P

      Excluir
  6. Oi parceira, como vai?
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro! Parece realmente ser um livro cheio de aventuras :)
    A minha uma crítica é que, apesar de ter continuação, não gosto muito de livros que deixam perguntas sem respostas... Mas isso não deve tirar a beleza da história :)
    Adorei a resenha Sil, beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Flor, o livro é realmente muito bom e também é gostoso de ler, porque ele é bem fininho e vc lê ele em dias ou até mesmo em semanas se vc n tiver muito tempo por causa das coisas do dia-a-dia, mas não deixa de dar chance para obra, porque a história é muito legal mesmo. Eu adorei...porque tem tudo que um livro de fantasia deveria ter. LEIA ...assim que vc ler e tirar suas conclusões vc me chama para ver a sua resenha, porque vou gostar de ler =]

      Excluir
  7. Silvana, adoro histórias assim! Com certeza vai pra minha lista de desejados!

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado do livro
      e espero mesmo que coloque na sua lista de desejados, porque
      é bom a gente conhecer livros de fantasia de autores nacionais. LEIA, porque é um livro bem gostoso de ser lido =]

      Excluir
  8. Nossa! Fiquei muito interessada nesse livro.
    A sua resenha ficou ótima e me deixou bastante curiosa.
    Aventura sempre é bom, o leitor viaja mesmo.
    Gostei do nome do livro, da capa... perfeito!
    Resenha #129 - Quero Ser Seu - Os Sullivans - Livro 06 - Bella Andre.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor olha o livro é muito bom mesmo, porque além de ter aventuras e também fantasia é um livro super gostoso e tem uma narrativa bem rápida. Vai te agradar ler essa obra. Assim que puder dê uma oportunidade para essa obra, porque sinceramente eu adorei! Vale a pena vc estar conferindo.
      E pode deixar que irei ver sua resenha viu linda? Obrigada por ter vindo aqui, até porque estou querendo ler mesmo uma resenha dessa Autora Bella Andre =]]]

      Excluir
  9. Oii!
    Muito bom saber que o livro prende o leitor, porque ninguém merece aquelas leituras que te dão sono, né? rs
    O livro é bem curtinho! Não o conhecia, fiquei interessada na história, espero ler em breve.
    Adorei a resenha, querida. E adorei o caderninho, rs. Como consegue escrever resenhas nele? Se eu faço isso a demora me faz perder o foco, prefiro fazer no note que é mais rápido. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Flor, se vc tiver oportunidade leia esse livro porque além de ter muita aventura é bem gostosinho de ler. Ele tem uma história muito agradavel e os personagens são lindos lindos....tudo que um livro de fantasia tem.
      E outra, sem contar que vc vai ler rápido, porque ele é bem curto mesmo. É uma obra que pode ser apreciada a qualquer momento.

      Quanto ao meu caderninho, hahahaha...bom eu termino de ler os livros e ai faço um resumo do que houve na história para depois poder montar a minha resenha mesmo. As vezes acabo escrevendo na hora porque tá na minha cabeça, porque se não eu destraio com outra coisa e me esqueço de tudo hahahaha...

      Mas tudo que eu leio eu escrevo para depois passar para o computador, porque é um jeito mais fácil para mim também =]

      Excluir
  10. Parabéns, gostei muito de sua resenha e posso dizer que essa foi a melhor até agora. Sem palavras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      Espero realmente que tenha te agradado, porque gostei bastante da história e espero poder ler ainda os detalhes que vc me disse, porque fiquei bem curiosa em relação a Safira e ao Alex =x

      Excluir
  11. OIEE, amiga eu também amei a história, e notei os meus errinhos de português que você, mas isso não tirou a beleza da história.
    ótima resenha.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é muito bom.
      A história simplesmente me encantou e também me deixou curiosa em certas partes. Estou querendo que minhas perguntas sejam respondidas, porque o autor me deixou bem curiosa hahahaha

      Excluir
  12. Não conhecia este livro, mas parece ser interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana!
    Não conhecia o livro, aliás adoro seu blog porque você sempre traz pra gente livros menos divulgados, mas que parecem ser maravilhosos.
    Adorei o mundo de Eros e quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei sua resenha. Me deixou bem curiosa pra ler o livro, nunca tinha ouvido falar dele.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto assim, espero poder sentir o mesmo quando tiver a oportunidade de ler.

    Beijos,
    Alice.

    ResponderExcluir
  15. te indiquei em uma TAG

    http://meumundokawaiiii.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  16. Ai jesus mais um livro adicionado a minha lista kkkkkkkkk onde que vou parar com essa lista. Não conhecia o livro e curti basteante se tiver a oportunidade com certeza vou ler ;)
    Livros Séries e Melodias ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá,!
    Eu comecei a ler esse livro, mas não me chamou a atenção. Parei na página 30. Mas pretendo ler de novo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Querida Silvana

    Tive a felicidade de conhecer o Ralph em um evento no Rio de Janeiro, no Monumento Estácio de Sá, em comemoração ao aniversário da Turnê Literária... ele é muito humilde e transmite sentimentos muito bons!! Merece muito sucesso, com certeza!

    Adorei ler a resenha e conhecer mais sobre a história, além de saber sua opinião :) Acho muito legal a forma cuidadosa e atenciosa como você monta suas postagens, sempre cheias de detalhes, fotos, informações... muito bom, querida!

    Beijos carinhosos,
    Sam

    ResponderExcluir