16 dezembro 2013

RESENHA - Com o Amor de uma Fada







Livro: Com o Amor de uma Fada
Autor: Lya Galavote
Editora: All Print Editora
Páginas: 158
Nota: 
Sinopse: Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar?










Em Avalon viviam várias fadas que tinham missões para cumprir no mundo dos humanos e lá vivia uma fada em especial chamada Esthela que estava se preparando para ter a sua primeira experiência como uma mortal e ajudar Pedro Henrique, um garoto cheio de problemas que acabou de presenciar a separação de seus pais e que agora estava pouco a pouco se perdendo na vida e começando a se envolver com coisas muito perigosas.
Então, sendo assim, Esthela já vinha se preparando há dias para poder ter ideias para se aproximar e também afastar Pedro desses perigos que estavam lhe cercando

E por isso, ela estava ansiosa para começar logo.
Mas, além disso, ela também desejava muito conseguir bons resultados para poder ganhar sua primeira varinha mágica, apesar de que já tinha alguma ideia que teria que passar por muitas barreiras no mundo dos humanos.

E ela sabia que não seria nada fácil!

''O momento mais importante na vida de uma fada atrelava-se a sua promoção. Um momento histórico e único. Uma fada só recebia a varinha quando cumprisse sua primeira missão com resultados positivos. ’’

E antes que ela seguisse viagem, a Fada Rainha se reuniu com todas as fadas de Avalon ao seu redor e pediu para que Esthela se aproximasse, pois havia algumas coisas muito importantes que ela gostaria de lhe passar.

''Saiba que se você precisar de ajuda, sempre haverá uma fada por perto. Mas é só em casos extremos em que você estiver impossibilitada de resolver. Poderá usar seus poderes mágicos, apenas nas situações de perigo. Use o seu poder de telepatia, caso alguém descubra quem você é. E nunca, nunca mesmo, revele a ninguém sua verdadeira identidade’’


Depois que o aviso foi lhe dado, Esthela e outra Fada Amiga chamada Anne que também havia recebido o aviso da Fada Rainha, partiram para o mundo dos humanos para cumprir suas missões.

E a partir daí, quando Esthela se viu no mundo dos mortais ela se passaria por uma suposta sobrinha para uma mulher chamada Dona Ana, e que por conscidência, sabia que ela era diretora de uma escola onde ela estudaria e tentaria de algum jeito se aproximar de Pedro Henrique.
Então, ela fica sabendo durante um jantar por Dona Ana que Pedro era um garoto muito problemático que lhe dava muito trabalho por causa das diversas reclamações que recebia de todos os professores e que até gostaria de poder ajuda-lo de algum modo, mas não sabia como.

''Por causa da separação, sentia-se o mais baixo dos garotos sobre a face da Terra. Acreditava possuir todas as características tidas como negativas de um ser humano, pensando não manifestar, em troca, nenhuma das boas qualidades que todos os seus colegas de escola, à sua maneira, pareciam apresentar. ’’

Depois de sua suposta viagem, ela foi descansar para poder encarar o dia seguinte e então começar o seu trabalho como fada.

Ao se deitar...

‘’Ficou pensando em sua missão e em tudo que poderia lhe acontecer durante sua estadia no mundo dos mortais. Os perigos que poderiam enfrentar as emoções que poderia existir e até mesmo, a violência diante dos perigos do mundo dos mortais. ’’

Então em seu primeiro dia de aula, Esthela teve a oportunidade de conhecer e de fazer várias amizades com pessoas diferentes e também de conversar e entender um pouco de cada um que vivia naquele mundo tão diferente do dela.

E logo após disso, ao entrar na sala de aula, ela avistou Pedro Henrique entrando e já no primeiro momento os dois ficaram trocando olhares durante as aulas.

''Os olhos de Pedro se arregalaram um pouco quando reparou nos olhos azuis e nos cabelos longos, lisos e ruivos de Esthela. Não prestou atenção em nenhuma palavra do professor. Imaginou como seria incrível  vê-la andando sobre as nuvens flutuando como um anjo. Afinal ela era bela como um anjo. Ou seria como uma fada?''

Só que o problema ainda estava por vim, pois passadas algumas horas, todos os alunos saíram para o intervalo e logo após voltarem para sala de aula, Esthela percebeu que Pedro Henrique não havia retornado.
Ela começava a ficar muito preocupada, pois seus novos amigos já haviam lhe dito que Pedro andava com um mau elemento chamado Paulão, um garoto muito barra pesada que vivia se metendo em problemas.

Esthela então começava a pressentir que algo muito grave iria acontecer e queria que a aula acabasse logo para ir atrás.

''A maioria das fadas não dispõe de meios significativos de ataque ou ofensa. Como têm o poder da mente bastante desenvolvido, conseguem sentir o perigo próximo de si e das pessoas que estão tentando ajudar. ’’

Ela teria então a responsabilidade de afastar os perigos que cercava Pedro Henrique e também teria a oportunidade de entender alguns sentimentos estranhos que começavam a surgir em seu coração em relação a ele.

Mas será que ela conseguiria ajuda-lo a se afastar dos problemas com Paulão?
Será que ela largaria sua vida de FADA para poder virar uma mortal e conhecer mais sobre o amor ao lado de Pedro Henrique? Ou será que ela voltará para seu mundo após cumprir sua missão?
Só lendo e mergulhando nessa MAGIA que vocês irão saber o que realmente irá acontecer com esses dois personagens INCRIVEIS.

E então é só vocês CONFIAREM NOS PODERES DAS E ACREDITAR EM VOCÊS!


Em minha Opinião: Eu achei o livro da autora simplesmente MARAVILHOSO, pois além de ter uma magia toda especial, ela aborda assuntos como o homossexualismo, Distúrbios Alimentares e principalmente sobre as DROGAS de uma maneira simples e leve para que todos possam ler e entender a mensagem que ela está querendo passar.

Eu acho que todos deveriam dar uma oportunidade e ler essa obra, até porque você acaba se envolvendo com os personagens e fica querendo saber a cada página o que irá acontecer com Esthela e Pedro Henrique.
Simplesmente me encantei com a maneira que a Autora Lya Galavote criou essa história, apesar de que o único contra que achei é que ela poderia ter focado mais na missão que a fada estava realizando, mas conversando com a autora acabei até que me animando, pois provavelmente essa história incrível poderá ter uma continuação.

Então o jeito é ficar aguardando né? (risos)


Mas para finalizar, eu tenho que dizer que de verdade EU AMEI demais essa história e não me arrependo de forma alguma de ter lido, e por isso, dou meus 5 corações e ainda FAVORITO essa obra pela sua narrativa envolvente e apaixonante.

Também tenho que ressaltar que a diagramação da OBRA ficou realmente MARAVILHOSA, pois além da capa ser linda, eu não encontrei nenhum erro ortográfico e nem nada que prejudicasse a minha leitura.

 Fizeram um trabalho IMPECÁVEL e sinceramente tenho que dar os PARABÉNS para todos que fizeram parte, principalmente a All Print Editora. =]


LEITURA MAIS DO QUE RECOMENDADA!! LEIAM!!!!!

40 comentários:

  1. Ain que lindo!!! Obrigada Silvana!!! Ficou demais a resenha!!! Parabéns!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lya fico feliz que tenha gostado da resenha, porque eu simplesmente amei o seu livro e espero ansiosamente pelo o segundo em?? Quero ver o que vai acontecer, porque fiquei bastante curiosa depois do que você me disse sobre essa história. Realmente tudo muito lindo e mágico. PARABÉNS e obrigada por ter me mandado a sua obra =]

      Excluir
  2. Olá Silvana! Que belo teu cantinho!
    Gostei bastante daqui!

    Vou ficar mais um pouquinho!!!!!


    beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa fico agradecida pela sua visitinha e também de saber que gostou do meu blog. Espero que volte mais vezes e que goste também das minhas resenhas, porque todos os livros que tenho lido são ótimos e vale muito a pena.
      Se cuida minha querida !!

      Excluir
  3. ola Silvana quero agradecer as palavras tao carinhos e gentis da sua parte em meu blog, nossa fiquei muito feliz... e dizer que é uma honra esta aqui e seguir um cantinho tao gostoso como o seu ... peguei meu chazinho e fiquei aqui lendo sua resenha que é otima!!!
    obrigada mais uma vez!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha mensagem em seu blog, até porque gosto de ser atenciosa com todos que me visitam e espero ainda te visitar muito mais vezes para ver suas novidades e também quero poder te ver aqui em?! hehehehe...

      E obrigada por ter lido a minha resenha.
      Espero que a história tenha te agradado de alguma maneira =]
      Se cuida minha querida e fica com Deus

      Excluir
  4. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Eu adoro histórias com fadas, mas ao ler a sinopse do livro e a sua resenha, achei que "Com o Amor de Uma Fada" puxa mais para um público infantil... Não sei se isso é realmente verdade, a história parece ser realmente bonitinha e deve ter mensagens bem bacanas para ensinar aos seus leitores, mas ainda assim, não é um tipo de livro que eu esteja muito curiosa para lê-lo. Mesmo não me interessando no enredo, achei essa capa muito linda *-* Enfim, quem sabe, ao ler o livro, eu mude de opinião... Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é um JUVENIL, mas a história é muito linda.
      Passa mensagens com muitos ensinamentos. Acho que vale a pena você ler para você poder tirar suas próprias conclusões e também para poder conhecer o modo de escrita da autora. Acho bacana a gente ler as obras, mesmo sendo juvenil ou não sabe? Porque as obras acabam nos surpreendendo.
      Aprendi demais com algumas obras que foram juvenis e que me ajudaram muito. LEIA assim que tiver oportunidade ou interesse, pois vc n vai se arrepender !! JURO !!

      Excluir
  5. Aaah, eu conheci essa autora lá na Bienal, aqui no Rio, na fila do táxi hueheuhe <3
    Ela falou comigo, perguntou se eu gostava de livros desse tipo (eu disse que nunca havia lido nenhum livro de fada, mas que gostaria muito de ler), e então ela me deu o cartãozinho dela. SÓ QUE, eu acabei perdendo o cartãozinho e esqueci o nome do livro, e o sobrenome dela, só sabia que era Eliane. Ainda bem que achei esse post! Vou ver se compro em breve! Amei sua resenha, fiquei super curiosa e ainda mais anciosa para comprar o livro, haha! Beijos!
    livrosnaprateleirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que coisa !! hahahaaha...Que bom que você encontrou a minha resenha então para poder entrar em contato com a autora, pois tenha a certeza que você irá adorar o livro. É uma história que além de ser surpreendente é MÁGICA. Muito gostosa a narrativa. Vale a pena !

      Leia sim querida, porque além da capa do livro ser INCRIVEL, a história é mais ainda ! =]

      Excluir
    2. Oi, Amanda!! Que mundo pequeno!!! Me add no face e acompanhe o meu trabalho!! Que bom que você me encontrou!! Beijos!!

      Excluir
  6. Olá sil, tudo bem?
    Está "arrebentando" mesmo nas leitura e resenhas rs.
    Pois é, a autora é uma fofa e o livro não é diferente... Consegui ler ele em dois dias, uma leitura agradável, bem leve e de fácil compreensão.
    Também adorei os temas abordados com mensagens tão fáceis de ser entendidas.

    Adorei a resenha.
    Beijos e se cuida.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga agora agendando as leituras está ficando até mais fácil de ler um pouco mais rápido e também de estar soltando as resenhas, mas estou tentando curtir ao máximo cada história que estou conhecendo, porque os autores nacionais simplesmente estao me surpreendendo e com a Lya não foi diferente. FAVORITEI esse livro porque achei MÁGICO e estava precisando ler algo do tipo.
      As vezes me pegava sorrindo em algumas partes de tão lindo que era.
      Nossa, muito bom mesmo.
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também de saber que vc já leu esse livro =]
      Se cuida amiga...SAUDADES !!!

      Excluir
  7. Eu já li esse livro, e adorei também. A narrativa dá autora é super envolvente e faz com que seja um leitura super gostosa, e leve, apesar de tratar de um tema tão forte e complexo.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz de saber que já tenha lido o livro, até porque é bom quando outras pessoas já leram. Dá para trocar ideias e também de falar um pouco mais sobre a história. Enfim...Eu simplesmente amei o livro. E você tem razão, pois a autora fez uma narrativa de ótimo entendimento e é bem assim que eu gosto. Simples e também daquelas histórias que me prendem do começo ao fim. PERFEITO DEMAIS !! Não tem o que dizer.

      Outra coisa, gostaria de agradecer também por vc ter falado que minha resenha ficou boa, pois ainda estou aprendendo, mas a cada dia aprendendo mais e mais =]

      Excluir
  8. Nossa, eu confesso que não sou muito fã de fadas, tenho o livro Asas, é muito bom, mas assim que ela vai pra Avalon (nos outros livros da série) eu meio que fiquei desanimada. Mas é sempre bom dar uma oportunidade não é mesmo ? e esse livro agora esta na minha lista. Ótima resenha, como sempre me interessando por livros que após ver em suas palavras, me deixam curiosa pra saber mais. Beijos do Império *=*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha tido interesse em ler esse livro, até porque tenho certeza que você irá adorar. Pode ter certeza!
      Quanto ao livro ASAS que você comentou, eu sempre tive muito interesse de ler essa série. Até uns tempos atrás ia comprar, mas acabei desistindo para comprar o primeiro livro de FALLEN que tava mais barato que a coleção inteira do outro (risos)
      Mas eu ainda pretendo ler e vou ver se é bom, porque tem gente que diz que é bom e tem gente que não.
      Por isso que sempre digo, nunca JULGUE sem antes ler, porque vc pode acabar se surpreendendo !

      Excluir
  9. Adorei sua resenha! Beem completa! hahaha me deu mais vontade de ler esse livro, adoro histórias de fadas! *-* Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder leia sim, porque você vai gostar bastante.
      É uma história MÁGICA que você se encanta nas primeiras páginas do livro e não quer mais largar (risos)

      Excluir
  10. Oii, tudo bom?
    Li bem poucas histórias de fadas, sei lá porque, mas não é meu tema favorito. Tenho O Inverno das Fadas, da Carolina Munhoz, e li a série Faeriewalker, mas só isso! hahaha Mas confesso que sua resenha me deixou com vontade de ler, você parece ter gostado tanto do livro!!! Já anotei o nome aqui, vou dar mais uma pesquisada depois!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda leia o livro sim, porque ele é bem lindo.
      Esses livros da Autora Carolina Munhoz sempre tive vontade de ler, mas todas as resenhas que vi no Skoob achei que o pessoal teve uns negativos com os livros dela. Mas eu ainda irei ler para tirar minhas conclusões, porque gosto de ler antes de julgar uma obra.
      Mas leia esse, porque vc não vai se arrepender de forma alguma !

      Excluir
  11. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas adorei a capa e a história pareceu ser mto legal, acho que é meu estilo de leitura.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando tiver oportunidade leia, porque o livro é simplesmente maravilhoso e estou indicando para todos que estão lendo essa resenha, porque é extremamente MÁGICO.
      É uma história simples, mas que passa mensagens muito bacanas.
      E não vejo a hora de ler o segundo da autora assim que ela lançar (risos)

      Excluir
  12. Ah Sil você me deixou muito curiosa para saber o final da história! Agora, como você disse, só mesmo lendo para saber o que acontece!
    Pela sua resenha, dá pra perceber que o livro deve ter bastante magia misturada com romance né? Pena eu não ter esse livro, pois eu acho que iria gostar... :(
    Bom, agora é esperar uma $oportunidade$ pra comprá-lo e descobrir como termina a história da Esthela e do Pedro.
    Beijos Sil, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é simplesmente ENCANTADOR. Uma história simples, mas que mexe com você do começo até o final dele. Eu AMEI. Espero que você consiga adquirir o seu livro para poder ler e aproveitar bastante =]
      Obrigada pelo seu comentário linda. Se cuida

      Excluir
  13. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Agora tó loca pra ler, adoro magia!
    Parabéns pelo blog! Muito cut! E vc escreve super bem!
    Se puder fazer uma visitinha... meu blog é novo: http://asassecretas.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico agradecida pela sua visitinha e também pelo seu carinho aqui pelo meu blog. Espero que tenha oportunidade de ler esse livro, porque realmente é lindo. Já até cansei de falar isso pra todo mundo hahahaha...Mas pode deixar que passarei no seu blog para conhecer sim. Até porque é ótimo a gente estar fazendo novas amizades.
      Se cuida minha querida e obrigada !

      Excluir
  14. Ouw!! O Blog está lindo de Natal. Foi a Flávia que fez novamente o layout?
    Ameiiiiiiiiiiii Lindoooo!!!
    Eu não conhecia o livro e muito menos a autora. Eu simplesmente amo livros de fadas, principalmente quando elas tem uma missão a cumprir. Fiquei super empolgada depois que li a sua resenha. Amei :)
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado do meu Banner de Natal, mas dessa vez quem fez fui eu, não foi a Flávia não! hahahaha...
      E também fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Quando tiver oportunidade leia o livro que você vai ver como a história é encantadora =]

      Excluir
  15. Parece bacana o livro, Silva! Que bom que curtiu a leitura. E legal também a autora ter conseguido abordar temas tão importantes e sérios mesmo num livro de fantasia, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda realmente o livro além de ser lindo, aborda esses assuntos muito importantes de uma forma bem leve e muito bacana para os jovens. Acho que qualquer pessoa deveria ler esse livro, até porque você acaba prendendo algumas coisas com ele.
      Eu simplesmente amei a narrativa e tudo que foi abordado nele.
      VALE A PENA !

      Excluir
  16. Amei a resenha! Esse livro parece ser muito bom, vou colocar na minha mega lista! Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que tenha a oportunidade de ler, porque o livro é lindo mesmo =]
      Se cuida linda

      Excluir
    2. Nossaa!! Estou enfeitiçada com tantas palavras lindas em relação ao livro!! Que lindo o seu trabalho, Silvana!! Obrigada pelo carinho!! Beijos e Parabéns!!!

      Excluir
  17. Não conhecia o livro , mas já adorei Silvana!
    Tenho uma lista bem grande de desejados , mas adoro conhecer livros nacionais e acho que esse pode abrir mais uma vaga!
    Adorei o nome e a capa , sua resenha ficou maravilhosa .
    Beijos!
    http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, tudo bem? Ah, que livro mais lindo! A capa é muito fofa e o nome já desperta toda vontade de ler.
    Primeira vez que leio uma resenha desse livro e fiquei encantada pela sua, viu?
    Os assuntos que a autora aborda são realmente muito importantes! Uma ótima dica e pretendo ler sim!

    Dica anotada (:

    Boa noite!
    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil!
    Parece uma boa leitura, ainda mais por falar de temas importantes. Gostei da premissa.
    E adoro fadas.. então talvez eu leia! =)
    Ótima resenha!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie :)
    Comece a ler esse livro ontem e estou realmente gostado. Adoro livros sobre fadas, apesar de ter lido poucos, gosto muito do tema e romance é comigo mesmo ♥
    Espero gostar tanto quanto você *----------*
    Adorei a resenha ♥♥
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvana! Nossa ainda não tinha visto divulgação desse livro! rs, mas ele me pareceu incrível!! Gostei do estilo de enredo livro: uma fada entrando no muno dos humanos e não como a gente sempre vê: Humanos entrando no mundo das fadas!!! Adorei essa capa e ele já entrou pra minha interminável listinha!!!
    Beijinhos!!

    Juh

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro com fadas, mas essa história parece ser bem interessante e instigante.
    Gostei bastante da capa do livro com esses tons de azul.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir