21 outubro 2013

Resenha - FINITUS





Livro: Finitus
Autora: Juliana Walker
Editora: APED
Páginas: 124
Nota:
Sinopse: Nunca entendi bem o que era alma gêmea, duas almas vivendo em um só corpo, conectada eternamente por uma força inexplicável. Afinal, o que seria isso? Como podemos ter uma alma que é nossa, mas vive em outra pessoa? Ouvi falar que podemos encontrar essa alma em um amigo, um irmão, na família, mas o que é mais falado é que nossa alma gêmea é nosso companheiro eterno, aquele com quem dividiremos nossa vida, aquele que entenderá tudo sobre nós sem abrirmos a boca. É aquele que sentamos lado a lado, em silencio, sem precisar dizer uma palavra, e ainda assim, sabemos que não estamos sós, que temos um amigo, alguém que sempre nos entenderá, não importa o quão difícil nossa vida possa ficar. Uma vez senti que o encontrei, essa parte de mim jogada no universo, mas ele não estava a minha procura, e nem eu a procura dele. Essa é a historia de como eu encontrei um homem, aquele que pôde ter sido meu melhor amigo, meu irmão, meu amor, mas creio que essa resposta só ele pode me dar...







‘’ Ele simplesmente veio a mim, assim do nada, e me encantou, e sei que ele se sentiu da mesma forma, e até hoje, eu guardo a certeza que saberei quem ele é realmente e se ele encontrou o que estava procurando... ’

Finitus conta a história de Liana, uma jovem de 19 anos que cursa faculdade de Literatura e que mora com sua tia Emily em Oxford – Inglaterra.
Em uma noite, quando ela chega da universidade, algo estranho acontece, pois ao se deitar ela vê um clarão muito forte em sua janela pensando que poderia ser a lanterna de um carro, mas não, pois logo depois ela escuta um barulho e se assusta quando percebe que tem um rapaz molhado do lado de fora lhe pedindo para entrar em seu quarto.

‘’Olhei bem para ele por um bom tempo, olhei bem em seus olhos, eram profundos e castanhos, e resolvi arriscar. Se ele fosse um assassino e me matasse, aqueles olhos o salvariam’’.

Quando Liana então resolve abrir sua janela, a única coisa que fica sabendo do rapaz é que ele mesmo não sabe dizer em que ano está e nem o que está fazendo ali, mas ele se apresenta como Christopher.
Então tarde da noite, após entrar no quarto de Liana e se enxugar, ele lhe diz que não quer saber de dar explicações, pois está cansado e precisa encontrar sua mochila que deixou cair no quintal, e por isso diz para Liana que precisa ir embora.

Mas antes que ele saísse, Liana pede para que eles se encontrem no dia seguinte em sua Universidade, depois de suas aulas, pois quer conversar para saber mais sobre o que estava havendo e quem ele realmente era.
Só que para surpresa de Liana, ele não aparece, deixando ela por horas esperando sem ter nenhuma noticia.

‘’Ai! Como aquele dia foi horrível e o que ele estava fazendo nos meus sonhos também? Não lhe dei esse direito, mas ainda bem que não me lembrei do sonho, porque depois desse dia não o vi mais. Pelo menos por algum tempo’’

Logo após 6 anos, Liana se forma como professora de Literatura e novamente se reencontra com Christopher que aparentemente está do mesmo jeito que ela havia encontrado anos atrás.
Ela não acredita no que vê e então desmaia.
Só que ao acordar, ela se vê perto dele lhe segurando a cabeça e então lhe diz olhando em seus olhos que voltou porque precisava de sua ajuda para cumprir uma missão.

 Uma missão que até ele mesmo não sabia o que era e que teria que descobrir sozinho do que se tratava. Deixando Liana sem entender nada.

Ele sentou-se ao meu lado, no chão, e suspirou.

‘’ – Como eu disse, eu não sei por que exatamente estou aqui, mas sei que tenho de estar, e com o tempo eu vou contando sobre mim para você. E acho que terei de saber sobre você também. ’’

Porque será que Christopher apareceu na janela de Liana? Porque ele volta dizendo que precisa tanto de sua ajuda para cumprir uma missão que ele nem ao menos sabe o que é? Essas perguntas e muitas outras serão respondidas no decorrer dessa história, pois a Autora Juliana Walker realmente acertou quando me disse que era um Romance bem diferente de tudo que estávamos acostumados a ler.

Sinceramente eu achei que a história realmente foi boa pelo simples fato da narrativa ter me prendido e também por ter me deixado bem curiosa e envolvida para saber sobre todos os mistérios que estavam ali rodeando os dois personagens.
Mas só que tenho que confessar que eu estava esperando um pouco mais da história, pois depois que terminei de ler, eu senti que faltava algo. Não sei explicar o que seria. Só sei que senti um vazio.
A certeza que tenho é que queria saber ainda mais sobre FINITUS.
Queria mais acontecimentos tanto na história como no envolvimento dos personagens, pois às vezes até me pegava suspirando em algumas partes, mas que infelizmente não foi aquele tipo de obra que ao fechar a gente se dá por satisfeito.

Enfim...

Resumindo... EU QUERIA MAIS. Isso que tenho para lhes dizer.
Não deixem de ler essa obra por causa da minha opinião, pois posso ter tido uma visão e vocês podem ler e ter outra completamente diferente de mim e ainda gostarem da leitura.

Mas tirando isso, tenho que dizer que a Editora APED tá de parabéns pela arte da CAPA porque eu gostei bastante, pois transmite muito bem o casal da história. Simplesmente Perfeito, pois me chamou muita atenção!


Já na Diagramação do Livro, eu acho que vocês deveriam ter tido mais atenção no alinhamento dos textos nas páginas, pois raramente eu encontro esse tipo de erro em algum livro e acho que é algo que poucos percebem como eu percebi.

Gostei bastante do tamanho da fonte, pois deu para ter uma leitura bem agradável, mas que infelizmente durante as páginas que se seguiam, pude perceber vários errinhos bobos que poderiam ter sido arrumados facilmente.

Mas que apesar disso, não atrapalhou o meu entendimento durante toda a leitura.

Eu posso não ter ELOGIADO essa obra como eu deveria, pois gosto de dar a minha sincera opinião, mas eu acho que todos cometem erros e aprendem com eles. E tenho certeza que a Autora Juliana Walker já se superou em outras de suas obras que já foram lançados e que sinceramente não vejo a hora de conferir e ter um conceito diferente do que eu tive em Finitus.
E por isso, gostaria de agradecer a Autora por ter me cedido com tanto carinho essa obra e também por me dar a oportunidade de conhecer esse Romance.

Obrigada e me desculpa ao mesmo tempo, pois de forma alguma eu quero que minha sinceridade magoe quem eu gosto ou considero =]





Para encerrar, tenho que dizer que sinceramente eu pensei por várias horas o que escrever nessa resenha, pois já vi muitos serem sinceros, mas falar de maneira que ofendem os autores e não é isso que quero transmitir para ninguém.

Mas peço para todos que dêem uma chance para obra, pois vocês podem acabar se surpreendendo com a história e também com a mensagem linda que ela transmite.









46 comentários:

  1. Oie
    Adorei a resenha <3
    Acho sinceridade uma coisa fundamental quando se trata de uma resenha. Afinal, a resenha ela é nada mais nada menos do que a sua opinião sobre aquilo que você leu.
    Eu tenho certeza que a sua resenha vai contribuir e muito para a autora melhorar e crescer cada vez mais ;)
    Apesar de você não ter gostado muito eu continuo super curiosa em relação ao livro hehehe.

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, sinceramente o livro é muito bom...tem um bom desenvolvimento, mas eu acho que não foi tudo aquilo para mim, porque eu queria mais da obra...Queria que tivesse acontecido mais coisa. Eu acho que esperei demais de uma história que acabou sendo outra coisa entendeu?
      Pode ser que você goste e tenha uma opinião diferenciada de mim.
      Leia sim, não deixa de conferir e ai você e eu conversaremos sobre a obra, pois tenho certeza que vc vai ter uma outra visão da que eu tive...enfim...
      Obrigada por ter passado aqui e fico feliz que tenha gostado da Resenha.
      Daqui a pouco estarei passando em seu blog.
      bjokas

      Excluir
  2. Olá!

    A história parece muito interessante e te deixa curioso, mas pelo que entendi lendo sua a resenha a autora pecou um pouco no desenvolvimento. Como você disse, cada um deve tirar a prova e talvez minha opinião seja distinta. Gostei muito da história. Ótima resenha, pois expressou muito bem tudo o que sentiu durante sua leitura.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda realmente eu expressei a minha sincera opinião do que eu achei da história, mas como eu disse, você pode ter uma opinião diferentemente da minha e gostar do desenvolvimento da história. Eu não sei...O único jeito para se saber é pegando o livro mesmo para ler e conferindo =]
      Mas posso te dizer uma coisa, a história é linda e te passa uma mensagem muito bacana. Vale a pena e recomendo sim. Sem sombras de dúvidas.
      Se fosse uma história ruim eu falaria, porque eu sou bem chata em relação com histórias de livros.
      Se desse eu avaliaria para Bom/Muito Bom, por isso que avaliei com 3 corações, porque para mim foi meio termo.
      Vale a pena...Leia sim !

      Excluir
  3. Eu achei a história um pouco clichê, e não fui muito com a cara da capa não.
    Provavelmente não seria uma escolha minha numa livraria... rs

    #sinceridademodeon rs

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, as vezes olhando assim a opinião de alguém como a minha você pode pensar realmente que a história não é o tipo que convence, mas eu aconselho que você leia e tire suas conclusões, porque você pode ter outro conceito. Nunca se sabe. Tenta...Assim que tiver oportunidade de ler me procura e me diz o que realmente achou =]

      Excluir
  4. Olá flor, tudo bem?
    Amiga, quase não deu para passar aqui, estou parecendo um zumbi kkkk nem dormi com este horário de verão ( 2 horas de sono e ainda estudo o dia todo) já imaginou? rs, aliás, todos da escola estavam iguaizinhos.

    Bem, eu tenho que confessar que adorei sua resenha amiga.É um livro bem pequeno e é bem difícil do autor conseguir mesmo passar tudo, já reparei isto da editora também e não só está editora viu? rs
    A Juliana está de parabéns porque fiquei curiosa com o livro dela e sei que o livro é pequeno e não poderia dizer muito...Mas poxa! quero mais kkk

    Beijos querida e se cuida.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que mesmo na correria, você sempre tem um tempinho para passar aqui para me visitar =] Obrigada de Coração viu ?!
      Espero que esteja tudo bem na escola e que esteja tirando boas notas pelo menos, porque você precisa, ainda mais agora que está quase no fim do ano para que você mesma possa ficar tranquila depois.
      Enfim...
      Quanto a resenha amiga, fico feliz que tenha gostado, porque realmente é dificil para um autor passar tudo que quer da história em um livro tão pequeno e por isso peço para que todos não julgue sem antes ler, porque cada um tenho certeza vai ter um conceito diferente do meu. Principalmente você que pode ler e gostar mais do que eu. Não sei. Ou pode não gostar....enfim...
      Quando tiver oportunidade de pegar nesse livro, leia, depois me diz o que realmente achou, porque acho interessante a gente dar oportunidade para os autores nacionais e também de conhecer suas obras que estão agora ganhando espaço no mercado literário =]

      Excluir
  5. Oieeee Silvana! Nooooossa adorei a capa desse livro... Achei muito misterioso o livro... Fiquei super curiosa para descobrir o que Christopher e Liana tem...
    Adorei os quotes, achei bem fofo *.*

    Super beijo flor!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da Resenha e principalmente que tenha te chamado atenção sobre o mistério do livro, porque realmente tem muitos e por isso, você acaba devorando o livro todo em poucos dias. Enfim...Quando tiver oportunidade pegue-o para ler, porque tenho certeza que você vai gostar !
      Se cuida minha querida e obrigada pela sua visitinha =]
      bjokas

      Excluir
  6. Olá!

    Confesso que a capa não me agradou muito e pelo que li da sua resenha o desfecho da narração não parece ser interessante, mesmo você fazendo um certo suspense (risos).
    Enfim, se eu tiver a oportunidade de lê-lo tirarei as minhas conclusões.
    Bela resenha, parabéns!

    http://www.ninaesuasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga não julgue o livro sem antes ler, porque realmente tem muitos mistérios e é um livro que você pega e lê em poucos dias. Sinceramente eu recomendo, apesar do meu ponto de vista sobre o livro, mas a mensagem que ele passa é muito linda e vale muito a pena ser lido. Aproveita assim que puder, porque tenho certeza que você pode ter uma opinião bem diferente da minha. Ou procure até mesmo buscar outras opiniões além da minha sobre o livro, pois você pode se surpreender (risos)

      Excluir
  7. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei, acho que estou numa fase meio romântica, pois achei muito fofo o jeito que eles se encontram. E as vezes acontece alguns errinhos mesmo, já peguei livros assim, mas acontece. A estoria em si me fez muito querer ler!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin se você está nessa fase Romance, então eu acho que você vai gostar da história desse livro, porque eu me pegava suspirando em algumas partes e acho que não vai ser diferente com você (risos)
      Assim que tiver oportunidade leia, pois tenho certeza que você irá gostar e quem sabe sua opinião irá ser diferente da minha =]

      Excluir
  9. Oi, Que post encrivel, você é uma grande blogueira, parabens , tenho certeza que um dia você vai receber a fama que merece, Já estou seguindo, se puder retribui?

    http://tudo-demenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Não conhecia o livro, e depois de ler sua resenha fiquei na curiosidade. Mesmo como você disse, não o elogiando muito, fiquei afim de ler. rs
    Beijos, querida. E boa semana.
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tenha a certeza que o livro é cheio de mistério e a narrativa dele é muito gostosa. Vale muito a pena ser lido, apesar da história não ter sido como eu esperava que fosse. Mas eu conversei bastante com a autora sobre isso e ela até deu esperanças de trabalhar ainda mais com essa obra Finitus (risos) Fiquei até mais animada para te falar a verdade. Enfim...
      Leia assim que puder, pois tenho certeza que vc irá gostar =]

      Excluir
  11. Oi Silvana!!

    Estou com mega débito com você, pois faz tempo que não comento em suas postagens que sempre são verdadeiras obras primas! Infelizmente o tempo tem ficado de mau de mim, acaba que não consigo mais fazer tudo que eu gostaria.. haha

    Sobre o livro: parabéns pela sinceridade. Neste final de semana pude participar de um evento em São Paulo em que debatíamos sobre qualidade de resenhas e um tema controverso foi realmente sobre criticar o livro. A gente não tem obrigação de gostar de tudo, a sinceridade tem de vir antes de mais nada, mas o fato de ser sincero não nos dá o direito de esculhambar o trabalho do outro não é verdade? Parabéns pelo profissionalismo...

    Eu acho que gostaria de ler, a ideia de um romance diferente do que estamos acostumados me chama atenção, embora você não tenha gostado tanto.. Vou ler e depois venho te contar o que achei. haha

    Beijos!!

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga gostei muito do seu comentário e fico feliz que tenha gostado da minha resenha e mesmo assim ter se interessado em ler o livro.
      LEIA sim e depois venha comentar comigo, porque tenho certeza que apesar do que eu falei na resenha, você vai gostar bastante, porque eu fiquei entre 3/4 corações. Então eu diria que o livro não é de todo mal. Ele é muito bom, mas só gostaria de ter tido mais coisas na história (risos)
      Enfim...Espero que goste da leitura e aproveite muito, pois vai ser uma leitura bem rápida =]
      Se cuida e obrigada querida por ter vindo aqui viu?
      bjokas

      Excluir
  12. oiii Silvana!
    Amei a capa desse livro, linda demais, e confesso que gostei mais dela do que da sinopse, rs.
    Muito boa sua resenha, me deixou curiosa, mas como estou super sem tempo ultimamente, não posso ler o livro por agora. E como você mesma disse que faltou algo, mais um motivo para deixar para um pouco depois, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas adorei! O livro parece lindo, sensível e bem tocante, daqueles livros que não tem como não gostar!
    Adorei a sua resenha! As partes que você selecionou para mostrar pra gente são lindas!

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho e espero que tenha interesse de ler o livro, porque realmente a história é linda, mesmo eu tendo uma opinião diferente em algumas coisas. Mas vale a pena ser lido viu?

      Excluir
  14. Nossa, o livro é tão fininho :/ sempre tenho medo disso, da história não se desenvolver e tal, mas apesar de tudo isso eu acredito que vou gostar. Mesmo voce tendo dito que faltou algo, isso muda de pessoa pra pessoa e a sinopse me fez crer que eu me daria melhor com ele. A capa é linda! <3

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga foi o que eu disse, eu tive a minha opinião.
      Eu sinceramente gostaria de mais coisas no livro, mas pode ser que você leia e diga o contrário. Diz que gostou e tudo mais.
      E por isso, é bom que todos leiam antes de julgar =]

      Excluir
  15. Oi, Silvana!
    Pois é, nem sempre todas as nossas leituras nos agradam por completo ou correspondem às nossas expectativas... E é meio dolorido escrever uma resenha "negativa", né?! Ainda mais quando o livro veio de uma parceria. Mas nossa função é exatamente essa: dar nossa opinião sincera sem, no entanto, desrespeitar o trabalho dos autores. E você fez tudo isso muito bem, fique tranquila! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga...Foi até dificil pra mim escrever essa resenha, porque queria escolher as palavras certas para não ter que ofender a Autora em relação a minha opinião, mas eu gostei do livro...a história é linda, mas eu esperava um pouco mais dela (risos)
      Não sei...mas a autora ainda me falou uma coisa que é verdade, ela deixou a entender que no final poderia ter uma possivel continuação e eu não havia percebido isso.
      Então a gente acaba se enganando tá vendo? hehehe
      Por isso leia se vc puder, porque além de ser pequeno, vale a pena !

      Excluir
  16. Oi amiga tudo bem contigo!!!
    Nossa que livro interessante gostei da história e da sua resenha deixa a gente bem curioso para saber qual será o destino deles, a autora não conhecia ainda mas a editora eu li alguns livros publicado por eles!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida fico feliz que tenha gostado da resenha e também dizer que senti sua falta por esses dias, pois vc anda tão quietinha (risos) Espero que esteja tudo bem contigo viu?!
      Se cuida minha querida =]

      Excluir
  17. Oi Sil!
    Você tá certa, querida. Devemos ser sinceros sempre, devemos isso aos autores. Somos os principais críticos deles e você nem deveria se desculpar por isso.
    Adorei sua resenha. Eu só tinha lido uma resenha sobre ele e não tinha chegado à nenhuma conclusão. A história com certeza me cativaria, mas eu sou muito influenciada pelo final, então se deixar a desejar, vai perder alguns pontos comigo.
    Pretendo ler algum dia, quem sabe :)

    A capa é linda, e eu compraria primeiramente pela capa! :D
    Beijos querida!
    Seu blog sempre fofíssimo, né? ;*

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado da minha resenha, mas não deixe de ler o livro só por causa da minha opinião, pois você pode acabar se surpreendendo com ele. Eu tive uma visão e vc pode ter uma outra completamente diferente da minha e ainda gostar do desfecho. O final passa uma mensagem muito linda que vale a pena.
      Quando tiver tempo LEIA sim...não deixa de conferir !

      Excluir
  18. Estou com algumas obras da autora para ler, mas esse eu não tenho.
    Ler e fazer resenhas tem isso, nem sempre gostamos tanto da obra quanto esperamos, mas isso não é problema, o que os leitores do seu blog esperam é sinceridade nas palavras, basta saber fazer uma critica construtiva e você conseguiu querida, adorei saber sua opinião e tenho certeza que isso também servira de aprendizado para autora e até para outros autores, e provavelmente ela deve ter se superado nos outros livros, acho que isso acontece com a maioria dos autores!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz de saber que compreende sobre minha opinião na resenha, porque sinceramente é bem dificil, ainda mais quando a gente tem uma certa amizade com a pessoa. Mas como você disse, é melhor ser sincera do que mentir e falar uma coisa e sentindo outra. Enfim...Mas fui sincera mesmo. E eu gostei bastante da história, mas o que eu queria mais mesmo era mais dos personagens. Queria mais história vamos dizer assim (risos) Mas no restante tranquilo.
      Quando tiver oportunidade leia, porque tenho certeza que vc pode até ter uma opinião diferente da minha.

      Excluir
  19. Oi Silvana.
    Gostei da sua opinião sincera, e acho que é assim que blogueiro tem que ser: saber opinar, e você soube muito bem.
    Eu sei bem como é sentir um vazio quando o livro termina e continuamos precisando de mais pra fechar a narrativa completamente.
    Mas mesmo com o ponto que você ressaltou, eu continuo curiosa sobre o mistério da história e dessa missão.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é bem interessante e a narrativa é uma delicia que te faz devorar o livro em semanas. Porque a história prende por causa dos mistérios e também porque vc quer saber logo sobre tudo que acontece. Vale muito a pena ler sim...não vou dizer que não porque estaria mentindo, mas o final nos passa uma mensagem linda e que vale a pena todos conferir. Mas eu tive a visão de que precisava mais da história. Senti falta...não sei...Queria que tivesse acontecido mais coisas com os personagens. Mas enfim...Eu ainda pretendo reler ele novamente para ver se irei manter a mesma opinião, mas mesmo assim, até lá, eu fico com essa mesmo (risos)

      Excluir
  20. Oie!

    Sua resenha me deixou mega curiosa e com vontade de ler o livro, adoro historias que nos prendem.
    Achei linda a capa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil,
    Achei a história bem interessante e sua resenha me instigou bastante!
    Olha, já comentei outras vezes e faço a ressalva novamente, aprecio muito a sinceridade nas resenhas! Acho que as críticas quando construtivas, são enriquecedoras! E achei que você fez isso com maestria!
    Enfim, adorei a resenha :)

    Abraços Sil,
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana, tudo bem? Desculpa a demora viu??
    Acho que todos temos esse receio né? De não magoar quem nos tratou bem, ainda mais autores parceiros que sempre foram tão prestativos... Mas é isso. Eles precisam da nossa opinião SINCERA, acho que devemos isso a eles.
    Você conseguiu ao mesmo tempo que mostrar sua opinião, respeitar a autora. Isso é muito bom, parabéns viu?? Eu gostei da história, acho que eu leria sem sombra de dúvidas.
    Beijoooooooos <3

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não conhecia esse livro e para ser sincera o enredo dele não chamou muito a minha atenção, mas quem sabe um dia eu me arrisque a lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil!
    Sua resenha ficou muito bem escrita, viu? Adorei! E gostei bastante também da sua sinceridade em relação a obra. Tem livros que vamos gostar mais e outros menos, é assim mesmo. E o fato de você ter sido sincera, não é para magoar ninguém, prova que você é honesta com o que faz. Você disse o que pensava sem ofender e sem diminuir a autora ou o livro. Deu sua opinião muito bem dada. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Amore, tudo bem?
    Desculpe não ter vindo antes... :)
    Eu gostei de sua resenha, eu gosto muito da forma como você escreve e opina sobre os livros que lê. Acredito que os autores buscam sinceridade em seus leitores e principalmente em seus parceiros. Acho que o que você disse não foi nada que pudesse magoar alguém, mas sim o que você sentiu e viu. Pela forma que você descreveu me deu vontade sim de ler porque é um romance acima de tudo e também porque aparentemente a história deve ser bem legal... Mais uma vez parabéns linda pela ótima resenha. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acontece da gente ler um livro e ficar mesmo com essa sensação de que faltou alguma coisa... mas eu gostei da sinopse, e fiquei curiosa igual... na verdade, é bem como tu disse... cada um tira suas próprias conclusões de um livro, uns gostam mais, outros menos... por isso toda leitura é válida. Gostei da tua preocupação em não querer ofender ninguém, acho isso ótimo em um blog. Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Achei o título desse livro lindo "Finitus" é poético até. Eu leria com certeza. A resenha franca é uma atitude integra do blogueiro. Quem vem ler nossas resenhas confiam que daremos nossa opinião sincera. Não podemos dar todas as estrelas a um livro se não achamos que ele merece.
    No entanto, vc está certa quando diz que devemos escolher bem as palavras. Escrever um livro não é fácil, publicar menos ainda. Um autor sofre muito até termos um livro dele nas mãos. (A não ser que ele seja rico rs)

    Beijos

    Juliana Lira- Reticências...
    http://www.reticenciando.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Silvana,
    tudo bem?
    Acho que sua postura deve ser elogiada, foi sincera. As vezes isso acontece, o autor cria um mistério e deixa para resolver apenas no fim, e quando chegamos a ele, infelizmente não corresponde a nossa expectativa.
    Mas se apesar disso recomenda o livro, é porque é bom, apenas não foi excelente!!
    Eu o leria sem preconceitos.
    Beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiee

    Adorei a sua resenha e em momento algum falou mal da obra apenas deu a sua opinião que sentiu falta de algo a mais e isso é super normal , eu lerei esse livro adorei a capa e parece ser um livro bem diferente.

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  30. sinceridade nunca faz mal a ninguém, pois é que nem canja de galinha. A crítica quando é sincera, tende a ser proveitosa para qualquer seguimento, e com os escritores não é diferente. Eu fico imaginando, quando fizerem a resenha do meu livro, que está pra ser lançado pela "APED" . http://400anosolivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir