25 setembro 2013

Resenha - O Novo Mundo de Muriel





Livro: O Novo Mundo de Muriel
Autora:
Liliane Prata
Editora:
Planeta
Páginas:
326
Nota:

Sinopse:
Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um mundo bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes culturas e sobre o mundo. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de ela voltar para casa. Qual seria de fato o novo mundo de Muriel? E quais seriam os reais











O livro conta sobre Muriel que acorda no meio da noite para tomar água e logo depois resolve ir ao banheiro, mas com isso ela fica sentada no vaso sem sono e quando finalmente resolve ir para sua cama, ela abre porta e se encontra em uma Floresta deserta e escura.
Sem saber para onde ir, ela resolve dormir, pois imagina que no dia seguinte se encontraria deitada em sua cama, apesar que não foi bem isso que aconteceu.

‘’Meu Coração começou a bater muito forte e senti minha boca secar. Eu me sentia absurdamente confusa e perdida. Que lugar era aquele? O que diabos estava acontecendo?’’

No dia seguinte ela anda por várias horas pela floresta e então se depara com uma aldeia, mas fica com medo de se aproximar daqueles estranhos, mas quando enfim ela resolve ter coragem, ela se aproxima e pede ajuda e pergunta o que está acontecendo, mas as pessoas não a olham e nem falam com ela, deixando ela muito incomodada com a situação.

‘’Na verdade, as pessoas daquela aldeia não passavam de um bando de loucos para mim. Loucos, ou, na melhor das hipóteses irracionais. Tudo era muito diferente e a constatação de cada diferença reforçava, dentro de mim, a certeza de que aquela cultura era muito simples, primitiva e até mesmo deprimente. ’’

Então ela sai correndo da aldeia sem ter respostas e resolve novamente andar pela floresta desconhecida para ver se encontrava alguém para ajuda-la, mas com fome e muito cansada, ela resolve deitar para descansar sobre a sombra de uma árvore para depois pensar no que faria, mas logo que anoitece, ela adormece.
E naquela noite, acontecem algumas coisas que ela nem esperava que fossem acontecer.
Ela fica sem entender muitas coisas.
Mas com o passar do tempo, depois de toda confusão que ocorre, Muriel retorna naquela aldeia onde esteve, pois de acordo com ela, pelo menos se sentia segura.

De longe, ela ficava observando o que as pessoas faziam e como viviam, e então, com o passar dos dias, uma mulher e uma menina mais nova se aproximam dela conversando numa língua estranha, mas Muriel fica sem compreender nada.
Surpresa, as duas a levam para a aldeia lhe oferecendo abrigo e comida, mas ela só não sabia que teria que trabalhar para poder viver ali.

Assim ela conhece Kajaia que lhe ensina não só seus costumes, mas principalmente sua língua.

‘’Cada vez mais eu me dava conta de que, certamente, havia muito mais coisa para eu entender naquele mundo. Mas, ao mesmo tempo, eu já tinha formado opiniões bem diferentes das que eu tinha antes. Se, antes, eu achava que eles eram inferiores a nós, e depois que eles eram superiores, e depois que éramos todos muito parecidos... Agora, eu achava simplesmente que cada um de nossos mundos era um modo diferente de olhar as coisas, nem certo, nem errado, nem pior, nem melhor. ’’

Enfim... O que posso dizer?
Muitas coisas acontecem, por isso não vou contar para não estragar a história ok?

Mas tenho que dizer que quando eu comprei esse livro, eu pensava que seria uma narrativa que me levaria para uma aventura, mas confesso que fiquei até um pouco decepcionada por ver que não era o que eu realmente estava esperando.
Só que eu assumo que em nenhum momento eu pensei em desistir, porque sinceramente, eu comecei a me envolver de certa forma que eu nem saberia explicar para vocês nessa resenha.

Fiquei realmente muito curiosa com tudo que iria acontecer com a personagem Muriel, e durante toda a narrativa, confesso que surgem alguns pontos de interrogação que você quer que seja respondida, e por isso, eu acabava lendo rapidamente a cada página para saber o que aconteceria depois.

Simplesmente posso dizer que o livro foi bem diferente de tudo que eu já li, e até agora eu penso que SUPEROU todas as minhas expectativas.
É um livro muito gostoso de ser lido, narrativa de fácil entendimento e que tenho certeza que para quem gosta um pouco de Alice no país das Maravilhas, vai curtir O Novo Mundo de Muriel, porque querendo ou não, quando eu contava um pouco da história para alguém, todos comparavam com Alice, mas realmente é um pouco parecido mesmo se contado assim para alguém que ainda não leu.

Mas a história é muito melhor e a leitura serve para você aprender muitas coisas que desconhecemos de mundos e culturas diferentes.


E não posso deixar de citar aqui que a Autora deixou alguns pontos soltos com alguns personagens que eu gostaria de saber o que aconteceria, pois eu simplesmente gostei muito dos personagens secundários, principalmente de Kajaia e Lor que acabam sendo duas pessoas muito importantes na vida de Muriel.

Tive muitas dúvidas ao finalizar a leitura e não resistindo a minha curiosidade, resolvi escrever para a Autora Liliane Prata, que respondendo meu email, me disse que todas as minhas dúvidas seriam esclarecidas em um próximo livro. (risos)
Então o jeito mesmo é aguardar para que ela lance logo a sua nova OBRA para que eu possa então responder não só minhas perguntas, mas também saber o que mais acontecerá nesse MUNDO com Muriel e seus amigos da aldeia.

Continuando...

Em nenhuma das páginas eu encontrei erro Ortográfico que ajudou bastante no desenvolvimento da minha leitura, adorei a capa do Livro, pois capta muito bem o mistério que envolve Muriel no começo da história.

Só tenho mesmo é que parabenizar a Editora Planeta pela Capa/Diagramação e principalmente pela Fonte de bom tamanho e páginas amareladas. Realmente um ótimo trabalho com essa obra !


RECOMENDO essa leitura, pois tenho certeza que você que é curioso como eu, irá gostar muito de conhecer a personagem Muriel e seus mistérios desse NOVO MUNDO.  =]

Espero que tenham gostado dessa minha Resenha, pois apesar de ter demorado um pouco por causa da minha ida para os EUA, eu gostei bastante da história e espero que para quem tiver interesse aproveite bastante a leitura.

Não deixem de comentar e deixar a opinião de vocês ok ?!
bjokas

69 comentários:

  1. Boa noite Silvana!

    Reparei que a resenha já entrou e tenho que comentar. hehehe
    Achei a premissa do livro bem interessante, se eu fosse ao banheiro abrisse a porta e encontrasse uma floresta, eu teria um ataque cardíaco (no mínimo).
    Não sei se leria agora, porque tenho alguns de aventura e fantasia na minha pilha, mas não descartaria para uma leitura futura, afinal vc mesma falou que ficou curiosa com o que acontece depois...
    E livros que nos dão essa curiosidade depois da leitura, valem a pena. Enfim, espero ver resenhas maravilhosas aqui no LMB, ainda mais do que já tenho visto.

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha, pois tenho certeza que se você pegar esse livro para ler, concerteza vc vai entrar em outro mundo junto com a Muriel (risos)
      É bem interessante e a cada página que você vira, você fica mais curiosa para saber o que vai acontecer depois e depois...assim por diante ...hahahaha....Quando puder leia sim, porque eu acho que essa leitura vai te agradar.

      Não descarte sem antes conhecer a OBRA, porque é bem legal mesmo.
      E o final menina do céu...me deixou cheia de dúvidas e por isso tive que escrever para a autora (risos)

      Excluir
  2. Olá.

    Tenho que dizer que antes não era tão fã de Alice,mas atualmente eu li e achei interessante,sendo assim tendo esta semelhança posso gostar do livro...

    Não achar um erro ortográfico é maravilhoso não é? eu adoro quando isto acontece ^^

    Mesmo assim,eu leria co toda certeza mas atualmente acho que estou envolvendo muito em crime,ação e estas coisinhas que não achei tanta graça...Não até ler sua resenha rsrs.
    Da para ver que você gostou bastante,recebeu até 4 estrelinhas (=

    Mana,adorei sua resenha e vou procurar saber mais do livro.

    Beijocas.

    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, eu acho que você vai gostar do livro.
      Sinceramente é uma estória diferente e que precisa ser apreciada, sem contar que você fica envolvida do começo ao fim querendo saber o que vai acontecer.
      As dúvidas que o livro me deixou em algumas partes me deixou super curiosa e sinceramente é algo bom de uma certa forma.
      Nunca tinha lido um livro assim...é a primeira vez...VALE A PENA.
      Não julgue nunca o livro sem antes ler, porque eu posso achar uma coisa e vc pode achar outra coisa.
      Quando puder, pegue-o para ler e tire suas conclusões e depois me diz ! =D

      Excluir
  3. Oi Silvana, tudo bem?
    Obrigado pela visita e comentário lá no blog.
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas a premissa do livro parece ser interessante.
    Eu ando fugindo de iniciar séries, já que tenho várias em andamento. E como pelos seus comentários o livro é o primeiro de uma série...
    Mas, mesmo assim vou anotar a dica e quem sabe um dia desses resolvo conferir?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia primeiramente gostaria de agradecer pela sua visitinha e também dizer que o livro vale muito a pena ser lido.
      Mas para falar a verdade, eu nem sabia que esse livro era uma série sabia ?! Eu fiquei sabendo depois que escrevi para a autora para vc ter uma ideia (risos) Mas leia sim...assim que puder e ter tempo, pegue para ler, porque a estória além de ser diferente é bem gostosa de ser lida. Você vai gostar muito =]

      Excluir
  4. Oi Sil...
    Sua resenha ficou ótima e bem explicativa sem precisar contar spoiler rs.
    Bom a premissa do livro parece ser bem interessante... Acho que surtaria se eu entrasse no banheiro e quando saísse me deparasse com uma floresta... Gosto do campo, mas quando é mais habitável. Tenho pavor de um lugar que pode ter bichos perigosos soltos a noite e sem luz, não gosto nem imaginar rs.

    Bom mas olhando pelo ponto da aventura e aprendizado que ela viveu vale a pena até conferir a história...

    Gostei dos marcadores e da capa... muito bem feita, eu falo porque fui na livraria semana passada e vi esse livro e como eu já tinha ouvido você falar dele quis ver de pertinho e exatamente isso mesmo que disse...

    Parabéns minha querida amiga... que venha mais resenhas produzidas como essas... e que seu blog lindo tenha um sucesso cada vez maior... Xero no coração....

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha, porque sinceramente ainda tenho muitooooooooooooo que aprender ainda (risos)
      É meio dificil até escrever, porque a gente acaba se empolgando para escrever e acaba falando um pouquinho demais =x
      Ai tive que escrever novamente a resenha para poder falar um pouco menos, porque na estória acontece muitas coisas bacanas e que valem a pena ser conferidas sabe ?!
      E fico feliz que tenha visto de perto o livro na livraria, porque ele realmente é muito lindo viu ?! Se vc quiser amiga, também te mando alguns dos marcadores, porque eu tenho um monte !! hahahahaha....enfim...
      Obrigada pelo carinho e também pelo interesse.
      Espero que vc um dia o pegue para ler, porque realmente o livro ao VIVO é lindo !! =x

      Excluir
  5. Muito legal sua resenha,eu não conhecia o livro e achei a capa linda e a maneira como você foi conquistada pelo livro me deixou bem curiosa.


    está na minha lista.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque é verdade mesmo que o livro foi me conquistando aos poucos, pois sinceramente eu tinha me decepcionado e depois que continuei e a minha leitura, eu percebi que além de ser algo diferente de tudo que eu já havia lido, acabou sendo algo assim CURIOSO (risos)
      Vale muito a pena ser lido, pois aborda um assunto também bem interessante, mesmo ele sendo ficção.
      =]

      Excluir
  6. Olá Silvana!Olha eu imaginava que seria um livro estrangeiro,mas pelo que você citou é um nacional.Fico feliz em saber disso,ate mesmo que foi a editora planeta quem o lançou.
    Lendo sua resenha,eu fiquei abismada com a historia.Tipo:ele vai ao banheiro no meio da madrugada e quando sai esta em outra dimensão.
    Serio estou bem intrigada com ela.E sabe que o que mais me chocou é que você não mencionou nada sobre o final da leitura,me deixando mais curiosa(hahahahahahahaha).
    Olha,eu sei que minha curiosidade somente sera desfeita com a leitura do livro,mas vou ter que deixar ele mais para frente.Pois estou com uma lista aqui que não é brincadeira(hahahahahahaha).Mas já adicionei este livro para minha lista do ano que vem(sim eu já tenho uma lista.Hahahahaha).
    Olha você conseguiu me deixar super curiosa.Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana fico feliz que tenha gostado da minha resenha, mas sinceramente eu não gosto de contar sobre o livro todo na resenha justamente para poder deixar o leitor realmente curioso, porque assim a estória tem até mais graça...vc não acha ?! Acho que fica até mais gostoso a gente descobrir por si só o que realmente acontece =x
      Mas olha, de verdade, se vc for curiosa como eu sou, concerteza vc vai gostar muito do livro e vai devorar em dias.
      Eu já demorei um pouco, porque eu viajei para os EUA...fiquei enrolando e tudo mais.
      Só que ele é muito gostoso de ser lido e principalmente a estória envolve de uma tal maneira que vc não consegue parar e nem largar ele de lado (risos)
      LEIA SIM, pois vc vai gostar.
      Mas lógico, depois de sua grande lista, porque eu sinceramente estou na mesma situação que você agora =x

      Excluir
  7. Gostei da resenha! Acho que teria voltado pro vaso, caso abrisse a porta do banheiro e me deparasse com uma floresta! Sua resenha me deixou sedenta pelo livro, que por sinal, eu não conhecia!

    Parabéns!
    http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

    Se puder marca meu livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/201489-o-ceu-e-logo-ali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      Espero que leia, porque a estória é bem interessante também
      E pode deixar que visitarei o seu blog e também irei ver seu livro no Skoob viu ?!
      Obrigada por passar aqui =]
      bjokas

      Excluir
  8. Oieeee! Primeiramente seu blog é lindooooooo! Adorei! Vou te visitar mais vezes hehehe!
    Segundo que capa é essa?! Ameeeei..Muito linda *.*
    Terceiro: gostei da sua resenha... ME deixou curiosa para "entrar" nesse mundo de Muriel... Eu amo Alice, então acho que também iria gostar muito desse livro... Adoro quando o livro nos surpreende e tem uma leitura leve e é bem escrito...

    Super beijo, seguindo aqui ;)
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh minha linda, como me deixa feliz receber uma mensagem toda carinhosa assim....muito fofa vc =]
      Eu desde de já agradeço pelas suas palavras e principalmente por ter gostado da minha resenha. Fico é muito feliz que tenha chamado a sua atenção, porque tenho certeza que vai gostar bastante !!

      Olha querida, irei te visitar agora mesmo, porque o seu carinho me contagiou e fico muito grata com isso. OBRIGADA de coração mesmo viu ?!
      Volte sempre, porque pode ter certeza que também te visitarei =]
      Se cuida minha linda

      Excluir
    2. Oieee Silvana! Que fofa as suas palavras... Adorei o seu recadinho lá no meu blog...
      P.s.: Estou curtindo sua página ^^
      P.s²: Adorarei a ideia da parceria, vou já "roubar" o seu selinho hehehehe!
      Super beijoooooo!
      :D

      Excluir
  9. OIE.
    Amiga, eu sempre fico feliz quando o livro supera as minahs expectativas.
    Isso é realmente muito bom
    Fiquei até interessada em ler esse livro.
    abraços!!

    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando tiver oportunidade leia, porque eu acho que você vai gostar da estória como eu. Lembra quando eu disse que estava meio desanimada com o livro do Lucas Chagas ? então, foi do mesmo jeito...depois acabei gostando. Enfim...LEIA, porque eu acho que você vai ter a mesma opinião que eu com a estória do livro. =]
      E obrigada amiga por sempre passar aqui para me visitar viu ?!
      Você é uma linda
      bjossss

      Excluir
  10. Silvana, o fato de parecer um pouco com Alice é positivo, rsrs... Sou fã de Alice. No momento estou buscando outro tipo de livros, mas sem dúvida é uma ótima dica!


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom.
      Se eu fosse você dava uma chance para leitura
      Tenho certeza que não vai se arrepender, principalmente por ser diferente, pelo menos foi para mim de uma certa forma.
      Vale a pena!!

      Excluir
  11. Oi Silvana, vi seu post lá no grupo dos blogueiros literários do facebook. Vou te falar que amei o seu layout, eu estava pensando em investir dindin para colocar uma nova imagem no meu e fiquei completamente motivada agora. hahaha

    Estou te seguindo!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado do meu blog
      e também por ter vindo aqui comentar =]
      Obrigada pelo carinho viu ?!
      Eu vou seguir o seu blog também, porque gosto de conhecer pessoas novas e blogs novos. Pode contar comigo sempre que precisar.
      E mude o Layout sim, porque isso se torna a nossa identidade pessoal e é muito bom também.

      Excluir
  12. Oi Sil! Já mandei e-mail para a Flávia pedindo orçamento. rsrs

    Obrigada! Vou seguir a fanpage sim, a minha é: https://www.facebook.com/bloglivrosqueinspiram

    Beijos!!
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha mandado o email para Flávia.
      Espero que dê tudo certo.
      E pode deixar que vou curtir lá no face
      bjokas

      Excluir
  13. Olá Silvana, adorei seu blog é um mimo! Palavras pra tudo o que é lado \o/! Fantástica essa resenha, sinceramente me deixou com ar de curiosidade! Parabéns!!

    Ah! Segui o blog e curti a Fan page, sempre que dê estarei por aqui!

    Abraç, jeffrey!
    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido gostaria de agradecer pelo carinho
      e também fico feliz que tenha se atraido pela resenha do livro.
      Espero que um dia possa ler, porque é bem interessante mesmo =]
      bjokas e se cuida

      Excluir
  14. Oi flor!

    Bom, eu amo Alice no país das maravilhas, portanto acho que estarei no time dos que "amaram", como você! Amei a resenha, e fico feliz em saber que terá um próximo livro pra amarrar as pontas soltas, odeio quando o fim de personagens que gosto ficam em aberto.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha e também espero que goste da estória como eu, porque realmente ele é muito bom e vale a pena ser conhecido pelos leitores.
      Só digo que esse livro me deixou numa tal curiosidade que vc nem tem ideia (risos)
      Espero que goste da leitura.
      bjokas

      Excluir
  15. Estou até com vergonha! faz tempo que eu nào passo aqui comentar suas resenha :(
    Bom.. olhando o livro e a sinopse eu passaria ret e não comparia, acho que eu cansei um pouco de livros com garotas de 16 anos... mas sua resenha, apesar de sincera me deixou até um pouco curiosa em realação ao livro.
    Beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha vindo conferir a minha resenha e não se preocupe se não deu para você passar antes aqui, pois você deve ter tido seus motivos como eu tenho os meus hoje por estar morrendo de dor de cabeça =/
      Mas espero que leia o livro e tire suas conclusões um dia, porque ele é muito bom e vale a pena a gente conhecer livros diferentes =]

      Excluir
  16. Oi amiga ;D
    Aê, resenha de O Novo Mundo de Muriel, eu estava bem ansiosa para saber mais sobre o livro que você estava lendo. Pela sua resenha percebi que ele é bom e não tão empolgante né? Mas eu gostei da premissa dele. Livros de aventura geralmente são bem legais ;D E por parecer com Aline no pais das maravilhas então acho que é divertido. Pelos Quotes que você selecionou da para ter noção da escrita da autora. Gostei bastante! '-' Sua resenha ficou ótima.
    Imagina só, acordar e ir ao banheiro e do nada abrir a porta e esta em outro mundo. Nunca mais fecho a porta quando for no for ao banheiro. kkkkkk
    As fotos ficaram lindas amiga. ;D

    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da Resenha, porque sinceramente foi bem dificil de escrever sabia ?! Teve momentos que até lembrava de você falando que ficava horas pensando no que escrever (risos)
      Mas eu fui bem sincera em algumas coisas e nem quis contar muito para não estragar a estória e realmente esse livro não é daquele tipo que você fica UAU...mas ele é bom e interessante. É uma leitura bem diferente do que estamos acostumadas a ler.
      Mas vale muito a pena.
      Eu gostei dessa experiência, porque eu tive o prazer de não abandoná-lo e de ficar ainda mais curiosa ainda com a continuação do livro -.-

      Excluir
  17. Não conhecia o livro mas
    parece ser muito bom repleto de aventuras, o enredo me lembrou
    bastante perdida que é um livro que desejo muito ler, o fato dela ir pra outro mundo se assemelha bastante ao livro citado

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é bem interessante e super diferente de tudo que eu já li até agora. Vale muito a pena, ainda mais sendo um Nacional =]
      Espero que goste da leitura quando tiver interesse de pega-lo para ler, porque tenho certeza que irá gostar bastante =]

      Excluir
  18. Vou ser sincera...Não gostei da capa e adorei o nome UAHSUASHASUHASUH
    A sinopse me chamou atenção muito mais depois de ler a resenha porque não foi algo que me deixou curiosa. MAAS Tem uma probabilidade que eu compre para não dizer que não gostei ASUHASUSAHASUHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, muita gente gosta da capa do Livro.
      Eu amei pra falar a verdade.
      Mas ai já vai do gosto de cada um né ?!
      Quanto ao que você disse de comprar para ler e depois dizer que não gostou, acho que é uma perda de tempo sua...Se você gosta de uma boa leitura não desperdiça dinheiro e nem seu tempo lendo coisa que vc não vai gostar, porque sinceramente, me desculpa, é BURRICE !

      Mas você quem sabe...
      Mas a leitura é muito boa

      Excluir
  19. Não conhecia esse livro.
    Amei demais a capa , ela é linda ! ><
    Fiquei super curiosa pra ler esse livro, pois o enredo me chamou bastante a atenção. Parece ser uma história cheia de mistérios e eu amo isso ! pois fico cada vez mais envolvida na leitura.
    Desculpe não ter visitado mais seu blog, prometo que isso irá mudar.
    Até porque, eu amo demais ele, e você é super simpática!
    Aguardo sua visita.
    Um Big Beijo, fica com Deus. ♥

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho e fico muito feliz de você ter passado aqui para conferir a resenha que fiz =]
      Espero que você tenha interesse em ler o livro, porque é bem interessante e muito bacana.
      Mas só digo para não esperar tanto do livro como eu, porque ele é gostoso para ler, mas não é o tipo de leitura que você vai ficar UAU.
      É uma leitura bem diferente !
      Enfim...
      Pode deixar que visitarei o seu cantinho sim linda
      Todos que me deixam comentários eu visito concerteza =]

      Excluir
  20. Querida eu já estava curtindo sua Fan Page! Adoreei!
    Aí está minha Fan Page: https://www.facebook.com/oamantedaspalavras
    E Desde já agradeço sua visita em meu blog, inclusive já tem um novo post fresquinho!

    Abraç, jeffrey!
    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido quero agradecer pelo carinho e também por ter vindo aqui em meu blog. Espero que possamos ser bons amigos e que você faça muito sucesso com o seu blog viu ?! Pode deixar que passarei lá para ver as novidades. Conte comigo sempre =] bjokas

      Excluir
  21. Oi Sil! Tudo bem?
    Eu já li resenhas desse livro e todas apontam quase a mesma coisa que você! A expectativa era uma, mas surpreendentemente mudou pra outra coisa, no lado positivo é claro rsrsrs
    Achei mais legal ainda saber que é de autora nacional, incrível né?

    A capa é linda, quero esse livro pra mim!!!!!!!!!!!

    Beijos, Carol
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando eu comprei esse livro fui cheia de expectativa, mas depois fiquei um pouco decepcionada como eu já disse na resenha.
      Só que resolvi dar uma chance, porque eu pensei em julgar o livro depois que terminar, porque vai que o negócio é bom né ?!
      Então foi o que fiz e sinceramente eu digo que foi diferente de tudo que já li. É uma boa leitura onde você aprende muitas coisas diferentes com a personagem. Me pegava lembrando um pouco dos povos indigenas sabe ?! Porque retrata muito esse povo.
      Mas enfim...É muito bacana e espero que tenha interesse em ler e tirar suas próprias conclusões =]

      Excluir
  22. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei conhecer um pouquinho dele.
    Adorei sua resenha

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que tenha interesse também de ler, porque o livro é bem interessante.
      E outra coisa, são esses livros que a gente não conhece que acabam as vezes nos surpreendendo =]

      Excluir
  23. Oi, Silvana! Que bom que mesmo o livro não seguindo o rumo que vocês esperava conseguiu superar suas expectativas!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, acabei me surpreendendo mesmo com o livro, pois apesar de ter sido bem diferente do que eu esperava, aprendi muitas coisas, me lembrava de várias coisas que tinham haver com os povos do nosso Brasil...enfim...é bem interessante a leitura.
      Vale a pena ser conhecido, sem contar que a capa mesmo é bem atrativa para quem vê de longe. É realmente muito linda =]
      Obrigada pela sua visitinha
      Depois passarei em seu blog
      bjokas

      Excluir
  24. Hey Amiga, tudo bem?
    Gente, com certeza vou ler esse livro, porque eu amo Alice no País das Maravilhas, então acho que vou adorar O Novo Mundo de Muriel! Ah e que bom que superou suas expectativas! É sempre maravilhoso quando isso acontece, né?!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  25. Olá Silvana, adorei a resenha, eu não conhecia esse livro, parece ser ótimo mesmo e já esta na minha lista dos próximos que vou ler!
    Beijos
    http://mundodajulia13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sil! :) Tudo bem?
    Adorei sua resenha. Tava bem curiosa em relação a esse livro de tanto ver tu dizer que tava lendo ele. E parece que realmente é uma história muito boa, né?
    E que bom que o livro conseguiu te surpreender de forma positiva. \o/
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Sil, você me deixou curiosa, como sempre '-' rsrs
    Deve ser muito bom o livro...
    Ri com a resposta da autora, então a espera do próximo livro kkkk
    Beijos querida

    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ter todos elementos que curto em uma trama. *-* Fiquei bem interessada nele, espero ainda ter a oportunidade de lê-lo. Fora que a capa é maravilhosa. <3
    Adorei a resenha, gostei de saber sua opinião.
    Um ótimo fds, querida.
    beijão
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Silvana.
    Nossa fiquei aqui pensando na situação da Muriel, sair do banheiro no meio da noite e dar de cara com uma floresta!!! Que ideia interessante, fiquei curiosa
    Nem sempre a leitura é o que a gente imagina, mas pelo menos essa conseguiu te conquistar.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  30. Oi Silvana,
    tudo bem?
    Eu achei a capa desse livro linda!!!!!! E se superou suas expectativas, é porque deve ser muito bom. Eu adoro esse gênero.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Achei o começo da sua resenha um tanto engraçada. rsrs
    A capa do livro é linda mesmo e gostei das fotos no post.
    Parece ser um livro bom e quando puder vou lê-lo.

    Beijos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Silvana

    Eu não conhecia o livro e depois de ler sua postagem fiquei bastante curiosa.
    Vou procurar para ler.
    Parabéns pela resenha muito bem escrita.

    Bjo

    I Like Movies.com | I Like Movies! Page

    ResponderExcluir
  33. Oiee , tudo bom?
    Gostei de ter vindo aqui e descobrir essa novidade, não conhecia o livro, gostei da tua opinião, gosto de infanto, e de descobrir um novo mundo eu vivia fantasiando. rs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  34. Oiii!
    Ainda não conhecia esse livro, gostei bastante da tua opinião e já anotei a dica.
    Infanto-juvenis ultimamente tem sido as minhas melhores leituras.

    Beijinhos
    Books and Movies

    P.S: Flor, já sou sua seguidora, sigo aqui como Jessica - Blog Books and Movies e já curto a sua page também como Jessica Oliveira

    ResponderExcluir
  35. Oie!
    Uauu, sua resenha ficou ótima!! Gosto da capa do livro e parece interessante a história. Quem sabe um dia eu leia.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  36. Oi
    Gostei de conhecer esse livro, a trama parece ser bem interessante, Parabéns pela resenha, ficou ótima!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  37. OI ótima resenha!!! Ainda nao li esse livro, mas quero ler!!!

    Bjs, me segue por favor? se já segue ignora. E comenta por favor nessa resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/tapete-vermelho.html

    ResponderExcluir
  38. Que loucura a premissa desse livro. Já pensou se acontecesse de verdade? Nem sei o que faria. É um livro que não conhecia e me tiraria da zona de conforto.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi amore! Amei a resenha, eu nunca tinha visto o livro mas me pareceu bastante interessante!
    Como foi nos EUA?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia o livro! Gostei da resenha e das fotografias :)
    Seu blog é muito bonito, tentarei voltar mais vezes.

    @hyuugamarcos - http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Para ser sincera eu me decepcionei um pouco com as resenhas que li por aí sobre esse livro, mas é sempre bom dar um gás na vontade que você tem der ler algum desse livro e por isso foi maravilhoso ler esse resenha!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Eu conheci esse livro no seu blog mesmo, em algum outro post onde você comentou um pouquinho sobre a estória e eu fiquei super curiosa! Percebi pelas fotos que ele é até grandinho e gostei de saber disso hehe A estória parece ser super interessante e, realmente, a impressão que fica é de que o livro te transporta para uma aventura e tal. Mesmo não sendo assim, é bom saber que ele superou as suas expectativas, "O Novo Mundo de Muriel" entrou na minha lista de desejados! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi!!
    Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha e a história parece ser bem legal!

    Beeeijos, Bianca

    ResponderExcluir
  44. Já tinha visto, algumas resenhas desse livro por aí. O que tem despertado muito, minha curiosidade. Sua resenha ficou ótima e essa capa é linda. Até adicionei na minha lista de desejos.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Que capa mais lindaaaaaa, sério eu me apaixonei hahaha

    Só pela capa já me deu vontade de ler... E ainda com sua resenha :3

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir