10 junho 2013

Resenha - Os NetBoys - Bebete Alvim




Livro: Os NetBoys e o Gênio do Portal W3
Autora: Bebete Alvim
Editora: Baraúna
Páginas: 126
Nota:
Sinopse: Esta história se passa no ano de 1998, na cidade de Nova Pátria (MG). Muitos brasileiros ainda não possuíam Internet, muito menos banda larga. Jovens internautas, descobrindo o fascínio da web, viviam ocupando as linhas de telefone de suas residências, para as pesquisas escolares e para os encontros nas salas de bate-papo. Raphael e seus quatro amigos – Gustavo, Tiago, Glauber e Otávio – são músicos e possuem uma banda, cujo nome é NET-BOYS. O sonho desses garotos? Sair da garagem, para alcançar fama e sucesso, rumo ao estrelato! Érgon, Crash, Atchim, Boom e Frucini são os nicknames desses internautas, que estão sempre conectados, teclando em linguagem “internetês”. Um belo dia, Rafa recebe uma conexão inesperada de um “Gênio do Portal W3”, que irá mudar a sua vida e a de seus amigos! Uma aventura emocionante, envolvente, misteriosa, empolgante, com situações cômicas. Uma história que irá atingir o público juvenil, revelando o lado “doce e tão bacana da vida”, onde o inesperado pode acontecer a qualquer momento, e dele, os sonhos! Numa época em que a Internet despontava no Brasil, com suas conexões “discadas”, seus usuários estavam à mercê desse encanto. Para descobrir esse novo mundo da informática, era preciso ter paciência com sua conexão e seu modo de operá-la. E pensar que, hoje, basta um clique!








O livro começa contando sobre Raphael, um garoto de 14 anos que como na maioria dos jovens adoram ficar horas e horas na frente do computador para navegar e entrar nas famosas salas de bate-papo. Só que durante uma tarde, ele começou a fazer algumas pesquisas para poder imprimir um trabalho para sua escola, quando sua mãe, Dona Ada lhe pediu para que se desconectasse logo da internet, pois já fazia muito tempo que a linha do telefone estava ocupada.

Mas Rapha, como era carinhosamente chamado, pediu para que sua mãe lhe desse alguns minutos para que pudesse terminar, pois estava imprimindo várias coisas.

Então sua mãe acabou lhe cedendo mais um quarto de hora, e contente Rapha lhe disse: ÓTIMO, querida Placa-Mãe ! Você não sabe o quanto meu Coração BYTE por você.''

Rapha ao ver sua mãe sair do quarto, ao invés de terminar a sua última parte do trabalho, resolveu usar os poucos minutos que tinha para entrar no CHAT para poder encontrar Naty, a garota que ele tinha conhecido na noite anterior. Estava tão ansioso para saber se ela estava ou não online, até que ao digitar o endereço do site usando o seu Nickname ÉRGON, Rapha percebe que o Layout está diferente do que ele conhecia e que letra por letra começava a ser apagada em sua tela.

Então ele percebe um nome estranho piscando em sua tela: Z@N REVLA.

Preocupado, ele tenta apertar ESC por várias vezes para poder sair do site estranho, mas não consegue e então, já muito nervoso, ele resolve desligar o seu computador de uma vez só, mas quando ele chega ao botão uma mensagem aparece em sua tela:


‘’Nem pense nisso

                        ALERTA, ÉRGON !!’’



Rapha no inicio pensa que é alguma brincadeira de um de seus amigos: Gustavo, Tiago, Glauber e Otávio, mas também acha que também poderia ser um Hacker invadindo o seu computador.
Mas Rapha vê no computador o tal de Z@n Revla lhe dizendo que se quisesse, já teria feito algo com o seu computador, mas não, que queria apenas conversar e que estava em missão de PAZ !
E então a conversa entre os dois se estende.
Rapha descobre que ele é um gênio e que precisava ser realizadas algumas tarefas muito IMPORTANTES ou não poderia realizar seus desejos.

Mas que tarefas seriam essas afinal?

Rapha só pensava em descobrir do que realmente se tratava, pois não havia entendido realmente o que tinha acontecido. Achou que tinha até sonhado com aquele momento, mas percebeu que não foi sonho, até que teve uma surpresa inesperada em sua escola ao receber a sua última parte de seu trabalho que havia esquecido de imprimir.
Seu amigo Gustavo, da Banda NETBOYS havia lhe perguntado se ele estava bem e do porque ele está tão distraído?!
Mas Rapha louco para contar ao seu melhor amigo o que havia acontecido, resolve dizer que logo logo ele saberia, mas que agora não era o momento. Era um segredo !

Então Rapha todo ansioso, recebe outra visitinha em seu computador do gênio do Portal W3 e lhe pergunta qual seria sua primeira tarefa.

O gênio percebe a tal ansiedade e diz em seguida:
- Tenha calma e paciência, Érgon! O momento certo p/ seus desejos deverá chegar. Mas enquanto isso, vc bem q está certo. Tenho mesmo já uma tarefa p/ vc realizar.
- Não será tão fácil assim, quanto vc imagina. Poderão levar algumas horas, alguns dias, algumas semanas, mas vc deverá cumpri-la, caso contrário naum poderei realizar nenhum de seus desejos entende?

Dada a sua tarefa, o gênio lhe diz que terá que realizar essa tarefa para depois passar mais algumas que também terão que ser cumpridas. Rapha presta atenção nas explicações e aproveita para perguntar se ele poderia informar seus amigos: Glauber, Tiago e Otávio e contando com Gustavo que não parava de lhe perturbar com perguntas. Pois todos estavam querendo saber o que estava realmente acontecendo com ele.

O gênio diz que já tem tempo que vem observando e pesquisando sobre ele e seus amigos, mas que também entrava por várias vezes para ficar vendo as conversas divertidas que eles tinham por ICQ.

Então o gênio lhe diz:
– Convoque uma reunião, pessoalmente!
Diga-lhes no próximo sábado, dia do ensaio da banda.
Assim, você poderá contar a todos, pois muito em breve, eles também terão algumas tarefas a cumprir, ou essa banda não alcançará o sucesso que vocês todos desejam.

Após terem a reunião na garagem do ensaio da banda, Rapha conta aos integrantes dos NETBOYS tudo que havia acontecido e sobre sua tarefa e as outras que eles também teriam que realizar.
Então todos eles se reúnem na casa de Rapha e se encontram com o gênio, onde é escolhido um deles, Tiago, para realizar uma segunda tarefa.

E que os demais receberiam os deles numa próxima conexão.

Com as duas tarefas importantes que tinham que realizar, os outros três que ainda não tinham recebido se empenharam em resolver ajudar Raphael e Tiago com as suas tarefas para poderem cumprir o mais rápido possível.

Eles então conversaram sobre os assuntos com as suas próprias famílias, moradores e até apareceram na Televisão, Jornais e Revista sobre tudo que estava havendo.


- Poderia ser o inicio de um caos no Planeta Terra.
Agora não! A partir da conscientização do povo de Nova Pátria, haverá uma mobilização global em breve. E então toda a população da Terra irá se preocupar com estas questões e outras mais. É como um alerta, um sinal para estar vigilante , e vai funcionar graças a vocês!

Para encerrar essa resenha, em minha opinião o LIVRO foi realmente MARAVILHOSO, pois me fez refletir muitas coisas sobre o Planeta que hoje em dia passa por vários problemas e que infelizmente a sociedade não se preocupa.

Foi um jeito divertido que a autora achou para chegar aos Jovens e mostrar a importância dessas duas tarefas.

Gostaria até de pedir mil desculpas, pois não citei as tarefas que os meninos realizaram para não estragar a história. Acho que todos deveriam ler, porque o livro não é só para público jovem, mas para os adultos também poderem se conscientizar de tudo que acontece em nosso mundo.

O livro tem uma leitura rápida e fácil.
Vocês vão se encantar com a história, até porque eu ADOREI e ele entrou para minha lista de FAVORITOS!

A autora está de parabéns, pois eu acho que esse livro deveria até ser lido pelos jovens e professores nas escolas.  Recomendo para qualquer pessoa que queira ter uma leitura gostosa, divertida e de muito aprendizado.

Aproveitem, porque tenho certeza que Z@N REVLA está de olho em vocês !!! (risos)Espero que tenham gostado dessa resenha, pois depois trarei aqui uma ENTREVISTA com a Autora desse livro Maravilhoso...Nossa querida Bebete Alvim.


40 comentários:

  1. Muito interessante esse livro. É um tema bastante conhecido pela nossa geração, principalmente, a galera que pegou essa época do começo da popularização da internet no Brasil. Me identifiquei muito com a sinopse!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só a era da Internet que entra, mas também um assunto muito importante que vem trazendo nessas tarefas que os meninos tem que realizar. Vai muito além da Internet.
      Acho que a Autora usou e abusou de algo para chegar aos jovens de uma maneira fácil e divertida.
      Eu simplesmente amei e aprendi muito com a história =]

      Excluir
  2. Isso é assustador, te garanto!
    kkkkkkkkkkkk
    Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas achei bem fofinho.
    E Meu Deus, não quero encontrar essa pessoa não.
    hahaha


    Querida, que bom que está melhor, essa gripe é de matar, não é?
    Adorei sua resenha, viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú é assustador mesmo você deparar com uma pessoa estranha no seu computador pensando se é algum amigo te zuando ou algum hacker...realmente...Mas nossa, a história é ótima e aborda um assunto muito interessante que todos deveriam ler. Se tiver interesse nele eu te falo do que se trata, mas não falei na resenha no que o livro aborda, porque se não estraga a história e acaba que ninguem lendo o livro. Até porque o livro é super rápido de ser lido. Enfim... Mas vale a pena.

      Outra coisa linda, estou melhorzinha sim, pois fui na médica de Rinite Alérgica e ela me fez uns testes. Agora estou sob tratamento de remédios para depois entrar com uma vacina para combater. Vamos ver daqui pra frente =] Mas obrigada por perguntar.

      Excluir
  3. Oi Silvana tudo bem?
    Nossa bem interessante,confesso que ao início da resenha me assustou rsrsrs.Se não tivesse continuado para ver o verdadeiro proposito...
    Sua resenha ficou grande,mas não cansativa consegue prender o leitor!
    Que ótimo mais um talento nacional\o/
    ótima resenha se pudesse daria um 6 deitado para ela haha
    bjus querida!
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha e realmente no inicio parece que assusta, mas a história é super divertida e que te prende de uma tal maneira impressionante.
      Vale a pena dar uma espiada na história, porque como eu já tinha dito, o livro aborda um assunto muito importante que a sociedade de hoje em dia deveria se conscientizar, no caso são essas tarefas ai que o gênio pede, mas resolvi não citar na resenha, porque se não estraga a história e ai não vai interessar muito.

      Mas tenho certeza que quem ler vai gostar muito !!
      Eu recomendo sem sombras de duvidas !!

      Excluir
  4. Oi Sil! Minha cota de livros nacionais está baixíssima... Espero aumentá-la instigado por resenhas fortíssimas de conterrâneos como a sua! O livro é lindo por fora e parece refletir isto por dentro! Impossível alguém não ficar babando por estra capa! Rs. Aproveitando a oportunidade, rs, tem uma promo super legal rolando em meu blog neste momento! Não quer passar lá para dar uma conferida? ;)
    http://www.livroserabiscos.com/2013/06/promocao-turma-memorias-de-uma-garota.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vinicius, tudo bem ?
      Pode deixar que passarei para dar uma olhadianha na sua promoção sim. E obrigada por ter comentado sobre minha resenha, até porque o livro é realmente muito bom. Vale a pena ser lido.
      Daqui a pouco estou passando lá no seu blog tá querido ?
      Me espera.
      bjokas

      Excluir
  5. Sei lá, lendo sua resenha, não me interessou tanto o livro. Não encheu mais os olhos, sabe? Não acho que é muito meu estilo

    E que resumão você fez ali no inicio, hein?! Comecei até ficar com medo de spoiler,rs (mesmo que eu não pretenda ler, sempre procuro evitar)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, dificil te agradar em ?? hahahahaa
      Mas olha, o livro é ótimo e o assunto que aborda eu já disse e vou repetir, é muito importante, pois ele é bem interessante e é bom para o aprendizado da sociedade, porque você sabe que todos fazem de tudo para prejudicar o nosso planeta...enfim...
      Eu não falei das tarefas acima, se não eu ia dar o tal do Spoiler ai que você disse (risos) Eu ia entregar a história na hora.
      Mas o livro é muito divertido e de uma leitura rápida.
      Vale a pena.
      Não julgue o livro pela primeira vez que lê.
      Leia outras resenhas para que você possa tirar outras conclusões também =]

      O livro é simplesmente ÓTIMO. Eu amei !!

      Excluir
  6. E eu que já estava super ansiosa pra ler esse livro, agora o coloco na minha lista de leituras obrigatórias! Aliás, tenho certeza de que os meus filhos também irão adorar!!
    Bjux!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque o livro é ótimo.
      Mas eu acho que o assunto abordado é o que me chamou mais atenção no livro. Seus filhos vão se divertir e até você viu ?!! Leia, porque vai adorar !! É uma leitura rápida e que flui de uma maneira muito gostosa também =]

      Excluir
  7. Oi Silvana!

    Gostei muito da premissa do livro. Parece aquele tipo de história que deixa uma mensagem ao seu final e que a carregamos conosco. Confesso que não conhecia e te parabenizo pela resenha. Já curti sua página e te convido a conferir a minha. Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/PoesiasProsasEAlgoMais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha e foi bem isso mesmo que você disse. A história passa uma mensagem muito importante e que podemos levar para o resto de nossas vidas.
      Leia quando tiver oportunidade, porque tenho certeza que você vai concordar comigo no final. Sério mesmo...Tem gente que não entendeu o sentido que eu fiz da resenha, mas os que entenderam como você, realmente, passa a tal mensagem que eu não queria entregar aqui (risos)

      E pode deixar que passarei para conhecer seu cantinho.
      Obrigada por deixar seus endereços tambem linda
      bjokas

      Excluir
  8. Esta sua bela resenha sobre este meu livro, Silvana, só me trouxe duas certezas: a emoção em lê-la, e a de que a minha literatura é o meu chão!!! Obrigada, Sil.
    Agradecendo, também, os comentários de seus leitores!
    Meu grande abraço com minhas saudações literárias a todos.
    Aliás, vc está certa: o Z@n está de olho nessa gente bacana!
    Bjôs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza está, pois ele ficou de olho em mim ultimamente fazendo umas coisas que eu não deveria ter feito. Até porque aprendi isso na história. Uma coisa que a sociedade normalmente se esquece de fazer e sem saber. O pior é isso !! hahahaha...Mas agora vou levar esse aprendizado para o resto da minha vida. Sabe aquele Programa TRANSFORMANDO O MUNDO ?? pois é...uma coisa parecida com isso. Todos tem que se mobilizar mesmo para melhorar o nosso Planeta, porque se não vira um CAOS mesmo.

      Excluir
  9. Muito legal a resenha Silvana, deu pra entender bem a introdução da história que parece ser muito interessante. A autora uniu a internet que é a mania dos jovens atualmente com problemas do mundo, excelente conexão, com certeza é um livro que chamará a atenção de muita gente, inclusive a minha, quando puder com certeza lerei^^
    Parabéns pela resenha e parceria^^

    ResponderExcluir
  10. Mas que resenha é essa Sil? PRECISO ler.. ia pirar se meu livro não estivesse a caminho em breve haha.. amei demais, e saber que além de incrível o livro nos passa uma mensagem só me deixou mais ansiosa para ler. Parabéns pela resenha e por não entregar as partes importantes. <3

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda pois é, o livro é muito bom. E ainda bem que você entendeu que eu não queria entregar a história, porque muita gente não entendeu a minha ideia. Mas quando você ler o livro você vai entender do porque eu fiz isso.
      Até porque ele é ótimo e vai ver o tão importante é o assunto que ele aborda. Espero que você goste tanto como eu gostei.
      De verdade mesmo =]
      Obrigada pelo seu carinho de sempre amiga.
      Você sabe que gosto muito de ti
      bjokas

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, não li muito da sua resenha pra não pegar spoilers, mas gostei da forma como você escreve!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho e também por me
      convidar para ir no seu blog dar uma olhadinha em seu sorteio, mas eu não sou de participar muito dessas coisas não ! Sorry.
      Mas pode deixar que darei uma passadinha lá para dar uma espiada.
      Espero que realmente tenha gostado do meu jeito de escrever, se é que leu alguma coisa (risos)
      beijinhos e obrigada

      Excluir
  12. Oi xará:
    Fiquei curiosa sobre as tarefas propostas pelo gênio, rsrsrsrs.
    Ainda bem que as férias estão chegando e aí dá pra aproveitar e quem sabe ler o livro.
    Aproveito pra te avisar que tem uma TAG no meu blog, só esperando por você.
    Segue o link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/06/tag.html
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, minha linda chara, quando tiver oportunidade, leia sim o livro, pois você vai gostar muito. Ele é bem interessante e o assunto para quem o lê vai ver que é muito importante para todos nós. Mas poucas pessoas entenderam isso, mas espero que você leia para você entender melhor tudo que escrevi na resenha =]

      E gostaria de te agradecer por ter me indicado em seu blog.
      Depois vou dar uma passadinha lá para olhar tá ?
      Muito obrigada pelo carinho e pela atencão

      Excluir
  13. Oi sil
    nossaa bem interessante esse livro..e a leitura é bem leve como pude perceber...já quero ler ^^ adoreei a capa super fofa =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, realmente o livro é muito gostoso de ler.
      É leve mesmo e com uma linguagem bem jovem, mas que pode ser lido por qualquer pessoa, pois o assunto eu AMEI. Uma coisa muito interessante que eu acho que nós todos ESQUECEMOS de cuidar. Vale a pena. Eu Recomendo de olhos bem fechados !! hehehehe

      Excluir
  14. Oi Silvana!!!
    não conhecia o livro, mas fiquei super interessada. Adoro essas coisas tecnológicas, ainda mais se houver um mistério, rs. E também super me identefiquei com a época. Ganhei meu primeiro pc no ano 2000, pouco depois de uma prima. E antes disso, nós duas ficávamos emplorando para o pai dela liberar um pouco a internet, rs.

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é realmente bem interessante mesmo, até porque a Autora usou a linguagem tecnologica para chegar nos jovens.
      Esse era o propósito entende ?
      E eu sou mais omenos desse seu tempo também, ou até antes, porque quando eu queria usar aquele computador caxote do meu irmão eu tinha que usar só quando ele tava na faculdade (risos)
      Então estamos no mesmo grupo, pois nesse tempo eu usava ICQ, entrava naquela sala de bate papo de servidor BRASNET enfim...Boas Lembranças, mas fazer o que né ?? hahahahaa

      Mas leia o livro sim amiga, vc vai adorar.
      E vocÊ vai ler ele rápidinho.
      Vale muito a pena
      bjokas

      Excluir
  15. Bom dia Sil, ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha deu pra notar que ele além ser uma boa leitura pra os mais jovens também é uma boa pedida para adultos. As ICQ parecem ser bem interessantes sem falar nas tarefas (fiquei curiosa) e estou aguardando a entrevista com a autora.

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda realmente o livro é bem interessante e cansei de falar para todos que ele aborda um assunto que deveria ler por todos os leitores. Uma coisa que a sociedade não respeita em nosso Planeta. E essa história foi uma forma de chegar na cabeça dos jovens de hoje que não tem consciência alguma sobre o disperdicio de certas coisinhas =x Não posso falar mais nada hahahaha...Mas leia, porque vale muito a pena.

      Depois passo lá no seu cantinho pra fazer uma visitinha
      se cuida minha querida e obrigada sempre pelo seu Carinho viu ??

      Excluir
  16. Adorei a resenha! Super interessante a autora juntar um assunto que a maioria das pessoas amam que é a internet com um assunto sério e muito importante que é a nossa responsabilidade com o planeta. Parece ser um livro divertido.

    Beijos,
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é realmente ótimo e eu sou suspeita para continuar falando tão bem dele, porque muita gente não se interessou porque não entendeu ou porque não leu a resenha toda. Mas a história em si é super divertida mesmo e muito boa até pra ser lido nas escolas, porque é um caso muito importante mesmooooo....Enfim...Espero que tenha realmente gostado e um dia, ou talvez hoje ou amanhã você possa ter a chance de ler esse livro. Tenho certeza que irá concordar comigo =]

      bjokas linda

      Excluir
  17. Oi, Silvana. Demorei mas estou aqui, é fim de semestre, ou seja, meu tempo está apertado, desculpa.
    Li sua resenha: ela tem muitos elementos que EU considero importante, como por exemplo, sua opinião, revelar do que se trata o livro sem soltar spoiler e ainda deixa um mistério no ar. Estarei aqui para ler suas próximas resenha, viu.
    Bjs.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque muita gente não entendeu o sentido da história e também não pegou o que eu realmente queria passar.
      Mas eu acho que você percebeu e sinceramente o livro é ótimo sim. Vale a pena ser lido. Eu recomendo.
      Até porque aborda um assunto muito importante para o nosso Planeta Terra que anda tão judiado =/

      Excluir
  18. Oi Sil!

    Adorei sua resenha, as fotos ficaram boas! hehe

    O livro parece ser bem interessante, adorei a divulgação que você fez dele nas redes associadas ao blog. Fiquei com muito vontade de ler *.*

    Parabéns pela resenha que ficou esplêndida! :D
    Um Beijo minha flor!

    Resenha nova no blog, comenta lá;... :D
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas gostaria de agradecer pelo carinho e também pela atenção que você sempre teve com o meu blog. Muito obrigada mesmo viu ?
      E fico feliz que tenha gostado da minha resenha, porque como eu disse, eu ainda estou aprendendo com muitas coisas e observando vários blogs para poder passar o melhor para todos os leitores. Mas Graças a Deus o Blog tá caminhando bem e com vários amigos que é o mais importante de tudo para mim. Obrigada de Coraçào pela amizade e pela força que tem me dado viu ??
      Pode deixar que passarei no seu cantinho sim.
      bjokas

      Excluir
  19. Bacana a resenha, adorei o livro também, Bebete soube fazer algo educativo e interessante ao mesmo tempo que divertido, a autora está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Linda, sinceramente gostaria de ter falado um pouco mais do livro, mas se eu falasse eu iria entregar a história e acho que ninguém quer isso né ?
      Eu noto que muita gente conta na resenha sobre o livro e eu nunca leio por causa disso, pois você já fica sabendo de tudo que acontece. Eu já prefiro escrever sobre o geral da história e fazer um suspense para que o leitor tenha interesse em ler, até porque eu acho que maioria vai direto na opiniào da pessoa e eu sempre faço isso. Por isso eu estou fazendo de um modo diferente. Enfim...Espero realmente que tenha gostado e leia o livro, pois é muito bom mesmoooo... Logo trarei a entrevista da autora que ficou ÓTIMA.

      bjokas

      Excluir
  20. Silvana,

    Gostei da resenha, e não ter falado das atividades dos meninos só contribuiu pra deixar a pessoa aqui... louca pra ler o livro!!!
    Preciso viver mais duas vidas... pra conseguir ler todos os livros que eu quero!!!
    Beijos Amiga!
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O meu chegou hje,mal posso esperar para ler e fazer a resenha.
    bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Silvana, tudo bem? Primeiro: adorei a resenha! Eu já tinha ficado interessada no livro quando você o mostrou em outro post e achei a ideia da autora bem interessante heim... E, segundo: estou precisando ler mais livros nacionais e acho que Os NetBoys é uma boa pedida heim! Ótima resenha e tenha um ótimo fim de semana (ah! Já estou indo ler a entrevista com a autora)!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir