12 fevereiro 2013

Resenha - Diário de Suzana para Nicolas




Livro: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Nota:
Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.






O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas ue o destino entrelaçou.

A história começa após um tempo de relacionamento, Matt decide terminar com Katie de um jeito inesperado, deixando ela sem entender os motivos que o levaram a fazer isso.
Um dia depois do triste acontecimento, Katie encontra um diário deixado por Matt.

Nomeado Diário de Suzana para Nicolas.

No inicio ela acha estranho, mas encontra uma carta junto ao diário dizendo para que ela LEIA, pois assim irá entender os motivos que o levaram a ter tal atitude.

Então é assim que a nossa história começa...

O livro tem uma narração muito gostosa, pois a cada capitulo você fica querendo saber o que vai acontecer e fica com uma curiosidade impressionante para saber qual seria o motivo de Katie ter que ler o diário e do porque Matt ter deixado ele em sua porta.

Eu sinceramente AMEI esse livro, porque ele me prendeu de uma forma que eu não sei explicar. Não largava dele em nenhum momento, até que eu pudesse desvendar os mistérios que ficavam por trás desse diário. Queria mesmo saber o que aconteceria depois que Katie terminasse de ler esse diário, pois ao mesmo tempo em que torcia para Katie, eu também torcia para Suzana, mas ficava às vezes em dúvida e de coração apertado por causa das duas.

No final da história eu fiquei extremamente surpresa e emocionada, pois nunca pensei que terminaria da maneira que terminou. Mas digo que é realmente surpreendente.

O autor James Patterson soube desenvolver a história de uma maneira que te prende do começo ao fim da história. E para quem gosta desse tipo de leitura, APROVEITEM, pois tenho certeza que não vão se arrepender JAMAIS!!


6 comentários:

  1. Já li esse livro e assim como vc fala na sua resenha ele me tocou de um jeito que hoje o indico para todos que querem ler um livro bom e emocionante, as vezes me pego pensando na historia, surpreendente. Parabéns pela bela indicação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aline pelo carinho...Fico feliz que tenha gostado das minhas resenhas. Pra falar a verdade, pego um caderno e vou fazendo um resumo de cada capitulo. Ai eu vou fazendo uma coisa bem resumida pra não entregar a história. É assim que faço as minhas resenhas. E também pra ser diferentes dos outros Blogs, porque cada um tem uma maneira de escrever também né ? Mais é isso ai...Obrigada de Coração viu ?! Seja sempre bem vinda !!

    ResponderExcluir
  3. Foi o primeiro Livro que eu li do James P., mas eu amei!
    E guria eu chorei que nem um bebe!! hahhaha
    Lindo! No começo achei um pouco devagar, mas depois não parei de ler até acabar, li ele em um dia e me arrependo de não ter lido antes!
    s2

    AMEI a Resenha! Bjus

    https://www.facebook.com/overdoselite

    s2

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade em ler algum livro do James ,mas infelizmente não tive a chance kkk ,amei a resenha ,fiquei com mais vontade de ler :( rs ,parabéns e sucesso para você >.<



    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li e recomendo esse livro tão tragico e comovente.James soube me envolver de tão forma que me senti na pele de Suzana.Li também 4 de julho,nossa os livros dele são viciantes.
    Beijos e ótima resenha.

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvana,
    Sou fã do James Patterson, é esse foi o primeiro romance do autor que li é amei, que bela história, triste, porém tão verdadeira.
    Gostei muito por que conseguimos perceber o amadurecimento dos personagens no durante o desenvolvimento da história.
    Ótima resenha.
    Bjsss querida

    Samanta Olimpio

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir