últimas resenhas







Título: Amor Intenso
Autor: Penelope Ward
Cortesia: Editora Planeta / Essência
Skoob
Páginas: 272
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?






Resenha - Amor Imenso

Por as 30.3.17
Título:  Amor Intenso Autor:  Penelope Ward Cortesia:  Editora Planeta / Essência Skoob Páginas:  272 Onde comprar:   Saraiva  /  Am...


Título: O prédio, o quarto, Erick
Autor: Monica Bokel Conceição
Cortesia: Chiado Editora
Skoob
Páginas: 194
Onde comprar: Saraiva

Próximo a Cracolândia, em São Paulo; um estudante do interior, que vem à capital, aluga um cômodo num prédio invadido, o "125". Conhece uma mulher viciada e seu filho. Entre tramas acaba envolvido em descobertas de um passado de desilusão de seus novos e antigos moradores.
Narrada por duas amigas, que dividem um dilema e um segredo familiar. É ambientado no Rio de Janeiro, num antigo casarão já demolido, onde sua mais antiga proprietária; uma mulher intelectualizada; vive trancada em seu quarto a mais de trinta anos.
Aceitação, o caráter e a esperança. Erick, um rapaz que morou dentro de um hospital em Santa Tereza, no Rio de Janeiro, devido a um grave acidente. Entre questionamentos espirituais, o amor e entendimento da condição humana, diante do abandono e da escolha pela felicidade.








Título: Paris para um e outros contos
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon

Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.
                                 









Título: E Viveram Felizes para Sempre
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Alguns finais são apenas o começo…

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos… Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.








Título: Libertada
Autora: Michele Knight
Editora: Cia das Letras / Fontanar
Páginas: 192
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva

Michelle Knight foi raptada em 2002 por um motorista de ônibus escolar de Cleveland chamado Ariel Castro. Por mais de uma década, ela sofreu torturas inimagináveis nas mãos de seu sequestrador. Em 2003, Amanda Berry juntou-se a ela no cativeiro, seguida por Gina DeJesus em 2004. A fuga das três, em 6 de maio de 2013, foi notícia ao redor do mundo. Milhões de pessoas comovidas agora se perguntam: o que realmente aconteceu naquela casa, e como Michelle encontrou forças para sobreviver?






Resenha - Libertada

Por as 28.3.17
Título:  Libertada Autora:  Michele Knight Editora:  Cia das Letras / Fontanar Páginas:  192 Skoob  /  Goodreads Onde comprar:   Sa...

É muito divertido responder Tags porque consigo colocar a "cachola" para funcionar. Quando se trata de séries eu sou suspeita em falar, porque sou viciada em todos os tipos e gêneros. Gosto de mergulhar em outros mundos, conhecer as características e personalidade das personagens, produção, escolha de ambientação. Que fazem toda a diferença. Encontrei um blog muito legal sobre tags, para os diversos tipos de blogs. Escolhi a Tag-Séries pela identificação com as perguntas. Vamos ao que interessa?!


1. Qual é a sua série favorita de todos os tempos?

É uma pergunta muito, porque tenho várias séries favoritas na netflix. Mas, sempre tem um que o coração fala mais alto. Pretty Litte Liars! Lançada em 2010, a série não era promessa de sucesso em seu episódio piloto. Ao passo que os mistérios foram crescendo, a rotina das Meninas: Aria, Hannah, Spencer e Emily ganharam fama pelo mundo. Após sete anos, a série teve sua última temporada. 


Apaixonada por essas garotas, consegui acompanhar a evolução de cada uma. Seus deslizes, personalidades quase autodestrutivas ganhou meu coração após a quinta temporada(uma das melhores). Dentre as seis garotas, Aria é a minha favorita. Pela sua sensatez, como também pelo poder que ela tem de manipular as pessoas a sua volta.



2. Qual o seu personagem preferido de todos os tempos?

Para responder a essa pergunta, nem precisei pensar muito! Emma Swan, de Once upon a time, é uma heroína quase surreal. Em todas ou quase todas as temporadas ela sempre coloca o outro a sua frente. Ela não mede esforços para salvar a quem ama, e principalmente, proteger o seu filho. 


Em uma das temporadas, a boa moça deixou o papel de mocinha e se tornou Vilã. Foi uma das melhores temporadas, porque comparamos a desenvoltura da atriz nos dois papeis. São poucos os atores que tem jogo de cintura para os dois lados.




TAG - Sobre Séries

Por as 27.3.17
É muito divertido responder Tags porque consigo colocar a "cachola" para funcionar. Quando se trata de séries eu sou suspeita e...

Título: A Chave de Rebecca
Autora: Ken Follett
Cortesia: Editora Arqueiro
Páginas: 352
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Submarino

Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas significativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico.
O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff. Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu.
Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele.
O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas.
Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal...








Resenha - A Chave de Rebecca

Por as 27.3.17
Título:  A Chave de Rebecca Autora:   Ken Follett Cortesia:  Editora   Arqueiro Páginas: 352 Skoob  /  Goodreads Onde comprar:   S...



Título: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado
Autoras: Klara Castanho e Luiza Trigo
Cortesia: Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 384
Onde comprar: Amazon

Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade. Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone? O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.








Sinopse: Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls.




Olá Leitores, tudo bem? Hoje vim trazer a vocês uma Tag super bacana que vi no Blog Paraíso das Ideias. Na realidade, foram duas Tag's. Vou misturá-las e ver no que dá!

Espero que gostem (risos)



1) Qual o seu gênero favorito?

Sem dúvida alguma os Thrillers Psicológicos. Mas não nego que Romances mexem muito comigo. Se houvesse disputassem o título de "gênero favorito", seria muito acirrada haha



2) Qual livro desse gênero é o seu preferido?

Muito difícil escolher um dentre tantos. Meu título favorito de Thriller Psicológico, com toda certeza, é "Menina Má", da editora DarkSide.
Já a obra de Romance que ganhou meu coração, sem dúvida alguma e por mais clichê (e trágico) que pareça, foi Romeu e Julieta!



#TAG: Gêneros Literários

Por as 24.3.17
Olá Leitores, tudo bem? Hoje vim trazer a vocês uma Tag super bacana que vi no Blog Paraíso das Ideias . Na realidade, foram duas Tag...


Título: O Livro de Moriarty
Autora: Arthur Conan
Cortesia : Cia das Letras / Penguin
Páginas: 416
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

O Napoleão do crime. É assim que Arthur Conan Doyle define o professor James Moriarty, arquirrival de Sherlock Holmes e um dos grandes vilões da literatura universal. Não há crime em Londres, do mais banal dos roubos ao mais terrível dos assassinatos, que não tenha sua mão. Na obra de Doyle, Moriarty aparece como uma sombra: raramente o protagonista de uma história, sempre atrás das cortinas, em breves menções e alusões. Este volume reúne todas as histórias de Sherlock Holmes em que o professor dá as caras. São cinco contos e um romance que mostram a construção deste que acabaria se tornando um modelo de vilão e o personagem mais emblemático de Doyle depois do seu rival Sherlock Holmes e de James Watson.







Resenha - O Livro de Moriarty

Por as 22.3.17
Título:  O Livro de Moriarty Autora:   Arthur Conan Cortesia : Cia das Letras / Penguin Páginas:   416 Skoob /  Goodreads Onde comp...

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.


Título: A Bela e a Fera
Lançamento: 2017 (2h 10 min)
Dirigido por: Bill Condon
Com: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans
        Gênero: Fantasia/romance/ musical
   Classificação: 



Oi gente. Tudo bem? Essa é a primeira resenha que eu faço sobre um filme e estou um pouco ansiosa e feliz por ter minha estréia falando de um filme tão encantador quanto esse.

Acho que todo mundo já conhece bem essa história, e achei que ela foi bem fiel à original como conhecemos com algumas pequenas modificações.




Oi pessoal, hoje eu vim falar de um tema muito divertido: projetos de leitura! Vocês devem saber que existem muitos projetinhos de leitura pelo mundo literário afora que eu, particularmente, adoro participar. “Projetinhos” com certeza é um eufemismo para alguns porque temos projetos com centenas de livros, quantidade suficiente para durar uma vida inteira. Existem dos mais variados tipos por aí que você pode participar, e por que não criar um para chamar de seu?

Mais do que metas pessoais, os projetos de leitura se tornam muito mais legais quando você tem alguém fazendo junto com você, compartilhando opiniões sobre as histórias, ou mesmo sofrendo e surtando pela quantidade de livros contigo – risos. Eu me enfio em tudo que é desafio que eu vejo, então trouxe alguns dos que eu participo para mostrar para vocês:


Rory Gilmore Book Challenge


Se você é tão viciado em Gilmore Girls como eu, vai saber que a Rory está sempre lendo algum livro ao longo da série. Um escritor australiano transformou os 339 livros lidos ou mencionados na série em um desafio e tanto. Como sou completamente apaixonada pelas Gilmores, não poderia deixar de ficar de fora e, obviamente, não pretendo terminá-lo tãaao cedo. Ficou curioso? Tem a lista de todos os títulos aqui.




Título: A Viúva
Autora: Fiona Barton
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas. No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento.Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes, chefe da investigação, cuja carreira é posta em xeque pelo caso, e da repórter Kate Waters, a mais habilidosa dos jornalistas que estão atrás da verdade, o romance de Fiona Barton é um tributo aos profissionais que nunca deixam uma história, ou um caso, escapar, mesmo que ela já esteja encerrada.







Resenha - A Viúva

Por as 20.3.17
Título: A Viúva Autora: Fiona Barton Editora: Intrínseca Páginas: 304 Skoob / Goodreads Onde comprar: Saraiva / Amazon Ao ...

Título: Irmãos de sangue (Trilogia A sina dos sete 01)
Autora: Nora Roberts
Cortesia: Editora Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 288
Onde comprar: Saraiva / Amazon
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.






Resenha - Irmãos de sangue

Por as 20.3.17
Título:  Irmãos de sangue (Trilogia A sina dos sete 01) Autora:  Nora Roberts Cortesia:  Editora Arqueiro Skoob   /   Goodreads Pági...

Título: Listas Extraordinárias
Autor: Shaun Usher
Cortesia: Cia das Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 336
Onde comprar: Amazon

Depois do estrondoso sucesso de Cartas extraordinárias, Shaun Usher continua seu minucioso trabalho de pesquisa com esta seleção de 125 listas inesquecíveis feitas por autores, cientistas, empresários, artistas e outras figuras de diversos períodos da história — como Albert Einstein, Charles Darwin, Francis Ford Coppola, Galileu Galilei, Kurt Cobain, Marylin Monroe e Pablo Picasso. Ricamente ilustrada por fotos e fac-símiles, esta espirituosa e diversificada coletânea contextualiza cada uma das listas e transporta o leitor para o mundo desses personagens. São listas de compras, afazeres, sonhos, itens favoritos e outros. Um material detalhado que mostra as particularidades de cada um para organizar o mundo à sua volta.









Título: Simplesmente o Paraíso #1
Autor: Julia Quinn
Cortesia: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob || Onde Comprar

Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito… Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão… Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente? Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele.








Título: Terra do Sol
Autora: Eliana Portella
Editora: Coerência
Páginas: 450
Skoob
Onde comprar: Saraiva

Dmitry e Natasha Pasternak desembarcaram no Brasil em meados de 1976 com destino ao Amazonas. Os jovens e louros doutores integravam uma elite de médicos pesquisadores soviéticos. E foram necessários bem mais que insistentes convites para ingressarem na aventura de trocar Moscou por uma floresta. Dividiam as mesmas paixões, entre elas a ideia de deixar a Rússia e se aventurar num país de terceiro mundo, o que parecia mais um devaneio que um sonho; e trocar a terra natal pelo Brasil nunca fizera parte de seus planos.
Uma expedição em terras brasileiras, que deveria durar um curto período de tempo, tem seus propósitos desviados pelo sol que brilha todos os dias na pele, no coração e na alma daqueles que encontram muito mais que o resultado de suas pesquisas científicas. Encontram o amor, a amizade e o desejo de viver intensamente a aventura de se entregar aos seus mais secretos sonhos e anseios.
A jovem Iara, nativa da terra quente e descendente de índios, entra na vida e nos corações do jovem casal recém-chegado das terras álgidas.
Natasha, vivendo um momento crucial em sua carreira, dá à luz Yuri e o entrega aos cuidados da brasileira. O menino, de corpo nativo e coração estrangeiro, será criado ao lado de Moara, filha de Iara. Assim como sua mãe, ela também vai entrar em seu caminho.
E o que começou como uma brincadeira de infância acaba tomando grandes proporções na medida em que a vida com seus mistérios os convida a viver uma experiência apaixonante e proibida.
Para uns, o amor está sempre em primeiro plano; para outros, ele é só um detalhe. E enquanto o destino brinca com a existência daqueles que acreditam serem donos absolutos de suas verdades, a ilusão e a realidade se confundem e maltratam os corações desavisados.






Resenha - Terra do Sol

Por as 16.3.17
Título:  Terra do Sol Autora:   Eliana Portella Editora:  Coerência Páginas:   450 Skoob Onde comprar:   Saraiva Dmitry e Natasha...


Título: Ao meu ídolo com amor
Autor: Mariana Pereira
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 328
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva

Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série. Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente.







Título: O Feiticeiro de Terramar (Ciclo Terramar #1)
Autora: Ursula K. Le Guin
Editora: Arqueiro
Páginas: 176
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.









Título: O amor em primeiro lugar
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Skoob | Goodreads
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon | Saraiva

Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem... Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? “O Amor em Primeiro Lugar” é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.









Título: Princesa de Papel
[The Royals #1]
Autora: Erin Watt
Cortesia: Planeta de livros
Skoob | Goodreads
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon | Saraiva

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 








Título: Escândalo de Cetim - As Modistas #2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.






Resenha - Escândalo de Cetim

Por as 9.3.17
Título:  Escândalo de Cetim - As Modistas #2 Autora:   Loretta Chase Editora:   Arqueiro Páginas :  272 Skoob  / Goodreads Onde comp...

Título: A profecia do pássaro de fogo
Autora: Melissa Grey
Cortesia: Seguinte (CIA)
Páginas: 355
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva

No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo.Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.








Título: O céu está caindo
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob / Goodreads
Páginas: 347
Onde comprar: Saraiva 

O romance conta a história de Dana Evans, que volta de uma temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem milionário candidato ao senado americano - o descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e perigoso







Resenha - O céu está caindo

Por as 8.3.17
Título:  O céu está caindo Autor:  Sidney Sheldon Editora:  Grupo Editorial Record Skoob   /   Goodreads Páginas:  347 Onde comprar: ...

Um casal e seu melhor amigo dividem uma casa em um condomínio e descobrem na residência vizinha uma misteriosa máquina fotográfica gigante que fotografa o futuro 24 horas adiante. O trio conspira para utilizar a engenhoca para benefícios pessoais, até que imagens perturbadoras começam a surgir.


Título: Time Lapse / Lapso do Tempo
Lançamento: 2014 (1h 44min)
Dirigido por: Bradley King
Com: Danielle Panabaker, Matt O'Leary, George Finn...
Gênero: Suspense, ficção científica
Nota: 





O filme foca em três personagens principais: Finn (Matthew O’Leary), Callie (Danielle Panabaker) e Jasper (George Finn). Os três são amigos e moram juntos, sendo que Finn e Callie formam um casal e Jasper é o amigo deles, o típico cara solteiro e irresponsável que só pensa em festa. Finn é um pintor que está com bloqueio criativo e enquanto não consegue pintar nada, se ocupa fazendo o trabalho de zelador do condomínio. Callie trabalha como garçonete e Jasper tem o hábito de desperdiçar dinheiro em apostas de corridas de cachorros. Todos eles levavam uma vida bem monótona, até que ficam sabendo de um vizinho que está com o aluguel atrasado e com várias multas por não tirar o carro do lugar. Callie bate na porta do vizinho, mas ninguém atende, então entra para averiguar.



Luz, Câmera e Ação [28]

Por as 7.3.17
Um casal e seu melhor amigo dividem uma casa em um condomínio e descobrem na residência vizinha uma misteriosa máquina fotográfica giga...