29 junho 2013

Resenha - Destino ou Ilusão





Livro: Destino ou Ilusão
Autora: Bárbara Conte
Editora: Baraúna
Páginas: 215
Nota:
Sinopse: Após se encontrarem de forma curiosa, Cecília Helena e Pedro Antônio despertavam interesse mútuo. Enquanto o sentimento desconhecido ia crescendo, ela indagava se os diversos acontecimentos eram pistas do destino, ou coincidências da ilusão. A única certeza era de que se tratava de um ódio desejoso ou desejo odioso. E o que deixar falar mais alto? O DESEJO ou o ÓDIO ? “Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.”








21 junho 2013

Luz, Câmera e Ação [3]



Olá meus queridos Lovers, tudo bem com vocês ?
Espero que sim, pois eu estou ótima, até porque tenho realizado tantas coisas nos últimos meses que tem me deixado muito feliz, mas isso é coisa pessoal (risos)

Mas outra coisa também, é que como eu estou super animada, resolvi vim trazer alguns dos meus FILMES TEENS preferidos e espero que vocês também gostem, pois simplesmente os amo e alguns deles eu quero até em DVD pra mim xD


Vamos Conferir ?!







Título: StarStruck - Meu Namorado é uma Superestrela
Duração: 90 minutos
Gênero: Musical/Romance Juvenil
Direção: Sterling Knight , Danielle Campbell , Maggie Castle, Chelsea Staub
Ano: 2010
Nota:
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=0iX2D1BkjXM
Sinopse: Jessica Olson é uma menina sensível que se choca, literalmente, com a estrela pop de Hollywood, Chistopher Wilde. Eles se envolvem em uma aventura romântica no sul da Califórnia, mas sua união é colocada à prova quando ela volta para casa e ele nega publicamente sua relação.


Minha Opinião: Esse filme é muito Lindo.
Tem muita música e uma pitada de Romance.
Um filme que te prende e que te envolve de uma maneira que eu não sei explicar.
Acho que vou deixar para que vocês tirem suas próprias conclusões, pois tenho certeza que como eu, vão AMAR !!!









Título: Outro Conto da Nova Cinderela
Duração:
91 minutos

Gênero:
Musical/Romance Juvenil

Direção:
Damon Santos Tefan

iAno: 2007

Nota:
Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=6vHAOTiwgf4
Sinopse:
É um musical. É mágico. É o Outro Conto da Nova Cinderela, um conto de fadas com final feliz e dançante. Nesta novíssima adaptação, Selena Gomez (de Os Feiticeiros de Waverly Place) é Mary, uma Cinderela moderna, agora dona de sapatos de dança em vez de um calçado de cristal. Drew Seeley  é Joey, um Príncipe Encantado e o cobiçado novo estudante da escola, que procura por uma candidata ao seu corção. Mary poderia ser essa garota?


Minha Opinião:
Eu amo esse filme.
Porque ? Bom, porque tem muito Romance e muita música.
Simplesmente é um dos filmes da Selena que me ENCANTOU.

Quando eu assisto eu fico suspirando e torcendo para que dê tudo certo no final. (risos)

Eu queria até ter comprado esse DVD, mas quando eu fui comprar, estava indisponível, mas eu ainda pretendo tê-lo na minha coleção, pois tenho muita vontade de rever esse filme novamente.

Tem muito Romance e um pouco de mistério durante a estória.
É um filme que vai te envolver do começo ao fim !





19 junho 2013

Reflexão/Contos [02]


Meus queridos Lovers resolvi trazer essa Reflexão para vocês hoje, porque eu achei muito linda e também gostaria de poder compartilhar com todas as AMIZADES novas que fiz e que estou fazendo durante esses últimos meses.
Por isso, eu espero que vocês leiam de Coração Aberto, pois eu me senti na obrigação de retribuir o carinho de vocês de alguma maneira, principalmente a todas aquelas pessoas que estão me acompanhando desde do inicio =]


Espero que vocês gostem.



Pedaços de amizade . . .
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.
Amizades são feitas de pedacinhos.
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.
Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro. Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados;
outras de escola; outras de saídas, cinemas,diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.




16 junho 2013

Resenha - Amigos Inimigos




Livro:
Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século
Páginas: 101
Nota:
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?



15 junho 2013

Entrevista - Autora ★ Bebete Alvim ★



Olá meus Lovers, tudo bem com vocês ?
Estou vindo aqui trazer para vocês a entrevista que fiz com a autora Bebete Alvim para que vocês possam conhecer um pouquinho mais sobre ela e principalmente mais um pouquinho sobre as curiosidades do livro que resenhei ''Os Netboys e o Gênio do Portal W3'.

Tenho certeza que vocês vão ADORAR !!!!!

Vamos conferir ??




 photo Bebete_15_zpsb435c006.jpg♥ 01 ♥ EP: Para começarmos a conversa: Nome, idade, onde nasceu e onde vive?

Nasci “Maria Bernadete Alvernaz Alvim”, com muito orgulho, e me criei “Bebete Alvim”, com muita luta. Dia 19 de Junho próximo, farei 57 anos de idade. Nasci e vivo na cidade de Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.


♥ 02 ♥ EP: Quando você percebeu que seu destino era ser escritora?

Já estava escrito, eu só tratei de dar corda ao que Deus planejou para esta minha vida. Se Ele me deu os dons, (e ainda me dá) eu haveria de plantar, um a um, não por obrigação, mas por prazer, para colher os frutos! Aponto isto, porque além de escritora, sou também cantora, compositora e artista plástica. Portanto, são vários os meus destinos, né?



♥ 03 ♥ EP: Qual foi o seu primeiro livro publicado? E qual foi a sensação de ter o primeiro exemplar vendido?

Foi o livro infantil “O Menino e a Lua”, reeditado, recentemente pela Editora Apedezinha.
A sensação foi a de que eu deveria continuar com a minha vida literária, já que este meu
primeiro filhote estava dando o ar de sua graça em várias escolas do Brasil, sendo, por elas, adotado. Com isso, começaram os convites para eu ir em algumas delas a fim de autografaro livro para a criançada.


♥ 04 ♥ EP: Quantos livros você já publicou?

Cinco infantis e dois para o público jovem (esses, impressos). Oito, em e-books. Dois livros
infantis em sites (Banco Santander e Câmara dos Deputados). Mais 9 livros de uma coleção Infantil, com a minha adaptação de texto. Total: 26 livros. E ainda este ano, deverei publicar, se Deus quiser, mais três: poesia, romance, e um ensaio para os jovens. Por enquanto!


♥ 05 ♥ EP: Quais são os gêneros literários dos seus livros? E porque esses?
O meu “start” como autora se deu com os livros infantis. Depois, comecei a escrever os
juvenis e também os livros para adultos. São: conto, ficção, romance, crônica e poesia.
Eu gosto muito de passear por estes gêneros. Acredito que meus “mentores espirituais”
também se deliciavam com eles, assim como eu!




♥ 06 ♥ EP: O que foi mais difícil no começo de sua carreira de escritora e o que é mais difícil agora para manter sua carreira consolidada?

Tanto para o seu começo, quanto para mantê-la, é o reconhecimento! Por ele, o autor deve sempre estar à cata! Claro, ninguém já é reconhecido de “cara”, mas o gotejamento dele, por quanto tempo necessário, é que move, para cima, a alavanca de qualquer profissão. Em minha luta criadora literária, estou sempre à sua procura...

♥ 07 ♥ EP: Onde surgiu sua motivação para ser escritora? Teve alguma pessoa ou algum autor que contribuiu para sua decisão?

Ah! Terei de contar uma breve história...

Desde menininha, a arte já rondava meu mundo. Por ser dedicado à leitura e por também ser parente de Carlos Drummond de Andrade, meu pai, José Alberto de Faria Alvim, sempre me incentivou a ler. Minha mãe, Cylla Alvernaz de Faria Alvim,  foi cantora da Orquestra Sinfônica do Ofeon Mineiro. Sou prima em terceiro grau do Chico Buarque de Holanda, e bisneta de Antônio Cesário de Faria Alvim, primeiro governador de Minas, que era primo do bisavô mineiro do Chico. Todos ligados à música, literatura e política. Mas, não me lembro de ter gostado tanto de um autor ou autora a ponto de eles terem influenciado em minha carreira literária. Foi coisa de Deus mesmo!

Com oito anos de idade, já gostava de escrever poesias. Com 13, comecei a compor canções no violão. (Até hoje, somam mais de 350 músicas em vários estilos.) Na adolescência, participei de festivais, fiz shows em universidades, teatros e bares, com o Grupo “DUAS VOZES”, ao lado de meu irmão, Alberto Alvim Jr, que tocava comigo, no violão, e de minha irmã, Maria Alvim, que estava despontando como cantora, e que hoje mora em São Paulo e é também preparadora vocal de vários artistas. Desde então, a música, assim como a literatura, fazem parte de minha vida. De Um tempo para cá, a literatura tem me dado mais trabalho, prazeroso, claro!

♥ 08 ♥ EP: O que você mais gosta em suas próprias histórias?

Do fascínio, da imaginação solta que elas me provocam, primeiro, quando as escrevo. Bem sou considerada uma “incentivadora da leitura e fazedora de histórias e de leitores,” exatamente por este “encanto” que a leitura nos proporciona. E se tem esses “ares” nas histórias que eu escrevo é por aí...


♥ 09 ♥ EP: Qual é a obra que você tem o maior chamego do mundo?

Ah! Toda mãe ama, igualmente, os seus filhos, né? Não acredito que deva existir autores que têm chamego por este ou por aquele livro que ele escreveu. Ou, talvez, sim. Comigo, não... Eu me apego a todos eles, estes meus adoráveis filhotes!

♥ 10 ♥ EP: Qual personagem deu mais trabalho para criar? E qual foi o mais fácil?

Sinceramente, não sei lhe responder, porquanto jamais tive esta ideia em minha cabeça! Vou apenas lhe apontar: nenhum deu trabalho, porque eles me vieram tão “leves”, para enriquecerem as histórias. Se não por eles, por quem haveria um caso para contar? É assim que eu penso... Só agora, por conta de sua pergunta. (Rs)






♥ 11 ♥ EP: Como surgiu a ideia do Livro “Os Netboys e o Gênio do Portal W3”?

Anos antes de escrevê-lo, a ideia já havia me surgido, porque, na época, quando eu ia na casa do meu sobrinho Raphael Alvim (protagonista do livro), e ele estava com seus 12 anos, eu via toda esta história passando em minha cabeça, usando o exemplo dele e de seus quatro amigos (também personagens do livro), na luta com a internet discada, e o jeitão deles, tão engraçados, tão unidos. Gostavam de games e de música também. Daí, eu fui montando o tema do livro e acabei contando uma história fictícia, mas com um “sabor” de verdade e um “sabor” de mentira, quando introduzi o personagem z@n-Revla, o Gênio do Portal W3, além de um “sabor” instrutivo, por conta das mensagens que eu queria passar para os jovens.
Mensagens estas que são “urgentes”, e que podem nos valer, através das tarefas que o Gênio pede aos Net-Boys, a salvação de nosso planeta!



♥ 12 ♥ EP: Gostaria de saber de onde surgiu a ideia do nome Z@N-REVLA no seu Livro “Os NETBOYS e o Gênio do Portal W3”.

Pela primeira vez, irei revelar! Você terá, aqui, o “furo” nesta entrevista... (Rs)

Seguinte: no meu nome artístico, carrego um de meus sobrenomes, o “ALVIM”. Quando estava escrevendo esta história, pensei em fazer uma homenagem ao meu outro sobrenome, o “ALVERNAZ”. Leia o nome Z@n-Revla de trás para frente... É ele! Coloquei a grafia com o @ (arroba) por conta dos endereços eletrônicos de internet,  porque teria tudo a ver com o tema do livro, e também porque eu desejava que o Gênio, do Portal W3, carregasse um destes em seu nome. Aliás, deixo aqui o link do Blog deste livro: www.oportalw3.blogspot.com



♥ 13 ♥ EP: Por que, na história, você usou os personagens para poder passar essa mensagem tão importante para os jovens? Por que? De onde surgiu essa ideia?

Conforme comentei acima, quando pensei na história, eu desejava transmitir algo de bom e muito valioso para o meu público-alvo, os jovens leitores. Nada melhor do que colocar nas falas de meus personagens esta minha intenção, o que foi feito. Pareceu-me uma boa ideia, assim como quando a gente escreve uma fábula para as crianças, onde o enredo encerra algum ensinamento... Tipo: qual a moral da história?

Por que? Porque se a gente não os convocar, enquanto jovens, como poderemos contar com a ajuda deles agora e no futuro? E a ideia é esta... Somente as crianças, os pré-adolescentes e os jovens são a nossa “esperança” para um futuro melhor, ainda mais porque a eles pertence!



♥ 14 ♥ EP: Pretende escrever outros livros que abordam assuntos que passem mensagens IMPORTANTES sobre o mundo ou até mesmo sobre a nossa sociedade?

Sempre é bom uma boa causa explícita numa história... Pretendo, sim!

♥ 15 ♥ EP: Você me disse que os nomes dos personagens dos NETBOYS foi em homenagem à sua família e gostaria de saber o que acharam assim que viram seus nomes publicados em seu Livro.

Nossa! Para todos eles, foi a glória! Em meus CD’s e livros infantis, já havia feito, na dedicatória, minha homenagem aos meus pais, aos meus oito sobrinhos e cinco sobrinhos-netos. Como ainda faltava fazer para os meus cinco irmãos, os cunhados e os “agregados” (Rs), além de alguns amigos muito queridos, resolvi que, neste livro, todos os personagens teriam os nomes deles. Peguei “emprestado”, com grande alegria, sabendo que, finalmente, todos poderiam ser homenageados num livro só, já que são muitos e puderam “caber” direitinho dentro da história.


Daí, comentavam: “Legal. Eu sou a mãe do Raphael..” “Ah! Eu sou o dono da garagem onde os Net-Boys ensaiam.” “Uau! Eu sou a professora dos garotos.” “Uhuuuu... Sou eu o Z@n-Revla!!!”

Depois deste livro, posso morrer em paz (Rs), sabendo que lhes fiz esta homenagem, a qual foi e é muito importante para mim. Família e amigos são importantes na nossa vida...



♥ 16 ♥ EP: O livro “Os Netboys e o Gênio do Portal W3” teve mais reconhecimento quando foi lançado ou agora?

Ele foi lançado em Dezembro de 2011. Fiz o lançamento num shopping bem bacana aqui em Belo Horizonte, com grande público e teve muita notícia nos jornais, na internet e teve até um vídeo, feito por uma produtora, no dia do lançamento, que está no Youtube. Acredito que, na época, ele foi bastante visto, como tem sido ainda. No entanto, de um tempo para cá, muitos blogueiros estão de olho nele. Já teve suas resenhas postadas e os leitores estão se interessando pelo livro. Os seus então... Graças a Deus, e ao seu apoio, Silvana, há vários e bons comentários de seus leitores em seu belo Blog. Agradeço muito!


♥ 17 ♥ EP: E qual será o próximo livro desse gênero que você irá escrever? Tem alguma ideia?

Acabo de lançar o “4 MENTIRAS DESLAVADAS”, pela editora APED. É o meu segundo livro para o público jovem. Ficção, que também é dirigido aos adultos. Talvez, num futuro próximo, poderei escrever a continuação de “Os Net-Boys...” Mas, penso que quando a inspiração me chegar, não tenha dúvidas, pois é ela quem manda! Vamos aguardar...

♥ 18 ♥ EP: Para aqueles e aquelas que estão iniciando seus passos na Literatura Nacional, o que você diria ou aconselharia a fazer?

Um dia, sim, iniciei meus passos rumo aos meus sonhos na área da literatura. Foram três anos de buscas, de decepções, de esperanças, de muita garra com vontade, até que meu primeiro livro infantil, “O Menino e a Lua”, fosse publicado, no século passado (Rs), em 1995. Naquele tempo, não havia tantas facilidades para se publicar um livro como temos hoje. Devo registrar aqui que não tive quem pudesse me ensinar o “caminho das pedras”, mas agradeço imensamente ao editor, senhor Manole, da Editora Manole, que me colocou um crachá de “Escritora” no peito, levando-me para a 13ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 1994, por conta de minhas “adaptações de texto” que fiz para os livros de sua coleção infantil “O Que Há Por Dentro?”, quando ele confiou no meu jeito de escrever para as crianças. Naquela Bienal, consegui contatos e a minha primeira editora. Aquele foi o meu tempo!

Para os iniciantes, hoje, vejo grandes portas abertas… A Web ensina, tem e aponta, os passos com certeza! Se o escritor acredita em seu trabalho, em suas obras, ele deve seguir em frente, pois há um mundo fantástico à sua espera, para levá-lo a concretizar seus sonhos! Eu estou conseguindo os meus… Aliás, ainda desejo publicar muitos outros “escritos”, que estão nas “gavetas”, nas pastas de meu laptop!

♥ 19 ♥ EP: Gostaria de deixar algum recadinho para os meus LEITORES do I LOVE MY BOOKS?

Claro! Seus leitores já me são um tesouro! Saber que vocês, que acompanham este belo Blog da amiga Silvana Sartori, conseguiram chegar com a leitura desta entrevista até aqui, é porque se interessaram em conhecer esta autora, que muito tem a se orgulhar por ser conhecida, agora, de vocês. Deixo, neste espaço agradável, o meu grande abraço e minhas sinceras saudações literárias para todos vocês!



♥ 20 ♥ EP: Gostaria de agradecer pelo carinho e também pela parceria que você teve com o meu blog. Principalmente pela amizade que adquirimos.
Espero que você continue fazendo muito sucesso com os seus livros, pois os NETBOYS me encantaram e tenho certeza que outros personagens irão também me atrair muito em suas histórias. Obrigada por ter me dado à oportunidade de conhecer esse livro maravilhoso.

SUCESSO minha querida Bebete Alvim !!


Silvana, amiga que já está no lado esquerdo do peito, que fique registrado aqui a minha satisfação em ter respondido ao seu convite para essa entrevista, que me foi “saborosamente” agradável. Sou eu quem agradece!

Suas sábias perguntas me deram a chance de contar um pouco sobre a minha carreira literária, em especial, onde posso crer e afirmar que sem as artes que me rodeiam eu não saberia viver apenas como uma Turismóloga, uma Bacharel em Turismo, cujo diploma, mesmo sendo a oradora na formatura, não o busquei na faculdade até hoje. E faz anos... Meus caminhos foram estes, com a graça de Deus! 



Espero que tenham gostado da Entrevista com a Autora e tenham conhecido um pouco mais sobre seu trabalho, que aliás, achei super interessante.

Enfim...
Para terminar, queria dizer que essa semana ainda eu solto mais uma resenha para vocês, por isso, fiquem atentos.




Um ótimo Domingo para Todos !!

Beijinhos 
 

10 junho 2013

Resenha - Os NetBoys - Bebete Alvim




Livro: Os NetBoys e o Gênio do Portal W3
Autora: Bebete Alvim
Editora: Baraúna
Páginas: 126
Nota:
Sinopse: Esta história se passa no ano de 1998, na cidade de Nova Pátria (MG). Muitos brasileiros ainda não possuíam Internet, muito menos banda larga. Jovens internautas, descobrindo o fascínio da web, viviam ocupando as linhas de telefone de suas residências, para as pesquisas escolares e para os encontros nas salas de bate-papo. Raphael e seus quatro amigos – Gustavo, Tiago, Glauber e Otávio – são músicos e possuem uma banda, cujo nome é NET-BOYS. O sonho desses garotos? Sair da garagem, para alcançar fama e sucesso, rumo ao estrelato! Érgon, Crash, Atchim, Boom e Frucini são os nicknames desses internautas, que estão sempre conectados, teclando em linguagem “internetês”. Um belo dia, Rafa recebe uma conexão inesperada de um “Gênio do Portal W3”, que irá mudar a sua vida e a de seus amigos! Uma aventura emocionante, envolvente, misteriosa, empolgante, com situações cômicas. Uma história que irá atingir o público juvenil, revelando o lado “doce e tão bacana da vida”, onde o inesperado pode acontecer a qualquer momento, e dele, os sonhos! Numa época em que a Internet despontava no Brasil, com suas conexões “discadas”, seus usuários estavam à mercê desse encanto. Para descobrir esse novo mundo da informática, era preciso ter paciência com sua conexão e seu modo de operá-la. E pensar que, hoje, basta um clique!




08 junho 2013

Reflexão/Contos [01]


Olá meus Lovers, 
Estou vindo através desse post aproveitar para postar alguma esse novo Quadro Reflexão/Contos para antes do Dia dos Namorados que já está se aproximando e espero de Coração que vocês gostem, apesar que eu apenas postava aqui Reflexões que é até mais fácil de encontrar, mas contos tá dificil viu ? 

Por isso, resolvi fazer o seguinte...

Se alguém quiser ter a oportunidade de ter o seu conto ou Reflexão postado aqui no I LOVE MY BOOKS para que todos os meus leitores apreciem, mande para mim no email lovemybooks1@hotmail.com com o assunto Contos/Reflexões com o seu nome/blog ok ?

Ficarei muito feliz de recebê-los

E por favor, só um aviso muito importante, se vocês pegarem de algum site/blog diferente, coloquem seus devidos créditos, pois é algo justo e não queremos dar exemplo de plágio para ninguém certinho meus amores ? Vou ficar aguardando então !!

Agora vamos ao que interessa...


02 junho 2013

Luz, Câmera e Ação - [ 02 ]



Olá meus Lovers, tudo bem com vocês ?
Como passaram o feriado ?
Eu fui para o Litoral com os meus pais, mas eu acabei não aproveitando nada, pois fiquei doentinha =/
Mas aproveitando a oportunidade, além de dar uma adiantada na minha leitura, eu também aluguei 3 filmes para assistir e resolvi vim mostrar para vocês.



Então vamos lá...



Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Site Literário. Berenica Designs.