Resenha - No lugar errado na hora errada

12 setembro 2022



Shay é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários desde que saiu da faculdade, e em um dia que ela estava indo a uma entrevista importante, ela acaba presenciando um suicídio, então esse momento em sua vida vai deixá-la atormentada.

Amanda, a mulher que Shay viu cometendo o suicídio, agora não sai da cabeça da analista, atormentando-a. Ela nem consegue mais entrar em uma estação de metrô, pois só de imaginar Shay já começa a sentir a pressão no peito e o seu coração acelerar. Até em psicóloga ela vai, mas por ser muito caro ela acaba não continuando. Então, ela vai levando a vida como dá. Ela é uma mulher solitária, que divide um apartamento com seu melhor amigo que agora engatou em um namoro sério, deixando a amiga de lado.

E é nessa solidão que as amigas de Amanda, principalmente as irmãs Jane e Cassandra, entram e começam a investigar a vida de Shay, pois elas acreditam que a moça sabe mais do que realmente está falando sobre a morte e os motivos de Amanda cometer suicídio.

Essas duas mulheres cercam Shay por todos os lados, criam uma amizade e envolve a analista em suas redes, porém isso pode ser uma grande armadilha. Então, entre segredos, mentiras e desconfianças as autoras entregam uma história envolvente e cheia de reviravoltas.

 


Durante as páginas, Amanda se mostra uma mulher que antes de morrer tem muitas amigas e participa de um tipo de Clube secreto, mas ela não parece tão confortável assim em meio a suas amigas. E já as mulheres amigas da falecida são cada uma diferente das outras e são pessoas com habilidades diferentes que ajuda nos objetivos do grupo.

Uma das partes que mais me marcou no livro e eu achei interessante ser abordado é a solidão em si, a necessidade de ser amada e aceita pela sociedade, é assim que Shay se sente e por causa dessa sua carência, por isso, ela acaba que sendo manipulada, pois essa sua insegurança dentro da própria vida a coloca como presa fácil e assim deixando a gente muitas vezes angustiados esperando que ela entenda a situação delicada na qual se colocou.

Shay em meio a toda a sua solidão acaba se vendo encantada com as irmãs e todo apoio que ela recebe. Deixando-a deslumbrada. Mas isso vai sair caro para ela.

O livro é narrado por vários personagens em primeira pessoa, o que faz a gente desconfiar de tudo e de todos. E é nessa pegada é que a história vai seguindo uma vibe de mistério e suspense que acaba nos colocando em uma investigação particular para que possamos então descobrir o que realmente está acontecendo antes de tudo ser revelado.

Nesse livro o plot é de deixar qualquer um louco ou até mesmo extasiado, porque em nenhum momento eu pensei que teria aquele desenrolar, o que fez então a obra se tornar ainda mais marcante para mim. 

Depois que as informações vão sendo entregues ao leitor, toda a introdução do início é então entendido, e aí fazendo bastante sentido. E a leitura se torna frenética e eletrizante. Um thriller de deixar qualquer um envolvido. Uma leitura que recomendo para os fãs que gostam de criar inúmeras teorias. E com certeza aqui as autoras tiveram uma criatividade incrível nesse enredo, pois elas conseguem de FATO deixar o leitor preso durante os capitulos que vão surgindo pela frente. Uma obra ESPETACULAR!

Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.