21 novembro 2022

Resenha - Dentro do nosso silêncio

 


O enredo conta a história do jovem casal Ana e Samuel, mas foca principalmente em Ana e em como sua vida conjugal e pessoal muda completamente após um atraso na menstruação levantar a suspeita de uma possível gravidez. Além de ser editora e estar satisfeita com a profissão, Ana é apaixonada por confeitaria e possui um blog voltado exclusivamente para isso.

 
Sua vida de casada é maravilhosa e ela e Samuel se amam muito, então, quando a possibilidade de uma possível gravidez ocorre eles se veem cheios de expectativas e decidem que está na hora de ter um filho.


"Da minha parte, o desejo era maior do que apenas engravidar. Eu não queria isso pra mim só porque era o esperado por meus amigos e familiares. Nunca contei a ninguém, nem mesmo a Maria, mas o meu desejo de ser mãe tinha muito mais a ver com poder oferecer a outra pessoa o que, na maior parte da minha vida, eu não tive."



Aos olhos da medicina tudo está perfeitamente bem com o casal, portanto, a questão não é "se", mas "quando" Ana e Samuel se tornarão pais. Contudo, as coisas não são tão simples como parecem e eles começam a enfrentar grandes problemas, já que a tão desejada gravidez não acontece e o desgaste, angústia e frustração começam a interferir de forma direta na relação, levando-os em queda livre rumo ao divórcio.


"Não pronuncio nem ouço mais seu nome. Já se passaram quatro meses, não pensei que seria tão difícil."



Ana conta com o apoio incondicional de sua irmã mais velha, Maria, mas ambas sabem que por mais apoio que Ana receba, ela precisa passar por todo o processo de superação e autoconhecimento sozinha, buscando dentro de si mesma a força para não sucumbir ao sofrimento por não poder engravidar e ainda o seu casamento desfeito.


"Deito-me no sofá e me pergunto se ele sempre foi tão grande. Sobra tanto de mim aqui."




[- Minhas impressões -]

Não consigo expor da maneira que gostaria o quanto esse livro é impactante. A autora colocou tanta veracidade em seus personagens que Ana e Samuel parecem existir de fato, sem contar toda a sensibilidade presente em cada capítulo e diálogos repletos de força, dor, sofrimento, superação e reflexão. 

A forma como os anseios, dúvidas e angústias da protagonista são explorados na escrita da autora toca o leitor tão profundamente que é impossível não se envolver, se emocionar e torcer loucamente por ela. A história mexeu muito comigo e por vezes me coloquei no lugar da Ana e até mesmo no lugar de Samuel, porque sem sombra de dúvida ele sofreu tanto quanto ela na trama. 

 A construção do enredo foi minuciosa e os detalhes trazidos pela autora contribuíram para tornar a leitura irresistível e viciante. Gosto muito de livros que misturam drama, romance e que abordem assuntos importantes que me façam pensar, refletir e me colocar no lugar do outro, ou melhor dizendo, no lugar da Ana. 

As reações e atitudes dela conforme suas frustrações aumentam são perfeitamente compreensíveis e relevantes, tendo em vista toda a pressão e cobrança que ela mesma se impôs para engravidar, assim como dos familiares e da própria sociedade. A autora aborda essas questões com objetividade, coerência, agilidade e fluidez sem perder o foco uma vez sequer.

Eu achei simplesmente fantástico e a parabenizo por isso. Outra coisa que me chamou muito a atenção e que eu gostei demais foi ter a visão de Samuel sobre como o desejo de ter um filho o afetou, principalmente por não ter esse desejo realizado, e que acabou levando seu casamento a um total declínio. As dores dos personagens foram tão bem descritas pela Karine que chegam a ser quase que palpáveis, de tão reais que são, assim como todo o processo de cura pelo qual Ana precisou passar para aceitar a sua realidade. 

O final do livro foi algo que realmente me surpreendeu, afinal, eu não estava esperando que fosse ser do jeito que foi. Mas se você quer saber se eu gostei: a minha resposta é sim. Ficou curioso para saber o que aconteceu? Corre lá na Amazon para adquirir o livro físico. O eboo-k está disponível no Kindle Unlimited.



Resenha - Usada pela guerra Vl.2



Usada pela guerra nos leva a acompanhar Brianna em mais uma missão como Trevor, mas agora essa missão é pessoal, pois o líder do Afeganistão sequestra a filha do presidente, que é a melhor amiga de Brianna, que no primeiro livro ajudou ela se infiltrar no exército americano no lugar do irmão que ainda está muito machucado para poder assumir seu lugar no esquadrão do tenente Evans.


Essa missão será mais intensa e perigosa do que eles imaginam, primeiro porque o esquadrão descobre a verdadeira identidade de Brianna, deixando o tenente irritado por ter sido enganado por tanto tempo. Mas agora ele precisa focar em trazer a filha do presidente sã e salva, depois ele pensará no que fazer com A mentira de Brianna que pode ser considerado um ato de traição para o exército. 

A missão acaba sendo mais perigosa do que eles imaginavam, pois um deles será dado como morto, sacrificando para que a equipe consiga concluir a missão em segurança. Com os sentimentos abalados, eles voltam para a base do exército com um integrante a menos na equipe.



[- Minhas impressões -]

Eu confesso que já adorei o primeiro livro, mas esse segundo foi de perder o fôlego por diversas vezes, principalmente quando Evans descobre que Trevor na verdade é Brianna. Foi uma cena intensa que eu não pude deixar de sentir todos os pensamentos do tenente tentando entender a situação, pois primeiro ele achou que Trevor era transexual, até que Brianna se apresenta como a irmã gêmea dele.

A narrativa aqui é feita por dois personagens, Brianna e Evans, e por esse motivos conseguimos conhecer um pouco mais do tenente cabeça dura, seus medos e também vemos ele questionando sua própria sexualidade por achar estar interessado em Trevor. (que na verdade é Brianna)

Esse livro é muito mais intenso e perigoso, principalmente porque a autora trás detalhadamente tudo que acontece durante uma guerra, mostrando mais os sentimentos de todos os personagens e também o que uma guerra é capaz de fazer com os soldados que estão na linha de frente.

Para mim esse livro até agora é o melhor, porque a coragem e a determinação de Brianna é extrema para nos conquistar. Ela consegue ser mais coerente do que o próprio tenente, até porque sua maneira de enxergar as coisas ajuda muito nas missões. E por outro lado ver o tenente Evans se culpando por tudo que aconteceu na missão é de cortar o coração, pois a culpa não foi dele, e sim do exército afegão que ceifou a vida de um de seus cabos.

Um livro simplesmente INCRIVEL que eu garanto que vocês vão amar cada capítulo.

E para aqueles que curtem ação, tramas envolventes, personagens dramáticos cheio de traumas, eu recomendo fortemente a leitura dessa história. Brianna vai roubar sua atenção e principalmente o seu coração.



Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros

Resenha - Estrelando: Amor




Estrelando: Amor conta a história de Amanda Santos, uma jovem mulher de vinte e cinco anos, bem-sucedida profissionalmente, mas com uma vida amorosa complicada. José termina o relacionamento às vésperas do casamento de sua irmã, Aline, e Amanda não sabe o que fazer, pois já havia avisado a família que ele iria com ela. Sem saber o que fazer, Amanda acredita ter encontrado a solução perfeita quando se depara com Joon Kang, um famoso ator e cantor que estudou com ela no passado e ainda por cima, foi escalado para ser o ator principal do musical que ela está dirigindo e, coincidência ou não, ele também colocou um ponto final em seu relacionamento com Giovana. Após um encontro inusitado em uma situação no mínimo constrangedora, envolvendo banho, corpo nu e molhado, Amanda e Joon acabam trocando confidências e contam um para o outro sobre o término de seus relacionamentos, então é aí que ele tem a ideia de ser o seu namorado de mentira e de viajar com ela para Búzios, local onde será realizado o casamento.


" -- A questão com Giovana está me irritando um pouco, porque ela não aceitou que terminamos. Só hoje, ela me ligou umas dez vezes já e apareceu no meu apartamento antes de eu sair. Seria bom poder ir para um lugar em que eu não precisasse dar de cara com ele, E, ao mesmo tempo, eu poderia resolver o seu problema, atuando como seu namorado."


Amanda não tem muito o que pensar e logo topa a proposta feita por Joon e os dois viajam para Búzios. Quando chegam lá, rola uma conexão e cumplicidade instantânea entre eles, assim como uma forte e explosiva atração física que só se intensifica com o passar dos dias. Jonn sempre teve uma queda por Amanda na época da escola, mas ela nunca deu bola para ele pois considerava todos os meninos infantis e irresponsáveis. Porém, o namoro de mentira possibilita que Amanda perceba o quão legal Joon é, além de lindo, gostoso e com o corpo de um deus grego.


"Eu sempre a observava de longe. O riso espontâneo, as caretas e os trejeitos me deixavam fascinado. Os olhos castanhos brilhantes, o cabelo castanho ondulado e o corpo cheio de curvas (que estavam muito mais acentuadas agora) faziam o sangue fluir para partes mais baixas do meu corpo."


A intensidade do desejo que sentem os levam ao limite e eles acabam se entregando e vivendo dias e noites de muita paixão e prazer. Contudo, ao retornar à vida real, Amanda e Joon enfrentam muitas dificuldades e uma delas é Giovana que está decidida a reconquistar o ex-namorado de qualquer maneira e investe pesado para cima dele. Fofocas, traições, mentiras e armações, além de muito ciúme são só alguns dos probleminhas que eles vão ter que lidar se quiserem realmente ficar juntos.



[- Minhas impressões -]

Estrelando Amor é uma comédia romântica divertida, leve e muito gostosa de ler. A maior parte da história se passa em Búzios, um lugar paradisíaco e muito lindo, o que me permitiu imaginar e visualizar momentos em que algumas situações e cenas acontecem na praia de tão bem escritas e descritas que foram.

A autora usou e abusou do humor na concepção do livro e acertou em cheio na agilidade e fluidez que isso proporcionou a sua obra. Amanda e Joon são personagens super carismáticos e alto astral, daqueles que dá vontade de conhecer e se tornar amigo de tão legais que são.

Gostei muito do enredo criado pela autora, ainda mais pelo fato de que a história gira em torno de uma peça musical, algo bem diferente de tudo o que já li até então, mas muito assertivo e mais do que bem-vindo. O livro é um clichê delicioso e nos enche de alegria e bem-estar, além de deixar o nosso coração quentinho e completamente satisfeito durante e após a leitura. Eu me diverti e dei boas e gostosas risadas com as armações de Amanda e Joon, ela é muito maluquinha e ele é um fofo. 

A química entre eles é de tirar o fôlego e a autora dosou muito bem os momentos mais quentes e fogosos entre os dois. Preparem-se para o calor que Amanda e Joon farão você sentir! Depois não digam que eu não avisei.

O livro trás aqui personagens secundários que agregam muito para a história, principalmente tia Carina, uma senhora saliente e responsável por situações hilárias no decorrer da trama. Eu ri muito com ela. Todavia, o livro aborda questões familiares importantes, como o relacionamento entre Amanda e seu pai que é bem difícil e quase inexistente. Se você ficou curioso para saber como essa história termina baixe o quanto antes o e-book e venha passar momentos inesquecíveis com Amanda, Joon e companhia.

                                                                              



Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.