27 setembro 2023

Resenha - Sonho ou Realidade ?



Sophie sempre foi apaixonada por Rodrigo, jogador de vôlei muito mais velho do que ela. A paixão começou ainda na infância quando ela o assistia jogar através da TV e se fortaleceu conforme os anos foram passando, aumentando em seu peito a vontade de conhecê-lo pessoalmente. Mas ao chegar a adolescência, Sophie meio que caiu em si e percebeu que isso não a levaria a lugar algum e, decidiu, então, focar sua atenção totalmente nos estudos.


"Minha mente estava superocupada com o vestibular, e não sobrou espaço para Rodrigo. Nem quis mais saber de vôlei."


Após treze anos sem ver e ouvir falar de Rodrigo, formada em arquitetura, Sophie decide passar as tão merecidas férias na Itália, país que sonha conhecer e que exerce verdadeiro fascínio sobre ela, sem fazer ideia da grande surpresa que a aguarda por lá, pois Rodrigo, seu crush do passado vive, mora e trabalha como treinador de um time de vôlei e também apresenta um programa de TV esportivo.


"Escolhi ir em junho, durante o verão europeu e a baixa estação, já que as férias de verão começariam apenas em julho, então pegaria a Itália um pouco mais calma em relação aos turistas."


Um encontro inusitado os coloca frente a frente, embora Sophie não o reconheça de imediato, afinal, faz treze anos desde a última vez que Sophie soube algo a respeito de Rodrigo. Mas ao se dar conta de que está diante do seu grande amor do passado a felicidade é esmagadora, assim como a atração que surge de ambas as partes, o que o leva a se oferecer para acompanhá-la durante toda a viagem com o intuito de se conhecerem melhor e passarem bons momentos juntos e que, ao final, cada um siga o seu caminho, sem contato e nenhum tipo de cobrança.


"O que estava acontecendo comigo? Nunca sentira algo assim. Para a minha surpresam eu o peguei me olhando da mesma maneira que eu o olhava: com desejo." 


Encantada com a possibilidade de passar suas férias ao seu lado, Sophie aceita, claro, mas a convivência faz com que o antigo sentimento volte com força total e ela tenta a todo custo mantê-lo escondido em seu coração, já que está ciente de que esse não é o momento ideal, pois Rodrigo ainda está sob os efeitos de seu último relacionamento e o que eles estão vivendo chegará ao fim quando suas férias terminarem e Sophie retornar ao Brasil.


"Ele se aproximou e me beijou com força, com tanta vontade que me senti flutuar. Nunca tinha sido beijada daquela maneira. Quando senti sua língua procurando a minha, me entreguei e só o segui, como numa dança."



[- Minhas impressões -]

Como é bom quando a primeira experiência com a escrita de uma autora supera todas as nossas expectativas, né? Digo isso porque foi exatamente o que aconteceu comigo: um verdadeiro deleite acompanhar a história de Sophie e Rodrigo, e a incrível e apaixonante viagem deles pela irresistível Itália e, ao terminar de ler, posso afirmar que estou completa e irrevogavelmente apaixonada pelo país, mais precisamente, Luca e Travo, com suas ruas e lugares maravilhosos pelos quais os protagonistas passearam e visitaram, lindamente descritos pela autora. 

Eu gostei tanto, mais tanto que, ao terminar de ler, a primeira coisa que fiz foi pesquisar na internet exatamente esses dois lugares por serem os responsáveis por despertar em mim o desejo de conhecer a Itália. 

A autora pontuou com riqueza de detalhes os passeios dos protagonistas pelo sedutor país, principalmente esses lugares na minha opinião, e eu viajei junto com Sophie e Rodrigo e me encantei completamente. O livro é curto, delicioso de ler e possui um enredo super envolvente por conta dos belos cenários e paisagens, gastronomia, vinhos e toda a parte cultural abordada, tudo lindamente conduzido pela escrita gostosa e fluída da autora Valdelice Santos. 

Sophie é uma personagem muito gente boa, super simpática, agradável e eu gostei logo de cara dela, além de achá-la bem destemida por ter aceitado embarcar em uma relação com dia e hora para acabar, porém, acredito que se estivesse no lugar dela e o cara por quem sempre fui apaixonada me fizesse essa proposta seria bem capaz de eu aceitar. 

Rodrigo despertou sentimentos contraditórios em mim, já que por vezes eu o achei bem egoísta e egocêntrico em algumas de suas atitudes, e foi meio que uma mistura de amor e ódio, bem me quer e mal me quer em relação a ele, já que me irritei bastante no decorrer da leitura. 

Contudo, o personagem se mostrou muito real e em momento algum ele enganou Sophie, ela sabia muito bem no que estava se metendo, mas, ela também é uma personagem muito real, pois arriscou ter o coração destroçado por uma amor sem futuro. O final foi maravilhoso e eu vibrei muito com tudo o que aconteceu e da maneira que aconteceu, e terminei de ler com o meu coração transbordando alegria e contentamento.


18 setembro 2023

Resenha - Enlace & Desenlace



A presente obra destaca as relações familiares e como elas interferem diretamente na vida dos envolvidos. Não se trata de uma história ficcional, a autora Juliane Silvestre Beltrame esmiúça de forma ampla e clara de como muitas dessas relações vão se perdendo e se esvaziando ao longo do tempo, culminando com separações e divórcios. E uma das grandes perguntas que inevitavelmente se destaca como um letreiro gigante é: Seria possível remediar a situação? Pois bem, essa foi uma das perguntas que me fiz enquanto lia o livro e a autora surge como um agente esclarecedor, que busca intermediar e pacificar os conflitos através de sua experiência profissional.

"Acompanhar um processo de divórcio é compartilhar as entranhas devoradoras de sentimentos tão nobres do amor. Ontem meu bem, hoje meus bens. É vivenciar o escuro quando se quer luz. É suportar o medo após o sonho. É desamarrar os projetos que ainda pulsam dentro de corações aflitos."


Ao se envolver diretamente nas questões familiares a autora traz um olhar de entendimento diferenciado, pois ela sai da teoria diretamente para a prática, onde tem a oportunidade de conhecer e vivenciar várias situações de relacionamentos ao conhecer e lidar com as partes envolvidas -- marido, mulher e filhos.


"Casamentos terminados, rupturas doloridas, homens, mulheres e crianças rasgados pela dor do amor rompido e pela incerteza do futuro."


Como operadora do direito, Juliane se acerca dos casos, buscando compreensão máxima de tudo e todos os envolvidos totalmente pautada na lei, para que assim possa resolver da melhor maneira possível as questões familiares, usando de sua sensibilidade, solidariedade e humanidade em todas as situações com as quais se depara.


"Compreender o que se passa antes e após o divórcio sempre foi um assunto de grande interesse profissional. Sentir, olhar, escutar, acolher, compreender o porquê da dor, daquele término, o quê cada cônjuge havia feito para que o amor tornasse ódio de uma hora para outra.''


[- Minhas impressões -]

Ler esse livro me possibilitou conhecer um outro lado daqueles que advogam, pois nunca parei para pensar naquela pessoa que defende uma das partes envolvidas em um processo, seja ele qual for. Nunca me perguntei o que se passa em sua cabeça, o que ele pensa a respeito do caso em questão ou da pessoa para quem está trabalhando no momento, ainda mais se tratando de separações e divórcios.

Enlace & Desenlace me proporcionou uma esclarecedora visão e entendimento por parte das vivências da autora, e de como ela lida com as ocorrências e com as partes envolvidas. Seu olhar humanizado e sensível demonstra toda sua preocupação com os casais e filhos das relações que caminham para o fim ou que já chegaram as vias de fato, infelizmente.

A experiência profissional que adquiriu ao longo do tempo é responsável por nos esclarecer alguns dos principais conflitos que acometem as relações conjugais e familiares, antes, durante e depois do divórcio e de como é fundamental seu envolvimento como agente apaziguador desses conflitos.

Afinal, ninguém se casa colocando um prazo de validade na relação, mas ao mesmo tempo, ninguém sabe o que vai acontecer ao longo dessa relação e quais serão os motivos que os levarão a se distanciar ao ponto de o divórcio ser a única opção de saída para os cônjuges. E como ficam os filhos dessa união, caso eles existam?

A autora aborda essa questão com empatia e responsabilidade, assim como foi com todas as questões levantadas ao longo da narrativa, além de trazer duas entrevistas que dizem muito sobre a temática do livro. Para mim foi uma leitura super importante e esclarecedora, pois como filha de pais separados, ainda que por uma questão totalmente adversa das que foram abordadas pela autora, gostei bastante de ler, conhecer e me inteirar mais sobre o assunto e penso que seja um livro que todos deveriam ler, pois sempre tem alguém que a gente conhece que está ou já passou por relacionamentos conflituosos e até mesmo separações e divórcios, e quanto mais soubermos melhor.

13 setembro 2023

Resenha - Hospedeira do Caos: Espelho D'Água



Hospedeira do Caos traz Laura como personagem principal e nos apresenta uma protagonista que está em busca de seu pai, que desapareceu antes mesmo do seu nascimento, e ao encontrar seu diário e o ler por completo ela decide ir atrás dele, refazendo todos os seus passos, mesmo não fazendo a menor ideia do que vai encontrar. O diário a leva a uma caverna onde está situada a Gruta do Demônio, local em que seu pai desapareceu e que as pessoas têm medo de entrar.
 

"O ar parecia se expandir no meu nariz e descia pela minha garganta de um jeito que começou a doer, meu estômago queria sair do meu corpo e, quando percebi, meu maxilar doía de tanto apertar meus dentes."
 

Laura continua sua exploração pela caverna e acaba sofrendo um acidente que a deixa desacordada. Quando volta a si, ela percebe que está com o pé machucado e em um lugar diferente do que estava antes, e o pior, sem saída. Ferida e sem saber como sair da caverna, Laura se depara com uma enorme piscina de águas naturais com uma espécie de luz azulada que reflete nos ladrilhos como espelhos d'água.

O momento de contemplação da beleza que tem diante de si é interrompido por sons estranhos, vindos de uma grande pedra cinza, quando de repente algo extraordinário acontece e Laura se depara com uma escada que não estava ali antes, mas mesmo assim ela decide subir, ainda que isso lhe cause muitas dores no pé machucado. A escada a leva para uma floresta onde ela é covardemente atacada por uma grupo de goblins, criaturas das quais ela não fazia a menor ideia que existissem.
 

"Fui golpeada inúmeras vezes pelo que pareciam ser criaturas baixas e verdes; eu não consegui identificar exatamente o que eram, estava tentando proteger meu rosto enquanto um grupo deles me atacava incansavelmente com tacapes de madeira."
 

Após o ataque Laura desperta em um quarto e conhece Lillian, uma fazendeira, que mora com os filhos de criação, Cassio e Rob e descobre que está em outro mundo, mas precisamente, Andenia, que tem como governante um rei muito cruel.
 

"Eu simplesmente não sabia como processar toda aquela informação que estava sendo jogada na minha cara. Provavelmente encarava de forma inexpressiva o rosto da mulher que tranquilamente tentava me informar que eu não estava mais no meu mundo."
 

A convivência entre Laura e Cassio não é das melhores, já que ele desconfia de sua chegada e os dois vivem se alfinetando e trocando farpas, que só piora quando a fazenda é covardemente atacada e algo muito ruim acontece, deixando Cassio completamente devastado. Agora, além de lidar com todo o sofrimento, ele também terá que lidar com a enorme atração que sente por Laura, no que é plenamente correspondido. Bem, eu poderia continuar falando mais dessa história, pois acontece muitas coisas ao longo dela, mas como eu não quero correr o risco de dar spoiler prefiro parar por aqui e falar o que eu achei do livro.


[- Minhas impressões -]

Caros leitores, a trama escrita pela autora Marcella Albuquerque é uma aventura simplesmente incrível. Repleta de personagens fantásticos, fortes, corajosos e poderosos, além de muitas cenas de lutas e embates físicos violentos e sanguinários, que, desde já, digo que tem tudo a ver com a trama e são responsáveis por momentos impactantes e de muita adrenalina para os personagens, assim como para os leitores. A escrita da autora é super versátil, criativa e empolgante, já que até nos momentos mais "brandos" da estória, ela deu um jeito de movimentar a trama com as farpas e os arranca-rabos protagonizados por Laura e Cassio.

Esses dois são fogo e gasolina e só sabem bater boca, tudo isso porque estão atraídos um pelo outro e não querem dar o braço a torcer, mas quando eles finalmente se rendem ao desejo o negócio pega "fogo", minha gente. As cenas quentes entre eles são de tirar o fôlego e foram muito bem descritas pela autora, assim como todas as cenas de ação e luta que acontecem no decorrer da leitura.

O enredo foi muito bem construído e a cada página lida era como se eu fosse transportada para dentro do livro e vivenciasse com os personagens todas as situações e perigos enfrentados.

Cassio é um personagem sensacional e super carismático, além de forte, corajoso e destemido, e a relação dele com Rob é uma das coisas mais lindas que há na trama. Laura é puro caos, literalmente e confesso que em muitos momentos eu quis dar uns bons sacodes nela porque a mulher tem um gênio difícil e vive se metendo em confusão por causa disso e levando todos ao seu redor junto com ela. Rob é um rapaz encantador, cativante, engraçado e tão corajoso quanto Cassio, portanto, não tem como não gostar dele.

O desaparecimento do pai da Laura é o grande mistério da trama e o responsável por metê-la nas maiores confusões da sua vida, mas nada se compara as descobertas que ela faz sobre o que aconteceu com ele. Gente, preparem-se para um plot twist surpreendente e para um final ainda mais surpreendente e arrebatador, pois o livro terá continuação e eu estou tentando lidar com a angústia e aflição da espera, principalmente por conta dos últimos acontecimentos da trama.

O livro possui uma narrativa viciante, com muita ação, fantasia, romance, cenas quentes, lutas incríveis, perdas devastadoras, personagens ricos e diversos. Foi uma leitura super prazerosa e que valeu muito á pena, além de uma oportunidade maravilhosa que eu tive de conhecer a escrita da autora. Espero que vocês leiam e se deixem envolver pelas aventuras e perigos vividos por Laura e companhia em Andenia.

11 setembro 2023

Resenha - A Caverna do Feiticeiro



A resenha que trago hoje é do Mangá "A Caverna do Feiticeiro" do autor Lucas Eklipse, essa é a primeira vez que leio algo do gênero e estou verdadeiramente encantada. Dito isto, vamos a resenha!


"Na caverna que você tem medo de entrar, está o tesouro que você procura."


Allume é muda e está só no mundo após perder os pais, guiada por profunda dor, ela visita a catacumba onde estão seus túmulos em uma noite de muita chuva, tendo consigo sua inseparável lanterna, quando um barulho assustador reverbera por todo o local, abrindo um imenso buraco no chão, dragando-a por completo. Ao despertar da queda ela se dá conta de que está em uma caverna totalmente desconhecida, escura e assombrosa e percebe que não está sozinha. Tem mais alguém ali além dela.


"Quer me testar, caverna? Muito bem! Veja como faço pra resolver essa situação."


 A pessoa em questão é Sanson, um comerciante muito ganancioso e que só pensa em enriquecer a todo custo, e por seu intermédio é que Allume fica sabendo da Lenda do Feiticeiro da Caverna.


"E se, por acaso, a lenda acabar sendo verdadeira... Eu digo: por que não me aproveitar dela?"


Pronto! A esperança foi lançada ao coração da pobre menina e agora ela não consegue se desligar da ideia de encontrar o feiticeiro e ter seus pais novamente ao seu lado. Allume adentra ainda mais a caverna e acaba encontrando Marjolaine, uma atriz que anseia reaver as glórias de seu passado, assim como sua juventude e beleza, e que também está à procura do feiticeiro.


"Antes mesmo de você nascer, a nação conhecia o nome MARJOLAINE, aquela que performou em frente ao rei."


Continuando seu caminho caverna adentro, Allume encontra o jovem Alphonse, os dois ficam amigos e ele a apresenta a Chien, um garoto bem esquentadinho e implicante que assim como as outras pessoas que Allume conheceu, deseja encontrar o famoso feiticeiro. Juntos os três enfrentam grandes perigos e criaturas monstruosas escondidas nas profundezas escuras e sombrias da caverna, o que acaba por separá-los e assim ela conhece Gaubert, mais um que está a procura do feiticeiro.


"Menina, não sei que circunstâncias a trouxeram aqui, mas se tiver a chance, saia o quanto antes. Esta caverna não é normal."


Muitos perigos e provações esperam por Allume e o seu aguardado encontro com o feiticeiro no final da caverna. Será que ela conseguiu finalmente encontrá-lo? Só lendo pra saber.


[- Minhas impressões -]

Gente, que Mangá sensacional! Minha experiência com gênero e obra não poderia ter sido melhor e eu estou vibrando até agora com a estória, a escrita do autor, os personagens e suas ilustrações belíssimas e por isso resolvi pontuar justamente esses três quesitos, que, a meu ver, foram cruciais para que eu viesse a gostar tanto do Mangá. Vamos lá! 

A estória foi muito bem estruturada e conduzida de maneira que prendesse a minha atenção completamente. A escrita do autor é jovem, super criativa, cativante do começo ao fim e traz mensagens cheias de significados e reflexões ao longo da leitura. 

Os personagens são extremamente carismáticos e interessantes, mesmo àqueles que não possuem uma boa índole. Allume é a minha preferida, não só por ser a personagem principal, mais também por ser forte, corajosa e adorável. As ilustrações são belíssimas e causam impacto a cada virar de páginas, além de passar exatamente o sentimento de cada diálogo e pensamentos dos personagens. 

E vamos ao quesito extra: o final da estória. Simplesmente surpreendente! Eu gostei tanto, mais tanto que reli novamente, de tão emocionante que achei. Me considero uma felizarda por ter conhecido o Mangá através do autor Lucas Eklipse, virei sua fã. E digo mais, espero ansiosamente por mais dessa estória e que venham mais Mangás incríveis e tão maravilhosos quanto A Caverna do Feiticeiro.

''Lucas, você é o responsável por criar um "monstro" (euzinha risos) e agora terá que escrever mais Mangás para eu ler. É verdade esse bilhete!''


04 setembro 2023

Resenha - Anjo de Cristal - O Paraíso



A resenha de hoje é do livro "Anjo de Cristal - O Paraíso" da maravilhosa autora Lily. A de quem eu já conheço a escrita e me tornei fã.

Alícia é uma adolescente de dezesseis anos que anseia viver um grande e tórrido amor, ela não vê a hora de ser tomada pela paixão e se entregar a ela de corpo e alma; e Villa Curumim parecer ser o lugar ideal para isso. Localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, Villa Curumim é uma pequena região litorânea onde as Bennett possuem uma casa de praia, construída por Cássio, pai de Alícia e Paty, sua irmã mais nova. Mas tudo mudou para as Bennett, com a trágica perda do único homem da família e agora Aly, como é carinhosamente chamada pelas amigas só frequenta a casa de praia no recesso escolar e feriados.


"Naquele verão, Alícia era apenas uma menina se transformando numa bela mulher. Seu corpo ia se modificando a cada dia. As curvas pareciam acentuar-se toda vez que se olhava no espelho, tomando formas demasiadamente desproporcionais para seus somente 16 anos."


E assim ela conhece Gueta, um rapaz mais velho e cheio de problemas dos quais ela não faz a menor ideia e que faz de tudo para chamar sua atenção. À primeira vista Aly o detesta, pois suas brincadeiras e falas de duplo sentido a incomodam muito, enquanto assiste uma partida de futebol na praia com as amigas e a irmã. E tudo só piora ainda mais quando ele ouve sua conversa com elas, deixando-a muito sem graça.


"Não conseguiu pronunciar uma palavra sequer. Apenas recuou um pouco para trás, enquanto suas amigas riam "daquela cena hilária", ao menos na cabeça delas. Já para Aly, aqueles milésimos de segundos estavam demorando uma eternidade. Até que ele finalmente disse alguma coisa."


Aly fica indignada com o seu abuso, mas não consegue esquecer as coisas que ele disse em seu ouvido e que ninguém mais ouviu além dela.


"-- Você tem os seios lindos, sabia?"


A partir desse momento, Aly não consegue mais tirá-lo da cabeça e mesmo com raiva, não vê a hora de encontrá-lo novamente. Raiva, ansiedade, medo e insegurança tomam conta do seu coração, assim como uma vontade enorme de saber mais a seu respeito.


"E a única informação que Aly conseguiu naquele momento foi seu apelido: Malagueta!''


Eles voltam a se encontrar na praça e mal sabe Aly o quanto a sua vida está prestes a mudar. Para o bem ou para o mal.



[- Minhas impressões -]

A estória de Anjo de Cristal me conquistou ainda na sinopse e sem eu ter a mínima ideia de como as coisas aconteceriam na trama. A autora trouxe uma obra com uma ambientação simplesmente apaixonante, o que me fez gostar ainda mais da leitura, afinal, quem não gosta de estórias cujo cenário principal seja o verão com seu calor e suas praias irresistíveis? 

Agora acrescente a esse cenário paradisíaco um romance adolescente desabrochando lindamente, uma protagonista maluquinha com os hormônios em ebulição e um protagonista com pinta de bad boy com um passado recente completamente tumultuado e alguns segredos. 

Emoção pura, né? Eu garanto que sim. Aly é uma personagem que está em busca do amor, ela sonha e anseia ser arrebatada por uma paixão avassaladora e se entregar completamente a ela. 

Gueta é mais experiente, ele tem vinte anos e não imaginou que se apaixonaria de verdade por uma adolescente. O encontro deles e a maneira como tudo foi acontecendo entre os dois me deixou super empolgada com a estória e eu curti bastante, mesmo que meus sentimentos tenham se revezado algumas vezes em relação aos protagonistas por conta de suas atitudes. Aly é muito intensa e mergulha de cabeça na relação com Gueta não dando a mínima para as consequências, o que pode ser muito perigoso para uma adolescente apaixonada. 

Gueta tem seus segredos e a relação deles tem seus altos e baixos, pois ele se julga uma pessoa indigna de merecer o amor de Aly e muito menos ser feliz ao seu lado. Ele tem seus demônios e às vezes acredita ser um e tem certeza de que tem algo de muito errado com ele por conta de sonhos e pesadelos que o assombram. 

O livro possui vários personagens adolescentes que só querem beijar na boca e aproveitar bastante o verão, tornando-o inesquecível com muita pegação e eu adorei voltar ao anos noventa através do livro. 

A autora contextualizou a obra lindamente dentro da época em que a trama se passa e foi super gostoso e até mesmo nostálgico voltar ao passado pelas páginas do seu livro. Anjo de Cristal possui um grande mistério que é a existência de uma Rainha que vive em outro Reino, que vê e sabe de tudo o que acontece com Aly e Gueta através de seu espelho e os quer separados de qualquer maneira, trazendo um clima sobrenatural e super intrigante para a trama. 

Eu curti demais a leitura e estou me roendo de curiosidade para saber quem é essa Rainha e o motivo que ela tem para querer separá-los pois preciso urgentemente de respostas que só o próximo livro pode me dar. O livro é lindo, a escrita da autora um primor e quanto mais leio seus livros mais me torno sua fã. Deixo aqui o meu convite para que vocês conheçam essa obra incrível e super gostosa de ler. Vale muito à pena!

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Site Literário. Berenica Designs.