Rafael Vitti, ator, poeta, músico e 'arteiro' (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias “Quer se ver no meu olho?”, está de volta em Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, onde cada um dos autores conta em poemas sua visão do 'antes' e do 'durante' de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.
Livro: Amor Roxo
120 páginas || Skoob || Cortesia: Grupo Editorial Pensamento || Onde Comprar
O livro Amor Roxo trata-se de uma obra que reúne várias poesias sobre um dos temas favoritos da literatura mundial: O AMOR. Repleto de versos agradáveis que nos faz refletir sobre o sentimento e sua complexidade.
Rafael e Júlia desenvolveram um livro que contém poesias com muito sentimento, mas ao mesmo tempo divertido usando bastante a criatividade, pois o livro além de ser bem alegre e de muitas cores, as poesias são tocantes nos mostrando sobre esse sentimento tão profundo que é o AMOR de várias maneiras diferentes.
Sinceramente não é algo que dá para explicar para vocês, mas cada texto trás uma mensagem diferente que merece ser lida e sentida de todas as maneiras possíveis.
A edição do livro é linda, bem colorida, dinâmica, fazendo com que a experiência de leitura das poesias seja ainda mais envolvente e cativante.
Entre os poemas, se destacam alguns abaixo:
Um livro que vale a pena ter na estante.
Eu Recomendo que leiam e aproveite os sentimentos de cada um dos poemas
de uma maneira única, porque são todos muito bem elaborados.
Toda diagramação do livro está um ESPETÁCULO!
15 comentários
Olá Silvana
ResponderExcluireu não conhecia esse título, e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Fiquei curiosa, especialmente por conta dos seus destaques nos poemas e realmente gostaria de saber mais sobre a obra e tê-la em minha estante. Imagino mesmo que a edição esteja linda, assim como as fotos!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi Sillll
ResponderExcluirNão gosto de livros de poesias, mas confesso que tenho uma quedinha pelo Rafa Vitti <3 Até já li alguns textos dele, e achei fantastico a forma como é expressa os sentimentos. Também percebi que a editora mudou a capa do livro, e sinceramente curti bem mais essa, fora que a diagramação está fantástica. Acho até que vou comprar o livro.
Bjos
Olá, apesar de não gostar de poesia achei o livro bem colorido e pela sua resenha notei que o Rafael Vitti tem um jeito legal de se expressar. Belo post, bjs
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu gostei muito do trabalho do Rafael na novela que ele fez, e confesso que de início achei que seria mais um daqueles livros meu o que biográficos, mas só depois de ler uma outra resenha foi ique eu juntei as peças. Confesso que não li muitos livros de poesias,ama gosto de procurar novos textos na Internet. Acheiuito lindo livro por dentro. Até mais vê
Bjs
Faz tempo que não leio nenhum livro de poesia, mas a verdade é que por mais que eu goste muito, fico muito confusa algumas vezes. Gostei muito da diagramação do livro. Suas considerações foram bem convincentes.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
oie realmente parece ser um livro bem bacana, e gosto muito quando é passado de uma forma cheia de sentimentos mas também divertida. Gostei de saber que cada poema traz uma mensagem diferente. Não consegui ver os trechinhos por estarem em foto, mas vou procurar o livro para saber mais.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirConheci esse livro na Bienal e tive a oportunidade de o folhear e gostei bastante da parte gráfica, que foi muito bem feita e ficou linda, mas apesar disso e de saber que é um livro que te deixou sem palavras vou dispensar a dica pois poemas e poesias são leituras que não me atraem, mas darei a dica a pessoas que sei que gostam do gênero.
Beijos!
Oi Silvana, tinha achado a capa do livro simples demais, mas aí, você fez estas fotos e caramba, levei um tiro aqui!!!! A arte gráfica está show de bola e só pela beleza do livro, já quero ler!!!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Não gosto de livros de poesias, mesmo sendo de leitura fácil e rápido, e esse não me chamou muito me atenção, mesmo parecendo ser bem fofo.
ResponderExcluirAchei a diagramação incrível, e se algum dia eu quiser sair da minha zona de conforto, com certeza o lerei!
Obrigada pela dica!
Virando Amor
Eu me apaixonei por esse livro. Nunca havia o visto antes. Eu amo poesia e adorei a parte gráfica desse livro, parece ser lindo demais. A maneira como alguns versos estão escritos é demais. E o fato de o livro ser escrito por um casal me deixou mais curiosa ainda.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Quando vi o livro nos lançamentos da editora eu fiquei muito curiosa com ele, gostei bastante de ver que é uma obra que nos agrada logo. Eu gosto muito de livros nessa temática e pelos poemas que você colocou nas fotos eu sei que vou me encantar com cada uma das páginas.
ResponderExcluirOlá Sil,
ResponderExcluirNão curto muito livros sobre poesias, mas achei esse bem interessante. Acho que tudo que fala sobre o amor é bom, pois pode nos ensinar muito não acha? As poesias pareceram profundas e bem construídas além da edição ser linda.
Vou anotar a dica para mim e para uma amiga, viciada em poesias.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Eu recebi da editora esse livro e estou bem curiosa para ler. Faz tempo que não leio poesias, e eu adoro! A edição está muito linda, a leitura deve ser maravilhosa mesmo. Gostei da resenha, e principalmente das fotos!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Olá silvana, adoro poesias e as conteporâneas estão ganhando muito espaço na nossa literatura e eu acho isso maravilhoso, adoro alguns poetas jovens e do nosso tempo e foi ótimo conhecer mais essa dica.
ResponderExcluira diagramação do liro parece estar super linda, criativa e espontânea, com certeza irei conferir
Olá!
ResponderExcluirO amor é um tema que nunca fica ultrapassado ou clichê. Ele é a melhor coisa que existe no mundo. Adorei a coletânea e vi que a edição foi bem elaborada e feita com muito amor.
Adorei a resenha e se tiver oportunidade quero ler.
Beijinhos!