Karen não conhece o que é o amor. Sendo desprezada desde que nasceu por sua mãe, ela teve que aprender a se virar sozinha bem cedo, mas quando ela descobre que terá que passar os verões ao lado de seu pai sua esperança se renova apenas para ser estilhaça-la novamente.
No entanto, o que parecia ser apenas mais um lembrete do desprezo que sua família sentia por ela passa a ser a única coisa boa em todo seu ano.
“Somente nos poucos minutos em que patinava eu era capaz de sentir que poderia ser alguém. Na pista, eu me esquecia de tudo de ruim que vivi. Na pista, eu me esquecia do amor que não pude viver.”
Conforme os anos passam a amizade vai se fortalecendo entre ela e Stella, a outra filha do casal dono do haras, recebendo cuidados da Tia Ivete, que apesar de não ter nenhum parentesco a trata como uma filha, e com Lucas, por quem passa cada vez mais a ficar apaixonada.
Então munida de uma coragem advinda do último ano que passaria ali e após ouvir uma conversa entre duas jovens, Karen tomada de coragem se arrisca dando seu primeiro beijo naquele que sempre desejou, mas ao contrário de seus sonhos, ela logo se vê em meio a um pesadelo ao ser rejeitada por ele e castigada por seu pai, Antônio.
“Nós não temos respostas para tudo, mas acredito que nada acontece por acaso. Se eu passei por tudo isso, é porque deveria passar. Quem somos nós para questionarmos?”
“Uma nova Karen passou a existir, e essa Karen não mendigaria o amor de mais ninguém.”
Lucas não esperava conhecer uma jovem tão bela e tão triste no haras de seus pais, no entanto, ao avistar Karen ele logo passa a não conseguir ficar longe dela. Já mais velho, ele busca se manter mais distante de forma a não permitir que seus sentimentos ganhem força, contudo, quanto mais os anos se passam mais difícil passa a ser, porque aquela linda mulher desde sempre fez seu coração acelerar.
Buscando esquecer e não deixar vir a tona as suas vontades mais carnais, Lucas passa a viver sempre acompanhado de uma bela moça. No entanto, quando Karen toma a iniciativa e o beija, ele se vê completamente sem saber o que fazer e acaba fazendo tudo que não deveria ao estar de cabeça quente.
“— A verdade é que a imperatriz tem o imperador em suas mãos — respondi, ainda olhando para Karen. — Eu, sem a minha imperatriz, não sou ninguém.”
Quando tudo parece perdido, Lucas vê pela primeira vez a chance de reencontrar a sua menina, mas sem ajuda de ninguém e com ela sem querer ser encontrada essa pode não ser uma missão muito fácil.
Anos se passaram entre tudo o que aconteceu e sendo o passado marcado por muita violência seria possível convencer de que confiar vale a pena e que o amor vale ainda mais? Se prepare para uma obra de tirar o fôlego, porque aqui irá mostrar o verdadeiro significado do amor através do tempo.
[ - Minhas Impressões -]
Minha Perfeição é uma obra que pode ser definida como inusitada e surpreendente por apresentar um enredo com temas fortes e sensíveis, mas que precisam ser falados, e um romance nada clichê, mas tão apaixonante quanto os do tipo. Com uma escrita fluída e envolvente, a autora Laurih Dias demonstra novamente o seu talento em criar tramas que são mais do que apenas meras histórias, mas sim lições de vida.
Extremamente vívido, essa é uma obra que você não consegue apenas ler. A escrita da autora e o enredo desenvolvido por ela são daqueles que se entranham em nós de forma que fica difícil separar e lembrar se tratar somente de ficção. Apesar de não parecer em um primeiro olhar, essa trama é muito mais profunda e complexa do que aparenta. Repleto de ensinamentos sobre perdão, amor próprio e recomeços, cada personagem tem sua importância e se mostra essencial para a fluidez dos capítulos. Simples, mas profundo, esse livro é aquele que você sabe que irá mudar algo em ti após sua leitura.
Como qualquer rapaz jovem ele passa a ter seus encontros nada inocentes atrelado a um lado com um toque de bad boy que todo leitor ama. Sem querer torná-lo um semi-deus, sua história se mostra extremamente real fazendo com que reconheçamos nele alguém do nosso cotidiano. Apesar de extremamente talentoso e bem sucedido, ele apresenta uma inocência que por vezes nos faz ter vontade de sacudi-lo e ao mesmo tempo apresenta uma perspicácia que torna impossível não se apegar ao longo das páginas.
Karen, por outro lado, é aquela protagonista que já encanta de cara e comove nossos corações. Sendo maltratada o tempo todo, essa protagonista desperta admiração por não se deixar abater e nem desanimar mesmo em meio às situações mais difíceis. Exemplo de força, ela é alguém que não é perfeita, mas está em busca de tentar ser pra poder conseguir sobreviver todos os dias.
Por diversas vezes me identifiquei com a personagem pela sua inocência e pela baixa alto-estima que ela acaba por desenvolver. Necessário, essa não é mais uma história onde a mocinha precisa ser salva pelo cavalheiro... aqui a própria mulher vai lá e se salva sozinha.
A edição, apesar de se encontrar disponível apenas na versão digital, é muito bem feita trazendo na medida certa sofisticação e detalhes de maneira a completar a obra que por si só já chama a atenção. Muito bem revisado, não consegui localizar erros durante a leitura, mas o leitor acaba tão imerso no desenrolar das páginas que se torna até difícil de se prender a tão pequeno detalhe em meio a tanta coisa mais importante.
A capa, além de ser linda é totalmente condizente com a história já trazendo ao leitor uma ideia do que pode esperar ainda que não seja possível de se saber o que será encontrado em cada parágrafo. Simples, mas na medida certa, o livro é daqueles que dá vontade de ter na estante e guardar sempre pertinho do coração.
Abordando temas sérios como rejeição, abandono, violência, traumas e baixa alto-estima, essa obra se propõe e entrega mais do que apenas um momento de lazer. Dando a devida importância, mas sem deixar excessivamente pesado.
A autora intercala romance e ensinamentos em suas páginas sem ficar forçado. Ensinando muito sobre a vida e sobre nós mesmos. Minha Perfeição, 4º livro da Série Felizes Para Sempre, é o típico livro que engana a primeira vista por ser muito mais profundo do que aparenta. Apesar de se tratar de uma série, cada volume pode ser lido individualmente por apresentar protagonistas e histórias diversas.
Transformador esse é um daqueles livros que todos deveriam ler. Se permita descobrir muito mais sobre si mesmo ao longo dessa obra!
Apenas leiam, porque é a única coisa que eu tenho a dizer.
Livro: Minha PerfeiçãoCortesia: Laurih Dias (Autora Parceira)Número de páginas: 148Skoob / AmazonKaren cresceu sem o amor dos pais, que guardavam certo ódio um pelo outro e descontavam toda a ira na filha. Mesmo com todas as decepções, Karen se transformou numa pessoa generosa e sem rancor. Lucas vinha de uma família abastada, era um homem de sucesso, dono de uma das melhores boates do Rio de Janeiro e de São Paulo. Lucas e Karen e nutriram um pelo outro um grande afeto, porém, um mal-entendido, onde Karen saiu machucada, fez com que ela desaparecesse da vida de Lucas. Cada um seguiu sua vida a sua maneira. Karen conseguiu se transformar numa talentosa patinadora, apaixonada pelo que fazia, e Lucas em um homem de sucesso no seu ramo de entretenimento. Entretanto nem mesmo o tempo foi capaz de fazer com que um esquecesse o outro. Poderia ser o amor mais forte do que uma mágoa do passado?Um romance com drama, comédia e uma pitada de hot.Livro 4 da série Felizes para sempre, mas com histórias independentes.
Um comentário
Essa resenha está maravilhosa. Só tenho a agradecer pelo carinho e cuidado nas palavras. Uma perfeição.
ResponderExcluir