Lançamentos do Mês - Faro Editorial

26 fevereiro 2018

Vamos conferir um pouco dos lançamentos que a Editora Faro Editorial preparou para Janeiro e Fevereiro? Então confiram e surtem junto comigo (já quero todos!):





Contra Todas as Probabilidades

“Nós rezamos a Santo Antônio de Pádua para pedir três coisas. Que o que foi perdido seja encontrado. Que a alma seja livre. E que a vida seja duradoura”–Lema do Acampamento Pádua
 Zander estava odiando a ideia de ir para esse acampamento do outro lado do país. Era a primeira vez que ela saía do Oregon, da sua casa, para ir justamente para esse lugar estranho, com pessoas esquisitas. Ela definitivamen
te não precisava estar ali, no Acampamento Pádua, o acampamento para jovens desajustados e problemáticos. Ela não era uma “deles”.
A Faro Editorial lança em janeiro “Contra todas as possibilidades do amor”, de Rebekah Crane. A autora apresenta neste livro os dramas de alguns adolescentes que vão muito além de não querer estudar, de responder aos pais, colar nas provas e namorar ou não. A adolescência é uma fase difícil, e ainda mais quando você tem problemas que não pode controlar ou que não sabe como. E o Acampamento Pádua é o lugar para jovens que estão nessa situação. Garotos e garotas depressivos, com distúrbios alimentares, doenças degenerativas, depressão, compulsões e os que estão ne negação são o público alvo desse acampamento. Um lugar para valorizar a vida e ajudar jovens em situações emocionais complicadas. Ou seja, ninguém ali é muito “normal”, e Zander sabe que ela não pertence a esse lugar.
Ela foi mandada pelos pais para esse acampamento de verão, mas não faz ideia do motivo. Zander não se sente perdida, ela sabe muito bem onde está. E quando se depara com os demais jovens do retiro, ela tem ainda mais certeza disso. Zander não é como Cassie, que toma remédios para emagrecer e não come nada o dia todo. Ou como Hannah que se corta e por isso só usa blusas de mangas longas. Ou como Alex, que é um mentiroso compulsivo. Ou como Katie, que é bulimica. Ou ainda, como o chato do Groover... e, para relaxar nesse hospício, ela fica treinando conjugações de verbos em francês.
Mas Zander estava errada, e o que ela acabou encontrando ali foram grandes amigos e pessoas comuns, apesar de seus traumas e limitações. Adolescentesque queriam se divertir e fazer amizade como qualquer outro jovem. Que queriam burlar regras e testar limites, e que queriam ser aceitos como são. E ela iria descobrir que o amor pode ser encontrado onde menos se espera.
Rebekah Crane consegue de uma forma leve e divertida abordar temas tão profundos e difíceis como bulimia, anorexia, esquizofrenia, compulsões, apatia, suicídio, violência doméstica, abandono, luto, e claro, o primeiro amor. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah consegue mostrar como, na dificuldade, podemos encontrar uma saída. E isso é uma das coisas que faz este livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.
“Nós só conseguiremos nos encontrar quando admitirmos que estamos perdidos”– Acampamento Pádua




O Homem de Lata

“E você, meu amigo galvanizado, quer um coração. Você não sabe o quão sortudo é por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem...” - O Mágico de Oz
Uma amizade que nasceu na inocência de uma infância marcada pelo abandono, o silêncio, a mágoa. Um carinho que cresceu na cumplicidade, nas descobertas.
Um amor que estava acima de qualquer classificação social necessária. Michaele Ellis eram mais do que isso um para o outro. E essa é quase uma história de amor, mas seria muito simples defini-la assim.
A Faro Editorial lança em janeiro o primeiro livro da aclamada autora inglesa Sarah Winman no Brasil. Mais do que apenas um romance, “O homem de lata” é um manifesto de ternura, sensibilidade, dor e aceitação que tem arrebatado os leitores pelo mundo.
Michael e Ellis se conheceram aos 12 anos. Michael fora abandonado pela mãe e pelo pai e agora vive com sua avó. Ellis era um menino solitário, que sofria com um pai rude. Logo eles se tornaram o refúgio um do outro. Durante muitos anos foram apenas dois, descobrindo o mundo, se descobrindo. E mais do que amigos, o sentimento que existia entre eles nunca precisou de outro nome. Até que tudo muda quando Ellis conhece Annie. E aquela dupla passa a ser um trio. E aquela proximidade passa a ser uma grande distância. E aquela distância se torna uma ausência. Ellis sente falta de Michael. Michael sente falta de Ellis, mas as vezes, isso não é suficiente.
“O homem de lata” é mais do que apenas um romance sobre três jovens vivendoalgo muito diferente em suas épocas. Este é um livro sobre amizade, ternura, sofrimento, perda, aceitação, medo. Uma obra sobre as consequências de uma vida que não foi vivida como deveria ter sido. E o poderia ter sido é a parte
mais tocante de tudo...
“Uma história sobre um tipo de ternura tão rara que chega a doer.” – Rachel Roice — BBC
“O Homem de Lata é uma história sobre vidas alternativas que poderiam ter sido vividas se as circunstâncias fossem diferentes. Um delicado conto de amor extremamente bem elaborado.” - THE GUARDIAN



Tudo que Acontece Aqui Dentro

“Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando”A Faro Editorial lança em fevereiro o livro de estreia de Julio Hermann, cronista no site Entre todas as coisas.
“Tudo que acontece aqui dentro” é um livro de crônicas sobre o amor mais inocente que existe: os primeiros sentimentos. Julio escreve sobre o que sente, sem barreiras, sem jogos, sem medo de se expor. Em tempos de amores descartáveis, do desinteresse, do desapego, ele toca onde somos mais vulneráveis, naquilo que raramente é dito.
“São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”, revela Julio.
Primeiros amores, rompimentos, alegrias, rejeição, paixão, saudades, são apenas alguns dos sentimentos que Julio rasga nas páginas do seu livro. De coração aberto ele coloca em voz alta o medo que temos de amar e aceitar o amor.
“Júlio consegue trazer uma visão quase inocente sobre o amor e as nossas fragilidades -que-não-são-facilmente-expostas. É um mergulho no mundo submerso dos sentimentos ora com leveza, ora com intensidade. Você encontra aqui o que sempre quis dizer a alguém— ou a si mesmo—, mas que nunca teve coragem de tirar de dentro de si. E descobre que ler sobre tudo o que você guarda aí dentro pode ser bonito e reconfortante também.”- DANIEL BOVOLENTO Autor de Por onde andam as pessoas interessantes e Depois do Fim




A Era dos Mortos – Parte I

Ali haverá grande lamento e ranger de dentes...
Lucas 13:28
 E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS...
Décadas se passaram desde que toda a esperança de reconstruir o mundo a partir de uma base em Ilhabela foi devastada. O grande inimigo que antes vagava atrás de carne humana e sedento por sangue virou coadjuvante numa guerra ainda pior: a disputa entre os seres humanos. O perigo que agora assombra a Terra não são os mortos-vivos, mas sim os sobreviventes. E nada é mais contagioso do que a sede de poder do homem, nem mesmo uma mordida de zumbi.
A Faro Editorial lança em fevereiro a aguardada primeira parte do desfecho da saga “As crônicas dos mortos”, do escritor Rodrigo de Oliveira. Em “A era dos mortos – Parte I” vamos acompanhar o pior vírus que poderia assolar a raça humana: a ambição e a sede de poder.
A comunidade de sobreviventes de Ilhabela não resistiu. Depois da morte de seus fundadores, o vingativo Uriel assumiu o poder tornando-se o pior ditador que o “novo” mundo conheceu. As feras demoníacas não eram mais a única ameaça aos poucos sobreviventes. Agora a verdadeira doença que assola a humanidade estava se alastrando novamente: os homens.
Os poucos dissidentes que sobreviveram e fugiram de Ilhabela agora vivem em condições precárias e se escondem das forças de Uriel, e não imaginam que a crueldade dessa família poderia aumentar ainda mais. Pior do que aterrorizar as comunidades, o que o poder de Ilhabela fará pode decretar o fim de toda a raça humana.
Uma série de pesquisas e testes em zumbis, podem transformar os zumbis na arma mais mortal de todos os tempos. E será o início de uma era de terror nunca antes imaginado, será o início da era dos mortos.


Se Inscreva e Participe!!!

12 comentários

  1. Quatro super lançamentos que a Faro vem trazendo e eu se puder, quero muito conferir todos! O Homem de Lata é o mais desejado, mesmo já tendo lido uma ou outra resenha não tão positiva.
    Contra Todas as Probabilidades também é outro que desejo muito,mas até agora não consegui ler nenhuma resenha.
    Tudo Acontece Aqui Dentro já está na listinha também e espero ler o quanto antes e essa saga dos Mortos anda causando um burburinho bom no mundo literário.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Silvana!
    Saudades de ti mulher!
    Andei lendo algumas resenhas de O homem de lata e gostei muito.
    Queria poder ler também Tudo acontece aqui dentro e Era dos mortos, chegando ao fim a série, né?
    Bacana os lançamentos.
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana.
    Adorei os lançamentos da Faro editorial.
    Fiquei com vontade de ler Contra todas as probabilidades e O homem de lata.
    Gostei das sinopses e das capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Me interessei por três daí. Contra todas as probabilidades parece ser maravilhoso, porque tem personagens com disturbios mas que ao que parece eles se ajudam e acabam superando. O homem de lata deve ser lindo e triste pois mostra escolhas que poderiam ter mudado o presente e futuro do personagem. E tudo que acontece aqui dentro parece ser lindo também com desabafos do autor em forma de crônicas que falam de amor. Quero muito conferir os três. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! A Faro caprichou nesses novos lançamentos e, exceto, A Era dos Mortos (que não faz muito meu estilo de leituras), eu estou namorando super os outros três livros! Já vi comentários bons de O Homem de Lata e Contra todas as probabilidades eu anseio desde que vi que seria lançado. A edição de Tudo Acontece Aqui Dentro ficou incrível e não vejo a hora de conferir! ♥

    ResponderExcluir
  6. "Contra todas as probabilidades" e "Tudo que acontece "embora sejam livros infanto devem ter uma historia bem bacana e que toca o leitor, seja relembrando os dramas e medos da adolescência seja mostrando que esses dramas são comuns a todos nessa idade, é sempre uma boa leitura se o autor nao tiver uma linguagem muito infantil ou boba. "O homem de lata" com certeza é uma historia que irá tocar corações, eu ainda nao tinha lido nada sobre ele e agora estou encantada,com certeza entrou para a lista dos desejados. Gosto de livros drámaticos mas não apelativos, livros lindos com muita reflexao ao final. Me enchem de esperança.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já add os lançamentos na minha lista que só aumenta, tenho mto interesse neles mas principalmente em A Era dos Mortos...

    ResponderExcluir
  8. Super diversificados os lançamentos da editora. Para todos os gostos ♥
    Mas entre eles," Tudo o que acontece aqui dentro" foi o que mais se destacou para mim. Fico no aguardo de conferir resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana!
    Adoro os lançamentos da Faro..
    Já tenho "Contra todas as probabilidades do amor" e "O homem de lata" e quero fazer a leitura dois dois em breve. "Tudo acontece aqui dentro" também parece muito bonito, já "A era dos mortos" não é meu estilo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi SIl ;)
    Adorei os lançamentos, tem pra todo tipo de gosto mesmo!
    Me interessei demais pelo "Tudo que Acontece Aqui Dentro", apesar de não se muito fã de crônicas. E já estou desejando "Contra Todas as Probabilidades do Amor", parece ser uma história maravilhosa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana! Entre esses lançamentos o que mais me chamou a atenção foi O Homem de Lata. Não conheço nenhum, então aguardo as resenhas para saber mais sobre eles!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tudo acontece aqui dentro e contra todas as possibilidades do amor são dois livros que já tinha visto na pre divulgação e me apaixonei pela premissa e pela capa! Já quero!! Amei os lançamentos. bjs

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.