Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Livro: O Segredo de Ella e Micha
Uma ponte tem sempre uma história!
A mãe de Ella Daniels sofria de um transtorno bipolar e tomava remédio controlado, mas isso não a impediu de cometer suicídio. Ella se culpa pelo que aconteceu com a mãe e em um momento de tristeza profunda e desespero ela resolve através de uma pílula que a mãe costumava tomar, sentir o que a mãe sentia. A garota ficou completamente transtornada e fora de si, pouco tempo depois no meio daquela noite, ela estava em cima do beiral de uma velha ponte daquela cidade pequena e "perigosa".
Sua mãe dizia poder voar quando a doença atacava, e naquele momento na ponte, Ella também questionou a ideia de também poder voar, ela estava decidida, mas Micha Scott chegou a tempo e a tirou de lá.
Ella e Micha são amigos de infância, ele a conhece melhor que qualquer pessoa no mundo e a ama com todas suas forças, e naquele dia antes de conseguir revelar a ela seus sentimentos, Ella o beija jurando para si mesma que aquela seria a ultima vez que veria seu melhor amigo Micha Scott.
No outro dia Ella desaparece da cidade e da vida de todos apagando seu passado para sempre, deixando seus amigos e principalmente Micha sem sequer saber para onde ela foi ou quando voltaria.
"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destrídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."
Foram oito meses sendo outra pessoa, a garota gótica de delineador preto, durona, briguenta e louca por adrenalina morreu naquela ponte, dando lugar a uma garota de shortinho curto, regata e sombra rosa nos olhos, uma patricinha.
"Eu mudei desde a última vez que me viram, trocando as roupas góticas, o delineador pesado e a atitude de garota por um visual mais leve e mais agradável, a fim de me misturar à multidão."
Ella passou oito meses na faculdade em Las Vegas tentando esquecer seu passado. Fez amizade com Lila, uma garota rica com quem dividia o quarto. Mas o que Lila não sabia é que não sabia na verdade quem era Ella de 8 meses atrás, pois não sabe nada sobre sua vida antiga, não sabe que o pai da amiga é alcoólatra, que o irmão Dean a despreza e que a mãe tirou a própria vida. Ela conhece apenas a pessoa calma e quieta que odeia espelhos que Ella se tornou.
Em suas férias de verão Ella resolve voltar para a casa e pega uma carona com Lila. Seu coração estava angustiado, pois sabia que encontraria Micha, e sabia que aquela pessoa ligando insistentemente era ele, mas não sabia como Micha descobriu seu número. Ninguém além de seu pai sabia onde ela estava e ela também havia dado fim ao antigo número de celular.
Durante esses oito meses Micha nunca deixou de procurar sua melhor amiga, e contava com a ajuda de seu amigo Ethan, então após alguns meses de procura, ele a encontrou, o que ele não esperava é que naquele mesmo dia encontraria a garota dos olhos verdes, (Ella).
"Somos eu e ela contra o mundo. Sempre foi assim."
Quando Lila estaciona seu carro em frente a casa de Ella, se assusta um pouco com o lugar onde a amiga morava, um lugar "perigoso", mas não disse nada. Na casa ao lado Micha estava dando uma festa e logo se aproximou do carro e encontrou uma Ella completamente diferente daquela que ele conheceu.
O encontro é surpreendente para Micha, e até mesmo para ela que estava preparando seu coração que batia descontroladamente, pois ela pensava que mesmo estando meses longe daquela voz, daqueles cabelos loiros, e daqueles olhos azuis faria seu sentimento por ele diminuir, mas ele estava ali, intacto.
Micha sabia que Ella havia mudado por fora, mas no fundo aquela garota durona ainda estava lá. Ele via isso em seus olhos. Ela mudou por fora, mas não por dentro e foi com essa certeza que Micha decidiu trazer a antiga Ella de volta, aquela de olhar profundo e que vivia sorrindo.
"Você é doida se pensa que pode fugir e mudar sua identidade. Essa garota de faculdade sem sentimentos que você inventou não passa de besteira. Você não pode mudar quem é por fora e esperar mudar por dentro."
Gostei muito do livro e este se tornou um dos meus favoritos. A história é intensa e faz com que o leitor não desgrude do livro até chegar a ultima página que deixa você louco para ler a continuação. A relação entre Ella e Micha é completamente maravilhosa, pois o desejo dos dois de estarem juntos é quase incontrolável, mas Ella tenta se controlar para não deixar que a antiga Ella retorne e isso é o que deixa o leitor aflito.
Porque ela afasta Micha de sua vida? O que mais aconteceu naquela ponte? Por que sua relação com o irmão é tão complicada? O que aconteceu no dia em que sua mãe se matou? Quem era a antiga Ella?
Essas são algumas das perguntas que fez com que eu devorasse o livro, e tenho que admitir que esperava um pouquinho mais, mas mesmo assim eu amei o livro e tive que favoritar. Gostei muito dos personagens, da amizade envolvida, da cumplicidade, e se pararmos para analisar, todos eles são personagens bem construídos e problemáticos e isso é algo que gosto muito.
Micha mora com a mãe, o pai o deixou quando ele tinha 6 anos e nunca mais deu noticias. Ethan antes de tornar melhor amigo de Micha andava com uma turma da pesada envolvida em drogas etc. Lila, mesmo parecendo ser a mais "normal e perfeitinha" não tem uma relação muito boa com o pai, e no decorrer da história o leitor descobre que não é apenas isso, e Ella, bom! Vocês já sabem.
"[...] nosso passado é do tipo que precisa ser trancado e jamais revisitado"
Enfim, o livro é lindo, emocionante, divertido, contem algumas cenas de mais ação quando Micha participa de rachas, cenas tristes, quentes e muito mais. Micha é músico, então isso é um dos motivos do livro conter uma playlist linda.
A diagramação é simples, o tamanho da fonte é boa assim como os espaçamentos, o livro é bem leve e nem preciso dizer o quanto a capa é linda né? A história é narrada em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Ella e Micha. Eu não tinha lido nada da Jessica ainda, mas amei a escrita da autora, gostei de como ela conduziu a história deixando tudo muito real. Até mesmo cada personagem tem uma personalidade própria bem trabalhada e verdadeira.
Acho que poderia ficar falando do livro durante vários dias, mas preciso parar, pois em breve sairá a resenha do segundo livro ''O para Sempre de Ella e Micha''!
Confira a Playlist de O Segredo de Ella e Micha
38 comentários
Oi Taty,
ResponderExcluirGostei da sua resenha, mas esse não é um livro que eu leria. Mais por causa do gênero, da temática mesmo... bjs
Que honra!!!!!
ExcluirTati Durães leu minha resenha :D
QUE AMOR.
Fico mega feliz que você tenha gostado flor.
Uma pena que não leria, mas eu entendo. :D
bjs
Amiga tenho que confessar que gostei bastante de ler sua resenha, porque eu li poucas quando esse livro foi lançado e sinceramente fiquei bastante surpresa com o desenvolvimento da sua, porque você abordou tudo muito bem. Simplesmente achei linda. Fiquei até curiosa em ler o livro, porque o meu receio era de ser HOT, mas pelo jeito não é. Poderia até ter umas cenas sensuais que é normal, mas quando é muito exagerado eu corro ! hahahaha...Mas enfim...Eu amei a sua resenha e acho que você conseguiu transmitir tudo que sentiu ao ler o livro. PARABÉNS viu?! Estou orgulhosa da minha pupila =D
ResponderExcluirOi.
ExcluirQue bom que gostou. Owntt que fofa.
Pois é, não se preocupe, pode ler sem medo, pois as cenas hot, não são exageradas. :D
bjs
Heey!
ResponderExcluirEu adorei sua resenha, esse não é o meu gênero literário predileto, mas fiquei com uma vontade imensa de ler o livro!!
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito
Oiii
ExcluirQue bom que minha resenha despertou em você curiosidade de ler o livro. Isso é gratificante.
bjs
Oi, Taty! \õ/
ResponderExcluirEu quero esse livro! UAHUAHAUAU. Faz bastante tempo que ele está na minha listinha de desejados, mas primeiro tenho que terminar a pilha da leitura, eu gosto bastante de livros desse gênero e logo quando vi essa capa me apaixonei demaissssss. A história do casal parece ser bem bacana e a Ella parece ser uma protagonista bem bacana! Adorei teus comentários e tipo, adorei saber que é difícil desgrudar da obra e eu amei sua playlist ♥ Ótima resenha!
Beijos,
Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/
Oi
Excluirhehehheheee Que bom que gostou.
Pois é, o livro também estava na minha lista a muito muito muito tempo e sempre fui louca para ler. E então a geração me mandou o livro através da Silvana paras ser resenhado aqui. Devorei o livro.
bjs
Tenho muita vontade de ler esse livro e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Espero ler em breve. Bjs
ResponderExcluirOi
ExcluirQue bom Dani.
Fico mega feliz em saber disso.
bjs
Oi, tudo joia?
ResponderExcluirPara começar, estou apaixonada por essa capa. MDS, que linda. Amei sua resenha, o livro me parece ótimo, fiquei super curiosa em ler ele agora. Eu não conhecia os livros da autora;
Beijos
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
Oi
ExcluirTambém amo essa capa. PERFEITA.
Que bom que gostou da resenha.
bjs
Eu lio primeiro e gostei um pouco,rs o segundo eu parei antes da metade..uma pena, não fui com cara da história....a dos amigos parece ser mais legal!!
ResponderExcluirhttps://livrosagogo.blogspot.com
Que peninha :/
ExcluirEu amei a história. Só esperava que o segredo fosse mais intrigante kkk
Beijos
Oiee ^^
ResponderExcluirLembro que não curti muito esse livro quando o li, achei que o segredo dos dois seria algo mais bombástico, sabe? Mas curti a história, o romance é muito fofo ( e quente *-*), e o segundo livro é ainda melhor. Fico feliz que você tenha adorado o livro :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Pois é Dryh, eu também esperava algo maior.
ExcluirMas gostei muito de tudo :D
Espero gostar ainda mais do segundo, mesmo estando meio receosa kkkk
bjs
Olá
ResponderExcluirachei bem legal a proposta desse livro, sempre tive uma curiosidade ler der essa serie de livro, acho as sinopse bem legal, sem falar nessas capas que são perfeitas,
Beijocas
http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Oi
ExcluirQue bom que você gostou.
Realmente a capa é linda
bjs
Olá, Taty!
ResponderExcluirEu nunca havia dado atenção a esse livro, mas achei a premissa bem interessante, só que não é algo que me desperte o interesse de ler. Sua resenha está excelente, com as informações certas sem recorrer a spoilers!
Bjs
Oiii
ExcluirQue bom que gostou.
E obrigada flor.
bjs
Amei muito esse livro! Não sei se você já leu o segundo mas, se ainda não leu, não crie muita expectativa... Mas nesse primeiro volume achei que a autora fez um ótimo trabalho, eu não esperava mais não, até superou minhas expectativas. Também acho que os personagens são todos bem construídos e problemáticos, e amo isso neles!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Ju!
ExcluirAinda não li o segundo, e estou com medo de me decepcionar kkkkk
Que bom que gostou.
bjs
Eu não fazia a mínima ideia do que se tratava esse livro. Fiquei bastante com a narrativa, fora que a capa é maravilhosa, né?!
ResponderExcluirColocarei na wishlist de aniversário!
Beijos!
http://www.vivendonoinfinito.com/
Oiii
ExcluirQue bom hehehheeh
aii que tudo, a wishlist é linda mesmo
bjs
Adorei a resenha, fiquei bem curiosa para ler, parece ser um livro viciante, cheio de mistérios. Me lembrou um pouco de Cidades de Papel, a garota foge, o garoto fica procurando pela garota. Amei os quotes,
ResponderExcluirPeço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
Beijoos,
Sétima Onda Literária
Oii
ExcluirQue bom que gostou da resenha. Fico muito feliz.
Nunca li os livros citados, mas quero ler cidade de papel.
Beijos
Oie Taty.
ResponderExcluirMenina eu fiquei curiosa, esse livro já estava na minha lista de futuras leituras, mas não era uma prioridade não, mas depois de ler sua resenha fiquei completamente interessada, estou numa vibe boa para livros com esse tipo de tema e agora preciso pensar em como lê-lo ainda esse ano kkkk.
Ótima resenha.
Bjokaaas
Pois é, o livro estava na minha lista a muito tempo também.
ExcluirLeia sim heheheh
Obrigada flor
bjs
Ei, eu gostei MUITO da sua resenha, mas ainda tenho aquele probleminha com o gênero, snif snif snif. Mas eu tenho andado por lugares diferentes e vai que eu goste de lê-lo né? Haha beijos!
ResponderExcluirhttp://anneandcia.blogspot.com.br/
Oi Anne.
ExcluirQue bom que você gostou. Obrigada!
Aaa sério? Eu amo esse gênero.
Mas leia sim
bjs
Oie Taty! ^^
ResponderExcluirLer a sua resenha acabou confirmando o que eu sempre desconfiei: Que esse livro é maravilhoso!!! <3
Pelo o que você contou já sinto que com certeza irei gostar da leitura do mesmo e espero adquirir logo os dois.
Beijinhos e até logo! ;)
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Oiee linda.
ExcluirSim sim sim, é maravilhoso kkkkk
Acho que você vai amar heim.
bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirLi algumas resenhas não muito positivas desse livro e acho que a sua é a única bem positiva do livro. Não sei se o leria por agora, estou em outras vibes para leitura, quem sabe mais pra frente me animo e o leio.
Ótima resenha, muito bem escrita.
bjs
Oiiii.
ExcluirEntão, tem muitas pessoas que não gostaram do livro e tem aquelas que amaram. Eu amei embora esperasse um pouquinho mais desse segredo kkkk.
Mas valeu a pena.
Que bom que gostou da resenha :D
bjs
Oi, amada! Tudo bom?
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Acho que o único ponto que me desagradou já de cara é essa coisa de sou roqueira/punkbarragótica e resolvi mudar pra patricinha totalmente descolada. Porque daí entra aquela coisa toda de esteriótipos... Mas enfim, de resto, eu gostei.
Beijos,
http://www.entreleitores.com/
Oiiiie Tudo bom e vc?
ExcluirQue bom que gostou.
Jura? Essa parte da mudança eu amei kkkkk Acho que todos nós passamos por mudança quando algo nos afeta seja para o lado bom ou ruim.
Mas fico feliz que tenha gostado.
Beijos
Oláa, eu tenho tanta vontade de ler essa série, parece incrível! No momento estou bem atrasada com minhas leituras, mas tenho certeza que irei atrás dessa série quando sobrar um tempinho!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oie! Estou mega curiosa para ler esse livro, agora mais ainda pela sua resenha. O livro tem uma premissa incrível e é bem do jeito que eu gosto. Tenho certeza de que vou curtir bastante.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura