Em uma pacata cidade do interior de Goiás, chamada Estrada Nova, uma família vive um drama doméstico em uma das maiores fazendas do estado. Maria vive em um casarão antigo com suas duas filhas e um marido extremamente violento, conhecido por todos como Coronel. Com o crescimento da cidade, surge em meio a outros, um comércio em especial. O dono, chamado Geraldo, é um homem divertido que chegou à pequena cidade goiana para mudar sua vida, quando abriu o Armazém do Geraldo ao lado do Casarão do tal Coronel. Maria e Geraldo tornam-se amigos, despertando a ira e os ciúmes do marido, e após mais uma de suas brigas brutais que levou marido e mulher ao hospital, Maria vê sua vida se transformar completamente. O temido Coronel desaparece misteriosamente do quarto que estava internado, iniciando um rastro de mistério que cerca a família e o casarão. Cadáveres aparecem próximos à casa sem motivo aparente, coisas somem e barulhos assustam cada vez mais, transformando a pequena cidade sempre tão pacata em um cenário de filme de terror. Dois policiais passam a dar apoio em tempo integral à essa pequena família; um deles, muito experiente, toma a frente das investigações e acaba se tornando algo mais do que um simples investigador para Maria e para sua irmã Dani, que inesperadamente aparece para ajudar. Em quem Maria deve confiar agora? Um final inesperado liga todos os fatos de maneira surpreendente.
292 páginas || Skoob || Autora Parceira: Camila B. Monteiro ||
Oi pessoal! Hoje trago a resenha de um livro super envolvente, que desperta a curiosidade desde a sinopse e como ela mesma já diz, possui um final surpreendente. Confiram o que achei desse nacional mais que recomendado...
"Na pequena cidade do interior de Goiás, chamada Estrada Nova, não há um habitante sequer que não tenha ouvido falar na "Fazenda dos Fantasmas"; todos sabiam que ali morava a família Stelmann Góis e que coisas estranhas haviam acontecido por lá."
Comecei a leitura sem esperar muito dela, mas me surpreendi com o quão envolvida fiquei com os personagens. Passei dias lendo, ao mesmo tempo que queria saber o que aconteceria não quis apressar a leitura para absorver tudo que esses personagens estavam vivendo.
O Acumulador de Troféus é um thriller policial muito bem trabalhado, a autora soube instigar o leitor desde a primeira página. Ela começa aos poucos, primeiro nos mostrando quem são os personagens e quais os dilemas que cada um passa. Apesar da história seguir Maria e sua família, somos apresentados à vários personagens secundários onde cada um tem uma função importante durante o desenrolar da história.
Maria apesar de parecer frágil e ingênua, pois é bastante submissa aos maus-tratos de seu marido, se mostra uma mulher forte e determinada. Ela pensa no melhor para todos ao seu redor e prefere sacrificar algumas coisas para um bem maior. Foi interessante ver a situação pelos olhos de uma mulher que é agredida periodicamente e sem motivos algum pelo seu marido, e o quanto isso afeta as crianças. Ainda não tinha lido um livro que se aprofundasse tanto no assunto quanto esse.
Além dos mistérios por trás dos assassinatos, há vários conflitos paralelos como esse que Maria e sua família passa. Como é narrado em terceira pessoa vemos o pontos de vista de todos os envolvidos, seja das crianças, policiais, amigos, vizinhos, Dani irmã de Maria é inclusive o ponto de vista do Serial Killer. A princípio não sabemos quem é e começa toda a suspeita em cima desses já citados.
Mesmo já suspeitando de um determinado personagem, quando minhas suspeitas foram confirmadas não fiquei frustrada por ter conseguido descobrir, pois a autora desvendou o mistério de uma forma tão incrível que mesmo tendo desconfiado me deixou curiosa para saber o que aconteceria.
"- As vezes as coisas se resolvem de uma maneira diferente da que esperamos e nem por isso se torna ruim."
O livro é instigante do início ao fim, tem momentos de tensão, de descontração e romance na medida certa. O final foi convincente e cada personagem teve o fim merecido, outro ponto que gostei bastante foi que a autora fugiu do convencional. Os personagens foram bem construídos, cada um tendo uma base sólida - um passado e um motivo que os levaram a estar naquela cidade pequena justamente nesse momento de terror. Fiquei encantada por todos eles e Camila nos faz simpatizar até pelo assassino - claro que depois de descobrirmos quem é e como essa pessoa se tornou assassina deixamos de gostar.
No geral é um ótimo thriller, mais completo impossível, com bastante suspense, tensão psicológica, além de pitadas de romance, diversão e dramas familiares. Mais uma autora nacional para se ficar de olho, eu como uma grande fã do gênero super recomendo a leitura.
Personagens Favoritos: Dani e TJ
Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam, se ficaram interessados em ler o livro; acredito que irá agradar a qualquer leitor, até mesmo aqueles que normalmente não leem o gênero policial.
16 comentários
Oi chará tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha e não conhecia o livro que bom em saber que o livro é bem escrito por uma brasileira adorei e já anotei a dica para ler em breve.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Amiga querida tenho que primeiramente te dar os parabéns pela sua ótima escrita e principalmente por ter resenhado tão bem esse livro que também me chamou muita atenção. Como sabe, eu ainda não tive chance de ler por conta do tempo, mas assim que tiver, com certeza irei ler e fiquei feliz que tenha gostado da trama. Achei que sua resenha ficou um ESPETÁCULO e tenho que te dar os PARABÉNS por isso.
ResponderExcluirNão poderia ter escolhido duas amigas melhores para me ajudar aqui no I LOVE MY BOOKS. Estou orgulhosa de ambas e mais ainda depois de ter lido essa resenha maravilhosa. PARABÉNS AMIGA !! Arrasou em todos os sentidos !!
Oi Andressa! Amei a capa do livro, é bela! Não sou fã de thrillers, mas a sinopse e resenha me instigaram a conhecer mais sobre a história. Já está na minha estante do Skoob!
ResponderExcluirAutor de Mestre de Marionetes
www.laplacecavalcanti.com
Juro que ri do "hahahaha" logo num livro de mistério, muito esquisito. Mas a história parece ser bastante instigante mesmo, me deu mó vontade de ler um mistério, muito tempo que não pego um...
ResponderExcluircoisasdebelaa.blogspot.com.br
Assim como a Isabela, li com o "hahahaha" também. O livro parece ser muito bom e com uma história super envolvente, já estou louca para ler. Obrigada pela dica e parabéns pelo post.
ResponderExcluirBeijos,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/
Oi Andressa :)
ResponderExcluirEu gostei bastante da premissa do livro!
Gosto quando os personagens são muito bem construídos e fogem do convencional, como você citou. E olha, achei estranho o "hhahahahah" também... Não acho que seja viável colocar isso em um livro, sabe? Mas de qualquer modo, eu fiquei bem curiosa.
Sua resenha está demais, flor.
Beijocas
http://www.estantedasfadas.com.br/
O livro parece ser bom, muito envolvente, não conhecia, sendo assim é a primeira resenha eu gostei, vou ler se der
ResponderExcluirhttp://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Oi! *-*
ResponderExcluirUau. Esse livro parece perfeito, MDs! Amo livros cheios de suspense e assassinatos, com uma pitada de romance e tal. Me envolvem, me encantam e me apaixonam!
*---------*
Esse livro já foi pra minha lista de desejados!
Também não gosto muito disso de livros que colocam a risada escrita, sei lá. Não fica muito legal. Mas, de qualquer forma, a estória vai compensar isso.
*O* Parabéns pela resenha! ;)
Beijos!
http://dreams-books-love.blogspot.com.br/
Gostei da resenha Silvana. Aprecio bastante thrillers policiais e apesar deste ter pecado em alguns aspectos, me parece ser um bom livro. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Silvana, tudo bom?
ResponderExcluirAdoro thrillers policiais e fiquei interessada na leitura desse livro. Gosto de leituras instigantes como essa e sempre me deixam com vontade de ler rápido para saber como a história vai terminar.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Uau! Adorei a resenha. Já que amo livros desse estilo, fiquei bastante curiosa em relação a ele :)
ResponderExcluirBeijos, Paradoxo Perfeito
Oiii xará! Oii Sil!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e fiquei MUITO interessada nele, só de saber que é policial, amo! <3
Acho estranhos risadas assim no meio do diálogo, acho que se a autora colocasse um "fulana gargalhou" ia ser melhor né? rsrs Mas acredito que não seja nada que faça desistir da leitura, né?
Quero ler, já adicionei nos desejados e quando tiver oportunidade irei comprar!
Beijos,
www.apenasumvicio.com
Oie, Andressa!
ResponderExcluirEntão, eu gostei bastante da premissa. Não me lembro de já ter lido algo sobre ele. Quando tem serial killer eu fico ainda mais fascinada.
Letras & Versos
Oi Andressa e Silvana!
ResponderExcluirBom, eu realmente não curto muito thrillers policiais... O único que já gostei foi "Sete dias em Riven Falls", e olhe lá rs
Mas como tem poucos thrillers de autores brasileiros, desejo tudo de bom para a Camila :)
Beijinhos!
http://livros-cores.blogspot.com.br
Olá... Andressa... tudo bem???
ResponderExcluirBom eu amo suspense... e estou começando a gostar de livros do tema... esse não me chamou atenção... não sei porque ... a premissa parece-me interessante, mas depois que li a sinopse fiquei meio sem coragem para ler... senti um certo cansaço... adoro descobrir o assassino e não me importo se descubro antes do desfecho hahahah acho que o suspense sugere isso o leitor trabalhar com as pistas dadas no decorrer da história... Xero!!!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
oi, pela capa do livro eu acharia que seria uma história de casa mal assombrada, e que se fosse o caso, eu iria amar o livro, mas como é um thriller policial, infelizmente não é a minha praia esse tipo de leitura. Mas, para quem curte o gênero, acredito que irá gostar do livro.
ResponderExcluirwww.lostgirlygirl.com
bjos