últimas resenhas

Luz, Câmera e Ação - Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica



Título: Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
Data de Lançamento: 2020
Direção: Dan Scanlon
Gênero: Animação, aventura
Duração: 1h42
Música Composta por: Mychael Danna, Jeff Danna
O filme é ambientado em uma cidade mágica suburbana chamada New Mushroomton, onde seus habitantes são elfos, trolls, centauros, sereias e gnomos, e unicórnios são guaxinins e dragões são animais de estimação. Dois irmãos elfos adolescentes, Barley e Ian Lightfoot, embarcam em uma aventura com sua van para descobrir se seu mundo possui magia para terem um encontro com seu pai que faleceu quando eles eram muito novos





"Com o passar do tempo, a magia desapareceu. Mas espero que ainda tenha um pouco de magia em você."

E é com essa frase que começamos o filme "Dois Irmãos", que foi lançado na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo. Assim que lançou, eu assisti, porque sou muito fã da Disney/Pixar. Confesso que não esperava nada, apenas me distrair um pouco e sentir o coração aquecido (que é o que acontece com a maioria dos filmes da Pixar) porém, acabei me surpreendendo bastante positivamente.

Como está disposto na sinopse, vamos acompanhar Barley e Ian numa aventura em que eles precisam resolver um enigma para que possam passar um tempo com seu pai - que faleceu quando eram pequenos. - Acho que qualquer pessoa vai sentir empatia por essa situação. Afinal, se você perdesse seu pai, gostaria de ter mais um dia com ele, certo?



Um grande ponto positivo do filme é o universo em que a história se passa: cheio de seres mágicos e mitológicos, como sereias, elfos, minotauros, dragões, gnomos, centauros, trolls e entre outros. É uma grande mistura de folclore e fábulas no universo da Pixar. Achei incrível o estúdio ter trazido isso de volta, espero que nos próximos filmes eles mantenham essa magia, porque foi tudo muito lindo.

"Nunca deixe ninguém te dizer que você não consegue fazer algo."

O filme passa muito rápido, nem reparei no tempo. Temos outros personagens, como a mãe dos meninos, o pai e Manticora, mas o foco mesmo é nos dois. Eles são o grande destaque. Gostei porque ambos foram bem desenvolvidos e é fácil se conectar com o que vivem, com suas personalidades e a irmandade que possuem.


Mais um ponto legal: A dublagem! Eu AMO assistir as animações da disney dubladas, porque são sempre muito bem feitas e nessa animação em especial não deixou a desejar. Ficou impecável!

E é claro que a Pixar conseguiu, mais uma vez, me emocionar. Derramei algumas lagriminhas quando entendi a sacada do filme chegando mais ao final. Eles conseguiram me tocar bem no fundo e acredito que irá tocar muita gente, especialmente se você tem um irmão ou irmã, mas principalmente se você possui aquela pessoa que é seu melhor amigo(a), aquela que te ajuda em todos os momentos. 


Resumindo, Essa é uma história que aquece nosso coração sobre dois irmãos que perderam o pai quando pequenos mas agora tem uma grande chance de se reconectarem com ele por apenas um dia.

"Você deve se arriscar na vida para viver uma aventura."

Acho que a Pixar acertou em cheio ao desenvolver a trama.
Se você curte fantasia e aventura, será uma experiência bem divertida, pode apostar!

"mas eu sei que você é mais forte do que isso. Há um guerreiro poderoso dentro de você. Apenas deve libertá-lo."


Confira o Trailer




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário