últimas resenhas


Hoje resolvi trazer alguns trechos desse livro maravilhoso da autora  Colleen Hoover.
Espero que vocês gostem e me contem se já leram!



``As plantas precisam ser amadas do jeito certo para sobreviver. Os humanos também.Desde que nascemos, dependemos do amor de nossos pais para continuarmos vivos. E, se eles demonstrarem o tipo certo de amor, nos tornamos pessoas melhores. [ ... ] Se formos negligenciados, acabamos sem ter onde morar e incapazes de fazer qualquer coisa importante.``
``Você me avisou. Disse que uma vez com você não seria o suficiente. Disse que você era como uma droga. Mas não falou que era o tipo de droga mais viciante de todos.``


Título: Imperfeito Olhar
Autora: Júlia C. Marques
Cortesia: Editora Coerência
Páginas: 472
Skoob
Onde Comprar: Loja da Editora
Mais que nossas palavras, são nossas escolhas que melhor nos definem. Escolher nunca é uma tarefa fácil e geralmente não afeta apenas quem decide seguir determinado caminho. Escolhas se espalham com o vento, estilhaçando e atingindo a todos que estão ao redor, mesmo, e talvez principalmente, quando não era essa a intenção. Ferida pela vida, ela escolheu se fechar, se esconder em uma muralha de espinhos, sofrendo com a dor da perda, ele luta para continuar respirando, sabendo que não se trata apenas de si mesmo. Quando uma escolha os coloca na mesma estrada, tudo que era certo se torna confuso. As certezas evaporam, dando lugar as dúvidas. Novas escolhas serão feitas quando, mais uma vez, os fantasmas do passado resolverem aparecer. Desta vez, as escolhas envolvem a todos. Desta vez, tudo será diferente.




Título: Stars, as estrelas entre nós
Autora: Anna Todd
Cortesia: Editora Astral Cultural
Páginas: 304
Skoob
Onde comprar: Amazon

Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos. Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos.

Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição.





Título: Halloween
Data de lançamento: 25 de Outubro de 2018
Direção: David Gordon Green
Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichack, Will Patton e mais
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 1h 49m

Uma equipe de documentários britânica viaja aos Estados Unidos para visitar Michael Myers na prisão, para uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas seu projeto entra em caos e se torna mais interessante quando Michael escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e busca vingança contra Laurie Strode, naturalmente fazendo outras vítimas em seu caminho. Quatro décadas depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.



                                                         

Halloween está de volta depois de alguns anos e trás em seu elenco a maravilhosa Jamie Lee Curtis. Dona de um talento incrível, ela dá vida mais uma vez a Laurie Strode, a única sobrevivente do primeiro ataque ocorrido há quatro décadas.

Após receber a visita de dois documentaristas ávidos em saber mais sobre a fatídica noite de Halloween na qual Michael Myers, então apenas uma criança, matou a própria irmã, eles não tinham como saber que seriam responsáveis por despertar o mal encarnado na figura do assassino cruel e sem alma. Michael desperta de sua letargia e dá um jeito de fugir da prisão hospício em que estava há anos, voltando a matar desenfreadamente qualquer pessoa que se coloque em seu caminho, mas tendo como sua fixação permanente matar Laurie de qualquer maneira. Desse momento em diante, tem início um verdadeiro banho de sangue.


Laurie, por sua vez, mantém-se reclusa e morando em uma casa completamente vigiada e cercada por portas, trancas, câmeras de segurança e o principal, armas, muitas armas, de todos os tamanhos e modelos que se possa imaginar. Cansada de fugir e se esconder de Michael, ela decide que, quando ele fugir, porque Laurie sabe que um dia ele fará isso e virá atrás dela, ela estará preparada e pronta para o embate final.


Allyson, neta de Laurie, cobra da mãe, Karen, a presença da avó em suas vidas, mas as duas não têm uma convivência muito pacífica. Já que Karen não acredita nas coisas que a mãe sempre falou a respeito de Michael, ela está convicta de que Laurie tem uma fixação doentia pelo assassino da máscara.

A tão esperada noite de Halloween chega para Allyson e seus ansiosos amigos e tudo parece correr às mil maravilhas, porém mal sabem eles que o terror encarnado em forma de gente está livre, leve e solto nas ruas de Haddonfield sedento por sangue e carnificina.


O coisa ruim sem alma começa a passar o seu famoso facão em tudo que se mexe e respira. É muita correria, gritos, lágrimas e sangue para tudo quanto é lado. No entanto, quem ele quer mesmo fazer em pedacinhos é a corajosa e destemida Laurie, e para isso acontecer, ele vai atrás dela mais encapetado do que nunca e se depara com uma Laurie Strode armada até os dentes, prontinha para dar cabo de suas incontáveis vidas de uma vez por todas. Será?




[- Minhas Impressões -]


Gente do céu, está aí um filme que eu não consigo entender. Afinal, vamos combinar que ele é mais enrolado do que um novelo de lã, pois para cada filme é uma nova história tendo como objetivo final a morte do "cão", que têm mais vidas do que um gato. Chega me dar agonia cada vez que eu o vejo levantar como se nada tivesse acontecido após levar vários tiros, facadas, socos e ser atropelado. Aquilo lá não é gente não! É o próprio capeta encarnado, só pode!

Lá fui eu toda animadinha para o cinema achando que ia ver um filmaço para lá de porreta, mas eis que caí do cavalo. O filme parece que perdeu sua "magia", pois aquele suspense constantemente presente em todos os Halloweens anteriores não disse a que veio neste em especial.
A música que é uma marca registrada da franquia e que sempre toca quando o Michael aparece se fez presente e confesso eu que ela sim me causou mais sustos e adrenalina do que as aparições do Michael em si. Outra coisa que percebi e que me incomodou bastante foi a atuação do ator que deu vida ao assassino mascarado. Eu não sei explicar exatamente o que me incomodou nele, mas eu senti falta do Michael dos filmes anteriores, aquele Michael com seu andar característico e que dava medo só de vê-lo andando, pois vamos combinar que ele tinha uma presença assustadora e que se evidenciava mais ainda pela forma calma e tranquila com a qual ele perseguia e exterminava as pessoas pelo caminho. Eu acredito que isso tenha a ver com a troca dos atores que deram vida ao Michael, pois penso que muito se perdeu do antigo Michael para esse de agora.
Eu literalmente sentia medo quando assistia aos filmes Halloween, todavia isso não aconteceu especificamente com esse filme.


Jamie Lee Curtis dá um banho de interpretação e é sempre um prazer vê-la atuar. Também foi muito agradável ver Judy Greer dar vida a Karen, filha da Laurie e a atriz que interpreta Allyson sua neta, é muito boa também.
Eu não posso terminar sem antes externar minha decepção maior com a dublagem de muitos personagens do filme, salvo as vozes que dublam os personagens da Laurie e sua neta, pois o restante é muito ruim e isso ao meu ver prejudicou e muito o filme.

Espero que vocês assistam e que tenham uma impressão melhor do que a minha, pois afinal de contas o que foi ruim para mim pode ser o total oposto para vocês e isso com certeza faz toda a diferença.







Título: Uma noite inesquecível
Editora: Arqueiro
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.




Hoje trago alguns trechos de O homem de Giz, de C. J. Tudor. Um Thriller psicológico que li esses dias e... confesso que esperava mais... (risos), mas há alguns trechos que gostei bastante e eles, vocês conferem aqui ;)





Título: Contos Trágicos
Autor: Loyana Jacinto Rodrigues, L. Matheus, Emerson Almeida.
Cortesia: Editora Pendragon
Páginas: 150
Skoob
Onde comprar: Amazon

Contos Trágicos conta a trajetória desastrosa de treze personagens que tiveram o azar de se deparar com coisas que são muito comuns em nossas vidas, as quais sempre fechamos os olhos. Os contos vão te tirar da zona de conforto e te levar a pensar se você seria capaz de fazer alguma coisa a respeito, fazer a diferença, ou você seria só mais um a pegar o celular e filmar?
São histórias da vida real para a vida real. Intenso. Cruel. Brutal. Visceral.



Resenha - Contos Trágicos

Por as 18.3.19
Título: Contos Trágicos Autor: Loyana Jacinto Rodrigues, L. Matheus, Emerson Almeida. Cortesia:  Editora Pendragon Páginas: 150 Skoo...

Livro: Romance Tóxico
Autora: Heather Demetrios
Cortesia: Editora Cia das Letras / Editora Seguinte
Páginas: 416
Skoob
Onde Comprar: Amazon
Uma história contemporânea, comovente e incrivelmente honesta sobre como encontrar forças para se libertar de relacionamentos tóxicos. Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente. Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto — controlador e perigoso —, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.




Há um tempo saiu aqui no blog a resenha do livro "The Wicked Deep", escrito por Shea Ernshaw. Sim, ele foi uma das leituras em inglês que concluí no ano passado e infelizmente não tem previsão de lançamento por aqui. Mas achei interessante fazer uma tradução livre de alguns dos meus trechos favoritos, para que vocês possam conhecer um pouquinho mais desse romance sombrio que se tornou um dos meus favoritos! Espero que gostem!







Título: Arlo Finch no Vale do Fogo #1
Autor: John August
Cortesia: Editora Astral Cultural
Páginas: 272
Skoob
Onde comprar: Amazon

Quando Arlo Finch tinha 12 anos, sua família decidiu voltar para a cidade natal de sua mãe, Pine Mountain, no Colorado, para tentar ter uma vida mais normal após alguns anos bem tumultuados. Mas nada é normal em Pine Mountain. Desde a casa em que vivem, onde seu tio empalha animais mortos, passando por criaturas mágicas que começaram a perseguir Arlo. Para fazer novos amigos, o garoto decide entrar para os Patrulheiros, um tipo de grupo de escoteiros. Mas logo ele descobre que nas reuniões eles não aprendem só coisas como acender fogo ou fazer nós. Eles também aprendem sobre magia, feitiços, criaturas mágicas e sobre a Floresta Longa. O que Arlo descobre é que, na verdade, ele não é um patrulheiro qualquer. Ainda mais nesse momento tão delicado, quando uma força do mal está ameaçando o mundo real. E o pior: qualquer que seja essa coisa, ela está atrás de Arlo. Arlo Finch no Vale do Fogo é o primeiro livro da trilogia de John August.



Título: A Garota da Capa Amarela
Autor: Matheus Matts
Cortesia: Autor Nacional
Páginas: 177
Skoob
Onde comprar: Amazon

Arthur tem uma rotina agitada, trabalha em uma importante empresa de consultoria em tecnologia. Um dia, é envolvido em um fenômeno que o transforma completamente. O encontro com uma garota que veste uma capa de chuva amarela traz uma grande reviravolta para sua vida, conduzindo-o por um caminho repleto de mistérios e uma luta desesperada pela vida eterna.
Com a ajuda da famosa jornalista Lara Alcântara e da sua leal secretária Laís, descobre que não é o único assombrado pela garota, que carrega uma trilha de mortes ao longo de séculos. Conforme vão se envolvendo nesse mistério, precisam lidar com surpresas e perigos cada vez maiores.
Prepare-se para uma instigante e arrebatadora história sobre o valor da vida e até aonde iríamos para salvar a vida de quem amamos.
Quando você quer morrer?
Até quando quer viver?
Como seria se pudéssemos prolongar nossa vida?
Que preço você pagaria?
Estaria disposto a sacrificar alguém?
E se fosse para prolongar a vida de quem você ama?
Estaria disposto a sacrificar alguém?





Título: Buscando...
Data de Lançamento: 20 de setembro de 2018
Direção: Aneesh Chaganty
Elenco: John Cho, Debra Messing, Michelle La
Gênero: Suspense, Drama
Duração: 1h 42m

Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.






Título: Retalhos (Almas em Versos)
Autoras: C.B Kaihatsu e Natasja Haia
Editora: Empíreo
Número de páginas: 115
Skoob
Onde comprar: Amazon / Estante Virtual 

Retalho é um pedaço que se retira de u m todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina.
Retalhos: Almas em Versos é isso, um apanhado de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustrado fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.




Título: Todas as pequenas luzes
Autora: Jamie MacGuire
N° de páginas: 350
Editora: Grupo Editorial Record / Verus Editora
Skoob
Onde comprar: Submarino / Amazon

Novo livro da autora da série best-seller Belo Desastre. Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo  se tornam amigos.
Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado  a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela - e a ganhar seu coração. Bem quando  Catherine está pronta pra confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local. Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.





Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim, porque hoje finalmente eu trouxe o resultado do TOP COMENTARISTA do mês de fevereiro, e como eu disse, nesse mês de março estaremos dando uma pausa para depois retornar com outras novidades ok? Então sem mais enrolação, confira abaixo o resultado!!