últimas resenhas


Livro: A Mulher Entre Nós
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkaneh
Cortesia: Cia das Letras / Paralela
Páginas: 352
Skoob / Goodreads
Onde Comprar: Amazon / Cultura

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?





Que embate que nada!

Eu queria muito, com esse post, tentar deixar as coisas um pouco mais amenas em relação a eterna briga que existe entre quem é amante de clássicos e quem ama literatura contemporânea (os famosos YA, New Adult, e afins). Em outras palavras, tentar ser diplomático nessa “guerrinha” que acontece, e muito, por aí entre os leitores.

Bom, vamos lá! Opiniões e gostos pessoais sempre vão existir e vão ser diferentes sim, e adivinhem: isto é ótimo!!!!! Eu sou muito partidário de que discussões e debates entre pessoas com opiniões contrárias devem ser incentivados, mas com um grande porém: RESPEITO!!!


Livros Clássicos são importantes sim!! Mas quem diz isso não sou eu, não é o Joãozinho do bar, nem a Mariazinha. Quem diz isso é a crítica especializada.


Título: Seduzida por Ele #2
Autora: Elizabeth Bezerra (Cortesia)
Páginas: a258
Editora: Editora Bezz
Skoob
Onde comprar: Amazon

Neil e Jennifer se apaixonaram perdidamente, a paixão entre eles foi instantânea e avassaladora. Quando tudo parecia bem à amarga realidade os separou.
Jennifer descobriu que o homem que mais ama no mundo, a pessoa que trouxe luz aos seus olhos, também é o reflexo daquele que mais odiou na vida. Essa descoberta vira o mundo de Jennifer de cabeça para baixo, deixando um rastro de dor e desesperança.
O amor que sentem será suficiente para que fiquem juntos?
Um romance que irá prender você do inicio ao fim e que o fará se perguntar quanta dor um coração ferido é capaz de suportar?


Se você ainda não teve a chance de ler a resenha do livro Proibida para mim, aconselho não ler a resenha abaixo, pois pode conter spoilers ok? Então pule para as minhas impressões!

Resenha - Seduzida por Ele

Por as 28.5.18
Título:  Seduzida por Ele #2 Autora:  Elizabeth Bezerra (Cortesia) Páginas:  a258 Editora:  Editora Bezz Skoob Onde comprar:  Amazon ...
Título: O Sol na Cabeça
Autor: Geovani Martins
Páginas: 122
Cortesia: Editora Companhia das Letras
Skoob
Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Em O sol na cabeça, Geovani Martins narra a infância e a adolescência de garotos para quem às angústias e dificuldades inerentes à idade soma-se a violência de crescer no lado menos favorecido da “Cidade partida”, o Rio de Janeiro das primeiras décadas do século XXI.
Em “Rolézim”, uma turma de adolescentes vai à praia no verão de 2015, quando a PM fluminense, em nome do combate aos arrastões, fazia marcação cerrada aos meninos de favela que pretendessem chegar às areias da Zona Sul. Em “A história do Periquito e do Macaco”, assistimos às mudanças ocorridas na Rocinha após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora, a UPP. Situado em 2013, quando a maioria da classe média carioca ainda via a iniciativa do secretário de segurança José Beltrame como a panaceia contra todos os males, o conto mostra que, para a população sob o controle da polícia, o segundo “P” da sigla não era exatamente uma realidade. Em “Estação Padre Miguel”, cinco amigos se veem sob a mira dos fuzis dos traficantes locais.


Título: Os Trabalhos de Hércules
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 288
Skoob
Onde comprar: Amazon

Embora aposentado da polícia belga há muitos anos, Hercule Poirot continua na ativa como detetive, desde que, é claro, encontre casos desafiadores para solucionar. Agora, no entanto, ele parece levar mais a sério a ideia de parar de vez. E que melhor maneira de encerrar a carreira do que executando os doze trabalhos de Hércules, o herói grego que inspirou seu nome de batismo?
Em cada história aqui presente, Poirot procurará relacionar uma investigação a uma das façanhas de Hércules, começando pelo leão de Nemeia e indo até as profundezas do Hades? ou quase isso. E, com o mesmo brilhantismo com que fará essas associações, nosso detetive resolverá os mistérios e encontrará os culpados. Mas será mesmo esse o fim de sua jornada?


Olá leitores, tudo bem com vocês?

Esse post é para você que quer algumas dicas de livros com temáticas onde o casal basicamente vai sofrer com algum trauma. Eu sinceramente adoro romances que abortam assuntos de superação e força, me faz lembrar que ninguém é perfeito e que o sofrimento pode atingir qualquer um sem data prevista, mas que com a motivação necessitaria, é possível seguir em frente com a cabeça erguida. Então prepara o coração porque esse livros transbordam emoções e vão te deixar com lágrimas nos olhos.

 Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.





Livro: Rio Vermelho
Autor: Amy Lloyd
Cortesia: Faro Editorial
Páginas: 274
Onde comprar:  Amazon / Saraiva

Você acredita nele... então porque está com tanto medo?
Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? 
Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...



“O corpo da menina foi encontrado 76 horas depois da comunicação de seu desaparecimento. As pontas dos dedos tinham sido removidas por um alicate de desencapar e cortar fios – uma tentativa deliberada de ocultar a prova do DNA, uma vez que fragmentos da pele do agressor teriam ficado sob as unhas da vítima, que o teria arranhado...”

Resenha - Rio Vermelho

Por as 21.5.18
Livro: Rio Vermelho Autor:  Amy Lloyd Cortesia:  Faro Editorial Páginas:  274 Skoob Onde comprar:    Amazon  / Saraiva Você a...
Título: O Mau Exemplo de Cameron Post
Autora: Emily M. Danforth
Cortesia: Editora Hapercollins
Páginas: 448
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua própria surpresa, é alívio. Alívio que eles nunca vão precisar saber que, algumas horas antes, ela estava beijando uma menina. Mas o alívio não dura, e Cam é forçada a morar com sua tia ultraconservadora e sua bem-intencionada mas antiquada avó. Ela sabe que, daqui em diante, tudo será diferente. Sobreviver nessa pequena cidade rural de Montana exige que Cam finja ser igual a todo mundo e evite assuntos indelicados (como diria sua avó), e ela é boa nisso. Até que Coley Taylor chega à cidade. Coley é perfeita, e tem um namorado perfeito para completar. Ela e Cam forjam uma amizade intensa, que parece deixar espaço para algo mais. Mas assim que isso começa a parecer possível, a religiosa tia Ruth decide que é hora de "consertar" sua sobrinha, a mandando para Gods Promise, um acampamento de conversão que deve "curar" sua homossexualidade. Lá, Cam fica frente a frente com o custo de negar quem ela é - mesmo que ela não tenha certeza que sabe realmente quem é. 




Título: Lucife
Data de lançamento: 25 de Janeiro de 2016
Criado por: Tom Kapinos
Distribuição: Fox
Duração: 13 episódios - 42 minutos
Gênero: Drama/Fantasia/Policial


Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: um Piano-Bar chamado Lux.



Com um sorriso sedutor e um olhar de matar, Lucifer chega para roubar o corações de mortais desavisados. Nessa 1ª temporada temos como personagem principal o anjo caído e ex-rei do inferno Lucifer e você não leu errado a palavrinha EX, o senhor do inferno estava cansado de sua profissão e resolveu abandonar seu posto para tirar férias na cidade do pecado, Los Angeles, onde se tornou um empresario dono de uma boate chamada Lux. Se você já está achando essa historia fora do normal, senta porque não viu nada!

Título: Sob águas escuras
Autor: Robert Bryndza
Cortesia: Editora Gutenberg
Página: 300
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.


“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente.
Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”

Título: Um Vento À Porta #2
Autora: Madaleine L'Engle
Editora: HarperCollins
Páginas: 224
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também. Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo. Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo. Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!



Se você ainda não teve a oportunidade de ler a resenha do primeiro volume, Uma Dobra no Tempo, confira a resenha aqui 


Título: A Chama Dentro de Nós
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


Olá amigos do I Love My Boocks, como vão todos?
Desejo que estejam todos muito bem curtindo esse dia mais que especial ao lado de suas mães, mas se por ventura não for mais possível estar junto daquela que lhe deu a vida, espero que a presença dela seja sentida bem forte e de maneira pulsante no coração e na memória de cada um.


O Dia das Mães é todo dia, correto? Então por que será que compramos a ideia de que existe uma data certa para que essas mulheres tão importantes em nossas vidas sejam lembradas e homenageadas?


Oi pessoal! Ano passado nós comemoramos o dia das mães aqui no Observatório Literário com um especial sobre as mamães na literatura brasileira, e é claro que também não deixaríamos passar em branco desta vez. Não sei vocês, mas eu herdei o amor pela leitura dos meus pais e minha mãe teve um papel muito importante em cultivar esse amor desde o princípio. Eu não poderia deixar de agradecer à pessoa que, além de tudo o que fazia, encontrava forças e um tempinho para ler para mim quando eu ainda nem sabia o que isso significava, tornando-me a leitora que eu sou hoje.


Nem todas as mães de leitores necessariamente também vivem com a cabeça enfiada nos livros que nem seus filhos, mas elas quase sempre encontram um jeitinho de participar do mundo literário com a gente. Então, que tal comemorarmos o dia delas relembrando algumas situações que você provavelmente já passou com a sua mãe e a fez pensar que talvez não devesse ter lhe incentivado tanto? Vamos lá!


Titulo: Jovens de Elite
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 304
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Amazon

Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.




Título: O Escritor Fantasma
coleção Hora do Espanto
Autor: Edgar J. Hype
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 112
Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Charlie é um aluno com talento para escrever, mas nem mesmo ele consegue se lembrar de ter escrito todas aquelas palavras que aparecem em seu bloco de notas. Parece uma história que está sendo contada nas páginas do texto manuscrito, mas quem está fazendo a narrativa e por quê? O diretor da escola de Charlie está se mostrando interessado demais no bloco de notas e não parece muito contente. Conforme Charlie investiga, descobre que as coisas são piores do que ele jamais poderia imaginar.





Olá leitores, tudo bem com vocês?

Hoje o post é mais para bater um papo, afinal em um livro sempre encontramos elementos que gostamos mais e que outros e eu tenho certeza que você já desistiu de uma leitura somente por ter algum detalhe que não está de acordo com seu gosto. Vamos concluir que se interessar por tudo é meio difícil e quase impossível, falo por experiência própria que tem temas que eu não leio de jeito nenhum. Pensando nisso resolvi criar este quadro para reunir elementos positivos e/ou negativos presentes no livro, assim além de compartilharmos nossa opinião, vamos descobrir possíveis leituras. Como primeiro tema, optei por citar livros que tem em sua cartela de personagens uma garota Girl Power, ou seja, uma personagem cheia de atitude que nos conquista com sua força e coragem.


5. Jayne Sparks


A guerra dos FAE é uma série de fantasia que tem como protagonista Jayne Sparks uma adolescente que não tem uma bom relacionamento com a família e por causa disso acaba fugindo de casa e de quebra entrando em um desafio que vai determinar seu futuro. Sua personalidade é meio rebelde, mas essa garota é dura na queda e vai enfrentar qualquer desafio para sobreviver.


Título: Proibida para Mim #1
Autora: Elizabeth Bizerra
Cortesia: Editora Bezz
Página: 548
Skoob
Onde Comprar: Amazon

Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.


Resenha - Proibida para mim

Por as 8.5.18
Título:  Proibida para Mim #1 Autora: Elizabeth Bizerra Cortesia: Editora   Bezz Página:  548 Skoob Onde Comprar: Amazon Quando N...
Título: O Médico e o Monstro, o estranho caso do dr. Jekyll e sr. Hyde.
Autor: Robert Louis Stevenson
Editora: Companhia das Letras / Penguin
Páginas: 160
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1886) -- Poucos clássicos da literatura são tão conhecidos e adorados como O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde. Escrito quando o autor tinha trinta e cinco anos de idade, em 1885, o romance foi um sucesso imediato de público e inseriu Robert Louis Stevenson no grupo seleto dos grandes escritores da Literatura Universal. Ao narrar as experiências de um médico que, numa “noite maldita”, tomou uma poção fumegante de coloração avermelhada e descobriu “a dualidade absoluta e primordial do homem”, o autor escocês criou uma história de suspense e horror, em que o perigo iminente não está do lado de fora, mas do lado de dentro, na parte obscura da alma.




Título: Amor em Jogo #1
Autora: Simone Elkeles
Páginas: 360
Editora: Globo livros
Skoob
Onde comprar: Amazon


Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.



Resenha - Amor em Jogo

Por as 7.5.18
Título: Amor em Jogo #1 Autora:  Simone Elkeles Páginas:  360 Editora:  Globo livros Skoob Onde comprar:  Amazon Ashtyn Parker j...
Oi Pessoal, hoje eu trago quotes do livro O Príncipe Corvo. Essa foi uma leitura maravilhosa, que me prendeu do ínicio ao fim e me deixou com um gostinho de quero mais, espero que gostem. 

Imagem relacionada

Raiva. Anna sentiu raiva. A sociedade poderia não esperar o celibato do conde, mas certamente esperava isso dela. Ele, por ser homem, poderia ir a casa de má reputação e aprontar por toda a noite com criaturas sedutoras e sofisticadas. Enquanto ela, por ser mulher, deveria ser casta sem nem ao menos pensar em olhos escuros e peitos cabeludos. Simplesmente não era justo. Nem um pouco justo."
“Uma verdadeira dama nunca pensaria em se esgueirar para os antros de Londres a fim de seduzir um homem que havia deixado bem claro que não estava interessado nela.”


Título: Simon vs. A Agenda Homo Sapiens
Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Página: 272
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.





Título: Bem atrás de você
Autora: Lisa Gardner
Páginas: 352
Cortesia: Editora Gutenberg
Skoob
Onde comprar: Saraiva

Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar  o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para uma emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.


"Eu já tive uma família.
  Mas então meu pai bebeu, injetou ou cheirou demais. E a mãe começou a gritar e gritar e gritar. Enquanto minha irmã e eu assistíamos de olhos arregalados no sofá."


Oi, gente! Como vocês estão? Dá para acreditar que Maio já está chegando e que estamos quase na metade do ano? Está passando tão rápido que está até difícil de acompanhar, ainda mais que minha rotina está uma loucura, eu mal vejo os dias passando (risos), vocês também estão se sentindo assim?No entanto, eu sei que vocês não estão aqui para me ouvirem falar esse bla bla bla aqui, então vamos ao que interessa, como todo mês novo que vêm dando as caras, vem com ele um novo Top Comentaristas que sabemos que vocês amam (ainda bem, porque é para vocês que fazemos isso). Então esperamos que os livros disponíveis esse mês consigam deixar vocês animados e inspirados a comentarem em nossas postagens e em nos acompanhar em mais um mês que virá repleto de novidades e de muitas coisas boas que estamos preparando para vocês! Agora em Maio, seguindo aquela rotina já tão conhecida, será apenas UM ganhador que poderá escolher o livro que deseja entre aqueles disponíveis.