últimas resenhas



Título: Deuses Americanos
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 576
Onde Comprar: Amazon / Submarino

Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman.



Livro: Uma Dobra No Tempo
Autora: Madalene L'Engle
Cortesia: Harper Collins do Brasil
Páginas: 240
Onde Comprar: Saraiva / Amazon 
Skoob

Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.


Você empresta seus livros?


Essa é uma pergunta bem polêmica no mundo literário, chegando a causar um pequeno infarto em leitores desavisados que tem algum livro pedido emprestado. Falo por experiência própria que emprestar livros não é uma tarefa fácil, muitos podem pensar que isso é uma "besteira" e provavelmente você já ouviu o famoso discurso de que se apegar a bens matérias é perda de tempo e o objeto em questão é só um "livro". Primeiro vamos começar respondendo o porquê não emprestamos livros:

- Leitores se sentem tristes quando olham para a estante e está faltando algo.
- Ficamos preocupados com acidentes que envolvam comida, bebidas e matérias que mancham perto do livro.
- Possibilidade da pessoa amassar o livro ou utilizar as abas como marcador.

Bom dia, boa tarde, boa noite amados, como estão? Eu estou ótima, e bem, nesses últimos tive uma ideia meio "maluca" por assim dizer, e porque não arriscar e desenvolver essa ideia neh? Mas Bya, que ideia é essa?

Estava aqui lendo um livro e ouvindo uma música, que devo dizer, caiu como uma luva para o casal, e porque não tentar enquadrar outros casais nessa música? É para ser algo diferente e que sinceramente, espero que gostem.



Título: O Orfanato da Luz
Autora: Caroline Cristine (Cortesia)
Paginas: 308
Editora: Giz Editorial
Skoob
Onde comprar: Amazon

No orfanato São Bento vivem duas madres, uma família e várias crianças. Entre elas, a pequena Clarice, de apenas 7 anos, possui uma sabedoria incrível. Quando acontece um sério acidente envolvendo uma das crianças e uma madre, Clarice revelará sua vocação e se tornará a ponte que levará todos ao despertar espiritual, revelando um segredo místico que precisa ser resgatado.


Resenha - O Orfanato da Luz

Por as 19.4.18
Título:  O Orfanato da Luz Autora:  Caroline Cristine (Cortesia) Paginas:  308 Editora:  Giz Editorial Skoob Onde comprar:   Amaz...
Título: Onde está Elizabeth?
Autora: Emma Healey
Paginas: 308
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob
Onde comprar: SubmarinoAmazon
                                                             
Como resolver um mistério sem se lembrar das pistas? Maud está ficando esquecida. Aos 80 anos, ela compra pêssegos em calda quando ainda há muitos na despensa e escreve bilhetes para se recordar das coisas. Algumas vezes sua casa parece irreconhecível, e sua filha, Helen, uma completa estranha. Mas de uma coisa ela tem certeza: sua amiga Elizabeth está desaparecida. É o que diz uma anotação em seu bolso. Embora não se lembre da última vez que viu Elizabeth ou mesmo do que aconteceu segundos atrás, Maud se recorda de todos os detalhes do sumiço de Sukey, sua irmã mais velha, logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Após um jantar com a família, nunca mais se teve notícias dela. Apesar da polícia e de todos ao redor tentarem convencê-la de que Elizabeth está bem, Maud se mantém firme na missão de encontrá-la. O que ela não imagina é que a busca pela amiga acabará se tornando fundamental para desvendar o desaparecimento de sua irmã.


Livro: Encontro com o Acaso
Autor: Elisete Duarte
Cortesia: Astral Cultural
Páginas: 448
Onde comprar:  Amazon

Annie Campbell é obcecada pelo esporte, uma paixão que fez dela uma triatleta de sucesso. Mas ainda faltava realizar o sonho de participar de uma Olimpíada. Aos 27 anos, e com o relógio biológico a todo vapor, ela acelera o processo para se preparar para esse evento. Uma loucura que custou uma vida inteira de dedicação. Afastada do que mais ama, sua vida perde totalmente o sentido e ela decide se isolar. Deixa tudo aquilo que a sufoca para trás e vai para Fernando de Noronha — lugar paradisíaco e belíssimo — em busca de superação e da chance de um recomeço. Por obra do destino — ou apenas um encontro com o acaso —, ela esbarra mais uma vez com aquele homem de olhar enigmático e intimidador. Um verdadeiro deus grego: músculos bem-definidos e ombros largos, mas é a arrogância em pessoa, um grosseirão sem papas na língua. Outro encontro inusitado e surreal, que causa um emaranhado de confusões em sua vida.



“Se perder a capacidade de sonhar, vai perder muito mais do que o combustível da vida: você vai desnutrir sua alma.”

Título: Me Chame Pelo seu Nome
Data de lançamento: 18 de Janeiro de 2018
Direção: Luca Guadagnino
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 2h12min
Gêneros: Romance/ Drama
É verão de 1983 no Norte da Itália, e Elio Perlman, um garoto ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na casa de campo de sua família, datada do século 17, flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver, um charmoso pesquisador americano de 24 anos, chega na cidade para trabalhar como estagiário de verão encarregado de ajudar o pai de Elio, um renomado professor especializado em cultura greco-romana. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre.


Me Chame Pelo Seu Nome (Call by Your Name, no título original), recente indicado e vencedor do Oscar pela categoria de melhor roteiro adaptado, conta o romance entre Elio Perlman e o promissor estágio Oliver.





Oi, gente! Tudo bem com vocês? Eu vou pedir desculpas de novo pela demora, mas eu to em período de prova na faculdade e não estou tendo tempo nem de respirar. Sério, gente! Podem, inclusive perguntar para a Silvana e ela vai dizer para vocês o pouco de coisa que eu inclusive to tendo que enfiar na minha cabeça ultimamente! Está uma loucura, mas o que importa é que mais cedo ou mais tarde, o resultado sai e vocês ficam felizes - bom, pelo menos um de vocês vai ficar! Mas os outros tem o de Abril também para participar, então já corre e se inscreve e comenta em tudo que aconteceu por aqui esse mês. 

Então aqui vai o Resultado do Top Comentarista de Março, mas antes eu gostaria de dizer que mais uma vez vocês foram incríveis e se superaram, tivemos muita interação, muitos comentários bons e muito amor por aqui! Até compensa essa loucura que eu vivo para poder estar aqui com vocês fora do período de provas! Mas indo ao que interessa, quem será que foi o nosso dois ganhador(a) do mês?



Oi pessoal, hoje eu trago para vocês, meus quotes preferidos do livro Proibido, escrito pela autora Tabitha Suzuma. Essa não foi e nunca será uma leitura que eu verei como algo feliz e positivo, no entanto, esse foi o livro que mais me impactou em todos esses meus anos como leitora, pois, ele me fez pensar acerca de temas que eu nunca havia pensado antes e me  refletir fez a respeito do ditado moral que essa obra trás, afinal, não é todos os dias que vemos uma história recriar de uma forma tão verdadeira e trágica o amor impossível entre dois irmãos de sangue.


"Você sempre foi meu melhor amigo, minha alma gêmea, e agora eu estou apaixonada por você também. Por que isso é um crime?" 
"Nosso amor realmente estava destinado a causar tanta desgraça, tanta destruição e desespero?"
“Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir”.
“Só com Maya posso realmente ser eu mesmo. Nós carregamos esse fardo juntos e ela está sempre ao meu lado, sempre ao meu lado. Não quero precisar dela, depender dela, mas preciso e dependo, não resta a menor dúvida.”


Dia de Quote [57] - Proibido

Por as 13.4.18
Oi pessoal, hoje eu trago para vocês, meus quotes preferidos do livro Proibido, escrito pela autora Tabitha Suzuma. Essa não foi e nunca...


É com muita alegria que venho lhes dizer que o blog I LOVE MY BOOKS foi selecionado para ser o NOVO PARCEIRO da EDITORA LEYA, e por isso, vim fazer essa postagem para que vocês possam conhecer um pouco da editora e também sobre suas obras que aliás é a casa de um dos maiores autores da atualidade ``George Martin`` que deu origem a série GUERRA DOS TRONOS, mas também não posso deixar de falar que ``André Vianco``, um autor NACIONAL muito renomado aqui no Brasil também faz parte desse time e fico feliz de ter agora oportunidade de poder conhecer outros grandes autores dessa editora INCRIVEL !

Vamos conhecer um pouco sobre a EDITORA?



Livro: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Cortesia: Faro Editorial
Páginas: 368
Onde comprar: Submarino / Amazon

Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...


Resenha - O Casamento

Por as 12.4.18
Livro: O Casamento Autor: Victor Bonini Cortesia: Faro Editorial Páginas: 368 Skoob Onde comprar: Submarino / Amazon Para...
Mangás Sailor Moon

Não é de hoje que o mangá vem ganhando o gosto das pessoas. Esses quadrinhos japoneses, que são lidos de um jeito “esquisito” (lido da direita para a esquerda), não apenas atraem crianças e adolescentes, mas também adultos ao redor do mundo.

O termo mangá possui dois vocábulos: “man" (involuntário) e “gá” (desenho, imagem). Esses “desenhos involuntários” atualmente geram lucros milionários em todo o mundo. No ano de 2008, por exemplo, seu ganho no mercado dos Estados Unidos e Canadá somaram aproximadamente US$175 milhões. Na França, este mercado representa 38% dos consumidores, chegando a soma de €260 milhões.

Todavia, por mais que observemos o aumento crescente de leitores de mangá, será que conhecemos sua origem?



A História do Mangá

Por as 11.4.18
Mangás Sailor Moon Não é de hoje que o mangá vem ganhando o gosto das pessoas. Esses quadrinhos japoneses, que são lidos de um jeito “e...

Livro: O ódio que você semeia 
Autora: Angie Thomas  
Editora: Grupo Editorial Record / Galera Record 
Páginas: 378 
skoob
Onde comprar: Saraiva

1º lugar na lista do New York Times. Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro contra o racismo em tempos tão cruéis e extremosStarr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.Não faça movimentos bruscos.Deixe sempre as mãos à mostra.Só fale quando te perguntarem algo.Seja obediente.Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.




Título: O touro Ferdinando
Data de lançamento: 11 de janeiro de 2018 (Brasil)
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: John Cena, Kate McKinnon, Anthony Anderson, David Tennant
Gênero: Animação, Comédia
Duração: 106 minutos

Ferdinando é um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada nessa grande aventura. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

Título: A Noiva do Highlander
Autora: Michele Sinclair
Cortesia: Astral Cultural
Páginas: 322
Onde comprar: Saraiva

O escocês Conor McTiernay sonhou a vida inteira com um amor verdadeiro e duradouro. Mas ele sempre se deparou com uma situação oposta... As mulheres sempre o desejavam por causa de suas terras e títulos. Por isso, ele decidiu que nunca iria se casar. Mas isso mudou quando ele viu, pela primeira vez, uma mulher vinda da Inglaterra, encontrada escondida na floresta. Por trás da sujeira, ele tinha certeza de que Laura Cordell era uma mulher linda. Porém, ela conseguiria provar a ele que, ao contrário das outras mulheres que só queriam seduzi-lo por interesses materiais, ele tinha encontrado, de fato, uma esposa a quem poderia entregar seu coração?


Título: Mr. Romance
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 358
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?





Título:  Amanhã, Quando a Guerra Começou
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Páginas: 256
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia?
Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver.
AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.
Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.






Oi, gente! Como vocês estão? Abril já veio chegando,e agora ao contrário de Fevereiro que para mim pareceu que não acabava nunca, o ano parece estar voando (e socorro, porque eu to atolada de coisas para fazer e ler!!!) e já chegamos a 1/3 do ano - daqui a pouco é natal de novo e a gente mal piscou (risos). Mas indo ao que interessa, como todo mês novo que chega, vem com ele um novo Top Comentaristas que sabemos que vocês amam e que vocês estão se empenhando em manter ativo por aqui. Então esperamos que os livros disponíveis esse mês consigam deixar vocês bastante inspirados a comentarem em nossas postagens e em nos acompanhar em mais esse mês repleto de novidades e coisas boas que estamos preparando para vocês! Agora em Abril resolvemos voltar, mais uma vez (estamos testando para ver qual a forma que vocês mais gostam, então comentem se quiserem o jeito que gostam mais), com DOIS ganhadores com algumas opções de livros para que cada um escolha qual deles desejam ganhar.  Ou seja, esse mês estamos novamente com o modelo de DOIS VENCEDORES, sendo que esse sortudo poderá escolher entre as opções aquela que deseja ganhar, ou seja, quem for nosso ganhador poderá escolher o livro que deseja ganhar . Assim pelo menos tem a chance de você escolher aquele que mais gosta, mas é claro que dentre as opções disponíveis ;)