últimas resenhas

Resenha - Quase Rivais



Título:
Quase Rivais
Autora: J. Sterling
N° de páginas: 160
Cortesia: Faro Editorial
Skoob
Onde comprar: Amazon
James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra em James... a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho.

Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como?

J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em *Quase Rivais* a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?

James e Julia vivem às turras. Eles são inimigos por causa de suas famílias, que brigam há muitos e muitos anos. James é o herdeiro da família Russo e nunca conseguiu ganhar de Julia nas criações de seus vinhos. Sua família é dona de um vinhedo e, apesar de seus vinhos serem muito bons, ele sempre é superado por sua linda vizinha. 


Julia é a herdeira da família La Bella, dedicada e apaixonada pela produção de vinhos, ela é brilhante no que faz. James é completamente apaixonado por ela e ela por ele. Contudo, são impedidos pela rixa entre suas famílias de viverem essa paixão. Mas um dia, James a convida para jantar fora, aproveitando que os pais de Julia estão viajando e ela aceita.


Todos na cidade ficam chocados ao vê-los juntos e isso faz com que Julia acabe se acovardando e abandonando James sozinho. Mas, decidido a conquistá-la, ele vai atrás dela, e isso acaba fazendo com que eles se rendam a paixão. Todavia, se engana quem pensa que Julia terá coragem de passar por cima da rivalidade entre sua família e a de James.


" -- Você nem dá uma chance para eles. Eles estão fora da corrida antes mesmo de começar a correr. Uma palavra errada e você já dá uma cortada. E nós duas sabemos que isso é porque você quer o único cara que não pode ter. Você só é teimosa ou medrosa demais para admitir."


Jeanine é a melhor amiga de Julia e sabe muito bem o que ela sente por James. Com conselhos e incentivos, ela tenta fazer com que Julia deixe de temer o pai e ceda de uma vez por todas ao que sente por James. Mas não é fácil, já que ela morre de medo que seu pai cumpra a ameaça e a expulse de casa.


Só que James está determinado a colocar um ponto final na rivalidade entre suas famílias, uma vez que para ele não há a menor possibilidade de ficar sem o grande amor de sua vida. Ele também tem a seu lado o seu melhor amigo, Dane. Eles se conhecem desde a infância e, com sua ajuda, ele fará de tudo para conquistar a mulher que ama.


Quer saber o que vai acontecer entre essas famílias? Se James e Julia ficarão Juntos ? Então vocês terão que fazer a leitura do livro para saber o desfecho dessa história, porque não vai ser nada fácil!




[- Minhas impressões -]

Eu gostei muito da história. De fato é um Romeu e Julieta dos tempos atuais, mas sem exageros e excessos. James é um personagem encantador e muito carismático. Julia é uma mulher forte e muito inteligente, mas em relação à James, achei que ela poderia ter sido mais maleável, afinal, ele se esforçou muito mais do que ela para que tivessem uma chance de ficarem juntos.

Com situações sérias, mas com muita leveza e diversão, a autora contou uma história gostosa, romântica e fofa. A fluidez permite que leiamos rápido e de maneira prazerosa. Os capítulos se dividem entre James e Julia e nos possibilitam ter uma clara visão de cada um sobre um mesmo acontecimento. Como eles reagem às situações e problemas, e isso dá a trama mais agilidade e dinamismo.


Os melhores amigos de James e Julia, Dane e Jeanine foram um acréscimo muito bem-vindo à história, tornando-a mais interessante. O livro é curto, o que eu gostei bastante, pois o desenrolar da história não demora a acontecer, permitindo assim que tudo aconteça sem enrolação e demora.


A capa é divertida e muito bonita e faz com que se tenha vontade de ler o livro, pois visualmente é muito atraente. Eu gostei da escrita da autora e de como ela conduziu a história. Foi uma leitura muito prazerosa e eu recomendo muito para que todos deem uma oportunidade para a leitura!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário