- Indicação de Livros Infantis


Olá, leitores.
Tudo bem?

O processo de desenvolvimento das crianças é fortalecido quando os responsáveis tem total ciência do quanto é fundamental incentiva-los. Percebemos que após o avanço tecnológico as crianças tem ficado cada vez mais distantes de livros e próximas aos diversos aparelhos eletrônicos. Por isso, hoje, vim indicar 5 livros infantis, para que você incentive as crianças que estão à sua volta, lembrando que, o maior incentivo é o exemplo, antes de desejar ter filhos, sobrinhos, primos...Leitores, seja um grande leitor.







   



O diário do Erasmo                                      

Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve, poético e sensível, nos lembra que a vida é muito mágica e que a amizade é um lindo sentimento.





  

                                                                                       


Melyssa em um mundo secreto

Quem nunca ouviu aquelas frases sobre a vida?
“A vida tem a cor que você pinta”;
“A vida tem altos e baixos”;
“A vida dá muitas voltas, é uma roda gigante”;
“Na vida, hoje você está embaixo, amanhã estará em cima”.
Sempre tentei entender essas metáforas. Segundo minha família, significa que tudo ficará bem, que no final tudo dará certo. Considerando o sentido materialista, significa que um dia poderemos encontrar um pote de ouro no fim de um arco-íris.
Foi assim que a maior aventura da minha vida começou, quando eu e minha família içamos bandeira em uma cidadezinha meio que abandonada, acreditando que tudo melhoraria.
Até meus onze anos, nada tinha mudado. Mas, nessa época, conheci um novo mundo e passei a entender, no desvendar de mistérios, o segredo da felicidade.
Entendi que não é o dinheiro, a fama, a popularidade ou a riqueza que nos tornam pessoas felizes. O que conta é como, onde e com quem estamos.
Viver será muito mais fácil se estivermos ao lado de pessoas que amamos. Para mim, pelo menos, foi e está sendo. Guardarei inúmeros momentos em meu coração para sempre e gostaria que todas as pessoas pudessem ter a oportunidade de vivenciar o que vivenciei.
Todos podem encontrar um novo mundo dentro de si, e nele ser feliz o tempo que puder. É só querer e dar chance ao universo de se aproximar de você, e você dele. Ouça o som da natureza, escute a voz no seu interior, aprecie mais as coisas belas da vida. Há tanto para admirar, seja no céu, na terra ou no mar, é só começar.



    

Gô e Gará

Morcego e pássaro? Amigos? Pode isso?
Gô é um morceguinho filhote que está insatisfeito. Acha sua vida monótona, quer ter amigos que sejam diferentes dele, mas como tudo na vida não é fácil, o pobrezinho passa por situações inusitadas para realizar esse desejo. Sua determinação nos leva a conhecer um pouco sobre o bioma e outras espécies de seres vivos com estranhas manias.
Com ele, vamos nos surpreender e conhecer algumas coisas deslumbrantes, ou simplesmente esquisitas. Vamos entender um pouco sobre a realidade da ecologia e, até mesmo, sofrer com alguns resultados cruéis de atos inconsequentes.
Esta obra trata problemáticas mundiais de forma adequada ao universo infanto-juvenil, sensibilizando a criança que se aproxima da idade marcante da juventude, despertando sua percepção do quanto a tolerância é uma grande virtude. Mostra, também, a importância de se esclarecer os mal-entendidos para a boa convivência social.
Aborda a discriminação e o transtorno que esta pode causar, principalmente para os mais jovens, que muitas vezes são obrigados a enfrentar situações constrangedoras devido à sua cor, alguma deficiência ou algo que sai do contexto estipulado pela sociedade.
As diferenças muitas vezes provocam medo, o que resulta em inibição ou até mesmo em violência, que consequentemente prejudica e destrói a harmonia da sociedade.




Uma Pinta em nossa Vida
O que acontece em nossas vidas quando uma gatinha decide nos adotar? Venha conhecer a história da Pinta e como ela conseguiu um lar, em uma história cheia de amor e carinho.







Espero que gostem das indicações e coloquem em prática o incentivo, vamos construir um Brasil repleto de leitores assíduos.  
                                                                                                                                      

Categorias:

3 comentários:

  1. Sou encantada por este universo!!! Como tenho uma netinha que fica aqui em casa o dia todo, deixo sempre os livrinhos infantis na parte debaixo da estante. Ela mexe neles por muito tempo. Só tem 2 aninhos ainda.rs mas adora ouvir histórias e acho lindo quando ela traz os livrinhos e me entrega para eu ler.
    Ela ama animais e com certeza, vou anotar as dicas e caçar os livros para ela!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!
    Faz tempo que não leio livro infantil, mas eles são encantadores, com mensagens enriquecedoras e lindas ilustrações.
    Realmente precisamos incentivar os pequenos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu amo presentear meus sobrinhos com livros e eles curtem bastante, o que me deixa encantada. Outra dica bacana para os nossos pequenos é o programa do banco Itaú "Leia para uma criança".

    ResponderExcluir