12 novembro 2018

Resenha - Menina Boa, Menina Má


Título: Menina Boa, Menina Má
Autora: Ali Land
Editora: Record
Páginas: 376
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...



Resenha - Maligna


Título: Maligna 
Autor: Igor Paiva
Páginas: 13
Editora: Autor Independente
Onde comprar: Amazon


O conto Maligna, foi inspirado num caso real ocorrido em Novembro de 1971. Jhon List foi um assassino em serie estadunidesse e em 1971, ele matou sua esposa e seus três filhos em Westfield , Nova Jersey , e depois desapareceu. Ele havia planejado os assassinatos de modo que quase um mês se passou antes que alguém suspeitasse de que algo estava errado.
List ficou 18 anos foragido e nesse meio tempo, se casou novamente e assumiu outra identidade. O que faz sua história ser ainda mais bizarra é a motivação de seus crimes. Como ele escapou da justiça por quase 18 anos, List assumiu uma nova identidade e se casou novamente. Ele foi finalmente detido na Virgínia em 1 de Junho de 1989, depois que a história de seus assassinatos foi transmitida no programa de televisão da Fox America's Most Wanted . Após a extradição para Nova Jersey, ele foi condenado por cinco acusações de homicídio em primeiro grau e condenado a cinco penas consecutivas de prisão perpétua sem liberdade condicional .
List deu problemas financeiros críticos, e sua percepção de que sua família estava se afastando de Deus , como seu raciocínio. Matá-los, ele supostamente raciocinou, asseguraria às suas almas um lugar no Céu , onde ele esperava eventualmente se juntar a eles. Ele morreu na prisão em 2008, aos 82 anos de idade.
 O conto maligna foi Inspirado neste caso, um conto curto, porém brutal! Sua Família é perfeita?