29 agosto 2018

Resenha - Estilhaça-me


Título: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Cortesia: Editora Universo dos Livros
Páginas: 347
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade – uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.


Resenha - Os Imortalistas


Título: Os Imoralistas
Autora: Chloe Benjamin
N° de Páginas: 320
Editora: Hrper Collins
Skoob
Onde comprar: Saraiva/ Amazon

Se você soubesse a data de sua morte, como viveria sua vida? É 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte.
As crianças Gold - quatro adolescente que estão começando a conhecer a sim mesmos - saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte. As profecias informam as cinco décadas de suas vidas. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta para se manter seguro como um médico do exército após o 9 de Setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nas quais ela testa os limites entre ciência e imortalidade. Um romance notavelmente ambicioso e profundo com uma brilhante história de amor familiar, Os Imortalistas explora a linha tênue entre destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo. É uma prova emocionante do poder da literatura, da essência da fé e da força implacável dos laços familiares.



Olá, pessoal!
A resenha de hoje é sobre um dos melhores livros que já li até hoje. Essa é a mais pura verdade. porque Os Imortalistas conta a saga de quatro irmãos que ainda muito crianças, visto que somente Varya e Daniel se aproximam da adolescência e Klara e Simon são os caçulas da estória que vão em busca da data precisa de suas mortes. Eles ouvem um boato de que chegou à vizinhança uma vidente que pode precisar com exatidão do dia em que cada pessoa morrerá, e seduzidos por essa possibilidade eles decidem saber qual será o dia em que cada irmão Gold irá morrer.