09 julho 2018

- Indicações de Mangás [1] -


Como sabem já tivemos uma postagem aqui no Blog sobre como surgiu o Mangá (Clique aqui) e o que seu termo significa, então resolvi trazer algumas indicações que possam despertar o gosto por este tipo de leitura. E por isso, resolvi mesclar coleções grandes e pequenas, algumas finalizadas e outras não para termos opções de todos os gostos. Vamos Conferir ?!!


Noragami
Coleção completa: 18 volumes (em hiatus no Japão)
Volumes lançados no Brasil:  12 volumes
Editora: Panini
Sinopse: Conheça Yato, um rapaz de agasalho e sem-teto que se autodenomina um deus. Apesar de sua personalidade um tanto quanto indelicada e temperamental, por uma pequena quantia ele se dispõe a realizar os desejos daqueles que estão com problemas, fazendo o que sabe fazer de melhor: "cortar" qualquer coisa que habite este ou o outro mundo, assim como o limiar entre os dois!!

Noragami foi uma grande surpresa. Fugindo muito do shoujo — mangás voltados para o público feminino, que possuem bastante romances — que é o estilo que basicamente mais leio,  me vi encantada por um mangá shounen — mais direcionado ao público jovem masculino — que possui mais questões de lutas e combates, e também que traz uma forte fantasia por trás, o ponto pelo qual mais me interessei. Estamos falando de deuses, da mistura da cultura japonesa com elementos fantásticos, trazendo uma forma mais irônica sem igual. É indicado aos leitores que gostam de explorar novas culturas, que gostam de fantasia, de uma boa cena de luta e principalmente algo diferente.