14 junho 2018

Resenha - Aos Dezessete Anos

Título: Aos Dezessete Anos
Autora: Ava Dellaira
N° de páginas: 448
Cortesia: Editora Cia das Letras / Seguinte
Skoob
Onde comprar: Amazon / Submarino

Quando tinha Dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro ante de ela nascer.
Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.
                                                 

Resenha - A outra volta do parafuso

Título: A outra volta do parafuso
Autor: Henry James
Editora: Companhia das Letras / Penguin
Páginas: 200
Onde comprar: Amazon / Saraiva


Sinopse: A outra volta do parafuso conta a história da jovem filha de um pároco que, iniciando-se na carreira de professora, aceita mudar-se para a propriedade de Bly, em Essex, arredores de Londres. Seu patrão é tio e tutor de duas crianças, Flora e Miles, cujos pais morreram na Índia, e deseja que a narradora (que não é nomeada) seja a governanta da casa de Bly. Ao chegar a Essex, a jovem logo percebe que duas aparições, atribuídas a antigos criados já mortos, assombram a casa. O triunfo íntimo da protagonista, mais que desvendar o mistério de Bly, consiste em vencer o silêncio imposto pela diferença de condição social entre ela e seus pequenos alunos. Desde que foi publicada, sucessivas gerações de leitores, críticos e artistas têm se inspirado na maestria narrativa desta novela, cuja tradução de Paulo Henriques Britto reconstitui com precisão a elegante contundência do original inglês




“Se uma criança dá ao fenômeno outra volta do parafuso, o que me diriam de duas crianças? Diríamos é claro, exclamou alguém, que elas dão duas voltas! E também que queremos ouvir esta história! ”

E sim, eu também quis saber do que se tratava esta que foi uma das histórias envolvendo fantasmas mais estranhas que eu já li na minha vida! Preparados para uma resenha cheia de peculiaridades? Pois então vamos lá!