03 janeiro 2018

Retrospectiva - Melhores do Ano


Esse ano de 2017, foi um dos melhores no sentido de leituras realizadas por mim, tive o prazer de ler mais de 100 livros, muitos deles que estava na minha meta de leitura do ano retrasado. Hoje eu venho trazer para vocês, os 10 melhores livros que li esse ano.

Cada livro que trago aqui hoje, mexeu comigo de uma maneira diferente e a seleção foi realizada com muito carinho, espero que gostem.


Resenha - Tudo Junto e Misturado


Título:
 Tudo Junto e Misturado
Autor: Ann Brashares
Cortesia: Cia das Letras / Seguinte
Skoob 
Páginas: 336
Onde comprar: Amazon

Sasha e Ray sempre passam o verão na velha casa de férias da família. Desde pequenos, os dois dividiram muitas coisas — leram os mesmos livros, correram pela mesma praia, comeram pêssegos colhidos na mesma fazenda, tomaram café da manhã sentados à mesma mesa. Até dormiram na mesma cama, mas nunca ao mesmo tempo. Afinal, eles jamais se encontraram.





Resenha - A Queda

Título: A Queda
Autor: Michael Connelly
Cortesia: Cia das Letras / Suma de Letras
Skoob
Páginas: 312
Onde comprar: Saraiva Amazon

A três anos da aposentaria, a carreira do detetive Harry Bosch no Departamento de Polícia de Los Angeles está perto do fim. Numa manhã, ele recebe dois novos crimes para solucionar, junto com seu parceiro David Chu. No primeiro, uma prova de DNA, encontrada no pescoço de uma vítima de um crime cometido há vinte anos, indica que o criminoso era uma criança de apenas oito anos. As evidências levam Bosch a se perguntar se o caso apontaria para uma criança assassina ou se houve uma falha do laboratório de análises criminais.
O segundo crime investigado não é menos instigante: um delito que tem, certamente, caráter político. O filho do vereador Irvin Irving – um antigo inimigo de Bosch – pulou ou foi empurrado da janela de um hotel de luxo. O mais surpreendente é que foi o próprio Irving quem solicitou ao Departamento de Polícia que a investigação fosse conduzida por Bosch.
Em A queda, Michael Connely mantém a narrativa perspicaz e repleta de reviravoltas. Na trama, o detetive protagonista busca descobrir os indícios para solucionar os dois casos. Afinal, há três décadas, um assassino opera secretamente na cidade e uma conspiração política age no departamento de polícia corrompendo a instituição.