20 novembro 2018

Luz, Câmera e Ação [60] - Vende-se Esta Casa


Título: Vende-se Esta Casa
Data de Lançamento: 19 de Janeiro de 2018
Direção: Matt Angel, Suzanne Coote
Elenco: Dylan Minnette, Piercey Dalton, Patricia Bethune
Gênero: Suspense, Suspense psicológico
Duração: 1h 34m

Após a morte do pai, o adolescente Logan Wallace e sua mãe, Naomi Wallace, se mudam temporariamente para uma casa à venda, buscando superar o trauma familiar. Eles precisam apenas organizar um dia de portas abertas para acolher potenciais compradores do imóvel. Depois deste evento, Logan e Naomi começam a perceber presenças estranhas dentro da casa.



Logan Wallace é um adolescente muito apegado ao pai. Em um dia que parecia ser como qualquer outro, seu pai sofre um trágico atropelamento e não resiste, morrendo na hora. Todo o acidente foi presenciado pelo jovem.

Agora, com dívidas e sem emprego, sua mãe, Naomi Wallace, não sabe o que fazer até que sua irmã oferece uma casa na montanha para que eles possam ficar, até o luto passar. A única condição é o fato da casa estar a venda e eles precisarem sair aos domingos para a visitação.

A casa parece tranquila, até o primeiro domingo, quando Logan nota o quanto os corretores são descuidados e deixam as pessoas rondando pela casa, e depois não conferem se está tudo certo com a mesma, apenas a trancam e vão embora. Suas suspeitas aumentam quando ele percebe que coisas estranhas vem acontecendo, e sua mãe acha ser apenas uma provocação do filho.


O filme contém poucos personagens, sendo mais frequente a presença de Logan e Naomi. Enquanto estamos assistindo é possível fazer várias suposições do que pode estar acontecendo, porém não acertei em nenhuma.

O suspense é mantido durante todo o decorrer da história, porém é feito com cenas e situações simples, como coisas mudando de lugar ou desaparecendo. Se houvesse mais acontecimentos misteriosos a aflição do espectador seria maior, causando mais emoção na história. Apesar desse detalhe, o filme prende a atenção, fazendo com que se fique curioso sobre o que está acontecendo. Por ser um filme mais focado em seu suspense, não há nada que cause medo. Há muitas cenas de tenções, onde você fica aflito com o que está acontecendo ou pelo que pode vir a acontecer, e nesse ponto o filme acertou, já que fica difícil desviar os olhos da TV.

O cenário e fotografia do filme são muito bonitos e de boa qualidade. O clima frio do lugar combina com a trama da história , a iluminação e cores contribuem para transmitir isso à quem está assistindo. Há cenas durante a noite, porém elas são claras, que para mim é um ponto positivo já que não gosto de cenas escuras e filmes assim perdem um ponto comigo.


Eu já conhecia a atuação de Dylan Minnette, e gostei muito dela em Vende-se está casa. Os outros atores são igualmente bons, trazendo uma realidade maior ao filme. Todas as cenas foram muito naturais e bem atuadas. Os personagens da trama são pessoas comuns, como nós, enfrentando problemas que todo mundo enfrenta e isso contribui para o filme não ficar fantasioso. O suspense simples que citei, são realmente coisas que podem acontecer, não necessariamente feitas pelo sobrenatural, contribuindo novamente para uma veracidade maior.

No inicio do filme eu havia gostado muito de uma personagem chamada Martha que pensei ser de grande importância para o filme, mas no final se mostrou não muito relevante. Sua existência foi apenas para causar suspeitas à quem estiver assistindo, porém se ela não estivesse ali, talvez não fizesse muita diferença. Apenas fiquei frustrada por ela não representar nada realmente relevante para a trama.


O final é péssimo, e talvez por causa dele o filme não vale a pena ser assistido. Quando finalmente as coisas começam a desenrolar para descobrirmos o mistério da casa, nossas dúvidas aumentam e não são sanadas. Por conta disso, a resolução do filme ficou sem sentindo, sendo algo fraco e mal (ou nada, nenhum pouco) explicado.

Então, apesar de seus pontos positivos, é frustante ficar todo o filme preso e curioso pela resolução e no final ser algo sem graça e nexo, tirando, de certa forma, a qualidade da trama e deixando o expectador decepcionado.

Eu ouvi vários comentários sobre o final ser ruim, porém queria tirar as minhas próprias conclusões e agora estou aqui compartilhando. Se você quiser assistir, tudo bem, mas a probabilidade de uma decepção é grande.





Inscrições Abertas - Participe !



11 comentários:

  1. Raio de filme sem pé e nem cabeça!rs
    Foi sem sombra de dúvidas, um dos piores filmes que vi neste ano. E pelos sites que passo diariamente, não é só eu que pensei isso não.
    Acredito que todo mundo foi pelo suspense e pelo menino que se tornou famoso depois da série, mas ficou sem suspense e sem atuações!
    Recomendo não!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Dylan 😍
    Não fico interessada em assistir; fico incomodada com filmes que tem uma ambientação um tanto escura.
    E sabendo que o final é péssimo (gostei da sinceridade) é mais um motivo para passar longe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O filme estava se saindo muito bem, com bastante tensão e aí acaba uma porcaria. Fez eu sentir eu perdi meu tempo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que terminei a resenha rindo, estava super empolgada com esse mistério, já estava até certa que também erraria todos os meus palpites do que de fato estava acontecendo, mas fui descendo, descendo e boom, balde de água fria, mas acho que serve para não criar tantas expectativas assim, prefiro um aviso sincero do que ser pega de surpresa e ficar decepcionada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.
    Poxa, ao longo da sua crítica estava ficando bastante animada para ver o filme. Gosto muito de suspense, mas não gosto de terror, então esse parecia um filme muito bom para mim.
    Mas, vi que o final do filme deixa bastante a desejar. O que é uma pena, porque finais ruins podem estragar tudo aquilo que foi construído ao longo da história. Ainda mais quando é um final que não explica nada.
    Talvez eu veja o filme para ver se acerto a hipótese do que acontece na casa rsrs
    Mas verei com baixas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Nem sempre é bom tirar as nossas conclusões kkkk brincadeira, confesso que também fiquei curiosa para assistir, porque gosto da atuação do Dylan, todos os papéis que ele interpretou eu achei bacana. Maaaas, não vi se quer um comentário positivo, então acabei desistindo. O problema do filme, é prometer algo e não cumprir, não adianta manter o suspense, manter o espectador curioso, e pronto, acabar com tudo com um final ruim.
    Não sei se irei ver, acredito que depois das críticas, não vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É realmente frustante quando o final nos decepciona, acontece sempre isso comigo com os livro, em 70% dos livro acho o final fraco, mas tento desconsiderar pois sou meio chata com finais mesmo. Pelo que vi do trailer as imagens parecem ser bonitas mesmo, mas com falou que o final é tão decepcionante assim provavelmente não vou assistir.

    ResponderExcluir
  8. Achei o enredo interessante pela sinopse e assistindo o trailer fiquei bem curioso pra ver. Conheço o ator também, mas o filme ainda não conhecia. É uma boa sugestão para o fim de semana, mesmo com os pontos levantados pro você. Estou receoso pelo final também, mas contudo ainda quero conferir.

    ResponderExcluir
  9. Eu estava estranhando a tua resenha, pois sempre vejo falarem mal desse filme, justamente por isso até hoje não tive vontade. Mas vendo os pontos positivos que você listou despertou um interesse.
    Talvez assista pois gosto muito de suspense e também de filmes onde o que se supõe é mais assustador do que aquilo que aparece.
    A estética do filme também me agrada, enfim filmes que passam no frio geralmente tem uma aura misteriosa.
    O bom foi saber que não devemos esperar nada , assim a decepção é controlada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!
    Até que eu gosto de filmes de suspense, mas ultimamente filmes cheios de cenas de tensões, onde o cenário é uma casa no meio do nada não estão despertando o meu interesse, por isso não me interessei em conhecer a história de Logan e sua mãe.
    Em relação ao final, filmes com final sem graça e sem nexo é mesmo muito frustrante, detesto quando isso acontece, recentimente assisti um filme que terminou desse jeito e nossa, fiquei com a sensação de que perdi o meu tempo :(

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Bom, enquanto lia a resenha fiquei bem curiosa para assistir mais ao chegar ao final dela fiquei com medo e receosa por ver, já que o final foi ruim e não tão agradável assim. Entretanto a trama parece ser ótima e com um mistério e suspense que gosto bastante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir