Dia de Quote [67] - Jogos Vorazes

13 novembro 2018

Olá, tudo bem com vocês? Esta é minha primeira vez trazendo quotes para vocês, e nada melhor do que sendo fã de fantasias e seus subtemas, trazer trechos do inesquecível Jogos Vorazes. Acredito que muitas pessoas já tenham o lido, ou não? Se não, está aqui uma ótima oportunidade de conhecer um pouco essa maravilha de trilogia e se interessar!



"A princípio, um, depois outro, depois quase todas as pessoas da multidão tocam os três dedos médios de suas mãos esquerdas em seus lábios e os mantêm lá em minha homenagem. É um gesto antigo, de nosso distrito, e raramente utilizado. Eventualmente visto em enterros. Significa agradecimento, admiração, adeus a alguém que você ama." pág. 31 



"Todas as peças já estão se encaixando, mas sinto que ele tem um plano em gestação. Ele não aceitou morrer. Ele já está lutando com afinco para se manter vivo. O que também significa que o gentil Peeta Mellark, o garoto que me deu os pães, está lutando com afinco para me matar." pág. 68 
"Você não esquece o rosto da pessoa que representou sua última esperança. Cubro a cabeça com as cobertas, como se a ação pudesse me proteger da garota ruiva que não pode falar. Mas consigo sentir os olhos dela me encarando, atravessando as paredes, as portas e as roupas de cama. Imagino se ela vai se divertir assistindo à minha morte." pág. 95
 "De repente, fico furiosa pelo fato de que, mesmo com minha vida por um fio, eles não prestam a mínima atenção em mim. Por meu espetáculo estar sendo preterido por um porco morto. Meu coração começa a bater. Sinto meu rosto queimando. Sem para pensar, puxo uma flecha de aljava e mando na direção da mesa dos Idealizadores dos Jogos. Ouço gritos de alerta à medida que as pessoas se afastam da mesa aos trancos e barrancos. A flecha espeta a maçã na boca do porco e a prende à parede. Todos me encaram sem conseguir acreditar." pág. 113
 " — Quem é que não sabe mentir, Peeta? — pergunto, embora saiba que ele não pode me ouvir. Não tem problema. Panem inteira pode." pág. 297
"... O que fiz como parte dos Jogos em oposição ao que fiz por pura raiva na Capital. Ou por causa da maneira a qual isso seria visto no Distrito 12. Ou simplesmente porque essa era a única coisa decente a ser feita. Ou o que fiz porque gostava dele. Essas questões para desenredar quando chegar em casa, na santa paz da floresta, quando ninguém tiver assistindo. Não aqui, com todos os olhos sobre mim. Mas não terei esse luxo por não sei quanto tempo. E nesse exato momento, a parte mais perigosa dos Jogos Vorazes está para começar." pág. 381 

Inscrições Abertas - Participe !


12 comentários

  1. Que delícia poder reviver um pouquinho desta saga que deixou muitas saudades não só em mim, mas em todos os fãs!!!
    Li os livros já tem um bom tempo e vi as adaptações também, por isso, adorei reviver na memória alguns trechos que demonstram o quanto esta saga foi e é ainda importante a todos nós!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que delícia de post lindo! Amo demais essa história. Ja reli e quero reler de novo em breve. Sem dúvida vai ser meu post favorito desse mês. É muito bom matar um pouco da saudade relendo uns quotes. Obrigada por esse post <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol,
    Caramba, faz tanto tempo que li a trilogia, bateu saudades, rs.
    Cada quote marcante, e conforme a série avançava, as frases se tornavam ainda mais pesadas, lembro que quando li, enchi de post-it.
    Adorei os que escolheu.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Caroline!
    Nossa! Percebi agora o quão distante foi o tempo de ter lido essa série e o quão foi marcante, pois ao ler os quotes, todo enredo voltou a mente e trouxe a sensação de uma leitura cheia de desafios e entretenimento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Muito legal você trazer os quotes, pois acho que através deles a gente acaba tendo uma noção maior a respeito do enredo e também da escrita. Muitas vezes, pra mim, ajuda mais que a própria sinopse que acabo fugindo porque algumas só tem spoillers. Jogos vorazes quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Não, ainda não li, mas é um livro que desejo muito ultimamente.
    Uau... me deixou ainda mais empolgada para fazer essa leitura.
    Gostei muito do último quote; e todos me fizeram acreditar que é uma história bem escrita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Caroline!
    Confesso que nunca tive interesse em ler a trilogia Jogos Vorazes, até gosto de fantasia, mas não curto histórias cheias de manipulações políticas nem de disputas contra um governo opressor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho uma história curiosa em relação a essa trilogia, estava eu no shopping passeando com minha irmã e decidimos assistir ao um filme, escolhe daqui, escolhe de lá e decidimos por um tal de Jogos Vorazes, sai do cinema direto para uma livraria (risos). Sem brincadeira, foi amor à primeira vista, e devorei os três livros em tempo recorde com lágrimas nos olhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol.
    Jogos Vorazes é uma das minhas distopias favoritas. Foi ótimo reler trechos e lembrar um pouquinho da história.
    Vi a adaptação cinematográfica e gostei bastante. Achei que foram bem fiéis à história.
    Uma das partes mais emocionantes no livro e o no filme foi a homenagem da Katniss a pequena Rue.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai, que saudade que deu agora do meu colegial em que devorei os livros. Eu nunca consegui ler um livro e marcar falas que eu gostava ao mesmo tempo, minha mente só foca em ler kkkk Eu queria saber, se eu colar um post-it ou algum marcador, ele sai depois da página sem rasgar? Nunca usei nenhum com medo de estragar o livro, porque quando eu terminar a leitura com certeza vou querer guardar o livro sem nada grudado nele. Você usa algo desse tipo para marcar a fala ou grava no bloco de notas ou algo assim?

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse é uma trilogia que quero muito ler, eu já vi todos os filmes e realmente e meus preferidos, tem uma historia magnifica.. Os quotes que você colocou só fez aumenta ainda mais a minha vontade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Gostei dos quotes, mas não é o tipo de leitura que fisga meu coração. Já vi muitas pessoas elogiando , deve ser um belo livro dentro de seu gênero, dentro do que se propõe.

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.