25 outubro 2018

Especial Helloween - 5 Filmes e Séries para ser Horripilante


Olá pessoal, hoje vim indicar alguns Filmes e Séries para vocês assistirem nessa semana de Helloween e tornar seu dia ainda mais horripilante,  junto de uma pipoca e quem sabe uma companhia. Se você já viu ou vai ver, me conta nos comentários.








Uma repórter criminalística recém-saída de um hospital psicológico devido a anos de violência auto-infligida, que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas meninas pequenas.
A investigação a leva de volta à sua casa de infância, onde fica sob o olho crítico da sua mãe Adora (interpretada por Patricia Clarkson), uma socialite preocupada com as aparências, que obriga Camille a enfrentar seus demônios pessoais, incluindo a relação com a meia-irmã Amma (vivida por Eliza Scanlen).

Aqui conhecemos sobre Camille uma jornalista que precisa retornar a sua cidade natal onde precisa enfrentar a sua família, seu maior pesadelo. Entre descobertas do passado e de um novo crime, conhecemos essa cidadezinha que pode parecer boa por fora, mas na verdade não passa de uma maçã podre. Objetos Cortantes é adaptação de um livro da Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar (um ótimo filme de suspense) com roteiro de Marti Noxon e direção de Jean-Marc Valleé que fez a serie Big Little Liars.

Essa série nos apresenta um suspense que precisa ser digerido, onde os detalhes são importantes. Se você gosta mais de ação provavelmente não vai gostar, pois temos um suspense mais lento, é um dos mais fracos da lista, logo vou chegar no mais forte. É uma boa trama para analisar os fatos, traz algumas reflexões legais que deixam a pessoa que está assistindo como se fizesse parte também. É principalmente um suspense psicologico. É uma serie produzida pela HBO, sem precisão para uma segunda temporada. A primeira temporada já foi concluída e então é ótima para poder maratonar.











Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo s
erial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

Em Scream conhecemos um grupo de amigos que é abalado ápos uma assassinato, com alguns novos integrantes precisam lidar com suas vidas e um possível assassino entre eles. Porém não será fácil conviver com o passado que quer retornar em suas vidas.

A franquia O Panico fez muito sucesso e agora apresentam uma serie inspiradas nesses filmes. Me surpreendi com essa serie, pois pensei que seria ruim por ser uma releitura de um clássico. Como falei me surpreendeu, é uma serie de terror que mescla suspense, adolescentes nos Estados Unidos e um clássico do terror. É uma boa junção, os atores fecham o pacote com um time muito bacana, e direção de Jaime Paglia, Dan Dworkin e Jay Beattie que fizeram um bom trabalho. Um dos elementos mais bacanas na série é que por ser mais recente ela trabalha muito bem com a tecnologia atual, mostrando que ela é muito mais que apenas nos causar medo.

Seria apenas uma temporada no inicio, mas se estendeu por três e então finalizou na ultima.










A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Neste filme conhecemos uma autora surda que vive em sua casa longe de tudo, até que um assassino esta junto com ela na sua casa, então Maddie sem ajuda de ninguém precisa encarar seu problema ou morrer.

Passamos grande parte do filme angustiado pela personagem que não pode ouvir, por isso a direção de Mike Flanagan é impecável, pois a trama faz com que a gente esteja presente, como se realmente estivéssemos junto dentro da casa, pois sentimos de tudo, até mesmo o assassino.

É mais pesado do que os anteriores, por isso, não consegui assistir sozinha. Encontramos também um terror bem feito e muito bem filmado com uma ideia original que não vemos a algum tempo. Recomendo para você que quer um terror com ação, suspense e medo juntos. Neste filme encontrará realmente o melhor do terror para abalar as estruturas de qualquer um.













Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

Neste filme conhecemos Chris que tenta viver uma vida honesta, mas nem sempre consegue, por isso acaba tendo um conflito com uma velha. Com isso sua vida toma um rumo completamente diferente, pois tem que lutar contra a vida e a morte para saber se o que a velha disse é apenas mentira ou é o seu fim. É um terror que tende para o lado sobrenatural, mas somente um pouco, porém também é um dos mais fortes da lista. Com direção de Sam Raimi, é mesclado muito bem os elementos sobrenaturais e não sobrenaturais em um mesmo filme de uma maneira horripilante.

Confesso até que ainda tenho um pouco de medo desse filme, mas super recomendo para vê-lo a noite, porém não se esqueça de estar com alguém ao lado quando for ao banheiro (risos) Mesmo que o filme não seja tão atual, é um ótimo filme que com certeza, pois fará você sentir medo.










Os pais de Sarah Bennett (Katie McGrath) foram mortos e anos depois ela retorna à sua cidade natal. Mas com o passar do tempo uma série de assassinatos começam a ocorrer, da mesma forma como os pais foram mortos.

Essa série também tende um pouco para o estilo de Pânico, mas ao decorrer da série vemos que tem muitas diferenças. É produzida por uma rede canadense chamada Chiller em 2016. A trama começa quando os pais de Sarah morrem, com isso surge um assassino chamado de O Carrasco, entre muito sangue em uma cidadezinha do interior chamada Waterbury descobrimos que pode ser qualquer pessoa dessa cidade. Eles vão ter que lutar contra a morte.

Já esta em sua terceira temporada, com um mistério em cada uma delas que se ligam ao decorrer dos episódios. Essa série é bem rápida de assistir, pois você fica instigada para descobrir quem é o assassino, é um terror com bastante sangue. Eu diria que é de médio para forte, recomendo pois vai fazer você ter inúmeros sentimentos e ainda sim com medo de querer assistir novamente. E apesar de ter uma premissa comum como já vimos em vários filmes de terror, ela é muito bem produzida e traz atores muito bons, é um terror que funciona.



Espero que tenham gostado das indicações!

Até a próxima.
Inscrições Abertas - Participe !!

5 comentários:

  1. Putz!!!Acabei de comentar em outro post que sou medrosa demais com filmes e séries, mas fiquei meio rindo a toa, pois conheço e assisti a maioria das indicações acima..rs
    Arrastada Para o Inferno gostei tanto que vi duas vezes na época e Objetos Cortantes é uma série maravilhosa que vi recentemente. Não é tanto um terror,mas deixa a gente meio de cabelo em pé!
    Scream eu comecei,mas acabei não dando sequência por não ter me fisgado!
    Fiquei curiosa com Hush e Slasher! Vou caçar agora!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gente, me senti mega desatualizada agora, não conhecia nenhum dos filmes/séries indicados. E apesar de fugir dos livros de terror, os filmes eu até que enfrento de cabeça erguida, mas sempre com alguém para assistir junto (riso). Estava até com saudades de filmes de terror que realmente assustem, porque os últimos que assisti (tudo bem, que foi há um tempinho) não cumpriram em nada o que prometiam, ficou uma coisa tão banal que ao invés de ficar assustada eu me divertia.

    ResponderExcluir
  3. 5 filmes e séries para Ludyanne não assistir.
    Gente, sou tão medrosa que quase deixei de assistir Riverdale por conta do suspense do início. 🙈
    Já pensei em ler Objetos cortantes, mas foi engano. Dispenso ler e assistir.
    Nem sei o que dizer sobre esses filmes e séries, é tanto suspense, mistério, assassinato que me deixa boquiaberta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Halloween é minha época favorita do ano por conta de todo o clima que existe e porque sou fã de carteirinha de terror e todas as coisas que vem com ele. Assisti a todas as séries e filmes que tu indicou, apesar de ainda não ter terminado algumas. A que eu mais curti foi Slasher, gosto dessa pegada mais trash e exagerada mesmo e achei o roteiro muito bem feito. Scream também me prendeu bastante a atenção, talvez por parecer tanto com os filmes que deram base a ela, acho que a história foi bem fiel ao universo já existente.

    ResponderExcluir
  5. Desta seleção só assisti o filme Arraste me para o inferno, muito bom , de resto ainda não tive oportunidade, mas anotei todos depois de ler as indicações. Eu gosto muito de filmes e séries, talvez por não sentir medo, o único filme que me tirou o sono foi O bebê de Rosimery.Gostaria muito de ver um filme com esse impacto emocional novamente. Acho que o cinema está muito repetitivo. Difícil surpreender.

    ResponderExcluir