25 outubro 2018

Especial Helloween - 5 antologias que você deve ler!


Olá Pessoal é com enorme prazer que venho aqui lhes apresentar 5 antologias de terror, para vocês lerem nesta semana de Halloween. Pois esta é com toda certeza a melhor época para ler aquelas histórias de arrepiar, junto com os amigos ou até mesmo sozinho não é mesmo?




Então espero que apreciem as indicações que listarei abaixo. Não esqueçam de deixar sua opinião aqui nos comentários, pois é muito importante para nós.




 

Título: 100 Gotas de Sangue - 100 Micro-Contos para te Perturbar / Ano: 2018 / Editora: Independente, Amazon

Um livro que mostra a arte dos microcontos em pedaços de horror, suspense, sobrenatural, humor negro e muita criatividade.
Pequenas gotas de medo e terror que vão fazer você ficar de olhos bem abertos.
"O pior dos horrores é aquele que te pega de maneira inesperada e não larga nem nos pesadelos. Jhefferson Passos é um dos raros autores que conseguem transpor para poucas palavras toda a dramaticidade de um romance. O livro “100 Gotas de Sangue” não fará você ter medo apenas na hora de dormir... Ele também te fará ter medo de ficar acordado." Marcos Debrito, autor de Escravo de Capela e A Casa dos Pesadelos.




Título: Arquivos do Mal
Ano: 2018 / Editora: Coerência

Pelas ruas escuras de uma cidade que nunca dorme, algo caminha invisível. Nos locais históricos que compõem uma metrópole, algo se esconde inquieto. Por trás das janelas sem luz de construções conhecidas, algo ou alguém observa.
Entre contos e casos, os espíritos e demônios transitam pelas avenidas de São Paulo, junto dos passantes, misturando-se aos viventes. Suas histórias, terríveis, perduram e viajam no sopro da noite e forçam a cidade a nunca se esquecer de quem foram, ou talvez de quem ainda são: apenas almas perdidas, torturadas pelo inferno, tendo o mapa turístico de uma selva de pedra como único registro de onde, um dia, costumavam passar.

Quando o terror e a loucura se misturam com a realidade, somente os arquivos das tenebrosas histórias poderão revelar ao mundo os fatos como ocorreram, e não como foram imaginados. Uma investigação que busca respostas, mas que no fim chegará a apenas uma assombrosa conclusão: seja em um velho teatro, em um antigo cemitério ou em uma praça que um dia fora palco de execuções, o mal existe, e está à espreita de qualquer um que ouse desafiá-lo.




Título: CreepyPastas - Lendas da Internet / Ano: 2018
Editora: Lendari

Os fóruns web estão repletos de histórias sobre casos misteriosos, investigações policiais não resolvidas, fotos sem explicação, descrições de rituais e manifestações demoníacas, versões bizarras e não oficiais de jogos eletrônicos, relatos de episódios macabros de desenhos infantis.
São narrativas virais e anônimas espalhadas nos recônditos mais obscuros da internet, sem que se possa rastrear seus verdadeiros autores. Ou sua veracidade. Acabaram conhecidas como creepypastas algo como um copypaste (de copiar e colar) de situações assustadoras.
Mas e se as lendas mais famosas da Internet não forem boatos? Nesta antologia, reunimos escritores para darem suas próprias e originais versões das creepypastas mais perturbadoras de todos os tempos. Do submundo do Reddit diretamente para sua leitura de cabeceira.




Título: Zodíaco - Quando os Monstros despertam, nem os astros conseguem segurar / Ano: 2018 / Editota: Aberst

12 signos.
12 personalidades.
12 monstros.
Não sabemos o que o destino nos reserva, nem escolhemos o que carregar em nosso interior. Nascemos predestinados ao futuro e a maldade que reina foi determinada pelos astros, pois o Zodíaco quis assim e assim será.
Os astros podem revelar muito sobre cada um, até mesmo seu lado mais obscuro. Cuidado, nunca se sabe o que o espera!
"E se parte de quem somos sofre influência dos astros? E se essa influência for escura, demoníaca? Conseguiremos ser mais fortes e sobrepujá-la? Ge Benjamim juntou um grupo eclético de escritores para dar vida ao lado obscuro do zodíaco nas páginas desta antologia macabra. Sugiro que deixe as luzes acesas na hora de dormir." — Claudia Lemes, autora de Eu Vejo Kate, Um Martíni com o Diabo e Santa Adrenalina.




Título: Postumus - Relatos Sombrios /
Ano: 2018/ Editora: Roxinol

Embrenhado no meio das ruas mais ermas da cidade do Rio de Janeiro, esconde-se um dos mais enigmáticos cemitérios de todo país.

Cercado com altos portões de ferro e muros abraçados por trepadeiras que não são cortadas há décadas, no seio das terras esquecidas e judiadas pelo tempo, estão enterrados os corpos de cidadãos brasileiros cujas vidas foram marcadas por tragédias das quais ninguém quer falar.

Seus coveiros trabalham silenciosos, temerosos de perturbar os espíritos que cercam o local noite e dia; as famílias raramente prestam homenagens ou passam para deixar flores.
Ninguém quer lembrar do que houve a essas pessoas. Histórias que o manteriam acordado a noite, que o tirariam a paz e colocariam seu espírito em frangalhos. Dramas familiares, abusos, terror físico e espiritual, marcaram a vida daqueles que jazem no cemitério São Lázaro.
Suas almas não estiveram em paz até hoje, pois suas histórias permaneciam no firmamento dos que foram esquecidos, vagando no limbo a procura de alguém que os ouvissem. Talvez agora eles possam encontram descanso, ou migrem as profundezas onde poderão reaver seus pecados.
Os vinte e seis autores dessa Antologia foram os fiéis ouvintes de tais relatos sombrios, sussurrados em seus ouvidos em sombrias noites de escrita.
Agora é sua vez de conhecer o que há entre essas lápides.
Prepare-se. O véu entre os vivos e os mortos já foi rompido.


Inscrições Abertas - Participe !!


5 comentários:

  1. Uau!!!! Vou admitir que sou medrosa em relação a terror visto.rs(tipo filmes e séries),mas em contrapartida, terror está entre meus gêneros mais favoritos na literatura e como não conhecia nenhum dos livros das antologias citadas acima, fiquei alucinada com todas as indicações, principalmente Postumus! Foi o que mais me chamou a atenção!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que eu não conhecia nenhuma das indicações, não é para menos, fujo do gênero terror. Essas capas hein cumprem bem o papel de assustar muito bem, a primeira dica foi a que mais chamou minha atenção, afinal doses de terror são mais fácies de ler (risos, mas de nervoso).

    ResponderExcluir
  3. Não, não é bom ler acompanhado nem sozinho. Haha
    😲
    Gente, não basta ter medo na hora de dormir, é pra ter medo até na hora que está acordado?
    Pelo subtítulo eu já não teria interesse, e a sinopse de 100 micro-contos é de arrepiar.
    Arquivos do mal? Terror e loucura? Não, obrigada!
    Zodíaco já é interessante, legal mostrar o lado obscuro de cada signo.
    Postumus tem uma capa linda, e é só isso que me chama atenção mesmo.
    No geral, acredito que sejam boas leituras para quem gosta do gênero. Realmente entra no clima de Halloween.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações que tu selecionou!
    Eu sou muito fã do gênero e admiro demais autores que conseguem escrever um bom terror em tão poucas páginas. Eu conheço todas as antologias que tu citou mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma delas, apesar da curiosidade estar grande.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante essas indicações, fiquei curiosa com todos, mas o que mais chamou minha atenção foi Relatos Sombrios, não conhecia essa editora e achei a capa maravilhosa, 26 relatos de autores diversos, tudo a respeito de um cemitério e seus mortos...uau!
    100 gotas de sangue também acredito ser um livro maravilhoso, a capa belíssima, e micro contos com humor negro além de tudo...para suspirar de emoção!

    ResponderExcluir