09 julho 2018

- Indicações de Mangás [1] -


Como sabem já tivemos uma postagem aqui no Blog sobre como surgiu o Mangá (Clique aqui) e o que seu termo significa, então resolvi trazer algumas indicações que possam despertar o gosto por este tipo de leitura. E por isso, resolvi mesclar coleções grandes e pequenas, algumas finalizadas e outras não para termos opções de todos os gostos. Vamos Conferir ?!!


Noragami
Coleção completa: 18 volumes (em hiatus no Japão)
Volumes lançados no Brasil:  12 volumes
Editora: Panini
Sinopse: Conheça Yato, um rapaz de agasalho e sem-teto que se autodenomina um deus. Apesar de sua personalidade um tanto quanto indelicada e temperamental, por uma pequena quantia ele se dispõe a realizar os desejos daqueles que estão com problemas, fazendo o que sabe fazer de melhor: "cortar" qualquer coisa que habite este ou o outro mundo, assim como o limiar entre os dois!!

Noragami foi uma grande surpresa. Fugindo muito do shoujo — mangás voltados para o público feminino, que possuem bastante romances — que é o estilo que basicamente mais leio,  me vi encantada por um mangá shounen — mais direcionado ao público jovem masculino — que possui mais questões de lutas e combates, e também que traz uma forte fantasia por trás, o ponto pelo qual mais me interessei. Estamos falando de deuses, da mistura da cultura japonesa com elementos fantásticos, trazendo uma forma mais irônica sem igual. É indicado aos leitores que gostam de explorar novas culturas, que gostam de fantasia, de uma boa cena de luta e principalmente algo diferente.







Lovely Complex
Coleção completa: 17 volumes
Volumes lançados no Brasil:  15 volumes
Editora: Panini
Sinopse: Risa Koizumi é uma garota complexada por ser mais alta do que a maioria das meninas da sua idade, e ela se sente ainda mais incomodada quando está ao lado de Otani, o garoto mais baixo da turma.  Cansados de serem apontados por todos como "o casal cômico da escola", os dois juntam forças para conquistarem suas paixões e deixarem de ser uma triste dupla de comediantes!

Posso garantir que Lovely Complex lhe traz altas risadas e momentos cômicos. É um shoujo fora do padrão. Primeiro por explorar a questão da diferença de altura dos protagonistas; Segundo por ter personagens também diferentes — Risa é o oposto do que se espera de uma protagonista feminina de romance, pois é altiva, de personalidade marcante; e terceiro porque trabalha o cômico sem cair nos clichês. A mistura de todos esses elementos deram certo, e por isso indico para os curtem romances como chick-lit,  filmes de comédia romântica ou algo do gênero. Se está afim de algo para relaxar e rir, Lovely Complex é a indicação certa!



Your Name
Coleção completa: 3 volumes
Volumes lançados no Brasil: 3 volumes,Completo
Editora: JBC
Sinopse: Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

Este mangá é meu grande achado na vida! Originado do filme de mesmo nome, ele é bem fiel ao que foi proposto primeiramente na tela. Lidamos com algo maior do meramente duas pessoas se conhecendo. Temos uma visão de como a vida das pessoas são interligadas, como funciona esta questão na cultura japonesa e algumas reflexões sobre como é a vida em um todo. Your Name fala sobre tempo e memória de forma delicada e com visual impecável.Teremos uma boa dose de romance, claro, no entanto teremos momentos de altos dramas, dor e até mesmo lágrimas. Indicado aos que gostam de drama, de ter algo a se pensar sobre os momentos da vida.



Guerreiras Mágicas de Rayearth
Coleção completa: 6 volumes
Volumes lançados no Brasil: 6 volumes, Completo
Editora: JBC

Sinopse: A história gira em torno de três garotas ginasiais que são transportadas para um mundo fantástico repleto de seres mágicos e criaturas inimagináveis. Lá, as jovens recebem a inesperada missão de salvar aquele mundo à beira do colapso. Enquanto lutam para restabelecer a paz e a ordem em um mundo mergulhado no caos, as garotas embarcam em uma jornada de autoconhecimento, aprendizado e amadurecimento.

Guerreiras Mágicas de Rayearth é meu xodó. Talvez seja o mais "conhecido" afinal esteve presente na infância de muita gente em forma de desenho animado que passava no SBT — anime é o termo mais correto.O mangá é repleto de cenas de ação, com belíssimas armaduras, espadas e monstros, carregando ainda assim emoção, momentos de reflexão e romance. Até hoje, a obra se mantém como uma das mais cultuadas pelos fãs do grupo CLAMP. Então se você curte aquela história pacote completo, uma boa dica é esta coleção que possui tudo e um pouco mais. É realmente brilhante!


Todas as indicações que trouxe possuem ou um anime/filme produzido, por isso se estiver com receios de encarar algo assim de primeira, uma ótima opção é conhecer esses animes/filmes. Espero que tenham gostado!

Inscrições Abertas - Participe!!



15 comentários:

  1. Sabe quando se tem a maior vontade de conhecer/ler ou ver algo? Creio que para mim mangá é algo que sempre despertou demais minha curiosidade, mas nem sabia por onde começar...Sempre leio postagens de indicações e tenho meta desse ano ainda começar a me aventurar nesse gênero, pois amo os desenhos que vejo e sempre acabo adiando....Amei demais sua postagem ♥ Somente atiçou ainda mais minha necessidade de ler algo do tipo, ainda mais com tanta indicação interessante!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Não sou de ler muitos mangás, na verdade já tentei e não consigo ler, rs, fico perdida pela forma que ele é apresentado.
    Gostei bastante dos que apresentou, mas o que mais me agradou foi Lovely Complex, bem adolescente, e adoro quando tem humor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Your Name!!! Puxa, acabei assistindo o filme já tem um tempo e adorei, simplesmente adorei tudo que pude ver e sentir.
    É realmente super indicado aos que querem pensar e sentir...(suspira)
    Vou tentar ler os mangás também!Já que com certeza, devem ser mais completos ainda!
    Adorei as indicações!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Caroline!
    Sempre tive interesse m ler mangás, acho as ilustrações lindas e se tem uma história bacana é melhor ainda, eu li aluns mas faz algum tempinho, agora conhecendo esses preciso voltar á ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que apesar de amar esse mundo dos mangás, acompanho bem menos do que eu gostaria hoje em dia e me rendi mais aos animes do que as publicações, mas quero retomar a leitura e nada melhor do que recomeçar com essas dicas maravilhosas, já quero muito saber mais sobre Your Name e Guerreiras Mágicas de Rayearth.

    ResponderExcluir
  6. Menina saudades ler manga, acabou que eu me rendi aos aplicativos pra ler manga já que acompanhar a publicação no Brasil é meio difícil pra mim sempre acabo perdendo um volume, eu mantenho algumas coleções como sakura card captores, black bird e blood +. Meu irmão foi o que mais me influenciou no mundo dos animes e mangás, desde de criança eu leio. Dessa sua lista tenho vontade de ler noragami, embora já tenha noção por causa do anime. Adorei o seu post e pode postar muito mais.

    ResponderExcluir
  7. Caroline!
    Devo confesar que já tem um tempo, desde o ano passado, que quero interir a leitura de um mangá, ou de vários, na minha rotina, porém, duas coisas me impediram de começar: primeiro a dificuldade de encontrar aqui na minha cidade, sei que dá para comprar pela net , mas tem a questão do frete e a outra é o fato de achar que talvez não seja um estilo que vá me agradar. Fato é que vou anotando as dicas que vejo em blogs, como essas suas e quem sabe um dia consiga ler algum.
    Obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caroline!
    Como não vi o post sobre a história do mangá fui lá dá uma olhada, e eu amei assim como amei esse post aqui!
    Confesso que eu prefiro assistir os animes do que ler mangá, mas eu amei suas dicas, principalmente Lovely Complex, curto romances click-lit e comédias românticas e pelos seus comentários acredito que irei gostar de ler a história de Risa e Otani. Então, valeu pelas dicas. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns mangás, apesar de ficar tonta...
    Mas sou mais de assistir os desenhos japoneses na TV.
    Fiquei interessada em Your Name, porque além de falar da Cultura japonesa trás esse lado mais dramático da vida , como os relacionamentos. Acho que todos esses citados são interessantes, mas eu me identifiquei com esse.

    ResponderExcluir
  10. Amoo mangas confesso q ainda nao li nenhum so assisti alguns q eventualmente viraram filmes ou series mas fico muito curiosa e tentada a ler acho linda as historias rsrs!!!

    ResponderExcluir
  11. Não consigo ler mangas, acabo não ficando presa no livro e toda perdida.
    Já tentei várias vezes, mas nunca ia.
    Meus irmãos por outro lado são viciadíssimos. Irei indicar para eles.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Uma das intenções dos criadores de mangás, que pude perceber, é acabar com todo o dinheiro daquele que é amante do gênero. Fazendo com que fique pobre ao comprar todos os volumes. Por que fã faz assim né? Não consegue ficar sem.

    Posso confessar que nunca parei para ler do que se tratava qualquer mangá. Tendo assim um preconceito idiota. Por achar chato algo que nem mesmo provei, ou seja, achava que não me agradava. Coisa que pude comprovar que não é verdade agorinha, ao ler este post maravilhoso. Onde pude aprender muita coisa.

    O que me chamou bastante atenção foi a distinção de gêneros nos tipos de mangás. Shoujo e Shounen. Quero saber mais! Então pesquisarei sobre para não falar besteira.

    Olha, eu nunca imaginei que falaria isso. Mas a partir de hoje eu prometo que lerei pelo menos um mangá. E o que eu prometo muito ler do o que mais me interessei no post Lovely Complex.

    Nunca imaginei que num mangá teria um lindo romance podendo comparar até com chick-lit. Posso dizer que já estou louco e quero comprar todos os volumes!

    (Estou tão feliz por dentro! Por ter visto que não era nada do que eu pensava... Mais feliz ainda por ter me interessado. Ou triste né? Vou ganhar uma facada kkk) 😍

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Das vezes em que tentei ler magás foi uma negação, fico confusa e me perco, sem falar que a linguagem me incomoda.
    Deixo pra quem curte mesmo, eu já desisti.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Faz alguns anos que comecei a gostar desse mundo de animes e etc, mas não conheço muitos. O primeiro que vi foi Death Note (acredito que até quem não curte anime já viu esse haha) e depois sempre fiquei curiosa para ver outros. Ultimamente tenho começado a me interessar por mangas também, sou doida para ler Noragami pq não é a primeira vez que vejo ele em uma lista de recomendações e parece ser demais! Ainda irei comprar ele. Acho que irei ver o filme de Your Name primeiro, várias vezes passei por ele e nunca parei para olhar, se achar legal também irei procurar mais sobre o mangá. Gostei muito das indicações! O único que não leria é o último, não pareceu fazer muito meu estilo. Gostaria de ver mais posts sobre mangás <3

    ResponderExcluir