13 maio 2018

Reflexão Especial - Dia das Mães

Olá amigos do I Love My Boocks, como vão todos?
Desejo que estejam todos muito bem curtindo esse dia mais que especial ao lado de suas mães, mas se por ventura não for mais possível estar junto daquela que lhe deu a vida, espero que a presença dela seja sentida bem forte e de maneira pulsante no coração e na memória de cada um.


O Dia das Mães é todo dia, correto? Então por que será que compramos a ideia de que existe uma data certa para que essas mulheres tão importantes em nossas vidas sejam lembradas e homenageadas?

É como se as mães carregassem um rótulo lhes permitindo serem lembradas mais especificamente como uma obrigação somente por esse dia em questão. Penso e acredito que a cada novo dia que nos é dado a oportunidade de termos nossa mãe ao lado é uma dádiva e um presente de valor incalculável, pois não existe nada neste mundo que se iguale ao amor de uma mãe.

A minha mãe por exemplo, nunca foi muito de abraçar, beijar e dizer "eu te amo", todavia eu agia exatamente assim como ela. Mas dentro do meu peito existia e existe um amor tão grande que parece não caber dentro de mim e hoje eu também sou mãe, e por conta disso posso dizer que passei a enxergar a minha com um outro olhar e percebi como é demasiado seu amor por mim e o meu por ela.

Hoje em dia ela é muito mais carinhosa, amiga e amorosa comigo e com meus irmãos e eu consigo entender todas as vezes em que ouvi na minha infância a famosa frase: quando você for mãe, você vai me entender. É mãe, como eu te entendo e como sou grata a Deus por tê-la ao meu lado e assim poder recuperar o tempo perdido e te dizer sem nenhuma segunda intenção o quanto te amo e o quanto sou extremamente afortunada em tê-la como minha mãe e como exemplo de mulher digna, honesta, trabalhadora, temente a Deus e uma mãe zelosa, acolhedora e torcedora número um da felicidade e do sucesso dos filhos em todas as áreas de nossas vidas. Ela, sem sombra de dúvida, é nossa fã incondicional e é o meu porto seguro, minha base e o meu esteio, pois em meio às adversidades que a vida me impõe é a ela que eu recorro, peço socorro e choro como se voltasse a ser criança outra vez e basta ouvir sua voz, seus conselhos e a fé inabalável que ela deposita em mim, para que eu também passe a acreditar que realmente posso vencer tudo e qualquer coisa que se colocar em meu caminho.


Esse amor sem sombra de dúvida me capacita a continuar a caminhada da vida e a vencer um dia de cada vez. Por isso caros amigos, se vocês têm a bênção de contar com a presença de suas mãezinhas junto a vocês, não permitam que o tempo se esvaia e com ele se perca a oportunidade de em todos os momentos possíveis demonstrar com ações, gestos e palavras o grande amor que vocês sentem por suas mães. E se caso ela já não estiver mais ao lado de vocês, lembrem-se delas sem o arrependimento de não ter demonstrado amor enquanto havia tempo.

E viva ao Dia das Mães hoje, amanhã, depois e sempre.

Mãe...
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais...
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!


Mario Quintana

Se Inscreva e Participe!!!




7 comentários:

  1. Sou totalmente contra dias festivos assim, que na minha humilde e chata opinião, são apenas datas comerciais. Ontem vou confessar que me deu asco ver as publicações na internet, principalmente de pessoas que eu conheço pessoalmente e sacaneiam as mães o tempo todo e ontem juravam amor incondicional. Pow, ama a mãe?? Ame o tempo todo. Busque notícias, ligue, vá, veja. Minha casa é cheia de hipócritas...:/
    Mas sei também que há o outro lado e graças a Deus que há!
    Sei lá..
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kaline!
    Nossa, eu amei seu texto, muito lindo a sua homenagem!
    Pois é, mãe é um ser tão especial que deveriam ser lembrada e considerada todos os dias...
    Eu passei o domingo com minha mãe, e agradeço essa bênção a Deus. Ela é como a sua mãe era, não é de abraçar e beijar - puxei isso dela - mas é nítido o amor e carinho que ela demostra para mim e meus irmãos com cada gesto, com cada ação... como não sou de demostrar meus sentimentos procuro agir igual, todo os dias, porque como você disse, Dia das Mães é todo dia!
    Abraços, Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não sou mãe (estou na flor de minha adolescência ainda kkk), ainda não sei qual é essa sensação. Mãe é a coisa mais importante da nossa vida!❤️

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaline!
    Graças a Deus eu ainda tenho minhas mães, sim no plural, pois considero minhas avós como mães também. Mesmo as vezes nos discutir ou brigar mas elas fazem para nosso bem. Adoreeeei o texto. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto que a data tem esse apelo comercial, mas mesmo assim serve para "lembrar" certos filhos do valor de uma mãe. Eu acima de tudo amo e respeito minha mãe, e o ditado está certo quando nós tornamos mães compreendemos melhor nossa mãe.

    ResponderExcluir
  6. Kaline!
    Acredito que todas as mães dizem isso para suas filhas, né?
    Tive muitos problemas com mainha durante a infância e adolescência, porque ela só tinha olhos para o filho homem da casa, mas sei que me amava, como a amava também, mesmo com todos conflitos.
    E apesar de não ter filhos biológicos meus, sou mãe das filhas do esposo e passei a compreendê-la bem mais depois da maternidade, porque passamos a ser exigentes e 'chatas', entretanto, o amor é tão grande, que supera tudo.
    Sou o que sou hoje por causa de mainha e demonstro meu amor diariamente de várias formas porque ela já está bem velhinha e precisa de todo carinho e amor.
    FELIZ DIA DAS MÃES! Já que é todo dia...
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu tenho o privilégio de ter a melhor mãe do mundo (modéstia a parte). Um exemplo de mulher batalhadora e companheira, que me auxilia em todos os momentos, e é a minha inspiração para ser uma pessoa melhor a cada dia. Para mim todo dia é dia das mães!

    ResponderExcluir