23 maio 2018

Indicação literária #1 - Romances com drama

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Esse post é para você que quer algumas dicas de livros com temáticas onde o casal basicamente vai sofrer com algum trauma. Eu sinceramente adoro romances que abortam assuntos de superação e força, me faz lembrar que ninguém é perfeito e que o sofrimento pode atingir qualquer um sem data prevista, mas que com a motivação necessitaria, é possível seguir em frente com a cabeça erguida. Então prepara o coração porque esse livros transbordam emoções e vão te deixar com lágrimas nos olhos.

 Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.







Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.





Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.




Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Já leu algum desses? Me conte sua experiência com eles!

Se Inscreva e Participe!!!





10 comentários:

  1. Também sou fã de livros que trazem casais com suas dificuldades, aprendendo pouco a pouco a deixarem o passado para trás e com isso, recomeçarem uma nova história.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros acima, mas O Ar Que Ele Respira está na minha lista de desejados já tem um bom tempo.
    Sr Daniels é outro que não vejo a hora de poder ler e ter. Tudo que li a respeito deste livro, mostrou o quão lindo ele é!
    Adorei o post.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila
    Adoro um bom drama, mas não li nenhum dos que indicou. Tenho vontade de ler Beleza Perdida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila
    Eu tive a oportunidade de ler, quase todos os livros da Brittainy C. Cherry, inclusive os dois que você indicou. Adoro os livros da Brittainy, gosto da forma que ela escreve! ❤️

    ResponderExcluir
  4. Só livros excelente e maravilhosos. Eu já li A voz do arqueiro e Beleza Perdida. Mas eu quero reler eles em físico, faz muito tempo que li eles em formato digital. Agora também quero ler Sr.Daniels e O ar que ele respira.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu amo romances com aquela pitada de drama que te faz precisar recorrer às caixinhas de lenços no final da história. O que torna a leitura ainda melhor é saber que apesar das dificuldades no final o que prevaleceu foi o amor, fica o sentimento de que ainda há esperança. Amei as dicas, só não li Beleza perdida, mas os outros foram lindos e me fizeram derramar algumas lágrimas, o meu preferido foi o Ar que ele respira (Tristan ganhou meu coração), acrescentaria o livro O lado bom da vida, que também é muito bom e tem essa temática.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!
    Eu sou uma manteiga derretida, e romances com dramas, que abordam temas de superação sempre me faz derramar oceanos de lágrimas e me provocam uma baita de uma ressaca literária que parece não ter fim, por isso evito ler livros nesse estilo... mas vez ou outra há livros que não tem jeito de resisti e eu acabo arriscando a leitura, e foi o que aconteceu com A voz do arqueiro e Beleza perdida, e não me arrependi de os ter lido: eu me encantei pela história do Acher, o processo em que ele vai se abrindo para Bree é lindo e emocionante de acompanhar, e muitas vezes senti vontade de colocá-lo no colo, principalmente o Acher criança...; em relação a Beleza perdida... Que livro, hein?! A bela e a Fera é o meu conto de fadas preferido e eu amei essa releitura, me apaixonei pelo Ambrose 😍 e aquele final é tão lindo! Me deu até vontade de reler rsrs...
    Sobre os outros dois livros, quero ler O ar que ele respira, sempre que falam sobre esse livro tenho mais e mais curiosidade em conhecer a história de Tristan e Elizabeth.
    Abraços, amei o post!

    ResponderExcluir
  7. Adoro romance com um bom drama!
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas esta na minha lista Beleza perdida e o ar que ele respira.
    Ótimo post.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros de romance com drama, quanto mais drama melhor, daqueles de chorar, perder o sono, perder a fome. Quero ler todos, principalmente Sr Daniels, livros com superação após traumas me atraem muito. É com casos de personagens que vencem doenças sérias ou que perdem alguém próximo para a doença já estão na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de romances e, na minha opinião, os que tem essa pitada de drama são bem mais interessantes (como leitor, claro). Da lista já tinha visto uns dois títulos, os outros ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Camila!
    Já tive oportunidade de ler Sr. Daniels e Beleza predida e são livros espetaculares.
    Já anotei os outros dois para poder ler, porque gosto de um drama bem escrito e que me envolve do início ao final.
    Valeu pelas dicas!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir