30 dezembro 2017

Retrospectiva - Premiação




Oi pessoal! 2017 praticamente já foi embora, mas algumas leituras a gente leva para sempre, não é? Li exatamente 55 livros este ano, não cheguei a bater minha meta de 70, no entanto fiquei bem satisfeita porque vários desses livros valeram por dois, fica a sensação de dever cumprido. Para relembrar as melhores leituras deste ano, resolvi fazer uma premiação pessoal, vamos lá?

Na categoria Não consigo escolher um preferido, mas já que é pra escolher um..., o vencedor foi o Atlas de Nuvens, um livro incrível, maravilhosamente escrito e com uma narrativa maravilhosamente construída. Foi amor à primeira leitura e mal posso esperar para relê-lo várias vezes nos próximos anos. O filme A Viagem é baseado nele, também vale a pena assistir!


Resenha - Indomável

Título: Indomável
Autor: S.C.Stephens
Cortesia: Valentina
Skoob
Páginas: 400
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Ser o baixista da banda de rock mais famosa do mundo proporcionou muitas vantagens para Griffin Hancock: uma bela casa, um carro veloz e, o mais importante, sua incrível esposa Anna. A única coisa que a fama não lhe trouxe foi um refletor focado apenas nele. Anna o aconselha a ser paciente, e diz que seu talento vai acabar por lhe trazer isso. Só que Griffin está farto de esperar pela oportunidade de brilhar por completo.
De forma inesperada para todos, Griffin toma uma decisão chocante e resolve assumir o maior risco de sua vida. Subitamente ele se vê debaixo de novos refletores, luzes, câmeras e... caos -- algo que acaba por levar ao limite o seu relacionamento com Anna. Sua compreensiva esposa sempre considerou sexy o comportamento imprevisível do marido, mas, de repente, sentimentos de dor começam a transparecer em seus olhos, e isso coloca a alma de Griffin em uma espiral de desespero e infelicidade.
Justamente quando o reconhecimento do seu talento está ao seu alcance, a pessoa que ele mais ama no mundo pode estar lhe escorrendo pelos dedos.