29 dezembro 2017

TAG - Melhores Leituras do Ano

Olá pessoal! tudo bem?
Hoje, como parte desse fim de ano, trago a vocês a TAG Melhores Leituras do Ano. Irei dividir com vocês os livros que mais me surpreenderam e dos quais mais gostei em 2017.



Resenha - No seu pescoço


Título: No seu pescoço
Autor: Chimamanda Ngozi Adiche
Cortesia: Companhia das Letras
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon

No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. Combinando técnicas da narrativa convencional com experimentalismo, como no conto que dá nome ao livro — escrito em segunda pessoa —, Adichie parte da perspectiva do indivíduo para atingir o universal que há em cada um de nós e, com isso, proporciona a seus leitores a experiência da empatia, bem escassa em nossos tempos.



Luz, Câmera e Ação [45] - Assassinato no Expresso do Oriente

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Data de Lançamento: 30 de Novembro de 2017 (Brasil)
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Judy Dench, Penélope Cruz, Daisy Ridley, Josh Gad, Leslie Oldom Jr, Willem Dafoe, Tom Bateman, Derek Jacobi
Gênero: Drama/Mistério
Duração: 1h 54m
Música composta por: Patrick Doyle
Autora: Agatha Christie

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, "Assassinato no Expresso do Oriente" conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente.
O detetive Hercule Poirot embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc, que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett, que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar  o crime cometido.