24 novembro 2017

Luz, Câmera e Ação [44] - Meus 15 Anos

Título: Meus 15 Anos
Lançamento: 22 de junho de 2017
Duração: 1h 43min
Direção: Caroline Fioratti
Gênero: Comédia

Aos 14 anos de idade, Bia (Larissa Manoela) descobre que vai ganhar uma grande festa de 15 anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno (Daniel Botelho), e do pai Edu (Rafael Infante) para consertar a situação.






Arraigados no pensamento de que as produções cinematográficas brasileiras se mostram sempre uma constante decepção, acabamos por nos ver com o pé atrás sempre que um novo longa é anunciado. Tratando-se de um filme com uma pegada adolescente então, é ainda mais complicado de se encontrar, motivo pelo qual muitos tiveram receio ao se deparar com seu lançamento. No entanto Meus 15 Anos, o filme de Caroline Fioratti, veio para mudar paradigmas e demonstrar que é possível sim ter uma versão de filme brasileiro que se assemelha a grandes produções norte-americanas. Vem comigo saber mais sobre essa obra cinematográfica que se encontra disponível no Netflix!




Resenha - Uma Duquesa Qualquer

Nome: Uma Duquesa Qualquer - Spindle Cove 4
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Ano: 2017
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon / Saraiva 
                          
Uma duquesa em busca de sua sucessora.Um jovem duque relutante em se casar.Uma criada que adora desafios.O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?