20 outubro 2017

Observatório Literário - Literatura Infanto-juvenil


Oi mores!! Desculpa meu sumiço, mas nessas últimas semanas o trabalho e a universidade tem sugado até o último milésimo de segundo da minha vida e é sobre algo que estou vendo na faculdade que vou falar hoje: literatura infantil.

Sobre literatura infanto-juvenil.....


Eu estou pagando uma cadeira de Infanto-juvenil esse semestre, e ao fluir das leituras percebi o quanto esse tipo de literatura é desprezada no meio literário ao mesmo tempo que ocupa um lugar destacado no ramo pedagógico. Sendo assim , destaquei quatro obras que me encantaram e espero que vocês leiam e também amem!



Resenha - Eu sei o que você está pensando


Título: Eu Sei O Que Você Está Pensando (Dave Gurney #1)
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso.
Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série.
Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.