17 outubro 2017

Especial - Conhecendo os Autores...[31]


Hoje a postagem é muito ESPECIAL, pois vim apresentar para vocês a Autora Nacional Jadna Alana que acabou de ter o lançamento de seu primeiro livro através da Editora Coerência e que eu super recomendo que vocês conheçam, principalmente para aqueles que gostam de um livro do gênero FANTASIA !

Vamos então conhecê-la? Bora!




Jadna Alana nasceu em Campina Grande, Paraíba. Cresceu em uma cidade do interior chamada Nova Palmeira, de grande reduto cultural. Escritora, cantora, estudante do curso de letras pela Universidade Estadual da Paraíba e também booktuber no canal “Uma Escritora Diferente”. Publicou seu primeiro livro aos 18 anos de idade, intitulado "A Descoberta" esse que é o primeiro livro da série: A Saga dos seis portais. Seu mais novo lançamento chama-se "A princesa de Ônix", que faz parte da duologia Os Sete Reinos de Olivarum e que foi publicado pela Editora Coerência. Sempre cercada de livros e com muitas ideias na cabeça, Jadna pretende nos surpreender através da sua protagonista Amie.








A Princesa de Ônix - Jadna Alana 
Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles
foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.


Luz, Câmera e Ação - Parte 2 - O Melhor dos Anos 90


Olá, gente, como estão vocês? Espero que muitíssimo bem.
Hoje eu retorno com a coluna para mostrar a segunda parte de "O MELHOR DOS ANOS 90", pois sinto que deixei alguns filmes de fora desta lista maravilhosa. Portanto, vamos a eles, espero que vocês gostem e se divirtam relembrando dessa época sensacional e que ficou com um gostinho de quero mais eternizado na minha vida. E como não poderia deixar de ser, destaco alguns dos meus filmes preferidos - e são eles - Jumanji, Um Lugar Chamado Notting Hill e Abracadabra.
Aproveitem para dizer quais são os preferidos de vocês também.






Título: Esqueceram de Mim
Data de Lançamento: 21 de Dezembro de 1990
Direção: Chris Columbus
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern
Gênero: Aventura/Comédia
Duração: 1h 55m
Música composta por: John Williams
Roteiro: John Hughes
Canção Original: Somewhere in My Memory

Quando o levado Kevim MacCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja
que sua família não estivesse em casa. Após os MacCallister irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e assume que o seu desejo de não ter família tornou-se realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência e, que sozinho, deve proteger a casa da família.