24 agosto 2017

Luz, Câmera e Ação [39] - Valerian e a Cidade dos Mil Planetas


Título: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Data de lançamento: 10 de agosto de 2017
Direção: Luc Besson
Distribuição: Diamond Films
Duração: 2h17min
Gêneros: Fantasia/ Ficção científica/ Ação

Século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.


O longa metragem, inspirado em uma história em quadrinhos que leva o mesmo título, está dando o que falar desde sua estreia, no dia 10 de agosto, pelas críticas e o orçamento milionário gasto (maior já registrado na França) para trazer à vida o sonho do diretor Luc Besson. Valerian fez parte da infância do diretor, tornando-se então um projeto cinematográfico de grande importância para ele. Mas será que mesmo dando tudo de si na roteirização, produção e direção, Besson conseguiu fazer deste um filme tão incrível quanto esperado? Vamos conferir juntos!


A dupla de agentes que, abordo de uma enorme espaçonave, viajam através do espaço para combater inimigos que tentam atacar a Terra do século 28 e os inúmeros planetas que são aliados a ela.

Valerian (interpretado por Dane DeHaan) precisa, junto à sua parceira, por quem é apaixonado, resolver a operação pela qual está responsável, tendo que combater as forças do mal que procuram atacar o planeta que é lar de dezessete milhões de distintas raças habitantes. Essa ameaça que eles precisam enfrentar surge juntamente com à volta dos Pearls, anos após o planeta em que esses seres viviam ser dizimado em decorrência de conflitos travados no espaço sideral.