16 agosto 2017

Resenha - O Elevador Ersatz




Título: O elevador ersatz #6
Autor: Lemony Snicket
Cortesia: Cia das Letras - Selo: Seguinte
Skoob / Goodreads
Páginas: 232
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em Série está repleto de desgraças, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio. Eles vão até a residência da família Squalor, os novos tutores do Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf. A última maldade cometida por Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno. Na nova casa, os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer mais pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma escura e assustadora passagem secreta.




- Livros que se passam em Paris -

Olá leitores,

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre alguns livros que se passam em Paris. Alguns já tive o prazer de ler, então, vou falar o que achei e outros tenho muita curiosidade de ler, vamos lá?

 



Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Esse livro não é muita novidade por aqui, não é? Acho que, quem não leu, já ouviu falar nessa obra. Ela é leve, envolvente e rápida, mas ela, infelizmente, não conseguiu me tocar completamente – eu acho que sou a única pessoa que sentiu isso.




Título: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Quando li esse livro estava me tornando uma leitora, foi bem difícil encarar um livro de mais de 400 páginas, mas foi uma leitura leve, envolvente e rápida, como Anna. Esse livro foi o mais engraçado que li dessa lista. A protagonista, apesar de vários vícios, foi muito bem trabalhada, mas existiram alguns acontecimentos que me deixaram com cara de interrogação. É um livro que recomendo, funciona muito bem como entretenimento.