19 julho 2017

Dia de Quote [41]


Oi, leitores! Há pouco tempo realizei a leitura de Confissões de Um Adolescente Depressivo e me deparei com muitas citações incríveis e reflexivas. Esse livro me emocionou bastante e a história do autor me fez repensar bastante sobre a doença que se apoderou dele em sua adolescência e que afeta milhares de pessoas atualmente: a depressão suicida. Espero que gostem das passagens que separei com muito carinho e que, assim, se sintam motivados a conhecer o livro (a resenha você encontra aqui). Vale muito a pena. ♥


Sinopse: Aos 19 anos, Kevin Breel tornou-se um fenômeno mundial com sua TED Talk. O mundo nunca tinha visto um garoto dessa idade falar sobre um tema tão pesado quanto a depressão suicida e com tamanha leveza, inteligência e consciência. Ele conta como um adolescente saudável e supostamente feliz, passou a lutar diariamente contra a depressão e o desejo de se matar. Este livro é um guia para sobreviver à depressão ou entender melhor quem a enfrenta na adolescência, escrito por alguém que atravessou a escuridão e agora lança mão do seu estilo único para trazer luz e esperança à vida de milhões de jovens e adolescentes.

Resenha: O verão em que tudo mudou



Título: O verão em que tudo mudou
Autor: Gabriela Freitas | Thaís Wandrofski | Vinícius Grossos
Editora: Faro Editorial
Skoob / Goodreads
Páginas: 304
Onde comprar: Saraiva / Amazon

A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.